A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

gigi vecki 30/07/2013

a princesa
esse livro e muito legal a historia é que a princesa mia quer ir muito a formatura com michel mas ele nao quer ir porque acha ela muito babaca como o casal mais popular da escola . e alem de tudo a festa é canselada pela grande greve que sua avó causou num restaurante com seu cachorro ....
quer saber o que vai acontecer ?
leia o livro!!!!
Bia 31/07/2013minha estante
Gi quero ler somente pela resanha...KKKKKKKKKKK.

Barbara 06/06/2013

DDP de Rosa - Shocking
Pois bem, mas uma aventura da nossa princesa Mia que desta vez encara a terrível façanha de convencer seu namorado/gênio a ir ao baile de formatura, além de lidar com uma greve de hoteleiros e garçons que só começou por culpa dela, ou melhor, por culpa da sua avó a Princesa Viúva de Genovia.

O livro como os anteriores encara a adolescência com muito bom humor, te prende até o final do livro com confusão em cima de confusão!!

Vale a pena ler!

FLYRoBrasileira 28/02/2013

Princesa de Rosa Shocking
Quando se propuser a ler "O Diário da Princesa" recordem-se que é uma adolescente que escreve com todas as suas dúvidas e incertezas e que é uma Literatura Infanto-Juvenil...

Faço esse adendo, pois a sensação de "nada novo" acontece, pois ao ler os livros de uma vez só, esquecemos que foi escrito com uma certa distância e as listas, sonhos, desejos de Mia são repetidos, as inseguranças, obsessões também...

Nesse volume, a OBSESSÃO de Mia era ir a um Baile de Formatura (mesmo que o Amado Michael deteste protocolos), ser tocada intimamente (mesmo não estando preparada nem para um beijo), avaliando o valor das amizades e variando, de tempos em tempos de Amor e Ódio pela Avó, que de tempos em tempos se torna Fada-Madrinha (ao conseguir um ótimo lugar para o Baile de Formatura) ou uma Bruxa estranha (na gaveta de Lingerie, Mia descobre que a Avó usa Fio Dental - quase morri de rir em imaginar minha avó com uma....)

Não é um livro cheio de novidades, mas mostrou a força que Lily tem em criar opiniões e gerar controvérsias e o "quase término da amizade eterna entre ela e Mia" - estou doidinha para ir aos próximos livros e aguardemos as noveas peripécias de Mia!!!

Também recomendo!!!

Sannyele 17/12/2012

Sabe aquele filme que você não cansa nunca de assistir ? pois é, " O diário da Princesa" faz isso contigo, filme baseado neste livro, que te prende do inicio ao fim,te mostra que o sonho de ser um princesa ainda é possível, quem sabe minha mãe não já se envolveu com um príncipe a um tempo atrás e minha vó não está a minha procura pra herdar o trono ? kkkk

naniedias 08/12/2012

Princesa de Rosa-Shocking, de Meg Cabot
ATENÇÃO: Essa é a resenha do quinto livro da série. Se você ainda não leu os primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Está chegando o fim do ano letivo e Michael vai se formar.
Só que ele ainda não chamou a Mia para o baile. Como assim? Será que ele não irá convidá-la para ir ao baile de formatura? Ele tem que convidá-la, afinal eles estão namorando, não é mesmo?!

Tudo o que ela deseja é ir a esse baile de formaturas e alunas do primeiro ano só podem ir como acompanhantes dos formandos. Portanto, o Michael precisa convidá-la logo.

O que eu achei do livro:
Sinopse vazia? Tanto quanto o livro. Sério.

Não é a primeira vez que vou dizer isso, mas eu acho que preciso repetir isso sempre, sempre, sempre: Meg Cabot escreve muito mal.
De maneira geral, eu gosto da história de Mia, mas continuo não apreciando a escrita da autora - que é simplista demais. Nesse livro foi diferente, entretanto, porque a história deixou a desejar. A escrita continua horrível, sendo que a autora conseguiu se superar nesse quinto volume da série.
Sabe quando alguém exagera nos pontos??????!!!!!! Você consegue imaginar algo mais irritante do que isso?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas existe: CAIXA ALTA COM MUITOS PONTOS!!!!!
Sim, ela faz isso o livro inteiro. E é um saco. Ainda mais porque ela está sempre dando piti pelo menos motivo: o maldito baile.

Além disso, a Mia consegue se superar em chatice. Caraca, eu gostava da garota. Mas nesse livro ela vai além do irritante. Ela só pensa em ir na festa de formatura do namorado.
Nada mais importa. Ela está prestes a completar 15 anos e praticamente nem liga para o próprio aniversário - ela só consegue falar na tal festa, só pensa na tal festa. E eu não aguentava mais ler sobre a fixação da Mia com a formatura.

No último livro ela só conseguia pensar em qual era a sua vocação e por mais que isso também não tenha sido a coisa mais bacana de acompanhar (e por mais que eu não concorde com o fato de que a vocação dela é escrever porque, como acho que já frisei quase o bastante, a Meg Cabot escreve muito mal e, consequentemente, a Mia escreve muito mal), ainda assim era algo importante.
É realmente compreensível que a pessoa fique obcecada em descobrir no que ela é boa quando todo o mundo que ela conhece é realmente bom em alguma coisa.
Mas um baile?! E nem mesmo o baile dela? É bastante irritante e nem um pouco interessante - ainda mais quando são trezentas páginas só com isso.

No final das contas, a autora passou um livro inteiro contando uma história que deveria ser apenas um capítulo. Uma grande enrolação, enquanto praticamente nada acontecia e eu como leitora ficava morrendo de raiva da Mia e da Meg Cabot por gastar meu tempo com uma história tão inútil.

