Lições de Princesa (Princess Lessons)

Lições de Princesa (Princess Lessons) Meg Cabot

Resenhas - Lições de princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carolina Santana 01/07/2020

Equilibrando com leituras leves
Sinceramente, eu estava com um pouco de medo desse livro. Achei que seriam repetidos discursos de padrões de beleza e outros padrões que já estamos cansados, porém fui surpreendida por um livro que reforça a confiança em si mesmo e ser o que você é. Um ponto para esse livro! É um livro "bobinho" e rápido. Eu li durante 3 horas enquanto estava sem luz durante um ciclone que passou pela minha cidade. Dei ótimas risadas e foi muito bom para quebrar um momento preocupante. É até muito bom ter leituras assim para equilibrar com as leituras mais pesadas. Com certeza, guardarei esse livro na minha coleção, porém acredito que não irei reler ele novamente.

"Tenha confiança em você mesma e na sua aparência e as pessoas vão ver sua beleza externa, assim como a interna." Thermopolis, Mia
Andressa Klemberg 16/11/2020minha estante
Amei tua resenha

carvsnin 14/05/2020

oi
que história é essa de que não pode cortar a comida toda em pedacinhos antes de comer
Damares 14/05/2020minha estante
seus súditos

KamillaBarcelos 22/05/2009

É triste dizer mas este livro foi feito somente com intuito de vender, sem a mínima pretensão de adicionar algo na vida do leitor.

Birdie.Reader 22/05/2009

Aprendendo... kkkkkk
Muito legal!
Sempre quis saber sobre as lições de princesa da Mia.
A melhor parte é a entrevista com Michael Moscovitz!!

PatiC 02/07/2009

Uma forma divertida de ensinar um pouco de boas maneiras e outras dicas para as leitoras, principalmente para as mais novas.

Caah 12/08/2009

Nada muito demais!
LIÇÕES DE PRINCESA é um livro encantador, de capa dura e ricamente ilustrado, que ensina o passo-a-passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Tudo o que elas precisam saber sobre postura e maneiras e como se dirigir a seus súditos — sejam eles os pais ou aquele gatinho — está aqui. “Resolvi compartilhar o que aprendi durante as longas e exaustivas horas que passei com minha avó, a Princesa-Mãe Clarisse, para que vocês também possam praticar ser uma princesa”, explica Mia.

***

O livro é lindo, mas apenas dá dicas de beleza, etiqueta e tudo o que uma garota rpecisa para ser princesa.

Carol Moreira 06/02/2010

Fofo, como tud que a Meg escreve , dá pra elr de uma vez só, e é bom para passar o tempo em uma viagem por exemplo (:

michajunco 15/02/2010

Bom, é um manual de etiqueta para saber se comportar em ocasiões mais formais e até o que não vestir nunca... Realmente não chamou muito minha atenção, achei muito fraquinho e bobinho.

Paola 06/07/2010

Lições de Princesa
A irreverência de Meg, na pele de Mia, que sempre conta tudo com a naturalidade de uma pessoa de verdade. As lições ainda são úteis, para quem não é princesa. ;)

Bárbara 21/04/2010

Lições de Princesa
Um livro realmente fútil,que não corresponde à nossa realidade.Desde quando nós teríamos um guarda-costas para nos proteger de poças,ou comprar um casaco de pele de camelo quadrado para usar sobre vestidos com crinolinas??

Nym 02/02/2011

Legal.
Um dos livros mais legais da Meg. Lembro que quando comecei a ler O Diário da Princesa, eu era bem novinha, e achava o máximo, tanto o livro quanto a autora. Acho que o livro continua sendo ótimo(e claro, eu gosto sempre mais de protagonistas que curtem usar um coturno), mas não sei se continuo gostando tanto da Meg.
Esse livro é bom, e se tem um livro que as garotas deviam ler, num mundo de infinitos guias para adolescentes, creio que esse é um realmente útil.

