A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Ana Gouvêa 22/02/2024

Fez tudoooooo!
Adorei a Suzy, o Mestre, o Jesse, adorei o exorcismo brasileiro, adorei o padrasto, o padre, adorei o cachorro.
Levinho, bem escrito, divertido e te deixa com vontade de devorar a série.

Evesz 21/02/2024

Incrível, uma das melhores histórias que já li, amei a Suzannah e os demais personagens, super recomendo, escrita muito leve e história interessante

Emanoela 19/02/2024

Primeira impressões
Fazia tempo que ouvir falar sobre esse livro e agora tomei a uma nova leitura em tema de fantasma e mistério. (Fato que eu amo)
A leitura é tranquila em relação ao personagens, cenas e etc...o que teve um erro é a situação de um fantasma poder tocar em algo físico que isso é improvável de ocorrer mas o resto até é bem aceitável para uma característica de um fantasma.
Ainda não me convenceu se gostei ou não tudo vai indicando o envolvimento da história até o momento a curiosidade sobre o Jesse, me cativou pra saber o que aconteceu com ele.

Jenifer96 06/02/2024

Uma vibe 2010??
Rápido e fácil!
Mto gostosinho de ler, eu nem vi o tempo passar. Adorei a relação da Suze com o padre, me diverti bastante com os dois.
Pra mim valeu muito a pena, e já quero o livro 2 pra ontem

Giiocarla 04/02/2024

5/10
Achei bem mais ou menos, esperava muito mais. Aconteceu tudo dentro de uma semana, poderia ter desenvolvido mais a personagem, explicado mais sobre o dom, explorado mais os pensamentos da personagem.

Maria 02/02/2024

Um livro curto e fácil de ler, no começo achei muito cansativo a leitura, como se estivesse enrolando a história, no final o livro fica bem mais interessante.

lelê 30/01/2024

"? Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada.
Eu olhei para ele.
? Está falando por experiência própria? Ele deu um pequeno sorriso à luz da lua.
? É uma citação de William Congreve."

Bruna 27/01/2024

Que livro bom
Li esse livro pela primeira vez quando tinha meus 14/15 anos e foi um dos melhores do ano. Hoje, mais de 10 anos depois, me propus relê toda a saga para conseguir terminar e saber o final da história.
Ao reler, me senti de novo uma adolescente que tudo que precisava se preocupar era qual o próximo livro para ler.
A trama continua boa, a escrita da autora é uma delícia e o responsável da tradução fez minhas noites, principalmente ao ler o termo ?nada de pitibirida? hahaha

Scarlett Canandra 19/01/2024

Intrigante
Uma história diferente e rica em detalhes. Que aborda temas de espiritualidade, morte, adolescência e uma pitada de romance.

Suzannah é muito engraçada, ela fala e interage com fantasma, sua missão é fazer com que eles sigam o caminho que devem, momentos muito engraçados. Vale a pena a leitura.

Leh 19/01/2024

Amei o livro e a Susannah
Gostei muito desse livro, ele foi tão leve e rápido de ler, até queria que tivesse mais páginas, ainda bem que é uma série.

Amei a Susannah, ela então explosiva em alguns momentos, não tem medo de falar o que está pensando e nem de bater quando quer, mas ao mesmo tempo se preocupa com as pessoas e fantasmas. Ela é uma querida!

É muito engraçado ver como mesmo não querendo esse dom ela aceita mediar e levar as almas para o outros planos.

Gostei que o padre Dominic também é um mediador, mesmo eles não tendo trabalhado junto, na maioria das vezes, para levar o espírito da Heather pra o outro plano.

Gostei como foi escrito esse começo do convívio entre ela e a nova família, espero que eles apareçam mais nos próximos livros.

"Naturalmente, eu não sabia como me sentia antes a possibilidade de que meu primeiro beijo fosse dado por alguém do outro mundo, mas sabe como é, quem está em petição de miséria não pode ficar escolhendo, e posso garantir uma coisa, o Jesse era muito mais gracinha do que qualquer cara vivo que eu tinha conhecido ultimamente. Eu nunca tinha visto um fantasma tão bonitão."

Piter 13/01/2024

Candidato a Sessão da Tarde
Compararam esse livro com o meu, Renascimento Sombrio, então resolvi ler para tentar encontrar as semelhanças. De fato, tem algumas coisas. Mas não vou tocar nelas nesta resenha.

A Mediadora fala sobre uma garota que se muda de Nova York para a Califórnia e entra em um colégio novo, obrigada a viver com os três filhos do namorado da mãe. O livro alterna entre esse núcleo e os personagens da escola. Ao mesmo tempo, explora a condição de mediunidade da protagonista, a qual vê, toca e expurga fantasmas.

Trata-se de uma obra bem jovial e uma trama simples, executada de maneira muito satisfatória, pois cumpre o que promete. Eu acho que a capa e a sinopse dessa edição podem trazer uma ideia meio errada a respeito do livro, então prefiro a antiga, com os personagens ilustrados. A edição com essa capa propõe uma certa "maturidade" a qual não é encontrada na história.

Os pontos mais positivos são como a mitologia dos fantasmas é trabalhada, de modo muito natural e sem aquele discurso sisudo que se encontra em Cidade dos Ossos, por exemplo, pois aqui esse tipo não combina bem com a proposta. A escrita também envolve, pois simula uma espécie de diário pessoal, como se tivesse sido realmente escrito pela protagonista.

Outra coisa que gostei foi o fato de a Suzannah lidar bem com essa coisa de mediadora. As cenas dela falando que batia nos fantasmas são hilárias. Tem muito humor contido no enredo. E claro que há uma pegada de gótico nisso tudo: desde o ambiente da escola ao fato de que estamos falando de uma adolescente que caça entidades e os manda de volta para o Além com rituais, e até mesmo exorcismos. A Suzi também é bem trevosa no estilo, e isso me aproximou dela. Ainda assim, tem umas coisas contidas em suas falas que me faziam revirar os olhos, porque são muito próprias de um discurso vigente nos anos 2000.

Eu gosto da simplicidade da história, mas não é aquele livro que vai ficar marcado na minha vida. Talvez seja uma ótima leitura para adolescentes na faixa dos 14 aos 16. O romance é beeeem reduzido, totalmente em migalhas. Fiquei com aquele sentimento de que o enredo poderia ser mais: + amplo, + complexificado, + tudo. Só que ele diverte com o que tem.

OBS: tem uma parte que a Suzi cita a Umbanda brasileira, e isso foi bem legal.

Enfim, "A Mediadora" me trouxe uma leitura bastante rápida e entretida, leve do jeito dela, com uma trama que facilmente seria adaptável para um filme juvenil da Sessão da Tarde.

Leslie.Eduin 04/01/2024

Aaaaaah! Que tristeza! Eu fiz uma resenha linda e postei, e quando fui ver o Skoob não salvou!

Minha série favorita da adolescência *-*
Era difícil encontrar protagonistas femininas corajosas e fortes em 2006 (ano que li a série), amei conhecer a Suzannah e esse universo divertido de Mediadora.

É muito bom reler e se apaixonar novamente pelas histórias que gostamos desde o primeiro contato.

Suzannah é uma adolescente de 16 anos, que se muda para a o norte da Califórnia. Assim que chega em seu novo quarto, ela conhece o Jesse, o fantasma que mora lá.
Suze enfrenta aventuras, onde precisa ajudar ou dar um jeito nos fantasmas que encontram.

A escrita é muito boa, deu uma nostalgia tão boa.
Jorge 04/01/2024minha estante
O Skoob ta bem instavel nesses dias né!

Leslie.Eduin 04/01/2024minha estante
Horrível!! Espero que consigam melhorar o app, pq desanima usar.

Dessa 03/01/2024

Na medida certa
Eu amei esse livro. A leitura foi a mais rápida do ano passado. Fluiu de forma muito fácil.
O livro não possui um grande plot com muitas reviravoltas, mas o que te prende é justamente a leveza e a personalidade da protagonista.

Sobre a história, Suzannah é uma adolescente de 16 anos que acaba de se mudar pra Califórnia, pois sua mãe que antes era viúva, vai morar com seu namorado e os três filhos dele. Por conta disso Suze se muda com a mãe. Ela não tem muito o que deixar pra trás já que em Nova York onde morava só possuía uma amiga. Gina.

Tudo seria normal se nossa protagonista não possuísse o "dom" de ver fantasmas. Dom esse que não escolhe lugar ou hora. Ela vê todo fantasma existente em qualquer lugar que vá, por esse motivo evita lugares antigos, mas ao chegar em sua nova casa, se depara justamente com um casarão antigo que vem acompanhado do seu próprio fantasma. Fantasma esse que "vive" no quarto da Suzannah.

Ja na sua nova escola Suze conhece um padre que possui a mesma habilidade que a sua. Conhece também o fantasma de um das ex alunas de lá.

Daí pra frente é só pra trás, pois essa fantasma se torna uma pedra no sapato da nossa protagonista teimosa que não dá ouvidos ao padre e nem ao seu "amigo fantasma" Jesse (o fantasma que mora no quarto dela)

Há vários pontos do livro que me fizeram gostar dele, como sarcasmo da protagonista que é muito desaforada, a personalidade de cada irmão dela, os pontos engraçados e a bela surpresa sobre citar a umbanda no livro. E por sinal ri a beça com o exorcismo que ela fez usando essa religião como base.

Enfim o livro tem comédia, flui rápido e é leve, simples. Acho que era justamente isso que precisava ler pra sair de vez da ressaca. Algo bobinho.

Lohh4 03/01/2024

Amei
Fazia tempo que não lia um livro dessa autora e já não sou mais uma adolescente então fiquei preocupada se ainda iria gostar rsrs
E então foi maravilhoso como sempre, uma leitura leve que te prende.
Amei a protagonista não é chata como a maioria das mocinhas, e quem diria que estaria ansiosa por um romance com um fantasma.
Curiosa com os demais livros.

TaAs60 21/12/2023

A mediadora
Eu tinha lido a série na minha adolescência e decidi comprá-los e reler todos. Fiquei surpresa ao descobrir que incluíram um livro "lembranças" a série, estou ansiosa. A escrita é super fluída, uma das minhas séries de livros favoritas sem dúvida. A história é envolvente e vc sempre quer saber o que vai acontecer na próxima página. Eu adoro a escrita da Meg Cabot, com certeza uma das minhas escritoras favoritas.