O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot




Resenhas - O Arcano Nove


318 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


niko 30/09/2020

Assim como "A terra das sombras" essa é minha segunda vez fazendo essa leitura.
A mediadora é uma saga que eu realmente gostei da primeira vez e estou gostando dessa vez também.
Em geral eu gostei bastante e não me arrependo nenhum pouco de fazer essa leitura novamente, eu já vinha enrolando um pouco para reler os livros, admito. O que me deu o gás para finalmente reler essa saga que eu adoro foi a notícia do filme de A mediadora. Eu fiquei bastante empolgada.
A única coisa que me deixa um pouco inquieta sobre os livros é em relação à como as relações da Suzannah se desenvolvem estupidamente rápidas, isso é um pequeno problema, no meu ver, mas, que não afeta muito a leitura. Eu só fico um pouquinho "análise" quanto à isso.
Mas, no geral, é uma leitura que eu recomendo pois é leve e divertida.
comentários(0)comente



Evellyn 29/09/2020

Seguindo a tragetória de Suzannah como mediadora adolescente, cheguei ao segundo livro.

Esse livro começa uma semana após o final do anterior, de modo que é bom quando temos a trama fresquinha na mente (o que não é 100% meu caso pq estou intercalando). Suze continua as voltas com seu dom enquanto lida com escola, familia, preocupações adolescentes...

Esse livro todo se passa em uns 2 ou 3 dias, mas acontece TANTA coisa e a gente fica tão ansioso pela história que é impressionante notar como tudo se passou em tão pouco tempo.

Gostei que neste livros temos mais informações sobre o pai de Suzannah e finalmente temos uma maior interação de nossa mediadora com o fantasma com quem ela divide o quarto, Jesse.

Eu sei que eles virão a ser um casal em algum momento e acho bem interessante essa construção acontecendo. É tudo bem sutil. No primeiro a gente mal consegue visualizar (emboea seja obvio), mas nesse ja vemos Suze se questionar sobre o que sente e o que gostaria, então, estou animada (ora ora).

A trama investigada dessa vez é ainda mais barra pesada e eu fiquei bem preocupada - ainda mais pq sentia que Suzannah estava fazendo umas coisas equivocadas pelo caminho, mas não sabia dizer porquê. Achei a resolução um pouco enigmatica demais, mas aceitei porque segue uma linha que acredito, então espero que fique tudo bem.

Ainda quero saber mais sobre o passado de Jesse e o pai de Suze e também sobre esse dom que ela tem desde sempre, mas nao sabe explicar muito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rxvenants 24/09/2020

O jeito que ela me faz rir é diferente, sabe...
Eu não achei que ia amar tanto essa releitura da série quanto estou amando AAAAAAAAA

Lá vou eu de novo aclamar Meg Cabot, mas é muito difícil criticar ela quando ela me faz rir como ninguém e me prende dessa forma.

É muito doido como O Arcano Nove é o segundo da série, mas parece ser completamente deslocado e ainda assim super ligado ao primeiro.

Eu sei que nem parece fazer sentido o que eu escrevi, mas esse segundo livro teve uma vibe muito mais investigação policial que o segundo. O plot do Red nem ser o Red que a Suze deveria procurar é algo tão Suze a se fazer KASJKA. É diferente, mas ainda assim é muito característico da personagem.

Eu ainda amo a forma que ela escreve adolescentes e a linguagem que ela usa. O sorriso ficou no meu rosto durante a leitura inteira.

É claro que ele tem uns problemas que hoje nem deveriam ocorrer (como os irmãos dela chamarem ela de vagaba por usar minissaia - eu acho que o Brad é o pior personagem de todos dessa série), mas acredito que é tudo mais questão da época que o livro foi escrito e da forma que muitos adolescentes falavam do que reflexão dos pensamentos da autora (uma vez que David e Suze, a personagem principal que condena essas palavras, são super tranquilos em relação a essas coisas e só o Brad que é um merda mesmo).

Bom, pra não estender muito, já que é releitura e não uma primeira leitura de fato, eu queria dizer de novo que amo a série (e queria ter visto muito mais do Jesse nesse livro!)

Enfim, meu eu de 12 anos tá super feliz relendo.
comentários(0)comente



Um Livro para Amar 23/09/2020

Acreditar em fantasmas ok, vampiros aí já é demais!
Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?
Quem nunca ficou p* da vida, por ser acordada com um fantasma aos berros de madrugada, que atire a primeira pedra.

Te entendo Suzzanah, se alguém me acordasse assim, pode ter certeza de que não iria tratar muito bem e fazer um atendimento descente como mediadora.

E esse péssimo atendimento a uma fantasma que pede ajuda é que leva Suzannah a se perguntar, existe vampiro nesse mundo?

Diga que ele não me matou!

E dizer pra quem?

Diga ao Red.

Que mensagem mais diferente, não é mesmo?

Suzannah é levada a acreditar que o receptor da mensagem seria ninguém menos do que Sr.Beaumont, milionário, grande investidor, dono de vários prédios na Califórnia e de quebra é pai do Tad Beaumont.

Quem é Tad Beaumont? Então, Suzannah conheceu Tad numa festa na casa da Kelly Prescot, sim agora nossa mediadora vai em festas na piscina de pessoas populares. Ser líder de turma tem suas vantagens.

E com a ajuda de Cee Cee e Adam (gosto muito dessa dupla - shippo mesmo esse casal), Suzannah descobre que Sr. Beaumont é red e vai atrás dele para passar a mensagem da fantasma que gosta de gritar de madrugada. E não é que o Sr. Beaumont não parece justamente um vampiro?

