Moda Com Propósito

Moda Com Propósito André Carvalhal




Resenhas - Moda Com Propósito


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


nanahxis 15/06/2018

Maravilhoso!
Moda com Propósito é mais do que um livro de moda ou negócios, ele empodera nosso ser, nos ajuda a quebrar paradigmas e a despertar para uma nova visão de mundo, mais alinhado à natureza e, como o título já diz, com mais Propósito.
Você não será a mesma pessoa depois de lê-lo! Acredito que não só quem estuda moda ou quer empreender na área devia ler, mas todas as pessoas que querem ajudar a mudar o mundo em que vivemos. Vale muito a pena!
PS.: Como eu não tenho problema com isso, marquei ele todo à lápis, porque é inevitável! Tem muitas passagens que valem a pena revisitar de vez em quando!
Cintia.Calmon 29/03/2019minha estante
Olá, amei o seu comentario, aguçou mais ainda minha vontade de lê-lo.
O livro é seu? Você empresta ou tem interesse de trocar?
Um abraço,
Cíntia


nanahxis 19/01/2022minha estante
Oi, Cintia.Calmon!
Desculpa por ter levado tanto tempo para te responder, me perdoe.
Quando você me enviou essa mensagem fazia pouco mais de 2 meses que eu tinha ido embora do Brasil e, provavelmente não vi a mensagem. Vou te enviar uma DM para falarmos.




spoiler visualizar
coldecat 02/08/2022minha estante
SIM tava esperando um livro mais acadêmico mas qnd comecei a ler e ele fala sobre signo ano de tal e vende um falso capitalismo consciente eu percebi como ele orna a narrativa a partir de uma visão privilegiada e elitista




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thami Acke 26/07/2019

Muito além do que eu esperava, um livro pra expansão da consciência
O André escreveu com maestria, aprendi muita coisa com esse livro!
Tanto que, acabei usando-o como referência principal no meu TCC de fotografia.
Esperava que fosse ficar só no âmbito da moda, mas contempla um olhar holístico para várias outras temáticas que não se passam na nossa cabeça questionar! Soube colocar informações relevantes, para a era que estamos vivendo e também sobre o que virá na nova era.
Motivador e poderoso
comentários(0)comente



darosalari 08/04/2020

É uma leitura que acontece com fluidez e de maneira acessível, um livro gostoso de se ler. Além disso, são apontados diversos aspectos, exemplos e discussões sobre a moda como indústria, como conceito e como visão de mundo. Também é ótima a maneira que o autor relaciona moda com toda questão cultural, econômica e social, de uma perspectiva história e também atual. Minha única crítica é aos apontamentos de coaching "espiritualizado", etc. É uma perspectiva desnecessária, ela poderia escrever tudo que escreveu sem essa abordagem que aparece vez ou outra, que ia continuar sendo um livro cheio de conteúdo bom, mas muito mais informativo do que opinativo especulativo.
comentários(0)comente



Aline 10/06/2020

Informativo e instigante
O autor trás dados pesquisados e experiências próprias que te fazem repensar em o que você é e o que quer pra sua vida e seu futuro,o que realmente vale a pena e o que é consumismo e desnecessário,uma leitura recomendada não só pra quem é da área da moda,mas pra todos que desejam fazer algo por um mundo melhor,menos consumista,menos poluído,menos explorador.
comentários(0)comente



idkvixo 19/07/2021

Esse livro é daqueles que te fazem refletir e pensar muito sobre a sua relação com o mundo, relacionando política, meio ambiente e sustentabilidade com moda. A linguagem é super fácil e divertida, não é daqueles livros que acabam dando sono.
comentários(0)comente



Lu 17/09/2021

O fim da moda?
O livro é de 2015, mas a temática abordada ainda é bastante atual. Ele nos mostra a nova tendência de consumo e forma de pensar do consumidor, mostrando a importância de vender em equilíbrio com a natureza. Um ponto que me chamou bastante a atenção, foi a menção do autor para o fim da moda. De fato, antes tínhamos marcas e peças com conceito, hoje temos grandes impressoras fazendo mais do mesmo e tornando a moda um uniforme, não uma forma de expressão, criatividade e liberdade que víamos antes.

