Sábado à Noite

Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Scheila20 09/12/2010

Sábado à Noite...uma viagem no tempo...heheeheh
Review da Guardiã: Já havia ouvido falar muito de Sábado à Noite, e em diversos momentos já andei esbarrando no blog da Babi Dewet lendo seus posts e resenhas...mas foi na Feira do Livro de Porto Alegre que tive o prazer de conhecê-la e adquirir SAN autografado...e o que eu tenho a dizer sobre o livro??? Eu Adorei!!! SAN pra mim foi um livro leve e gostoso...a narrativa cheia da familiaridades com nossa adolescencia e o ambiente escolar criado pela Babi me fez sentir como se estivesse assistindo meus filmes preferidos da sessão da tarde ( A Garota de Rosa Chocking, Admiradora Secreta, e tantos outros que me marcaram muito)...as referências ao filme Euro Trip e a playlist do livro me conquistaram de primeira (adoro todas as músicas apresentadas pela Banda Scooty ou que Amanda e suas amigas Poderosas gostam) e ai podemos vem muito da Babi nestas escolhas.

Quer ler a resenha toda??? Acesse o Blog da Guardiã da Meia Noite e confira!

jacdeoliveira 03/07/2012

Amanda é uma menina que cresceu ao lado de Bruno, seu melhor amigo desde sempre e todos os dias ela o espera para irem a escola juntos apesar de serem de salas diferentes.
Amanda é uma garota popular assim como suas outras amigas, elas são as chamadas patricinhas do colégio, já Bruno e seus amigos são os "encrenqueiros", ou melhor, os marotos.
Daniel é amigo de Bruno e desde a primeira vez que viu Amanda sentiu seu coração bater mais forte e se posso dizer, ela sentiu a mesma coisa pelo garoto, mas uma de suas amigas a Guiga acaba se apaixonando por Daniel também e como Amanda preza muito a amizade acabou desistindo desse amor e passou a ignorá-lo, mas Daniel nunca esqueceu a amada.
Por mais que os grupos não se misturassem muito principalmente por serem de sala diferente, a professora de Artes decidiu juntas as salas para realizar um trabalho em duplas e por coincidência do destino ou não Daniel e Amanda acabaram sendo escolhidos para fazerem os trabalhos juntos, o que mexeu muito com nossos personagens fofos.
Mas para causar ainda mais surpresas para os estudantes o diretor teve a ideia de um baile no Sábado à noite, e como os Marotos tinham uma banda queriam tocar na festa, mas o diretor não permitiu e para surpresa de todos uma banda chamada Scotty foi contratada para tocar no baile. Todos os meninos tinham seus rostos pintados e usavam uma máscara, o que deixava tudo ainda mais misterioso e sedutor, sem contar que os meninos pareciam ser um fofos e suas músicas incríveis.
Agora Amanda terá que lutar contra seus sentimentos e contra todo o charme que Daniel possui, mas será que a menina irá conseguir resistir ao "homem" de sua vida por tanto tempo assim? E será que algum dia irão descobrir quem são esses meninos apaixonantes da Scotty? Sábado à noite é emocionante, romântico e revelador.

Simplesmente me apaixonei pela história. O modo como a Babi colocou os principais assuntos dos adolescentes foi incrível. Amor, jantares, beijos, praia, música e colégio é uma mistura que combina demais, ainda mais com um personagem encantador e fofo como Daniel.
O modo como Babi colocou os fatos também me impressionou bastante, já que de primeiro momento imaginei que Amanda e Bruno teriam algum romance... Mas nada disso aconteceu e me surpreendeu demais. Demais mesmo.
Eu simplesmente amei a história, ela ganhou minhas 5 estrelas e meu coração, porque "que personagens incríveis". Eu não vejo a hora de poder pegar a continuação dessa história incrível. Segundo a Babi a história será uma trilogia, que eu estou contando as horas para serem lançadas!

