O Garoto da Casa ao Lado

O Garoto da Casa ao Lado Meg Cabot

Resenhas - O Garoto da Casa ao Lado

Paula 18/04/2021

Como não se apaixonar?
Havia lido esse livro em alguns anos, e decidi reler.
É uma leitura gostosa demais. Sua narrativa toda é feito em formato de troca de e-mails.
Cada página aquece o coração e trás um friozinho na barriga de medo de Mel descobrir quem realmente é John.
Que romance lindo, divertido e cheio de reviravoltas!

ray 13/07/2022

O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot
O garoto da casa ao lado é um livro delicioso e envolvente que mistura boas doses de suspense, comédia e romance.

Stella 15/09/2011

Perfeito
Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal, uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de 80 anos, que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Mel vai precisar tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da senhora, mas por outro lado acredita que, enfim, chegou o momento de escrever sua grande reportagem sobre as velhinhas indefesas de Nova York! Ela só não contava com o misterioso sobrinho da vizinha, que se muda para a casa da tia para cuidar dos bichinhos, e que pode não ser exatamente quem aparenta.

Camila 07/05/2022

Adorei?

Então, achei estranho, divertido, fofo e totalmente diferente. O único livro que eu li que tem essa vibe de e-mails é o Anexos (que eu realmente adoro), mas que funciona de uma forma diferente (até pq tem outros tipos de cenas sem ser os e-mails). No começo achei estranho a forma de leitura e fiquei meio confusa sobre os personagens. Mas depois que acostumei e simplesmente adorei. A história é fofa, porém bem simples. É um bom livro para ler na hora de passar o tempo.

Pastorelli 22/01/2021

O garoto da casa ao lado
Livro bastante divertido, nos mostra a história apenas por meio da troca de e-mails entre os personagens.

Juliani8 24/07/2022

Bem água com açúcar
Este livro é excelente para quem quer começar a ler romance, mas para quem já leu uma certa quantidade de livros desse gênero é bem batido na verdade. Interessei-me muito pelo "mistério" que prometia estar atrelado à história mas desde o início não houve mistério algum, pois consegui desvendá-lo logo de cara. Sobre o romance em si, achei bem clichê e não me conectei muito com os personagens, então nem liguei muito. O que mais gostei foi o formato do livro, escrito inteiramente por e-mails. Achei essa estrutura bem interessante e fluida de ler.

Italo 16/08/2010

Um livro criativo,imaginativo e irreverente.
modo como foi escrito e pelo meio que foram mandadas as mensagens foi realmente encantador.
Ler eles falando,"Prezada Senhorita Fuller",foi fascinante,um livro de classe(se isso existir)
Cordialmente,
Paco-o-cão-rsrsrsrs

Naná 14/10/2010

Meg é tudo de bom
Acho o máximo a criatividade de Meg Cabot. Apesar de inúmeros livros no mesmo estilo, ela consegue criar histórias e situações incríveis e nesse livro não podia ser diferente. Muito bom!! Confira você também!!

Paty 21/08/2009

O menino da casa ao lado
Mais uma vez, a Meg Cabot utiliza de elementos atualizados na vida dos jovens adultos para poder descrever um romance cheio de aventura e conversa furada. Ao final dessa leitura, percebemos que a escritora tem uma mania estranha de descrever suas protagonistas com sendo em sua maioria ruivas.

A diferença marcante deste livro da Meg com relação aos demais é a formatação do livro, totalmente diferente! O livro é escrito totalmente em forma de emails. São conversas, e fofocas realizadas principalmente no ambiente de trabalho e durante o expediente. Exatamente como acontece na maioria das vezes em nossas vidas.... A Mel é realmente uma fofoqueira e não consegue guardar um segredo, conta da sua vida particular para todos os colegas de trabalho, envolvendo até o chefe.

Este tipo de formatação além de diferente, deixa o leitor um pouco perdido em alguns pontos do livro, uma vez que só sabemos o que acontece depois que o fato já ocorreu e suas conseqüências já estão sendo desenvolvidas. Além disso não tem nenhum indicador de data, então não temos noção de tempo que decorre os fatos.

E por fim, este livro é classificado como sendo para adultos, porém só existe uma parte que é desaconselhável para crianças e nem é tão forte, como por exemplo acontece no livro “ Uma garota americana – preparada ou não”.

Roberta Nunes 28/12/2009

Inovador
A sensação que se tem ao ler este livro é de que estamos tendo acesso aos históricos de conversas on-line, do tipo MSN, de um monte de gente. Achei super diferente e interessante a forma com que a Meg escreveu toda a trama através de mensagens de e-mails. Só alguém com muito talento como essa autora poderia retratar os personagens tão claramente usando apenas suas formas de escrever, suas atitudes relatadas nas mensagens e até mesmo seus endereços eletrônicos.