A conclusão é, não devemos demonizar o consumo, mas entender que ele precisa ser feito em equilíbrio com as reais necessidades do consumir e com o meio ambiente. Não por lacração ou modinha, mas pq esse é o único jeito de continuarmos existindo como mercado e principalmente como seres humanos
comentários(0)comente



Keitth 02/10/2021

O título remete totalmente ao que se passa nas páginas.. propósito no vestir, falar, fazer, etc..
Me fez abrir a mente e conhecer novas formas e facetas da moda, com histórias e vivências citadas no livro. O que mais me cativou foi a forma como o autor nos faz olhar para nós mesmos.
? O maior privilégio da vida é ser quem você é?
Todos os dias, de todas as formas, com todas as suas qualidades e defeitos, sem olhar tanto ao redor, a viagem é para dentro de você! ??
comentários(0)comente



Camila 28/10/2021

Com um texto muito fluido e de fácil compreensão, André Carvalhal aborda temas sociais, econômicos e culturais relacionados ao universo da moda, abrindo nossos olhos para diversas questões como sustentabilidade e representatividade.
comentários(0)comente



Victor Antoneli 21/03/2022

TODOS DEVERIAM LER
Não precisa gostar de moda pada ler esse livro, precisa apenas gostar da vida e estar em busca de se tornar um ser humano sustentável e que pensa nas próximas gerações.
Com dados extremamente precisos, o autor te mostra tudo o que acontece na indústria que é a segunda responsável pelo aquecimento global, a indústria da moda, a indústria do fast fashion.
Ele dá uma luz gigantesca sobre soluções para todos os problemas, respostas e movimentos que já existem e estão disponíveis.
comentários(0)comente



Sib 29/03/2022

Um livro pra abrir a mente
Aquele livro que trata de assuntos importantes e faz a gente pensar e repensar sobre as ações ao nosso redor e o mais importante, repensar nossas próprias atitudes e escolhas.
Vale a pena a leitura não apenas para quem é da área de moda, mas para todos que se interessam em como nossas escolhas podem impactar no mundo.
comentários(0)comente



jul 26/05/2022

Um livro pessoal
acho que TODO O MUNDO deveria ter o privilégio de ler esse livro, não importa se você faz moda ou não, é um livro necessário para Você.

A visão que eu tinha antes de ler esse livro, era muito primitiva. Ideologias, propósito, consciência, tudo veio com uma bagagem FENOMENAL. Um livro acima de tudo, pessoal que me fez olhar de dentro pra fora.

Moda com propósito é um leitura necessária.
comentários(0)comente



Laura.Gadelha 07/09/2022

Gratiluz e capenga
A todos interessados por moda e sustentabilidade esse é um dos primeiros livros que aparecem como referência. Difundido por blogueirinhas de moda sustentável e pequenos empreendedores, parece uma boa escolha para começar.
Dissuadido pelo discurso de encontrar o propósito da sua marca de moda, o leitor fica na espectativa de encontrar a grande a razão do livro ser tão aclamado nessa àrea. Passando por um caminho tortuoso de discursos marqueteiros de encontrar motivação, essência, me dei conta de que estava lendo um empresário típico de uma marca da zona sul do Rio de Janeiro vendendo um discurso de espiritualidade gratiluz para dizer que a sua marca se diferencia por ter propósito. Sim, André Carvalhal tem um trabalho respeitado na sua área, em marcas icônicas cariocas, porém o livro não passa disso. Uma auto-propaganda e um discurso tilelê empacotado.
Vocês lembram do caso do grupo de empresários golpistas que vazou menos de dois meses para as eleições de 2022? Então, um dos empresários reverenciados nesse livro é o surfista Morongo, da Mormaii, pelo seu "genioso" projeto social. É, sim, ter propósito, ser sustentável, nesse livro é sobre discursos de espiritualidade superficiais e fazer caridade para os "coitados" dos mais pobres. Mas na hora da prática política real, de votar no presidente diretamente responsável pelo maior desmatamento dos últimos tempos não vemos isso. É típico das marcas de moda da elite carioca, uma hora os vemos reproduzindo estampas escravocratas e em outra fazendo trabalho comunitário com indígenas.
André Carvalhal não tem nada a ver com Morongo até onde eu sei, e não estou o acusando de nada. Apenas relatando minha decepção com a superficialidade no discurso desse livro. Há quem se beneficie dessa leitura, se você ler com uma chave 100% de marketing. É normal isso nesse campo. Fórmulas prontas e motivações.
comentários(0)comente