PLAYLIST: McFly - All About You

Miki 24/09/2012

Eu decidi ler este livro por causa das resenhas positivas... Não sei se digo que gostei ou não do livro.

A capa do livro é linda e sinceramente, foi um dos fatores que me incentivaram a adquirir o livro. A respeito do enredo, nem tanto assim. A história do livro é simples e clichê: a garota popular e o garoto 'bad boy' do colégio se apaixonam. E ele guarda um segredo: faz parte da banda que toca nos bailes de sábado do colégio.

A narrativa é simples e não exagera nas descrições. Um dos fatores que atrapalharam a leitura foi a quantidade de personagens: eu me sentia perdida quando o narrador onisciente falava de tal par romântico.

O começo do livro era bem lentinho e chato; mas devo dizer que só consegui realmente sentir simpatia pelos dois personagens principais lá pelo final do livro.

Karol 12/01/2012

Às vezes eu sinto uma necessidade exagerada do leitor nacional de dizer que determinados livros são ótimos, que tais autores são os melhores do mundo, que algumas histórias são as melhores já contadas em português e blá, blá, blá. Acho que o brasileiro tem muito daquilo de defender um produto nacional e se tornar instantaneamente cego para qualquer ponto "não tão perfeito assim" da obra, ficando meio xiita às vezes. Por isso, toda vez que eu vou resenhar um livro nacional aqui sinto um frio na barriga, com medo que hordas de fãs insanos venham me mandar à merda, me perseguir no twitter e no facebook, descobrir onde eu moro e mandar assassinos profissionais atrás de mim.

Aí eu lembro que meu blog é um nadinha perto da enorme blogosfera literária nacional, que quase ninguém me conhece e que minha opinião não tão importante assim e fico mais tranquila.

Dito isto, me volto para o livro da vez: Sábado à noite, da Babi Dewet.

Pra começar, digo que o livro é independente, logo, Babi arcou com todo o custo de produzi-lo, divulgá-lo e vendê-lo - até onde eu entendi. E pelo que pude notar, ela fez um bom trabalho. O livro tem uma quantidade legal de fãs no skoob e o nome dela resulta em quase 90 mil resultados no Google. Eu acho relevante. E considero uma vitória para todo mundo que quer ser escritor um dia - Ah e eu não fui pesquisar a história da autora e da publicação do livro tão a fundo assim então se eu falar alguma merda, sintam-se à vontade pra me corrigir.

Sábado à noite conta a história de Amanda e Daniel, dois adolescentes apaixonados que tem que ultrapassar algumas barreiras para ficar juntos. Por exemplo: Amanda é popular, Daniel é um loser; as amigas de Amanda evitam os amigos de Daniel como se fossem o capeta; eles todos são adolescentes retardados. O negócio é que a escola em que ambos estudam promove alguns bailinhos no fim de semana (o Sábado à Noite do título) e uma banda super cool toca nesses bailes, só que os caras são mascarados e ninguém sabe quem são - só o leitor e, sim, o Daniel faz parte da tal banda que não é o Slipknot (Ahhhhhhhhhh... D= ). Na mesma época dos bailes, uma professora surtada de Educação Artística inventa um trabalho em duplas pra unir pessoas que não se falam normalmente e, adivinhem?? Pois é. Bingo.

O livro é bastante intenso. Quem leu Crepúsculo vai se identificar com a escrita de Dewet: é "sugante" igual à da Stephenie Meyer. Eu simplesmente não conseguia largar a história, o negócio vicia de um jeito que, em qualquer segundo livre que tinha, eu abria o livro. Mas isso não quer dizer que a história seja perfeita...