A história do livro é legal, tem um pouco de ação policial (pouco, mas tem), romance e muito bom humor. Há passagens bem engraçadas que gostei de verdade. São muito fofas as citações trocadas entre o John e a Mel, mas a parte mais bonitinha do livro é a forma com que a Stacy arrumou para fazer com que a Melissa perdoasse o "mocinho". Aqueles históricos realmente fizeram a passagem ser muito doce! - (quem não tiver lido o livro, não vai entender do que estou falando aqui).

Não o melhor livro da Meg, mas uma boa opção, gostosa de ler e bem ao estilo "Cabot".

Tiago Henrique 20/12/2010minha estante
Morro de vontade de ler,li os outros dois,mas esse não ¬
Ainda chego lá!

Ally 28/04/2021

Final previsível e apressado
final meio apressado e desenvolvimento do mistério previsível e tratado como ultimo caso, poderia ter sido melhor desenvolvido, bem plot de au, mas eu gostei muito, é muito divertido e fácil de ler, o formato de e-mail é bem diferente e facilita a leitura te deixando com gostinho de quero mais, o que acabou fazendo ler o livro em menos de 3 dias, a escrita da meg Cabot, assim como em O diário da princesa, continua incrível e MUITO divertida, com momentos engraçados e dramáticos, demonstrando nos e-mails o real sentimento das personagens.

Dani de Casa 04/08/2018

O garoto da casa ao lado
O que dizer desse livro de 396 páginas que li em 3 dias... Kkkkkkk Bom acho que não preciso dizer mais nada né?! Um livro incrível, delicioso de ler, você nem vê o tempo passar. Aquele livro que você não consegue parar de ler enquanto não chega ao final. Amei, amei, amei. Não conhecia essa escritora ela tem um jeito muito simples, divertido e engraçado de escrever e com uma trama que te prende a atenção do início ao fim. Minha definição para este livro é uma comédia romântica, daquelas bem água com açúcar que nós mulheres amamos e não deixando de lado o fim surpreendente que finaliza a trama. Simplismente adorei. Não consegui parar de ler isso já diz tudo.
O Garoto da Casa ao Lado conta a história de Melissa Fuller uma garota do interior que escreve uma coluna de fofocas do New York Journal. Um dia ela socorre a sua vizinha uma senhora de 80 anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Ela se sente na obrigação de cuidar dos dois gatos e o cachorro dinamarquês da vizinha em coma, porém isso começa a prejudicá-la no trabalho e ela resolve então entrar em contato com o único parente da senhora, o misterioso Max que se muda para a casa ao lado. E vou parar por aqui pra não dar nenhum spoiler pra vocês. Só digo uma coisa: é realmente um romance para ser lido de uma vez só. Leve e divertido, todo escrito em forma de e-mails o que o torna super diferente dos outros livros. Enfim leiam. Vão adorar. Esse livro foi presente do meu amigo Rodrigo Santos, obrigada foi uma escolha incrível, adorei.
Adrissia 24/08/2018minha estante
você tem ou sabe onde eu encontro esse livro virtual? eu tinha ele físico e perdi e queria muito reler!

desde já, obrigada :)

Lyn 03/02/2010

Bom passatempo: leve e divertido
Na minha opinião, o início é bem difícil (lê-se insuportável)... Afinal cheguei ao fim de, impressionantes, 6 páginas de leitura preenchidas puramente com e-mails. Logo pensei: "Ah, não acredito que isso vai durar até o final, impossível!".
Curiosamente, fui até a última página apenas para averiguar, e para minha surpresa (lê-se decepção) as mensagens virtuais duravam o livro todo!
Eu achei simplesmente um saco, super tosco. Mas tenho meio que uma paranóia em abandonar livro, então continuei lendo, e descobri que é extremamente viciante conhecer personagens e histórias via e-mail, apesar de me sentir uma fofocamaníaca com um transtorno obsessivo! =)
Acabou que li todo o resto em um só dia, sem parar. É um daqueles livros suficiente para passar o tempo.
Achei que o desenrolar final foi muito rápido, e mega previsível (apesar de Meg ter sido bem criativa e original no lance dos e-mails), porém sem deixar de arrancar boas gargalhadas.

Ingridy Rayane 06/02/2010

Perfeito
Esse livro é mega engraçado!
Simplesmente hilário e para todas as idades!
Palavreado fácil e deleicioso, ou seja, MEG CABOT!