Letícia 27/09/2022

A crise econômica de hoje (à qual nos referimos na maioria das vezes) é resultado da crise interna, de valores, de consciência, ambiental, mercadológica, de confiança, política, afetiva e espiritual (e aposto que você pode citar outras) que estamos vivendo promovendo. Isso mesmo, ela é um reflexo da nossa educação e do nosso estilo de vida. Da apatia. Da falta de consciência. E só há um jeito de matar esse dragão. É preciso compreender que nós fazemos o mundo. Somos responsáveis por tudo.

Será uma era de valorização do feminino sagrado e de tudo o que ele representa: criação, interioridade, espiritualidade, frugalidade, simplicidade, ecologia, fraternidade, qualidade de vida e sensibilidade — características compartilhadas por artistas, poetas, líderes, mitos e ícones de todos os tempos. Por milênios operamos em cima de valores “masculinos”, como agressividade, ambição, competição e dominação. Agora daremos outro passo.

A nova riqueza será cognitiva e cultural, imaginativa e artística. O capital essencial de amanhã não será o dinheiro. Será o talento, a inteligência, a intuição e a imaginação. E isso muda tudo. Na educação. Na empresa. Na cidade. No mundo.

O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, disse: “O que estamos gastando é tempo de vida. Porque, quando compramos algo, não pagamos com dinheiro, compramos com o tempo de vida que tivemos que gastar para ter esse dinheiro. Mas tem um detalhe: tudo se compra, menos a vida. A vida se gasta”. É nisso que sempre penso antes de comprar alguma coisa.

Propósito tem a ver com intenção, com objetivo. É a declaração da diferença que você pretende fazer no mundo. É a resposta clara de por que você faz o que faz (como organização ou pessoa).

Desde as primeiras criações, roupa e moda cumpriram uma série de propósitos. Adorno, proteção, diferenciação e legitimação, por exemplo. Papéis tão importantes que muitas vezes transcendiam a utilidade da peça e que tinham em comum o propósito de servir à vida das pessoas. Servir aos seus sonhos. Servir à construção da sua identidade. Servir à busca, ao autoconhecimento e ao estabelecimento de diálogos e laços sociais.

Vestir-se é um encontro com nós mesmos. A moda pode cumprir um propósito muito maior do que cobrir o corpo. Como uma arte, ela pode nos ajudar nos dilemas mais íntimos do nosso cotidiano.

Você sabia que usar um avental branco de médico (sabendo que é de médico, mesmo que você não seja médico) ativa sua atenção e sua presença? O mesmo não acontece se você vestir um avental de pintor, que mexe com outras partes do cérebro. Esse fenômeno é chamado pelos cientistas de cognição indumentária, e prova o quanto vestimos também os aspectos simbólicos das roupas. O quanto o corpo sente e pensa. O quanto as roupas podem interferir psicologicamente.

A roupa é um acúmulo de dados. A moda é o resultado das experiências por que passamos, bem montadas e organizadas, contadas não necessariamente através de frases, até porque tem coisas que são difíceis de expressar em palavras (ou não cabem numa camiseta). Podemos segurar uma peça lisa e dizer: “Isso sou eu”. E uma pessoa pode dizer: “Isso é a sua cara”.

Aprendi que quando estamos (realmente) abertos a revelar nosso propósito (ou qualquer outra coisa), quando dizemos ao universo que estamos dispostos a receber, um dia a resposta vem. Talvez seu coração já saiba a resposta (talvez ele a esteja dando para você agora). Talvez ele não a forneça exatamente em palavras, mas sentimos quando estamos fazendo algo que é bom para nós. Talvez ainda não seja a hora de você saber essa
resposta, porque ainda precisa experimentar mais. Então aproveite a chance.

Talvez o entendimento esteja mais próximo dos ensinamentos de Buda, quando dizem que tudo depende de todo o resto, um contém o todo e o todo contém um e que não se pode compreender ou tentar mudar nada de forma isolada.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR