O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Cris Paiva 19/02/2015

Eu li o primeiro livro há anos atras, acho que foi em 2004, e nem sabia que tinha continuação, um dia no sebo, achei outros da série, o 2, 4 e 5. Comprei, mas fiquei sem poder ler, por que detesto ler serie incompleta, chega a me dar perebas. Esses dias consegui os dois que faltavam e tcharãm!! Maratona de leitura ai vou eu!!! KKkkk

O Jesse é tão fofo quanto eu me lembrava, mas tinha esquecido que a Suze era tão esquentadinha!! Com ela não essa de fantasminha com crise de identidade, de "coitadinho ele esta revoltado", que nada! Ela ja chega e vai chutando as bundas dos falecidos para o outro mundo. E a nova missão dela, de dar um simples recado, acaba arrumando um novo candidato a namorado, o Tad. Acho que o Jesse não vai gostar nada disso...
O livro é bem juvenil, não foge ao estilo da autora. E a Suze é uma figura! Você fica tão envolvida com as maluquices dela que nem percebe que o livro já acabou. É sério, o livro acaba e você nem vê!! Ainda bem que fiz estoque antes de começar.
Sueli 20/02/2015minha estante
Uma série bem extensa, não é mesmo, Cris? Deu tempo para ler tudo no carnaval?
Sabe?, embora eu tenha percebido que a maioria dos leitores não curte muito séries longas, eu adoro. Gosto de ficar por longas horas pertinho dos personagens que amo...
Só não gosto muito de temáticas juvenis... Já passei há muito dessa idade. ;)
Bjks
Ah, espero que as chuvas não tenham prejudicado a sua vida.

Bela 20/02/2015minha estante
A Suze é uma das minhas protagonistas favoritas, dei altas risadas com ela! e o Jesse? como não soltar suspiro por esse fantasma? haha

Cris Paiva 20/02/2015minha estante
Sueli, são 6 livros,com cerca de 260 paginas cada, mas a letra é grande, as paginas são amareladas e você lê tão rapidinho que nem percebe o tempo passar. Eu li um por dia, começei na sexta passada e terminei nessa sexta. Uma semana certinho!
Olha, idade por idade, também não tenho mais pra ficar lendo os juvenis, mas é tão gostosinho que não resisto! Kkkkkkk

RUDY 25/03/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
O segundo exemplar da série A Mediadora traz as aventuras de Suzannah, agora já mais adaptada a nova vida e a nova família na Califórnia. Claro que os fantasmas continuam a acompanhá-la por onde quer que vá, inclusive Jesse que continua na mansão, porém não quer aproximação com ela da forma que ela gostaria, afinal, sente-se atraída por ele.
As novas amizades trazem festas e badalações, e, ao mesmo tempo, uma nova paixão... Um rapaz bem nascido e com uma família abastada. Ambos estão encantados um pelo outro. Essa aproximação no entanto, traz mais uma missão para ela. Uma mulher morta não a deixa em paz, quer que ela informe ao filho que ele não é o culpado por sua morte.
Fato é que na casa de Tad, as coisas não são bem como aparentam. A complicação é maior do que ela pensava e dessa vez, ela quase morreu, por ter descoberto um grande segredo. Ela se salva, e, descobre que a mulher que a persegue, não é quem ela imaginava, mas enfim consegue entregar a mensagem que ela desejava, sentindo-se aliviada.
O livro traz muita ação, mistério e suspense, tem momentos que fiquei com a respiração presa de tanta preocupação com ela. Foi uma leitura bem envolvente e dinâmica. Achei melhor do que o anterior e até entendo, porque o primeiro livro geralmente é de apresentações e aqui, já a conhecemos e vamos logo para a parte mais emocionante.
Recomendo a leitura, peço apenas que lembrem que é um livro infanto juvenil e de fantasia, o que traz alguns trechos por vezes inimagináveis.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/03/resenha-15-o-arcano-nove-meg-cabot.html
Michelle 30/09/2021minha estante
Meg é uma escritora bem aclamada e a série Mediadora é hypada a muitos e muitos anos

Angela Cunha 19/12/2021minha estante
Acredita que nunca senti muita vontade ler essa série, Rudy? Mesmo ela sendo muito elogiada, sei lá, acho que não combina muito comigo não rs
Beijo

Brenda 06/04/2021

Simplesmente sensacional
Meg Cabot mais uma vez mostra que ela consegue envolver o leitor com a história da Suzannah, o livro é leve e você lê ele em um dia. Cada vez mais você torce para ela se envolver com o Jesse e fica se perguntando como isso vai acontecer, até porque ele é um fantasma.
Leitura leve, rápida e divertida, tudo para te tirar da ressaca literária e também construindo para acabar com você ao final da série.
Super recomendo para todas as idades
Elle 06/04/2021minha estante
Eu enlouqueci com esse casal. É impossível não amar o Jesse

Brenda 06/04/2021minha estante
Pois é!!!!!

Manuella.Kauany 07/09/2023

Um livro que vale a pena
Eu realmente espero que nenhum livro dessa série seja ruim porque eu tô amando essa história. Esse livro mostrou bem mais a relação de Suzannah com os vivos do que com os mortos, as cenas dela com os Beaumont ( fora o Tad ) são agoniantes para mim mas ela mostra ser uma personagem que supera as expectativas com personalidade e força para fazer as coisas por si própria. O final do livro achei muito emocionante o momento dela com o Mestre/David provavelmente minha parte favorita e peço desculpas por ter falado mal da Cynthia. Não vejo a hora de ler o próximo. Recomendo super uma história que te envolve e te deixar com vontade de não parar de ler.
Dimitria2 08/09/2023minha estante
?? tô tão feliz q vc tá gostando amiga

Dimitria2 08/09/2023minha estante
Não vejo a hora de ler as próximas resenhas

Geeh 12/09/2020

Amo!!
O que posso dizer... Sou apaixonada por essa série!!
Suzannah é maravilhosa!!
Marina 12/09/2020minha estante
Amoo essa série! Era a minha preferida da adolescência haha. Jesse perfeito.

Kiyo 03/05/2021

Minha humilde opinião
Me identifico de uma maneira muito positiva com a Suzinha. É cada sorriso de canto que eu dou relendo essa saga.
Jj 03/05/2021minha estante
Melhor saga da Meg.

Ash 20/03/2021

Um quentinho no coração
Relendo esse livro eu lembrei como a série da mediadora era boa. Uma história rápida de ler, engraçada e envolvente ameiii!!!
Tania 20/03/2021minha estante
Essa série é muito fofa!!!!???

EmmyBS 28/06/2011

Irritante
Irritante. No primeiro livro é possível relevar um pouco o comportamento da protagonista, Suzannah Simon, mas no segundo é irritante. Eu sei que existe um complexo que toda protagonista tem que fazer coisas estúpidas, mas Suzannah passa dos limites aceitáveis mais parecendo uma infantil garota de onze anos e do que uma adolescente de dezesseis, e olha que conheço protagonistas de onze que são mais maduras. E ela não é irritante do estilo fazer coisas precipitadas em momentos extremos ou ser melosa demais, mas de imatura mesmo. Gritar, mentir, dizer coisas desnecessárias com raivinha... Atitudes de criança que fazem você querer que ela se ferre para aprender. Nem dá pra torcer por algum romance no livro. Dá pena dos dois parceiros de cena dela, mesmo com toda a falta de carisma deles. Jesse é apagado e certinho demais para dar vida ao fantasma principal da vida dela, até mesmo o pai ou o padrasto tem mais carisma que ele. Volto a dizer que o Soneca e o padre são os melhores e mesmo assim mal aparecem na trama. Talvez eu leia as continuações, talvez não, mas realmente não foi um livro que me deixou com gostinho de quero mais.

Falem mal de Isabella Swan e Zoe Redbird, mas que ela são bem mais interessantes que Suzannah Simon, eu não tenho a menor duvida.
Jessica Online 20/10/2012minha estante
Concordo com você. Pena que eu já comprei a série completa :-(

melzinharj 17/02/2010

Viciante!!! Não dá para parar de ler!
Lini 12/03/2015minha estante
Concordo e assino embaixo!! Acho que estou apaixonada rs

Eunice.Vilares 12/08/2009

Outro livro da série "A mediadora", são livros ótimos bem light e vc se apaixona pelo fantasma Jess... Tudo de bom!!!

Márcia 17/02/2009

"Nossa vei! Que história pra boi dormir!! Mas msm assim é divertido. O Jesse ainda é um fofo!!
Que historia foi aquela de Vampiro!? rsrsr Nada a ver!!
Muito "inventado" mas msm assim muitissimo mais divertido...

O Jesse é MUITO MUITO MUITO fofo!!!

Lalá Ribeiro 06/04/2009

Nesse novo livro, Mega Cabot consegue nos deixar mais próximos a Suzannah! Esse livro consegue ser melhor que o segundo em muitos aspectos, mas também deixa a desejar em algumas coisas.

A história continua envolvente e mesmo assim falta alguma coisa!

PatiC 29/09/2009

Nesse segundo livro, Suze tem que encontrar uma pessoa para passar um recado de um fantasma, só que nesse meio coisas estranhas acontecem, além de muita confusão como sempre esta em volta dela, para piorar durante isso tudo Suze esta recebendo a visita de sua melhor amiga de Nova York, Gina.