Fogo Contra Fogo

Jenny Han

Resenhas - Fogo Contra Fogo

Andressa | Baú Literário 07/06/2017

Fogo contra fogo
Tive que ler esse livro em inglês, pois ainda não tinha aqui, mas não interferiu na minha opinião.
Continua na pegada dos outros, com um começo um pouco mais demorado e depois mais fluido, mas esse é o mais rápido de todos.
As personagens Kate e Lily cresceram muito e amadureceram bastante, mas a Mary me irritou o tempo todo, o que me chateou, pois depois do final do segundo essa era a personagem que eu mais tinha expectativas. É compreensível essa mudança da Mary, mas não me agradou muito.
Mas achei esse livro o mais fraco dos três. Faltou diálogo o livro inteiro, se os personagens conversassem e contassem as coisas não precisaria de metade da história.
Achei que a Lily morre de amor o livro inteiro por um certo personagem e depois do nada ela consegue superar muito fácil (até sippava srsr)
A história vai aos poucos mudando completamente e no final nem parece que tem a ver com os outros dois.
Um final bem ok, meio fraco, mas aceitável.
Mas como é um desfecho de uma trilogia gostosinha de ler eu recomendo a leitura.

site: youtube.com/bauliterario

Alyssa @culpadoslivros 24/07/2017

Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores
Fogo contra fogo é o final da trilogia composta por Olho por olho e Dente por dente. Como é difícil falar sobre o final sem mencionar alguma coisa dos livros anteriores, esta resenha pode conter spoilers.

Depois da tragédia que ocorreu no final do livro anterior, pensei que as três jovens fossem cancelar o plano de vingança. Fiquei bastante chocada com tudo o que aconteceu e agradeci muito por já ter a continuação em mãos!

Lillia e Kat se sentem culpadas pela morte de Rennie, mas mesmo assim seguem em frente com o planejado. Apenas Mary sabe exatamente o que ocorreu naquela noite fatídica e deseja, mais do que nunca, concretizar sua vingança e destruir Reeve.

Notei uma evolução dos personagens, depois de alguns momentos mornos no livro anterior. Lillia continuou sendo a princesinha que todos conhecem; a garota considerada perfeita. Kat passou da garota indesejável e diferentona, para ser aquela que pode se enturmar e é capaz de um grande sacrifício pessoal para ajudar os amigos. E Mary, sem dúvida alguma, foi o personagem que mais se revelou. Agora sabemos realmente quem ela é e vários acontecimentos anteriores, que pareciam meio confusos, se tornaram justificáveis.

Num primeiro momento, não me agradou muito quando descobri que as autoras rumaram a história para o sobrenatural. Mas, talvez seja exatamente isso que diferencie esta trilogia das outras ambientadas no High School. Não quero comentar muito sobre a história, para aqueles que aguardam ansiosamente pela conclusão dos planos de vingança de Lillia, Kat e Mary, sejam surpreendidos no instante certo.

Gostei bastante da escrita das autoras e achei que a dupla funcionou muito bem junta. Jenny Han já era minha conhecida, por outra série de livros. Classifiquei a trilogia com 4 estrelas no Skoob, sendo minha ordem de preferência a seguinte: 1º lugar: Olho por olho (a história começou se desenvolvendo bem e gostei do final) / 2º lugar: Fogo contra fogo (livro que teve mais revelações e reviravoltas que os anteriores) / 3º lugar: Dente por dente (confesso que achei meio enrolado e sem grandes novidades).

Para finalizar, acrescento que esta trilogia traz excelentes protagonistas (diferentes entre si, mas cada uma com seu encanto) e personagens coadjuvantes bem desenvolvidos. Fogo contra fogo tem um final que considerei bastante ousado e criativo, diferente de tudo que havia imaginado!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

gilmore girlie 17/08/2017minha estante
Só agora li sua resenha, meses após ter lido o livro. E nossa... Concordo muito!

Sarah 18/08/2017minha estante
Ahhhh que bom que não sou a única!!!

Joice 17/10/2017minha estante
Super concordo. Parecia que a protagonista era Lillia. Notei todos esses furos, mas pra mim o pior foi todo o epígolo.

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Fogo contra fogo" é o último livro da trilogia "olho por olho". Para quem ainda não conhece, vou citar um pouco. Em "olho por olho" (resenha) Kat, Lillia e Mary se conhecem. Elas não têm nada em comum, apenas um objetivo: a vingança contra aqueles que a fizeram passar por coisas horríveis. Já no segundo livro da trilogia, "dente por dente" (resenha), após as vinganças, vem os resultados e elas terão que lidar com tudo o que está acontecendo.

Com esse plano de vingança elas ficaram grandes amigas e elas lutarão contra tudo o que for preciso para continuarem viva e salvar aqueles que amam. E é isso que "fogo contra fogo" ocorre. O final do segundo livro te deixa com um gostinho de 'quero mais' e o leitor é surpreendido com o enredo.

O final da trilogia não poderia ser melhor. Algumas partes foram esperadas, mas houve também algumas que surpreenderam. E é possível perceber que houve aquele arrependimento das personagens por conta do que sofreram e fizeram.

Algumas pessoas tem receio em ler essa trilogia pois comparam com Pretty Little Liars. Entendo. Realmente o primeiro livro foi um pouco semelhante devido as vinganças, mas possue um enredo próprio. Garanto que a parceria entre Jenny e Siobhan foi incrível e transformou uma trilogia repleta de vingança e mistério.

Claro que nem tudo foi perfeito. Senti um pequeno furo, digamos assim, nos últimos capítulos. Elas fizeram o que fizeram, pagaram sim por isso, mas as pessoas que sofreram as consequências não souberam e isso,
realmente, eu não esperava. Aliás, queria que houvesse mais brigas, mais páginas para descrever esses fatos. Exceto isso, a trilogia desenrolou muito bem.

É isso. Queria sim descrever muito mais sobre essa ficção pois tem coisas que eu queria muito contar, mas poderia perder o interesse de muitos pela trilogia. Então se o enredo te chama a atenção, invista. Não tenha receio de ser parecido com outro livro, leia. Vocês podem se surpreender!

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-fogo-contra-fogo.html

Marcelle 30/03/2018

Esperava outro final
Depois de tudo o que Reeve e Lilia viveram, não esperava um final tão sem graça. Reeve foi tão maravilhoso ao longo do livro, que não acreditei quando terminou.

Laís Anulino 06/02/2019

Não foi como eu esperava
Esse é o último livro da trilogia Olho por olho, e o que falar dele?

Bem... a escrita das autoras continua viciante, comecei a ler ele a noite e só consegui largar quando terminei, o que é muito raro já que nunca viro a noite para ler pois o sono fala mais alto.
Kat continua sendo minha personagem preferida, com sua personalidade e sarcasmo ela com certeza conquista o leitor e foi a personagem que mais amadureceu durante a trilogia, na verdade para mim ela foi a única que amadureceu.
Mary se tornou insuportável, sério, ela sempre foi chata, mas nesse livro só consegui sentir raiva dela. E tudo o que eu queria falar era: Moça, o mundo não gira ao seu redor, todo mundo já sofreu ou vai sofrer na vida, apenas vê se supera e segue em frente pelo amor de God!!
Já Lillia está mais indecisa do que nunca.
Eu realmente amei os livros anteriores, mas esse foi bem difícil de engolir, aqui o foco está totalmente nas consequências dos planos de vingança das meninas e no sobrenatural e numa tentativa de fazer um final inesperado as autoras acabaram não o deixando satisfatório. Até agora não consigo entender o que foi aquilo e porque Kat que para mim é a grande estrela do livro mereceu tão poucas linhas. Sério que não tinham mais a dizer sobre ela? Fiquei bem triste com isso.
Mas não pense que é a leitura é ruim, por incrível que pareça você vai ler esse livro muito rápido, eu não estava conseguindo me concentrar em nenhuma leitura e essa com certeza me tirou da ressaca, talvez eu tenha ficado decepcionada simplesmente porque ela não terminou como eu queria.

site: https://www.instagram.com/p/BtbGDwJAl2D/

Tha 28/01/2020

Lillia e seus dramas amorosos me irritaram o livro inteiro

Aline @maesliterarias 30/01/2020

O melhor sem dúvidas! E um final nada previsível. A essa altura é difícil não dar spoiler então minha opinião termina por aqui.
A maior lição de todas essas páginas, é como a amizade pode tornar a vida mais fácil, que os problemas podem ser divididos e resolvidos sem chegar a extremos de se pagar na mesma moeda.

Carolina 11/03/2020

O melhor final possível.
Sem sombra de dúvidas, a trilogia não poderia ter terninado de maneira melhor. O segundo livro é, com toda a certeza, um dos melhores que já li e esse não poderia ser diferente (falo apenas do segundo e do último volume pois, infelizmente, ainda não consegui ler o primeiro - sim, comecei a ler a partir do segundo volume e, por incrível que pareça, não atrapalhou em nada minha experiência com as obras, apenas me deixou extremamente curiosa e ansiosa para preencher algumas lacunas). Jenny Han e Siobhan Vivian escreveram verdadeiras obras de arte. Esse livro, assim como o outro, tem seus pontos beeeem clichês mas nada disso tira o brilho incrível da trama. Clichê e impressionante ao mesmo tempo.

Fer 21/11/2020

Acho que desde o início não curti muito como os eventos aconteciam, mas tive esperança que algo mudaria, esperei até os últimos capítulos e quando parecia que tudo ia mudar... não mudou. Uma pena, parecia uma história cheia de potencial.

Susan.Kelle 01/12/2020

Uma ótima resolução, só não achei que a morte de Rennie tenha sido necessária. Queria que a tia de Mary tambem tivesse mais participação na conclusão espiritual da coisa. Com certeza a trilogia vale mto mto a pena.

mel(iriel) 14/12/2020

Uma história incrível, com um final impactante. Amei muito!!