Sim sociedade, ele parece um vampiro. Suas janelas são grossas e não tem jeito de entrar luz no ambiente, ele não come, e de quebra não se acha inocente de morte alguma.

Socorrooooo!

Mas diferente do Padre Dom, não é porque existe fantasma que nossa mediadora acredita em outros mitos, tipo, existir vampiros. Então Suzannah investiga mais e conhece uma tia inusitada de Cee Cee, que lhe ajuda a descobrir um poder muito útil valioso.

Ah qual é, adorei esse livro. Tad eu te adoro. Mas meu coração só tem lugares para o Jesse, principalmente quando ele diz Nombre Dios!

É tão leve de ler e tem expressões tão jovens, que tem frescor, mesmo que a barra fique pesada. E pra quem não entendeu, "CANAS" significa policia.

Beijos de luz galera e vamos apreciar cada momento dos livros antes do lançamento do filme. Ahhh Jesse, ele bem que podia aparecer na minha janela e cantar pra eu dormir. Enfim a injustiça.

site: https://umlivropamar.blogspot.com/2020/09/a-mediadora-o-arcano-nove.html
comentários(0)comente



Geeh 12/09/2020

Amo!!
O que posso dizer... Sou apaixonada por essa série!!
Suzannah é maravilhosa!!
Marina 12/09/2020minha estante
Amoo essa série! Era a minha preferida da adolescência haha. Jesse perfeito.




Thais Melo @atocadoslivros 08/09/2020

Achei que deu muita volta em um assunto e no final tentaram enfiar a explicação "guela abaixo". Não chegou nem perto do primeiro livro.
comentários(0)comente



Maria 28/08/2020

Muito bom!!
Confesso que minha principal motivação pra ler esses livros é o romance adolescente e a escrita engraçada da Meg Cabot (apesar de que ela usa muito "de modo que" e isso me tira do sério), e o rolê todo de mediação fica em segundo plano pra mim.
Porém teve um momento da leitura que eu comecei a achar que a Meg viajou um pouco, e tava receosa que ficassem algumas pontas soltas no final - o que ou me deixaria com uma super vontade de ler o próximo (porque o link seria bem construído) ou eu não iria gostar da leitura. Masssss no final solucionaram tudo de uma maneira bem legal, eu gostei, e até me emocionei!
Nesse livro a personagem se confundiu com a pessoa que ela tinha que passar o recado do fantasma e acabou se metendo numa confusão enorme - que é basicamente o plot do livro. Aí no finalzinho ela saca quem seria o receptor certo, mas não deixa implícito - no caso, não é nem um pouco difícil de se dar conta quem é (quando ela se dá conta, a intenção da autora foi justamente provocar a mesma sensação que a Suze teve nos leitores - só a minha foi um pouquinho atrasada), mas eu só me dei conta quando ela passou o recado pra pessoa, que foi o que me emocionou.
Gostei muito desse livro e gostei também que quase rolou Jesse×Suze, apesar de que o momento em si começou de uma maneira sem graça. Gostei mais ainda que não rolou porque o que mais me instiga é, como já disse, o romance e o vai-não-vai do casal.
Fora que, pra mim, é super uma comfort-reading (talvez eu esteja inventando esse termo) e é muito gostosinho de ler ?
comentários(0)comente



Tamy 22/08/2020

Da série A mediadora esse é um dos livros que menos gosto, seguido da continuação, "Reunião". No segundo livro ainda há uma constante explicação de como é ser uma mediadora e de como Suze Simon odeia o seu "dom", até perceber que algo bom pode sair disso e quebrar a carapaça de durona da personagem.
comentários(0)comente



Viih 12/08/2020

Leitura leve e rápida
Como todos os livros dessa saga e da Meg Cabot, a leitura é leve e rápida, bem gostosa de ler. Muito divertida a história!
comentários(0)comente



Mônica 26/07/2020

O segundo livro não deixou a desejar. Totalmente presa pela continuação da história! Incrível.
comentários(0)comente



Kevin.Souza 14/07/2020

Esse livro eu li muito rapido por ser um tanto que curto, mas não porque ele me prendeu como a maioria das leituras fazem.
Esse livro se mostrou ser o auge do estilo "teen". Os personagens não foram tão bem aproveitados e os acontecimentos foram bem fracos.
A narrativa em primeira pessoa dessa obra foi basicamente 50% do tempo a protagonista falando dos abdomens dos rapazes, outros 30% falando sobre a forma como ela gostava de usar violência por não saber lidar com as pessoas (vicas ou mortas), e 20% da narrativa ela dizia observações interessantes com teorias elaboradas sobre os ocorridos passados e futuros acontecimentos na obra.
Após esse livro da série A Mediadora, perdi total interesse em dar continuidade e ler os próximos.
comentários(0)comente



Giovana.Magalhaes 13/07/2020

Muito bom melhor q o primeiro já vou começar o terceiro quero ler todos
comentários(0)comente



Vivi 01/07/2020

O Arcano Nove
A história começa com um toque de humor, romance no ar e muitas emoções!
O que posso garantir é muita história boa nas 269 páginas deste livro! Não posso falar muito para não dar spoiler ? mais este livro não nos deixa parar de ler!
comentários(0)comente



Suh 25/06/2020

Minha série Favorita
Amo demais. Mesmo depois de 10 anos a releitura continua incrível.
comentários(0)comente



318 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR