Lições de Princesa (Princess Lessons)

Lições de Princesa (Princess Lessons) Meg Cabot

Resenhas - Lições de princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Yohanna 29/09/2012

Bom pra quem quer um livro pra passar o tempo. É bom pra quem acompanhou a serie, mas pra ler sem saber muito do contexto fica meio sem sentido. É como um manual, onde a maioria das coisas descritas não se aplicam ao nosso dia a dia.

Alana Bastos 24/07/2012

Lições de Princesa *-*
Tenho 16 anos e amei demais esse livro! Tinha 15 quando li e reli várias vezes, é um livro bobinho, perfeito pra passar o tempo, pular um pouco a realidade e se divertir. Com várias lições que a princesa Amélia aprendeu com sua avó pra todo mundo se sentir um pouco princesa, pode ser besteira minha, mas acho que toda menina merece ler : )

Lari 08/05/2012

Ruim
Ganhei este livro de uma tia maluquinha que não tem noção de quais são os livros bons e os inúteis, como é o caso deste aqui. Neste livro há listas de coisas que princesas devem ou não fazer com notas feitas pela personagem Mia Termopolis. Como se portar à mesa (num banquete real), como se vestir adequadamente (para um baile de gala importante) ou como conquistar um garoto (às maneiras reais). Nada pode ser utilizado para a vida, e só resta a pequena garota que lê este livro devanear e imaginar como seria legal ser uma princesa para que possa usar essas dicas patéticas, o que a deixa um pouco frustrada. Quando li, já era bem grandinha e ainda assim fiquei triste, imagino outras crianças, mais novas, como não ficaram.
Pela primeira vez eu digo: ODIEI ESSE LIVRO!

Marc Kat 13/04/2012

Meninas de Classe

Este livro é ótimo para pais e mães que sonham que sua filha seja uma "mulher de sucesso". O primeiro degrau para o estrelato é que tais meninas começem a agir, falar e pensar como princesas e damas.
Isto inclui muito mais do que uma tiara dourada, um vestido de princesa e sapatinhos de baile. Na verdade é algo que devem aprender no seu dia-a-dia. Devem incorporar no seu aprendizado.
Essencial para futuras empresárias e modelos.

lice 18/12/2011

lições de princesa
A princesa Mia conta dicas de como ser princesa em várias modalidades como etiqueta, caráter, beleza, os segredos do mundo dos garotos......
É muito legal e interessante você vai amar esse livro se você uma garota como eu.
Para saber mais leia o livro.
ALICE

Raffafust 25/06/2011

Livro bobo para a série
Sinceramente me dói ser dizer isso mas achei esse livro tão desnecessário, quando o comprei imaginei que seria um livro um pouco mais centrado e em formato de diário como são todos os livros da série mas me decepcionei, talvez porque o livro funcione mais como uma guia para meninas de 10 a 12 anos.
O tempo todo dá lições de como uma princesa se veste ( talves seja bom para esposa do William...rs), de como fazer a sobrancelha, de como o mordomo Paolo deve servir a princesa, de como falar em público...soou como um livro de etiquetas bem bobinho.
Pode ser que tenha funcionado com menininhas e que o público não seja mesmo pessoas com a minha idade mas a série de Meg Cabot é tão " para todas as idades" que imaginei que talvez esse livre assim o fosse.
Ponto alto são os desenhos de Chesley MacLaren, são bem fofos mas o texto em si é como uma revista Teen americana, vazio!
São 141 páginas com instruções de como deve agir uma verdadeira princesa, se você tem 10 anos e acredita nelas..compre!
Se você é fã de Meg como eu sou compre também porque eu não ficaria sem lê-lo! Agora se já passou dos 16 anos...fica longe porque a chance de alguém se casar com um princípe é bem difícil e a tal da Kate já pegou o último gatinho que estava...;)

Bit 01/03/2011

Se você tem mais de, digamos, 30 anos, talvez lembre da série Biblioteca de moças. Livros muito simpáticos, que nas décadas de 50 e 60 ensinavam às boas meninas a importância de valores como ética, amizade, educação, além de umas tantas outras coisas não tão necessárias. Os tempos e as adolescentes mudaram e também os guias de etiqueta. Mais do que um amontoado de dicas de alguma desconhecida, as garotas querem um modelo que possam seguir. E quem melhor que uma verdadeira princesa? Com uma linguagem leve e descontraída, Meg Cabot, criadora da série 'O Diário da Princesa' - que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway -, mais uma vez nos traz uma aventura da princesinha Mia Thermapolis. Dessa vez, a adolescente americana que subitamente descobre ser herdeira de um fictício, e minúsculo, principado europeu, dá dicas de como se comportar. 'Liçoes de princesa' é um livro que ensina o passo-a-passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Tudo o que elas precisam saber sobre postura e maneiras e como se dirigir a seus súditos - sejam eles os pais ou aquele gatinho - está aqui. "Resolvi compartilhar o que aprendi durante as longas e exaustivas horas que passei com minha avó, a Princesa-Mãe Clarisse, para que vocês também possam praticar ser uma princesa", explica Mia. O livro é dividido em vários capítulos que tratam desde temas brandos, como beleza, etiqueta e moda, até os mais essenciais, como educação e caráter. Sem esquecer o misterioso mundo dos garotos, que sempre faz sucesso. Neles, Meg Cabot, com a voz da personagem principal que continua cativando adolescentes do mundo inteiro, fala sobre penteados, manicure, maquiagem, conduta, guarda-roupa, hierarquia social, sala de aula, grupos de estudo, primeiro beijo, primeiro amor e remédios para corações amargurados.O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta.

Nym 02/02/2011

Legal.
Um dos livros mais legais da Meg. Lembro que quando comecei a ler O Diário da Princesa, eu era bem novinha, e achava o máximo, tanto o livro quanto a autora. Acho que o livro continua sendo ótimo(e claro, eu gosto sempre mais de protagonistas que curtem usar um coturno), mas não sei se continuo gostando tanto da Meg.
Esse livro é bom, e se tem um livro que as garotas deviam ler, num mundo de infinitos guias para adolescentes, creio que esse é um realmente útil.

Jhade Borges 27/01/2011

Para ser princesa
Livro escrito por Mia Thermopolis (que sonho ser grande escritora), ensina como ser uma princesa com dicas de etiqueta, educação, beleza, moda, caráter e uma pequena ajuda sobre os garotos.

Paola 06/07/2010

Lições de Princesa
A irreverência de Meg, na pele de Mia, que sempre conta tudo com a naturalidade de uma pessoa de verdade. As lições ainda são úteis, para quem não é princesa. ;)

Bárbara 21/04/2010

Lições de Princesa
Um livro realmente fútil,que não corresponde à nossa realidade.Desde quando nós teríamos um guarda-costas para nos proteger de poças,ou comprar um casaco de pele de camelo quadrado para usar sobre vestidos com crinolinas??

michajunco 15/02/2010

Bom, é um manual de etiqueta para saber se comportar em ocasiões mais formais e até o que não vestir nunca... Realmente não chamou muito minha atenção, achei muito fraquinho e bobinho.

Carol Moreira 06/02/2010

Fofo, como tud que a Meg escreve , dá pra elr de uma vez só, e é bom para passar o tempo em uma viagem por exemplo (:

1 | 2 | 3 | 4 | 5