Fogo Contra Fogo

Jenny Han

Resenhas - Fogo Contra Fogo

Héllen 04/01/2018

Uma conclusão bem feita.
Não posso dizer que estou contente com esse final ou que é como eu gostaria que fosse mas é, com certeza, a conclusão adequada para a história e a mais correta para os personagens. Estou meio triste mas satisfeita, um final bastante realista se você considerar a temática e o gênero da história.

ellen 22/04/2019

Fogo Contra Fogo
É, não tenho muito o que falar sobre esse final... Esse último livro, pra mim, foi horrível. Acho que a história em si saiu muito do contexto e toda essa coisa sobrenatural que tentaram implantar não me agradou.
A trilogia em si é intessante, os dois primeiros livros MARAVILHOSOS, mas esse final deixou muito a desejar.

ArtyEPinguyn 12/02/2022

Exemplo de série que se perdeu
Esse livro foi romance, foi drama, uma tentativa de feitiçaria menos o proposto que eram as vinganças. O segundo livro já começou a ser ruim mas esse foi terrível. Até uns 70% do livro não tem absolutamente nada que te prende a história, os outros 30% tem partes parceladas que são interessantes mas que não tem o mínimo destaque para ser considerado o tema principal do livro e muito menos de uma série.
As soluções que o livro deu para os problemas foram muitooooo rasas, um capítulo resolvia as situações enquanto os romances e dramas se estenderam por vários e vários capítulos. Como por exemplo, o drama da Nádia com a Lilia que não acrescenta em nada a história porque foi resolvido de forma rápida e sem peso. Parece que as escritoras tinham uma quantidade de páginas para terminarem a trilogia e simplesmente encheram linguiça. E o que raios foi esse final???
A trilogia não parece que foi planejada como um total, parece que foi um livro planejado para ser único e tentaram manter hype.

Karlla 29/08/2018

CONTEM SPOILER
Vou começar contando o quanto amei dos dois primeiros livros, amei as 6 histórias diferentes que se uniam. Lilia, Kat e Mary, são queridinhas do coração e quando terminei o 2 livro, um vazio se instalou e eu precisei esperar ANOS para ler o terceiro e ultimo. IMAGINEM MEU DESESPERO PELO FATO DE COMO ACABOU O 2 LIVRO NE.

ENTÃO...

Decepção foi o que veio quando fechei o terceiro e ultimo livro. Meu ship juvenil não aconteceu e NÃO ENTENDI O PORQUE. Reeve foi e é um dos amores da minha vida (e que pena que não existe) e ele deveria terminar COM A LILIA assim como o Alex com a Kat!!! Não teria outra forma de terminar esse livro, porem Jenny e Siobhan conseguiram acabar com a continuação. O que aconteceu? Um livro raso, com finais que não pareciam felizes e certos.

O lado bom? Os dois primeiros SÃO MUITO MELHORES que o último.
isa 18/12/2018minha estante
sim eu não entendi o motivo da lillia não fica com reeve

Laís Anulino 06/02/2019

Não foi como eu esperava
Esse é o último livro da trilogia Olho por olho, e o que falar dele?

Bem... a escrita das autoras continua viciante, comecei a ler ele a noite e só consegui largar quando terminei, o que é muito raro já que nunca viro a noite para ler pois o sono fala mais alto.
Kat continua sendo minha personagem preferida, com sua personalidade e sarcasmo ela com certeza conquista o leitor e foi a personagem que mais amadureceu durante a trilogia, na verdade para mim ela foi a única que amadureceu.
Mary se tornou insuportável, sério, ela sempre foi chata, mas nesse livro só consegui sentir raiva dela. E tudo o que eu queria falar era: Moça, o mundo não gira ao seu redor, todo mundo já sofreu ou vai sofrer na vida, apenas vê se supera e segue em frente pelo amor de God!!
Já Lillia está mais indecisa do que nunca.
Eu realmente amei os livros anteriores, mas esse foi bem difícil de engolir, aqui o foco está totalmente nas consequências dos planos de vingança das meninas e no sobrenatural e numa tentativa de fazer um final inesperado as autoras acabaram não o deixando satisfatório. Até agora não consigo entender o que foi aquilo e porque Kat que para mim é a grande estrela do livro mereceu tão poucas linhas. Sério que não tinham mais a dizer sobre ela? Fiquei bem triste com isso.
Mas não pense que é a leitura é ruim, por incrível que pareça você vai ler esse livro muito rápido, eu não estava conseguindo me concentrar em nenhuma leitura e essa com certeza me tirou da ressaca, talvez eu tenha ficado decepcionada simplesmente porque ela não terminou como eu queria.

site: https://www.instagram.com/p/BtbGDwJAl2D/

gilmore girlie 17/08/2017minha estante
Só agora li sua resenha, meses após ter lido o livro. E nossa... Concordo muito!

Sarah 18/08/2017minha estante
Ahhhh que bom que não sou a única!!!

Joice 17/10/2017minha estante
Super concordo. Parecia que a protagonista era Lillia. Notei todos esses furos, mas pra mim o pior foi todo o epígolo.

Bruna.Batista 03/04/2017

Quando li os dois primeiros livros, não sabia do terceiro. Agora que o li sinto que a história está realmente completa, todos encontraram seus destinos, seus caminhos. Mas algo me decepcionou um pouco. O fim do livro onde diz que Lilia realmente ficou com Alex, não era isso que eu esperava, imaginei Lil e Reeve juntos, ele como um grande jogador e não um empregado do pai na Ilha Jar, acho que mais gente vai compartilhar da mesma opinião após ler o livro. Mas apesar disso gostei bastante da trilogia, foi empolgante, emocionante e apaixonante. Um bom livro.
Dani 18/04/2017minha estante
Aaaaaaoaooow spoiler

Regi 31/08/2017minha estante
Concordo

Mari 04/04/2017

A trilogia deu uma boa animada nesse último livro, agora as vinganças são bem maiores do que fazer o Alex ficar com espinhas haha Porém eu achei o final péssimo, por isso a nota quatro.

Kah 04/04/2017

Garotas crescidas não choram...
Elas acertam as contas...

Assim como os outros, este livro é uma mistura de sentimentos, li muito rápido, pois fiquei muito curiosa para saber como ia desenrolar a história, qual seria o fim dos personagens e tudo mais...

Neste livro as personagens principais estão culpadas e tentam acabar de uma vez por todas com a vingança, neste volume quem ainda busca vingança é a Mary, e tudo acontece diferente do planejado.

Ótimo livro para passar o tempo e adorei o jeito que termina a série, não termina como se tudo fosse um conto de fadas, mas sim como é a vida, incerta e se você se permitir ser feliz e se apaixonar, sempre será possível um novo começo.

Tha 28/01/2020

Lillia e seus dramas amorosos me irritaram o livro inteiro

Aline @maesliterarias 30/01/2020

O melhor sem dúvidas! E um final nada previsível. A essa altura é difícil não dar spoiler então minha opinião termina por aqui.
A maior lição de todas essas páginas, é como a amizade pode tornar a vida mais fácil, que os problemas podem ser divididos e resolvidos sem chegar a extremos de se pagar na mesma moeda.

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Fogo contra fogo" é o último livro da trilogia "olho por olho". Para quem ainda não conhece, vou citar um pouco. Em "olho por olho" (resenha) Kat, Lillia e Mary se conhecem. Elas não têm nada em comum, apenas um objetivo: a vingança contra aqueles que a fizeram passar por coisas horríveis. Já no segundo livro da trilogia, "dente por dente" (resenha), após as vinganças, vem os resultados e elas terão que lidar com tudo o que está acontecendo.

Com esse plano de vingança elas ficaram grandes amigas e elas lutarão contra tudo o que for preciso para continuarem viva e salvar aqueles que amam. E é isso que "fogo contra fogo" ocorre. O final do segundo livro te deixa com um gostinho de 'quero mais' e o leitor é surpreendido com o enredo.

O final da trilogia não poderia ser melhor. Algumas partes foram esperadas, mas houve também algumas que surpreenderam. E é possível perceber que houve aquele arrependimento das personagens por conta do que sofreram e fizeram.

Algumas pessoas tem receio em ler essa trilogia pois comparam com Pretty Little Liars. Entendo. Realmente o primeiro livro foi um pouco semelhante devido as vinganças, mas possue um enredo próprio. Garanto que a parceria entre Jenny e Siobhan foi incrível e transformou uma trilogia repleta de vingança e mistério.

Claro que nem tudo foi perfeito. Senti um pequeno furo, digamos assim, nos últimos capítulos. Elas fizeram o que fizeram, pagaram sim por isso, mas as pessoas que sofreram as consequências não souberam e isso,
realmente, eu não esperava. Aliás, queria que houvesse mais brigas, mais páginas para descrever esses fatos. Exceto isso, a trilogia desenrolou muito bem.

É isso. Queria sim descrever muito mais sobre essa ficção pois tem coisas que eu queria muito contar, mas poderia perder o interesse de muitos pela trilogia. Então se o enredo te chama a atenção, invista. Não tenha receio de ser parecido com outro livro, leia. Vocês podem se surpreender!

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-fogo-contra-fogo.html