O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Brenda 24/03/2021

Leitura gostosinha
Li em um dia e foi bem gostosinho.
As atitudes que a protagonista toma me irritam um pouco mas ela é muito jovem, então meio entendo.

Ash 20/03/2021

Um quentinho no coração
Relendo esse livro eu lembrei como a série da mediadora era boa. Uma história rápida de ler, engraçada e envolvente ameiii!!!
Tania 20/03/2021minha estante
Essa série é muito fofa!!!!???

JaqueP 17/03/2021

A Suzannah é muito teimosa que começa a ficar irritante, eu sei que se não fosse por essa teimosia não iria ter história, pois ela se mete em confusão por conta disso.
Eu entendo que ela não queria esse "dom", ainda mais sendo adolescente, não é fácil.
E desde o primeiro livro, se não fosse pelo Jesse, ela já estaria morta e ele meu personagem favorito mesmo que apareça pouco kkkk
E que dedo podre a Suze tem em...
Os garotos que apareceram até agora só colocaram ela em problemas.
Apesar de tudo isso, vou continuar lendo, pois espero que a Suze aceite seu dom e comece a ajudar as pessoas por querer e não por achar que é uma obrigação e também espero seu amadurecimento.

Isa 19/02/2021

Achei interessante que ao reler a coleção, esse volume continua sendo o meu favorito. Não tem nenhum acontecimento super importante para a trama como nos outros, mas eu gosto de ver a Suze começando a ficar confortável com a nova vida.

Sophia.Ferraz 16/02/2021

encontrei esse livro enquanto limpava o armário e pensei: por que não?
talvez eu devesse ter procurado saber antes de ler, pra ter consciência que era o segundo de uma série
acho q se eu fosse mais nova talvez me agradaria, mas nhe, a protagonista é extremamente chata, só gostei de um personagem e sei lá

Duda 14/02/2021

Eu continuei
Eu continuei com a série e gostei bastante, bem mais do que o primeiro.
Com muito mais acontecimentos e adrenalina, a história continua objetiva, bem escrita e rápida.
Os personagens principais continuam sendo desenvolvidos e o romance vai se desenvolvendo aos poucos.

Luisa704 10/02/2021

AMEI DEMAIS!!
Gente se alguém souber como faz para parar de ler por favor, me passa a receita porque eu estou viciadíssima.
É simplesmente incrível, uma delicia de ler!

Magna 25/01/2021

Releitura
Uma das coisas que não tinha percebido na primeira vez que li é quantas vezes a Meg Cabot repete as mesmas informações desnecessariamente. Não precisa ficar explicando em cada parágrafo quem é quem, ou o que é uma mediadora, mesmo quem lê o segundo livro muito tempo depois do primeiro ainda consegue lembrar disso pois é básico. Ou então poderia fazer de uma forma mais resumida, um terço do livro é só ela explicando outra vez coisas que: a) são óbvias b) vc perceberia/entenderia só pelo contexto da história. Sobre a história, é bem divertida e ótima para passar o tempo. Apesar de já ter lido não lembrava de quase nada, então me surpreendi com alguns acontecimentos

Mariana 20/01/2021

Leitura leve
Como primeira leitura (concluída) do ano, apesar da nota baixa, valeu a pena por ter uma escrita beeem mais leve e funcionou como distração.

Apesar de ter algumas informações repetidas diversas vezes, a leitura fluiu bem. O projeto de romance misturado com a adrenalina do suspense também foi bacana, mesmo tendo algumas partes em que os comentários amorosos não se encaixavam na ocasião.

Enfim, um livro mais adolescente, porém divertido. Acho que quero ler os outros só pra saber onde vai parar a história de Jesse e Suzannah.

Priscilla Faustino 09/01/2021

Blog Piriguete Literária
O segundo livro da série A Mediadora traz Suzannah já um pouco mais ambientada em sua nova vida na Califórnia, mas ainda sem se sentir totalmente em casa. O mistério gira em torno do fantasma de uma mulher que pede que ela entregue uma mensagem a Red, e enquanto tenta cumprir a tarefa de entregar a mensagem, Suzannah descobre alguns fatos que colocam sua própria vida em risco. Assim como o livro anterior, este também é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suzannah. É destinado ao público infanto-juvenil, sua escrita é simples e de fácil entendimento. A ação desta vez fica por parte dos vivos e não dos fantasmas, e o mistério em torno de Red é segurado até o final, o que me agradou bastante. O ponto negativo é que há muitos trechos que ficam se repetindo, o que tornou a leitura um pouco desgastante, talvez não se perceba se houver um espaço de tempo entre a leitura do primeiro e segundo livros, mas como li os dois em sequência identifiquei explicações que já haviam sido dados no livro anterior, um parágrafo inteiro foi copiado neste, palavra por palavra. Ainda sim, a leitura vale a pena, a tentativa de Suzannah de equilibrar o trabalho de mediadora com a vida de uma adolescente normal é interessante e cômica. Escrito pela autora Meg Cabot, o livro possui 269 páginas e foi publicado no Brasil em 2005 pela Editora Galera Record.

"Eu posso estar morto há cento e cinquenta anos, Suzannah, mas isso não significa que não saiba como as pessoas se despedem. E em geral quando as pessoas se despedem cada um fica com a língua dentro da própria boca."

site: pirigueteliteraria.blogspot.com

Joy 29/12/2020

Ah, o sumagre venenoso...
Eu fico besta em como as coisas acontecem em tipo, uma semana, às vezes menos hahahaha Mesma linha leve e engraçada, que eu simplesmente amo. Com um certo q de emoção com o Mestre que mexeu com meu coração...
É engraçado como os alvos de romance da Suzannah não duram um livro hahahaha
Eu vi uma faísca entre Suzannah e Jesse que tá aumentando minhas esperanças e vou dizer, acho que a maior tristeza da minha vida vai ser se esses dois não ficarem juntos. Que se dane o Jesse ser fantasma, Meg Cabot que se vire.

redbirdlett 27/12/2020

acho que não é spoiler, mas por via das dúvidas, cuidado
o que dizer desse livro? bom... o início me deixou bastante irritada, pois continha muitas referências (explicações) desnecessárias do primeiro livro, mas deu pra aturar. no geral a escrita e leitura são bem fáceis e tranquilas.

suze sempre com seus problemas com os fantasmas, e dessa vez não foi diferente. tendo também que lidar com um assassino? meu pai. um vampiro? kkkkkkk ok isso foi demais.
seu primeiro beijo??? FAÇA ME UM FAVOR NE.
aquela confusão com as fantasmas também foi demais, apesar de ser entendível, por não tê-las visto direito nem conseguido seus nomes.

fiquei estressada também com ela fazendo graça e não dividindo seus sentimentos com jesse, mas pelo amor de deus, ele é um fantasma, POR QUE EU TO TORCENDO PRA ELA NAMORAR UM FANTASMA????
se fosse uma história como em Trama em que ela conseguiria trazer ele de volta tudo bem, mas isso é impossível ne?

ach! tudo o que eu posso fazer é tomar seus surtos para mim

Andressa Brandão 23/11/2020

Algumas repetições desnecessárias do primeiro livro, mas muito divertido.