Bit 01/03/2011

Se você tem mais de, digamos, 30 anos, talvez lembre da série Biblioteca de moças. Livros muito simpáticos, que nas décadas de 50 e 60 ensinavam às boas meninas a importância de valores como ética, amizade, educação, além de umas tantas outras coisas não tão necessárias. Os tempos e as adolescentes mudaram e também os guias de etiqueta. Mais do que um amontoado de dicas de alguma desconhecida, as garotas querem um modelo que possam seguir. E quem melhor que uma verdadeira princesa? Com uma linguagem leve e descontraída, Meg Cabot, criadora da série 'O Diário da Princesa' - que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway -, mais uma vez nos traz uma aventura da princesinha Mia Thermapolis. Dessa vez, a adolescente americana que subitamente descobre ser herdeira de um fictício, e minúsculo, principado europeu, dá dicas de como se comportar. 'Liçoes de princesa' é um livro que ensina o passo-a-passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Tudo o que elas precisam saber sobre postura e maneiras e como se dirigir a seus súditos - sejam eles os pais ou aquele gatinho - está aqui. "Resolvi compartilhar o que aprendi durante as longas e exaustivas horas que passei com minha avó, a Princesa-Mãe Clarisse, para que vocês também possam praticar ser uma princesa", explica Mia. O livro é dividido em vários capítulos que tratam desde temas brandos, como beleza, etiqueta e moda, até os mais essenciais, como educação e caráter. Sem esquecer o misterioso mundo dos garotos, que sempre faz sucesso. Neles, Meg Cabot, com a voz da personagem principal que continua cativando adolescentes do mundo inteiro, fala sobre penteados, manicure, maquiagem, conduta, guarda-roupa, hierarquia social, sala de aula, grupos de estudo, primeiro beijo, primeiro amor e remédios para corações amargurados.O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta.

Raffafust 25/06/2011

Livro bobo para a série
Sinceramente me dói ser dizer isso mas achei esse livro tão desnecessário, quando o comprei imaginei que seria um livro um pouco mais centrado e em formato de diário como são todos os livros da série mas me decepcionei, talvez porque o livro funcione mais como uma guia para meninas de 10 a 12 anos.
O tempo todo dá lições de como uma princesa se veste ( talves seja bom para esposa do William...rs), de como fazer a sobrancelha, de como o mordomo Paolo deve servir a princesa, de como falar em público...soou como um livro de etiquetas bem bobinho.
Pode ser que tenha funcionado com menininhas e que o público não seja mesmo pessoas com a minha idade mas a série de Meg Cabot é tão " para todas as idades" que imaginei que talvez esse livre assim o fosse.
Ponto alto são os desenhos de Chesley MacLaren, são bem fofos mas o texto em si é como uma revista Teen americana, vazio!
São 141 páginas com instruções de como deve agir uma verdadeira princesa, se você tem 10 anos e acredita nelas..compre!
Se você é fã de Meg como eu sou compre também porque eu não ficaria sem lê-lo! Agora se já passou dos 16 anos...fica longe porque a chance de alguém se casar com um princípe é bem difícil e a tal da Kate já pegou o último gatinho que estava...;)

Lari 08/05/2012

Ruim
Ganhei este livro de uma tia maluquinha que não tem noção de quais são os livros bons e os inúteis, como é o caso deste aqui. Neste livro há listas de coisas que princesas devem ou não fazer com notas feitas pela personagem Mia Termopolis. Como se portar à mesa (num banquete real), como se vestir adequadamente (para um baile de gala importante) ou como conquistar um garoto (às maneiras reais). Nada pode ser utilizado para a vida, e só resta a pequena garota que lê este livro devanear e imaginar como seria legal ser uma princesa para que possa usar essas dicas patéticas, o que a deixa um pouco frustrada. Quando li, já era bem grandinha e ainda assim fiquei triste, imagino outras crianças, mais novas, como não ficaram.
Pela primeira vez eu digo: ODIEI ESSE LIVRO!

1 | 2 | 3 | 4 | 5