Lições de Princesa (Princess Lessons)

Lições de Princesa (Princess Lessons) Meg Cabot

Resenhas - Lições de princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carolina Santana 01/07/2020

Equilibrando com leituras leves
Sinceramente, eu estava com um pouco de medo desse livro. Achei que seriam repetidos discursos de padrões de beleza e outros padrões que já estamos cansados, porém fui surpreendida por um livro que reforça a confiança em si mesmo e ser o que você é. Um ponto para esse livro! É um livro "bobinho" e rápido. Eu li durante 3 horas enquanto estava sem luz durante um ciclone que passou pela minha cidade. Dei ótimas risadas e foi muito bom para quebrar um momento preocupante. É até muito bom ter leituras assim para equilibrar com as leituras mais pesadas. Com certeza, guardarei esse livro na minha coleção, porém acredito que não irei reler ele novamente.

"Tenha confiança em você mesma e na sua aparência e as pessoas vão ver sua beleza externa, assim como a interna." Thermopolis, Mia
Andressa Klemberg 16/11/2020minha estante
Amei tua resenha

Amanda3148 24/05/2020

Ameii
Aí gente, eu amo a Meg Cabot e esse livro é realmente muito interessante e divertido de ser lido pra quer é fã de ?o diário da princesa?, super recomendo

carvsnin 14/05/2020

oi
que história é essa de que não pode cortar a comida toda em pedacinhos antes de comer
Damares 14/05/2020minha estante
seus súditos

adorkableforme 27/02/2020

Amei a perspetiva dos outros personagens
Ao ver o livro pensei que seria Mia contando como era as aulas de Grandmére,contudo ao lê -lo percebi que é o contrário.

A introduções de Mia é opiniões sobre os assuntos,todavia são os os outros personagens que contam. E isso tornar tudo,mais interessante.

Eu amei ler Grandmére ensinando etiquetas,Paolo beleza,Tina como conquistar os garotos. Enfim,foi muito legal a perspetiva que Meg trouxe de deixar os outros personagens falarem deixando um pouco da narração de Mia de lado.

cibelefrahm 07/02/2020

O mais sem graça da série, mas por ser um livro extra que apenas dá "dicas" para as adolescentes, acredito que seja mais interessante de ser lido nessa fase da vida.

Babi 08/01/2018

Nesse livro temos Mia, seus familiares e amigos dando lições para todas que querem ser uma princesa... Lições sobre maquiagem, penteados, boas maneiras e muito mais... É um livro bem fofo, principalmente se você for fã de "diarios da princesa ", já que ele é um extra da série. A edição é capa dura e com bastante ilustrações.

O livro em si, tem apenas essas lições mesmo, e não tem nenhuma história ou conto sobre a princesa Mia, mas ainda assim, eu gostei bastante pois foi bem interessante saber algumas coisas da realeza que são explicados no decorrer do exemplar, como por exemplo, a ordem certa dos talheres na mesa e muito mais!
É bem interessante mesmo! E temos a Mia fazendo comentários, o que eu adoro, já que sou fã dela 💕

site: https://www.instagram.com/p/BR4cG31FVRN/?taken-by=conflito_literario

Ca Agulhari @literario_universo 10/08/2017

Curto mas divertido.
Adorei a parte em que a Grandmere escreve!

Eduardo537 01/07/2017

Aprendendo a se portar adequadamente com a Mia
Em "Lições de Princesa" aprendemos com a nossa querida Princesa Mia, como se vestir adequadamente, se portar perante um encontro, ou até mesmo quando tem aquela temível situação urgente para resolver. Neste pequeno livro as princesas da nossa era moderna e porque não dizer os príncipes da época atual, vão rir muito com os personagens da série mais amada de nossa querida Meg Cabot.

É de rolar de rir

Vicky 17/06/2016

Muito gracinha
Esse livro por mais lindinho que é a capa, o conteúdo é bom, pois podemos colocar sempre em pratica tudo no nosso cotidiano.
É um livro que eu amei ler quando adolescente.

Vitoria 20/06/2015

Lições de princesa.
Adorei este livro,pois ele é bem divertido e fácil de se ler.Li em bem pouco tempo,me diverti muito com ele.Recomendo a todas as meninas que querem se sentir e deixar seu lado de princesa fluir!

Larissa 24/05/2015

Comprei esse livro quando tinha uns 10 anos, me lembro que foi na minha primeira bienal, e eu estava muito feliz comprando livros com minha mãe. Me traz ótimas lembranças e é muito fofo,realmente. Certamente é um livro infanto-juvenil ( acho que até mais infantil que juvenil),mas é engraçado e interessante pra quem é fã da série "O Diário da Princesa".

Vivi 28/08/2013

Esse era o único livro dos lançados no Brasil da série O Diário da Princesa que ainda não tinha lido, e o único que ainda não tenho.
Como todos devem saber, gosto demais da escrita da Meg, ela faz com que eu me sinta constantemente dentro das suas histórias e das suas aventuras. Identifico-me bastante com a Mia em certos aspectos.
Bom, o livro fala sobre como uma princesa deve se comportar em público, desde o modo de sentar, como se vestir e como até mesmo como lidar com garotos e se comportar durante um jantar chique.
Acho o livro bem bonzinho, não é o melhor livro que li da Meg, mas também não é ruim. Por incrível que pareça até agora não achei nenhum livro que li ruim, acho que sempre temos alguma coisa a aprender com o livro, por pior que ele seja.
Indico o livro a todos que acompanham a Meg Cabot e que gostam do seu estilo (devorador) de escrita. Meninas a partir dos 9 anos já devem gostar do livro, pois tem uma leitura fácil rápida e interessante.

site: http://devaneioselivros.blogspot.com.br/2013/08/licoes-de-princesa.html

Pa 14/03/2013

é um livro não muito útil, acho que é mais para meninas de nove, dez anos. É divertido, mas não muito marcante!

Nat 10/02/2013

“O aclamado designer de alta-costura, Sebastiano Grimaldi, e a Princesa-Mãe, Clarisse Renaldo, revelam o guarda-roupa essencial de uma princesa
Sebastiano e Grandmère saem do armário”

Mia Thermopolis, ou Princesa Amelie Renaldo, vive respondendo perguntas sobre como é ser uma princesa. Assim, ela resolveu compartilhar o que aprendeu durante suas aulas de princesa. Informações variadas, desde etiqueta até as coisas mais básicas, como o que vestir, como se comportar frente a personalidades da fama e da política, reflexões sobre a educação de uma princesa, até o tema “garotos”.

Como todos os livros da Meg Cabot, esse livro é uma diversão só. Um pequeno guia que mostra como uma princesa deve ser e se portar, cujas lições são descritas pela própria Mia, no mesmo tom divertido de todos os seus diários. Principalmente quando ela faz suas próprias observações devido a algum comentário de sua avó. Fã de carteirinha da série Diário da Princesa, eu amei a leitura deste, porque é uma leitura leve e pra lá de divertida. Além disso, é muito útil (as dicas de Mia, de Paolo, de Grandmère, de Seabastiano não valem somente para princesas rsrsrsrsrs) Muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/02/licoes-de-princesa-meg-cabot-dl-2013.html

Analu 27/12/2012

Be a princess
Qualquer uma pode ser uma verdadeira princesa, mas você nunca será uma princesa sem antes aprender estas lições.

1 | 2 | 3 | 4 | 5