Eu achei esse o livro mais chato da série e espero que o próximo seja melhor. A Mia já tem 15 anos e já está na hora de não ser tão infantil, nem tão chata.
Eu gosto da série, quero muito continuar a lê-la, mas espero que essa enrolação toda, que é tremendamente chata, não se repita nos próximos volumes.

PS: Sempre reclamei da infantilidade da Mia. E ela continua sendo bastante infantil - até mesmo em seus desejos. Agora ela, que mal é beijada pelo namorado, deseja que ele coloque a mão nos peitos dela (sim, ela ainda fica falando desse jeito: colocar a mão nos peitos). Irritante, sem noção e estúpido.
Essa é outra coisa que ela fala durante o livro todo - será que o Michael vai fazer isso? Será que as amigas dela já tiveram alguém fazendo isso com elas?
Ah, me poupe, né?

Nota: 2

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com
Agnes 12/02/2013minha estante
O Diário da Princesa é o único livro que ela faz isso porque é, na verdade, o diário da Mia. A Mia que está escrevendo, não a Meg. Tente ler outros livros dela depois.

naniedias 12/02/2013minha estante
Agnes, eu entendi que quem escreve é a Mia. Mesmo assim acho que a escrita poderia ser melhor, afinal de contas, Mia já está no Ensino Médio, não é?!
E esse não foi o primeiro livro que li da autora... foi "Sorte ou Azar?" e nesse livro a escrita dela também é muito fraca.
Algum dia ainda vou ler outro da Meg, mas vai ser bem difícil mudar essa minha opinião :) hehehe

Iva 17/10/2012

Resenha Completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/10/princesa-de-rosa-shocking.html#more

Quinto livro da série. Ok... Não foi tão ruim quanto o anterior, mas também não foi ‘aquela Brastemp’. Achei que série deu uma decaída. Todo o drama que a Mia faz por causa do baile acaba sendo meio chato...

As partes sobre Lilly, Jangbu e o protesto são legais. Mas o prêmio de melhor atuação vai (mais uma vez) para Grandmére! A parte em que ela se aloja na casa de Mia porque o hotel se recusa a servi-la é ótima.

Outra parte ‘de morte’ foi Boris e o globo gigante. Essa foi, para mim, uma das cenas mais marcantes da série. Foi ridícula demais para não ser lembrada.

Mari Gominho 29/07/2012

Fraquinho
Achei o mais bobo da série. O livro todo é um chororô por causa do baile de formatura... Cansa, cansa bastante!
Mas também tem coisas legais! Principalmente em relação à Lily!

Su | @erlebnissebooks 21/07/2012

A Princesa de Rosa-Shocking-Meg Cabot
Mia está envolvida na demição de ajudante de garçom, que fez uma greve geral. Sua mãe está grávida seu professor de álgebra, e passa metade do tempo reclamando dos efeitos em sua bexiga. Seu pai quer leva-lá para Genovia, para passar dois meses lá. Mia está doida pelo fato de seu namorado não querer leva-lá para a festa de formatura do colégio.

Amandiinha 10/07/2012

Sinopse
Em A PRINCESA DE ROSA-SHOCKING, quinto volume da série O Diário da Princesa — que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record —, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento.

Lilizz 07/04/2012

Princesa de rosa shocking
Eu li dois livros da série "Diário da Princesa". esse e o primeiro. E sinceramente, o primeiro é muito melhor. Enquanto nele Mia etá fazendo novas descobertas e lidando com a novidade que é ser uma princesa, nesse ela está muito mais para princesinha mimada que acha que sua vida é o fim do mundo. Além disso, o livro inteiro gira em torno do namoradinho dela convidar ela para a festa de formatura. Não que eu tenha odiado, eu gosto do jeito que a Meg Cabot escreve e tal, mas esse livro é bem fraquinho.

Jacke 21/02/2012

conta a historia de uma menina comum de Manhattan.. que descobre que seu pai é um rei de genovia.. com isso sua vida muda completamente .. ela começa a ter aulas de como ser princesa com sua avo (de quem nao gosta) ate um momento da noticia se espalhar por toda Manhattan e chegar ao ponto de andar com seguranças .. mas durante esse tempo muitas coisas acontecem ela briga com sua melhor amiga .. o garoto que ela é apaixonada convida para ir ao baile. é um livro bem gostoso de ler e rapinho de terminar !

Leyslie 04/01/2012

Simplesmente demais
Como não é de se esperar, o quinto volume da serie "O Diário da princesa" é muito mais muito bom mesmo!
Desde que começei a ler, não quis parar mais.
Neste volume, Mia fica fissurada em ir pra festa de formatura do namorado Michael, mas mal sabe ela que ele não quer ir a festa...
Sua avó que geralmente é insuportável nos livros, está mais "de boa", até ajuda Mia em conseguir um lugar para a AEHS fazer a festa!
Confesso que eu fiquei bom raiva de Lilly, a cada livro ela parece que tem mais inveja de Mia e quer sempre derruba-lá.(Espero que no próximo volume ela volte a ser um amiga boa).
Enfim, assim como os anteriores, este livro acaba lindo, com o nascimento do irmão da princesa real de Genovia.

Beatriz 25/12/2011

Meg Cabot escreveu do mesmo jeito que dos outros livros. Como sempre, Mia arranja problemas onde nem mesmo existem, mas isso anima um pouco a historia, apesar de eu ainda achar que os comentários dela são exagerados demais. O lado positivo: As partes sobre Jane Eyre não me incomodaram, dessa vez.