Bem, para ser justa, o livro é bom. A história é interessante e tal, mas eu senti os personagens um pouco vagos. Os meninos são bem definidos até, por assim dizer, o segundo grau, entendendo que os protagonistas, Amanda e Daniel, são o primeiro grau. Amanda é uma sonsa. Na página 50 eu já estava odiando a menina com vontade. Já Daniel é o bobo apaixonado: bonzinho, engraçado, talentoso, fofinho... só que é um loser. Depois dos dois temos os grupos de apoio e é aí que o barato desanda um pouco. Amanda tem quatro amigas e Daniel quatro amigos e eles ficam sem personalidade, é tudo certinho demais. Os caras até que são legais mas as meninas... OMG, todas insuportáveis. A melhorzinha é a tal da Anna mas o sexo feminino não está bem representado nessa história.

Senti bastante a falta de personagens adultos na história. A mãe de Amanda aparece apenas uma vez. Os pais de Daniel são apenas citados. Todos tem 17 anos, bebem e dirigem, todos são absurdamente independentes. Em um livro escrito para pré-adolescentes e adolescentes seria necessário um pouco mais de cuidado com os exemplos. Por mais que todos nós sejamos descolados e blá, blá, blá, dar bom exemplo é sempre bom, né? Posso até ser chamada de careta\velha\arcaica mas quando eu tinha 17 anos não saía por aí bebendo e com caras de 17 anos no volante... E nem por isso minha adolescência foi uma derrota.

Enfim, o desenvolvimento do livro é o esperado e segue o roteirinho das comédias românticas - como não quero dar spoilers não vou especificar o roteiro aqui, ok? - mas eu sou menina e adoro uma comédia romântica, então curti o romance de Daniel e Amanda. Tem uma ou outra coisa que me incomodaram no enredo mas, no todo, é uma leitura bastante divertida. Acredito que Babi Dewet vá, com o tempo, se tornar uma grande escritora e podemos esperar muitos livros para menininhas por aí. Falta um pouquinho pra ela chegar ao nível da Paula Pimenta mas, com certeza, está indo pelo caminho certo.

Para concluir, recomendo Sábado à Noite para meninas. Quanto mais novas e menos céticas forem melhor, pois em alguns momentos dá vontade de fechar o livro e sair xingando a tal da Amanda, na insanidade - ou virada no Jiraya, como dizem alguns amigos meus. É bem aquela coisa: depois que a gente sai da adolescência fica mais complicado ter saco pra certas neuras mas, com paciência, o livro corre muito bem. Recomendado.

=)

PS: Baixei a playlist do livro.
PPS: To com "nostalgia de adolescência". Quero voltar para 2004 agora mesmo!

Lady 16/12/2010

Regado à músicas, bons personagens, diálogos super fofos e super engraçados e momentos de tirar a respiração, Sábado à Noite traz uma receita perfeita pra embalar o coração de qualquer leitor! Tirando o fato de que algumas coisas são meio irreais (como o fato de que os pais dos personagens nunca aparecem, todo mundo dirige, etc) e que algumas coisas me deixaram confusa (o espaço físico onde se passa a história meio que não existe, mas nada que atrapalhe a história), SAN nos faz suspirar, comemorar, rir, chorar, e querer mais e mais! A autora Babi Dewet conseguiu unir no mesmo universo o mundo real dos adolescentes - onde as pessoas falam merda, bebem, saem e agem como adolescentes, e não aquela coisa meio andróide no estilo Malhação - e a doçura de um romance tão lindo que chega a ser irreal! É impossível não se apaixonar. Megasuperblaster recomendado - em especial pras meninas que, como eu, tendem a se apaixonar por personagens!

Patrícia 28/01/2011

Resenha - Sábado à Noite (SAN)
Nossa, eu não sei como falar de Sábado à noite, sem soltar um spoiler, por que vou dizer que esse livro conseguiu me conquistar definitivamente. A nossa querida Babi Dewet arrasou.
Para aquele que não sabe SAN como é chamado, foi originado de uma fanfic que homenageava a banda inglesa McFly e que fez um grande sucesso na internet conquistando grandes fãs e levando a ser adaptado para um livro que foi publicado de forma independente.
Ele conta a estória de um grupo de adolescente que vive em uma hierarquia diferente na escola, os “marotos”. Daniel, personagem principal e seu grupo formado por Bruno, Fred, Caio e Rafael, amigos inseparáveis os quais são consideradosos encrenqueiros do pedaço, tão encrenqueiros que o Diretor ao criar o baile de Sábado à noite não autoriza os garotos a tocarem na festa com receio deles aprontarem, os que levam a criar a Banda Scotty - rapazes de mascaras e maquiados para disfarçar.
Já Amanda e suas amigas, Ana, Carol, Guiga e Maya as populares da escola, elas encantam a todos com sua beleza e carisma. As coisas entre eles começam a mudar quando são obrigados a fazerem uma atividade juntos, então novas paixões vão surgindo e velhas vão reacendendo, que é o caso do nosso casal protagonista Daniel e Amanda.
Daniel é romântico e escreve lindas músicas e cartas de amor. Apaixonado por Amanda desde que chegou ao colégio dois anos antes, Amanda também já foi apaixonada por ele, mas abriu mão desse amor por conta de sua amizade com Guiga, que também se dizia apaixonada por Daniel.
Uma relação definitivamente “Hot’n cold” com diz uma dos amigos de Daniel tem esse casal. Vocês não sabem com eu sofri e me descabelei com esses dois, a vontade de esbofetear a Amanda foi grande, tudo teria se resolvido facilmente se ela tivesse tido uma boa conversa com a Guiga, mas não... a tapada preferiu sofrer. A estória é envolvente você cria um carisma com todos os personagens inclusive com a Amanda e torce até o final para que tudo dê certo, mas se surpreende. Quando falta menos de trinta paginas para o final, há uma reviravolta que dá a estória um final surpreendente.
Vale muito à pena ler, de narrativa leve e cheia de citações, além das músicas que é cada uma mais linda que a outra. SAN me encantou desde seu primeiro capítulo e sinceramente vou ficar aqui na torcida para um segundo livro, por que eu espero desesperadamente que tenha, se não eu irei surtar.

Nathália 07/08/2012

Mais do que um simples livro adolescente...
Minha primeira resenha, e claro que tinha que ser de SAN, né? Eu acompanho essa estória desde que era fanfic e sempre me surpreendi com cada capítulo. A estória é meio óbvia, mas a Babi sempre deu um jeito de colocar um toque de humor e mudar os clichês. Eu amo demais esse livro. Toda vez que eu o leio, quero que seja diferente, mas eu sempre sei que não vai ser, e eu acabo gostando do final mais do que o esperado. Dá para entender? Eu gosto que a Amanda tenha que aprender com seus erros, porque ela errou muito.

O que não gostei e achei errado - porque, claro, tudo tem seus pontos positivos e negativos, e com esse livro não é diferente -, e que foi falado no lançamento de Brasilia, foi a ausência dos responsáveis. Nenhum adolescente no mundo é livre como os desse livro, geralmente um ou outro, mas não todos. A gente até entende, cidade pequena, todo mundo sabe onde você está e tals, mas isso não impede de colocar ordem na bagunça deles. Quase todos os adolescente moram praticamente sozinhos, ou os pais se mudaram, ou vivem viajando, ou vivem saindo. Acho que a presença dos responsáveis seria importante. Até mesmo porque, uma intriga, um probleminha ou outro na família sempre existe, e seria muito legal e interessante colocar isso na estória também, pra não ficar só nessa de amor e amigos. Família também é importante.

Confesso que eu tive medo de como ela mudaria as músicas, porque podia ficar meio Restart, e não ia ficar bacana. Mas até que não. Elas lembram muito as músicas do McFLY, e isso é muito bom. E eu adorei poder sonhar com nerds, marotos, músicas, amigos, Scotty e bailes de Sábado à noite de novo. É sempre bom sair dessa nossa realidade e se infiltrar no mundo dos livros.

Então eu parabenizo a Babi pela estória, pelas músicas e pela conquista. E não deixem de ler, é muito bom. Eu recomendo.

