O Garoto da Casa ao Lado

O Garoto da Casa ao Lado Meg Cabot

Resenhas - O Garoto da Casa ao Lado

Maduh.Ribeiro 26/11/2022

Esperava tudo e não entregou nada
A história tinha potencial, mas não me cativou.
O final previsível, os personagens em alguns momentos extremamente imaturos, e em pontos em que uma simples comunicação poderia resolver tudo.
O que foi esse final?
Apressado... enrolou tanto para quando chegar no final fazer isso, achei muito chato a proposta de e-mail no livro todo.

Menina com Livros 22/09/2012

Direto ao ponto:
Este livro é uma barato! Embora a história seja bem clichê, o formato escolhido pela autora foi supercriativo.
A história inteira se desenvolve com base nas trocas de emails. Nada mais de acordo com a “era das amizades virtuais”...
De inicio estanhei um pouco, pois se trata de um formato do qual nunca vi num livro e tende a parecer um tanto impessoal, mas rapidinho peguei o “fio da meada” e me divertir bastante com a história leve, engraçada, descontraída. O formato realmente original.

Ju_lianabbn04 01/01/2024

Ótima cura para ressaca!
Leitura leve, toda em e-mails. Ri horrores e me interessei pelo romance. Terminei em uma tarde. Recomendo.

Isabelle.Catabriga 08/10/2022

fofo
Gostei muito desse livro,e ele faz eu ter boas lembranças de quando comecei a me interessar mais pelo mundo da literatura.
Tenho vagas lembranças,mas sei que foi meu livro de conforto(fiquei pasma quando li esse livro,pq a minha pessoa teria preguiça de ler)

Elza 15/04/2013

Legalzinho
Cansativo de ler esse livro em forma de email, muito óbvio, o humor quase não aparece... Li porque queria terminar logo, para pegar outro na biblioteca KKK, mas não é todo ruim.

KamillaBarcelos 23/01/2009

Achei a história bem previsível!

Márcia 25/12/2009minha estante
Pode ser. Mas qual romance não é? Ainda mais chick lit? Acho que vale a pena a leitura. Eu adorei esse livro.

musa 17/03/2009

MARAVILHOSO
É UM LIVRO ONDE VC PODE TER VARIEDADES,POIS ELE FALA DE TUDO UM POUCO QUEM É BOM NÃO É RUIM DE LER ,VC A CADA MOMENTO VIVE SITUAÇÕES DIFERENTES.

Jessyka.Karen 19/03/2009

Humor e diferencial
Um livro narrado de forma diferente e muito envolvente.
Humor, curiosidade e emoções envolvem a leitura...
Um pouco previsível, mas muito legal.

Cla Motta 25/08/2009

;)
Livro de infância. Todas as garotas entre 12 a 15 anos deveriam ler.

Analu. 08/03/2010

Eu amo de paixão esse livro da Meg, principalmente porque foi o primeiro que eu li dela, foi o que me fez voltar ao hábito da leitura e desde então eu não parei mais, e foi o que me fez ler mais e mais livro dela, e me apaixonar por esse autora maravilhosa, minha escritora favorita s2. Dos dois que eu li da série dos garotos, eu gostei mais desse, eu acho o John muito encantador .-. eu ri demais com a Mel, e a história é incrivel, romantica e engraçada . estilo que só a Meg sabe fazer .

Andrea Hirano 11/04/2010

Um livro bem diferente, nele não temiar diálogo, ele foi escrito com conversas através de e-mails! Ficou super rápida a leitura, vc consegue ler de uma vez, sem parar kkk!! O casal é super fofo kkkk!! John é super honesto, e Mel uma pessoa que não consegue chegar no trabalho no horário, e sempre tem uma desculpa!!

Lisania.Faria 28/05/2010

O livro mostra de forma divertida o quanto ficamos escravos da internet, pois é todo escrito por e-mails. Muito divertido, leve, com um toque policial e, claro, romance, a cara da Meg Cabot. Amei, não pensei que fosse gostar tanto.

Dani.Stfn 21/10/2010

O Garoto da Casa ao Lado
Resenha no meu blog: http://spleen-juice.blogspot.com/2010/09/o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Cibele 17/05/2011

Esse livro é contado de uma forma diferente do convencional pois a história nada mais é do que uma infinita troca de e-mails. Todo o livro se passa dessa forma. No começo é até meio divertido ter acesso às mensagens escritas pelos personagens, mas depois fica cansativo. Afinal parece que não conhecemos muito bem as pessoas já que só vemos o que elas escrevem uma para as outras. Se não fosse a escrita engraçadíssima da Meg Cabot não sei se teria conseguido chegar ao fim do livro. Mas apesar disso acho que vale a pena dar uma chance para conhecer um novo estilo de narrativa e até mesmo pra rir um pouco, afinal esse livro é um bom passatempo.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2010/10/o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Mine Holanda 07/01/2011

O garoto da casa ao lado - Meg Cabot
O garoto da casa ao lado faz parte da série Garotos, livros mais adultos da Meg Cabot. É escrito em forma de e-mail, e no começo pode ser até difícil se acostumar, mas isso passa!
O livro gira em torno de Melissa Fuller, ou Mel. Ela escreve a coluna social do New York Journal e tem uma vida normal, até que encontra sua vizinha, uma senhora que tem um cachorro e dois gatos, jogada no chão após levar uma pancada na cabeça. Mel consegue socorrê-la a tempo, mas a senhora acaba ficando em coma.
Ela se vê na responsabilidade de cuidar dos animais até encontrar o único parente vivo da vizinha, o Max, um fotografo que não está nem aí para sua tia. Max, não querendo estragar suas férias com uma supermodelo, cobra um favor de um amigo de faculdade, o John, um herdeiro de uma das famílias mais ricas de Nova York, mas que não liga muito para sua riqueza e prefere trabalhar como repórter e escrever um livro. Ele pediu para John, se passar por ele para enganar Mel, enquanto ele fica com a supermodelo. E John aceita, só que ele não esperava que fosse se apaixonar por Mel, e ela retribuir essa paixão. Desde então, a confusão é garantida!
Esse foi um dos livros mais engraçados da Meg que eu li. Você podia ver a história por vários pontos de vista, e isso, em minha opinião, é bem legal. Teve muitas horas que eu dava umas boas gargalhadas!