A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

Raffafust 14/07/2011

Amo a capa desse livro, sério mesmo. Eu o comprei no sebo próximo a minha casa e ele estava novinho!. Me apaixonei pelo titulo, amo a escritora como não canso de mencionar!.Bem esse coume da série não é de todos mmeu favorito...o livro não é ruim ... ele só não é dos melhores. Acho que pelo fatos dos diálogos serem muitos e a narrativa é um pouco cansativa
Esse quinto livro já conta bastante do amor da Princesa Mia pelo Michael, o irmao de sua melhor amiga Lilly e que como toda fã da série torcemos loucamente pelo amor do casal!
De resto o livro é a lenga lenga de formatura no qual Mia sofre o tal nervosismo pelo baile de formatura e o ser convidade pelo garoto que gosta fazer o namorado a convidar para a festa de formatura.
Não tem um final surpreendente mas logicamente te deixa com vontade de continuar lendo as historias deliciosas dessa princesa confusa mais ainda assim enviolvente!

Bit 01/03/2011

Mia Thermopolis é uma princesa de verdade e tem todas as preocupações da realeza. Às vésperas de completar 15 anos, Mia está absolutamente convencida de que a vida de princesa não é nada fácil. Ela se vê envolvida na demissão injusta de um ajudante de garçom, o que acaba promovendo uma greve geral do setor de serviços de Nova York. Além disso, sua mãe passa a maior parte do tempo queixando-se dos efeitos da gravidez em sua bexiga e seu pai insiste em levá-la para a Genovia no verão. Mas o que realmente tira o sono da princesa é ter de convencer seu namorado a levá-la à festa de formatura

Lina 14/01/2011

SPOILER ALERT!!
Nossa! Esse livro me surpreendeu muito! Ele é tão diferente dos outros setenta e três da série!
(Eu estou sendo sarcástica.)
A síndrome do cu doce da Mia está ficando cada vez mais paranóica e ridícula. Fala sério, como é que a Meg Cabot pôde ir de divertidíssimo e brilhante para previsível e enjoativo? Bom, acho que é isso o que acontece quando você arrasta uma história mais ou menos por tantos livros, especialmente quando NADA NUNCA ACONTECE NELA. Todo livro, a Mia acha uma razão ridícula para o Michael terminar com ela. Aí ela ignora todo mundo quando eles dizem que NÃO TEM NADA A VER, fica deprimida e bla, bla, bla. Então, no final, depois de ele ligar para ela quinhentas e vinte e cinco vezes, ir na casa dela, mandar e-mail e sinais de fumaça, ela finalmente é obrigada a se encontrar com ele - quando ele (oh!) NÃO TERMINA COM ELA.
Se Meg não fosse uma ótima, excelente escritora, não teria como continuar a ler O Diário da Princesa. Eu não sei se ela vai conseguir dar a volta por cima nos próximos livros, agora que o Cara que Não Gosta de Milho no Feijão revelou-se lindo, rico e nerd. Eu espero que sim, para que O Diário da Princesa volte a ser a série incrível que era.

Julia C. 29/12/2010

A Princesa de Rosa Shocking - bom!
Eu ganhei de uma tia porque me interessei muito, li em dois dias ps o romance adolescente e a linguagem e história relax são muito envolventes... Mas eu não sabia que era continuação da série "O Diário da Princesa" e acabei "pegando o bonde andando"! Mas achei que o livro é bem indpedendende da série e, mesmo assim, me diverti muito com a história! Gostei, leiam!

Raquel Maisie 24/07/2010

ENGRAÇADO
Até as princesas sonham. E Mia Thermapolis não é diferente: mesmo sendo herdeira de um pequeno principado europeu e morando em Nova York, uma das cidades mais interessantes do mundo, ela só pensa no baile de formatura. Em A PRINCESA DE ROSA-SHOCKING, quinto volume da série O Diário da Princesa ? que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record ?, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento.
Com uma linguagem leve e descontraída, Cabot acompanha as peripécias de Mia: o envolvimento numa greve e a rescisão do contrato que a obriga a passar suas férias com a avó. Mas, fora isso, tudo vai bem para a princesinha. Ela é a mais nova integrante do jornal da escola, e o milagre de conseguir passar em álgebra está prestes a acontecer. Além disso, logo vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Mesmo que a mãe passe toda a gravidez reclamando dos inconvenientes de se ir ao banheiro de meia em meia hora.
A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. As listas com os gatos mais quentes, os melhores filmes e pegadas do cinema ganham a versão Baile de Formatura. Mia fala sobre todos os filmes de adolescente que mostram a formatura como peça fundamental no desenvolvimento do enredo. Principalmente A garota de rosa-shocking. Mia se identifica com o drama da personagem, de Molly Ringwald ? ela vai conseguir ir à festa de formatura com o menino rico bonito ou vai com o pobre esquisito? ? embora odeie o vestido escolhido. A cor é boa, mas parece um saco de batata pavoroso.
O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais, festas de arromba, roupas e muita pegação.

N. 06/05/2010

Muito Bom
Todos aqueles que já leram algum livro de Meg Cabot hão de concordar que o estilo dela é reconhecível a distância, e esse livro não é diferente. Para contar a história de Mia Thermapolis, Meg usa muito bem a primeira pessoa e o humor do cotidiano dela, e na minha opinião esse é, como todos os "Diário da Princesa", um livro muito bom para se divertir.

Vanessa Sueroz 06/04/2010

Mais um ótimo livro da serie...

Muito engraçado e tranquilo de se ler.

Mia vem inda mais mluca do que nunca tentando armar mil coisas para que o Michael leve o baile de formatura.

Seus exageros ainda sõ bem marcantes no livro o que o torn bem divertido.

Alêh 01/01/2010

Amo a Meg Cabot. Adoro o jeito dela de escrever - é bastante adolescente, não é tão desenvolvido, nem tão culto, mas mesmo assim é bom para descontrair e é gostoso e divertido de se ler. Mas deixe-me dizer, detesto os livros da série O Diário da Princesa. Talvez seja porque eu me estresso com a personagem principal e com a amiga dela. Mia é desesperada, dramática, barraqueira, mimada e histérica. O livro até que meio que se salva, mas simplesmente não gosto da Mia.
A história pode até agradar a alguns, mas pra mim não desce. :)

ellengalvao 12/12/2009

A história do livro, que envolve os anteriores e os próximos da série, é boa e criativa. Mas a linguagem é muito pré-adolescente. Quem gosta, vai adorar esse livro.

Katharine L. 17/10/2009

Muito legal !
Esse livro ?? Muuito bom. Os 11 volumes, (apesar de só ter lido 5 até agora) são perfeitos. Mia, nesse volume, se vê em uma sinuca de bico : o seu sonho, que é ir ao baile de formatura, se desmorona, quando o seu novo namorado Michael, tem horror ao mesmo. Livro muito interessante e legal, recomendo principalmente a meninas adolescentes. ♥

Rosane 30/01/2009

ÓTIMO
Pra quem quer descontração é otimo. Mia tem q continuar enfrentando Grandmère, a gravidez de sua mãe, os problemas com Lilly e na escola,e pq Michael nao a convida p ir ao Baile de Formatura???

Leve, engraçado, româtico...um dos melhores livros da série!