Amanda 27/01/2012

Sábado à Noite - Babi Dewet
Sábado à Noite conta a história de cinco amigos, Caio, Bruno, Daniel, Rafael e Fred

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Sábado à Noite é o primeiro livro da Babi Dewet, lançado de maneira independente, adaptado de uma fanfiction de McFly. Curiosamente, foi por causa de fanfictions de Harry Potter que eu conheci a Babi—e a Guta também. Porém, preciso confessar que eu não lembro de ter lido nenhuma fanfiction de Harry Potter que a Babi tenha escrito—sei que ela leu pelo menos uma das minhas fanfictions, mas isso não vem ao caso agora—, então Sábado à Noite foi meu primeiro contato com a escrita dela. Se você não sabe o que é fanfiction, trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.[1]

Amanda é a típica garota popular do colégio, aquela que todos prestam atenção quando passa e sabem o que está acontecendo na sua vida. Como toda e qualquer garota popular, anda cercada de um grupo de garotas—também populares—, e tem de aturar as piadinhas do grupo de "losers" da escola, os "Marotos"—qualquer coincidência com o nome do grupo de amigos de Harry Potter, acredito eu, não é mera coincidência! No entanto, ela é apaixonada Daniel e melhor amiga de Bruno, dois dos "losers", mas, para Amanda, Daniel é assunto proibido, pois além de ele ser um "loser", uma de suas amigas se confessou apaixonada por ele, e, para ela, amizade vem em primeiro lugar.

O título do livro se refere aos bailes de sábado à noite que o diretor da escola resolve promover. Uma misteriosa banda—os Scotty—toca para os alunos durante essas festas, e deixa todos intrigados, especialmente Amanda. Seria apenas coincidência o fato de as músicas da banda falarem de coisas com as quais Amanda se identifica tanto?

Sábado à Noite traz toda aquela nostalgia dos nossos tempos de escola—mesmo para aqueles que não eram nem populares, nem "losers". Os personagens foram baseados em pessoas reais (além dos meninos da banda McFly, é claro), e vivem dilemas tipicamente adolescentes. Quem nunca ficou irritado quando um professor resolveu escolher as duplas para um trabalho durante as aulas? Pois é, Amanda não fica nada contente quando é escolhida para criar uma letra de música com Daniel, o que a obriga a passar mais tempo com o garoto.

É uma leitura divertida e rápida—a maior parte do texto é composta por diálogos—, e que vai te deixar com vontade de saber o que acontece depois, pois ainda que a história seja baseada em diversos clichês, não espere o mesmo para o final deste conto de amor moderno. Fica aqui meus parabéns à Babi pela dedicação e todo o trabalho para lançar o livro de maneira independente!

Cassi 19/08/2010

Eu não acompanhei as fics que deram origem a este livro, mas desde quando acompanho o blog da Babi senti interesse em ler o livro e esperava ansiosamente pelo seu lançamento.

Quando o livro chegou, com o um marcador e um cartão lindo, além do autógrafo fofo da Babi, e o devorei!

A história é bem simples com acontecimentos do cotidiano dos adolescentes e talvez por isso achei alguns acontecimentos superficiais, porque eu também já tive a idade da Amanda (me senti a velha agora) e sei como é transformar coisas bobas - e que poderiam ser resolvidas com um bom dialógo - em um problemão enorme que acabam arrasando nossos sentimentos. Acho que a maioria dos adolescentes sem dúvidas passam por isso todos os dias, e a Babi sobre descrever muito bem esse cotidiano - o vai-e-vem de casais apaixonados ou ficantes apaixonados que sempre têm de encontrar um problema ou algum obstáculo que os impedem de assumir seus sentimentos e adentrar num namoro. Enfim, aquelas paranóias de adolescentes apaixonados ou enrolados.

Gostei MUITO mesmo da banda Scoty. Todos os meninos são uns amores e me apaixonei pela forma como a autora escreveu os diálogos entre eles com gestos e expressões típicas de garotos, e pela forma como ela construiu toda uma amizade verdadeira entre todos eles. Meus favoritos são Fred, Rafael e Daniel, claro. A amizade do Bruno e da Amanda também é muito bonita de se ver e senti um pouco de pena pelo distanciamento dos dois nas últimas páginas do livro.

Das meninas a que eu mais achei interessante foi a Anna, porque de fato ela acabou tendo uma imporância muito grande na história, mas senti que faltou algo mais nas outras meninas. Aliás, o ponto negativo do livro, na minha opinião, foi em como os personagens foram apresentados nas primeiras páginas do livro, afinal, foram cinco meninas e cinco meninos apresentados de uma vez só e demorei um tempão para indentificar quem era quem nos diálogos. Por isso terminei o livro sem saber identificar direito quem eram as amigas da Amanda, embora com os meninos foi ficando tranquilo no decorrer da leitura, porque todos eles são muito carismáticos.

Muito interessante também foram as referências a filmes e músicas clássicas. Adorei todas as letras em inglês e as músicas da banda Scoty são lindas, a Babi estava inspirada!

As cenas entre Amanda e Daniel são muito bonitas também, e eu me derretia com tudo o que o Daniel falava pra ela. Quer dizer, quase tudo, pois outro ponto negativo é a forma carinhosa pela qual Daniel chama a Amanda: "fofa". Eu não sei, mas não acho que meninos usem muito esse termo. Pelo menos todos os meninos que conheci, desde amigos até namorado, nunca me chamaram de "fofa". Acho que esse termo caíria melhor na boca do Kevin.

Ah, e o final. O livro vale muito a pena pelo final, que eu não achei nada clichê e me fez ficar ansiosa, porque agora fica a dúvida: Teremos SAN 2?

Enfim, recomendo o livro, e eu pelo menos posso dizer que a Babi tem potencial para ser uma escritora de talento!

bizinhavieira 28/02/2011

Sábado à Noite
Amanda é uma das populares. Ela e suas amigas tem a escola a seus pés e sabem disso. Já Daniel é o oposto. Ele e seus amigos são os panacas, os encrenqueiros. Eles não deviam se misturar. Eles sabem disso e seus amigos também. Mas quem é que manda nesse tipo de coisa? E surgir um sentimento no terreno fértil da adolescência mas em uma zona de conflito só pode gerar confusão na cabeça dos envolvidos...

E é em torno desses conflitos amorosos, problemas de escola, amigos e desafetos, temas tão comuns e recorrentes na tumultuada vida dos adolescentes, que a história se desenrola. Sem contar naquele misterioso grupo mascarado que toca nos bailes de sábado à noite...

Sabem, já tinham dito e repetido que a história era boa, mas eu não estava preparada pra ler o que li. Eu não larguei o livro o dia todo e sempre com um sorriso de ansiedade estampado no rosto. Sem contar com o sorriso de triunfo que surgia ao prever algo que aconteceria a seguir e depois virava em assombro por não acontecer nada que eu previra... Achei que faltou explicar algumas suspeitas que as personagens tinham e que ficaram esquecidas, mas mesmo assim, já que a gente já sabia a resposta para essas suspeitas, a história é boa!

A autora escreve de forma fantástica todas as situações em que os personagens se envolvem e, por mais que dê raiva às vezes, a gente não pode deixar de entender como eles se sentem... Assim como a gente não pode deixar de se apaixonar pelas personagens! Meu sorriso só aumentava toda vez que Fred e Rafael entravam em cena, confesso! E o fato de Guiga estar sempre ao telefone me deixava morta de curiosidade pra saber com quem ela estava falando! Indicado para todos que esperam uma história empolgante e surpreendente!

FRASES
“- [...] por que será que o diretor criou isso agora do nada? – Maya perguntou enquanto estavam no pátio da escola. Amanda deu de ombros.
- Vai ver se apaixonou. Ideias estapafúrdias sempre vem de alguém apaixonado.” p.16

“- Velho caso das gostosonas que pegam os jardineiros somente para sexo.” p.211

juuh 22/02/2011

muito bom
ALem da capa ser PErfeita o livro é perfeito,viciante e com certeza deixa aquele gostinho de quero maissss... Amei

Vivi 17/05/2011

Sábado à Noite - Babi Dewet
Sério!!! Foi amor a primeira vista!! Lembro que quando mostrei o livro na Caixa de Correio comentei que sou louca por capas com gravuras e coisa e tal.... Essa capa é simplesmente perfeita!!! E tem tudo a ver com o livro...

Amanda, Anna, Guiga, Carol e Maya são as populares da escola, lindas e carismáticas, aquelas que todas gostariam de ser e que todos os carinhas gostariam de pegar...

Daniel, Caio, Fred, Bruno e Rafael são os encrenqueiros da escola, os "Marotos" que é como são conhecidos por lá, todos incluindo o diretor da escola tem um pé atrás com eles, mais mesmo assim eles são a vida daquela escola.

Dois mundinhos tão diferentes como água e vinho, ou melhor como fogo é álcool... Bom, cada grupo segue vivendo na sua, até que uma atividade em conjunto os obriga a sair da zona de conforto, fazendo surgir novas paixões e ressurgir uma paixão antiga que até então estava adormecida.
Daniel e Amanda se gostam desde que se conheceram dois anos atrás, mas Guiga, também se apaixonou por ele nessa época, então Amanda abriu mão do amor que sentia pela sua amizade.

Já deu pra perceber que essa história promete né!!! Confesso que teve horas em que se a Amanda aparecesse na minha frente eu dava um corretivo nela!! Em outras chorei com ela e me coloquei em sua situação. Já o Daniel é um caso à parte... Um garoto fofo desse só existe mesmo nos livros!! Só um cara de ferro pra aguentar o que ele passou com a Amanda e ainda ter bom humor e disposição pra viver.

" - Certo - Daniel riu - Como estou? - ele fez pose. Fred riu.
- Sexy - mandou beijo e Daniel sorriu, colocando as mãos na cintura, afeminado. Os dois riram e Bruno batucou na mesa.
- Vamos logo antes que eu arrume onde enfiar essas baquetas...
- UUuuhhh... - Rafael zombou dele.
- Não esquece que você vai dormir comigo hoje, lindinho... - ele disse chegando perto e Rafael apenas correu pra perto de Caio que estava rindo". Pág 81

Como sempre falo aqui, acho muito difícil fazer uma resenha quando gosto muito de um livro, fico com medo de falar de mais e estragar a surpresa de quem for ler, então sempre termino a resenha com a sensação de que podia ter feito melhor. mais enfim... eu não sou perfeita e nem quero ser!! Espero que vocês gostem de ler SAN (Sábado à Noite) tanto quanto eu gostei!!!

Bjokas!!!

Rah de Oliveira 19/08/2010

Sábado à Noite, só pela capa já conquista. Que capa incrível é essa?
Já tinha começado a ler uns pedaços da fanfic, a que deu origem ao livro, mas parei porque queria ter toda emoção de ler o livro mesmo.

A história é a coisa mais fofa. Tive meus atritos com a Amanda, muita gente teve, pelo que andei lendo em resenhas, haha. Ela é tão volúvel e dramática, faz de tudo uma tempestade em copo d'água. Às vezes me irritava loucamente, haha.

Já o Daniel, ahh o Daniel. Não vou mentir que me irritei demais com ele também! Ele pode ser lindo, fofo, e tudo de bom, mas ô menino capacho e banana, ahuiahiahuia. Tinha hora que merecia uns tapas na cara pra acordar pra vida!

Mas acho que todos esses "defeitos" deles que temperaram a história e a deixaram bem mais deliciosa.

Temos também os marotos e os personagens secundários que não deixam nada a desejar. Os diálogos dos marotos, por Deus, um mais engraçado que o outro. Me pegava rindo alto às vezes. É cada confusão mais divertida que a outra.

E as cenas românticas? Leitor(a) se você é um romântico assumido, pegue esse livro pra ler, por favor!
Eu que tenho meio que um asquinho de romances melosos me derreti completamente! É aquele amor puro e fofo que a gente quer viver antes de morrer, sabe?

A trilha sonora também, é outra coisa incrível! A banda, as músicas, ai ai.

Agora, chegamos a parte polêmica, o final!
Muita gente odiou, chorou, se descabelou. Mas eu não! Tudo bem, soltei umas lagriminhas, aliás eu dei uma emocionadinha em várias partes do livro *-* Anotem, na parte do carro vocês vão chorar, ou pelo menos sentir os olhos marejarem, porquem, cruuuzes, é fofo demais!
Enfim, achei o final digníssimo, inclusive com um ótimo gancho para o próximo livro.

Ângela Flores 23/02/2012

Sábado à noite
O que falar desse livro maravilhoso?
Eu como sempre sou suspeita em falar em livros de autores brasileiros. Sou completamente apaixonada por eles e como disse recentemente é um público que esta crescendo a todo vapor! E ainda bem que vários leitores estão dando mais valor a nossos super escritores :)
E a fofa da Babi Dewet não poderia ser diferente; ainda mais ela que é super descolada e adora o público adolescente. Então vamos lá?
Sábado à noite conta a história de Amanda e Daniel dois jovens super descolados, atuais e com os mesmo medos, confusões, dúvidas, imperfeições que qualquer adolescente normal "real" vive.
Amanda é uma garota popular na escola e adora seus grupo de amigas. Sempre linda e descolada ela vive em um mundo a perfeição é simbolo de nobreza digamos assim. Ela tem um vizinho e super amigos chamado Bruno, onde se conheceram desde da infância e desde então não vivem separados.
Mas com o tempo as coisas mudam, crescemos e nosso ciclo de amizade acaba se definindo por um "esteriótipo", mas mesmo assim Amanda não deixa de ficar longe de Bruno.
Bruno tem um grupo de amigos na escola também chamado "Os marotos" e um deles é Daniel, um garoto diferente do padrão de "gatinho" mas muito talentoso musicalmente e apaixonado. E adivinhem por quem? Amanda.
Mas vocês pensam que a não há reciproca? há sim, mas sendo de grupos de amizades tão diferentes, fazendo coisas diferentes e com ideais diferentes, um relacionamento entre Amanda e Daniel poderiam chocar todos.
Ainda mais porque Amanda sabe que uma de suas amigas é completamente apaixonada por Daniel. Como ela poderia trocar a amizade de uma grande amiga por um amor que lhe poderia trazer somente complicações.
Mas com um evento montado pela direção da escola, os marotos resolvem participar tocando no evento com a banda deles mas que com uma diferença, ninguém iriam saber que eram eles; até porque eles estariam mascarados.
E Daniel iria aproveitar este momento de festa, para se declarar todo o seu amor por Amanda nas músicas que irá tocar nos bailes de Sábado à noite.
Mas quem seriam esses mascarados que cantam super bem e que falam tanto sobre mim?
Eu indico mil vezes SAN para vocês! Quem não leu esta perdendo esta grande oportunidade. Apesar que agora a Babi Dewet consegui parceria com uma Editora que fará o re-lançamento do livro Sábado à noite e ainda vai demorar um pouco para ser re-lançado. Mas aguardem e quando os livros estiverem já disponíveis à venda em todas as lojas do BRASIL (Ainda bem UhhhuhhhhuuuuL) não deixe de comprar e ler esta grande estória que esta prevista continuação para o último semestre de 2012 :)
Quem tem o livro de Sábado à noite na versão independente da Babi Dewet terá a versão para colecionador sabiam? ADORO!
A capa é perfeita, a estória é perfeita, tudo perfeito!!!!