Modo Aleatório

Modo Aleatório Murilo Artese

Resenhas - Modo Aleatório

livia 03/02/2021

hm... ok
O conto tem uma sinopse legal e já no começo, desde a dedicatória, já vemos que ele tem muita representatividade e que aborda assuntos importantes! MAS...
O autor, na minha opinião, não soube trabalhar direito com isso. Ele poderia ter aprofundado muito mais esses assuntos.

Outra coisa. As coisas aconteceram extremamente rápidas demais. Desde quando Caroline conheceu John, foi tudo muito rápido, achei meio forçado.

As personagens são muito mal exploradas.
É um conto gostoso de ler? sim. É bom? sim. Mas não passa nada além disso.

Achei bem legal ele citar as músicas junto da leitura pra sentirmos como se estivéssemos lá vivendo.

Achei que seria um conto legal por ter uma sinopse legal, tudo ótimo, a representatividade, um personagem principal mudo que é o que dificilmente se encontra... Mas ele não trabalhou bem. Esse conto poderia ser
????facilmente???? ser aprofundado mais e ter no mínimo 100 páginas pra ter um bom desenvolvimento sem parecer extremamente forçado.

Ele tinha a faca e o queijo na mão...
sarah 19/02/2021minha estante
Concordo com tudo que você disse. Faltou aprofundamento nos temas abordados e principalmente nos personagens, principalmente na Caroline

Vinicius 05/10/2020

Eu conheci esse conto pela versão que foi pro wattpad alguns anos atrás. Entretanto já não me lembrava muito bem da história e foi mais como um primeiro contato mesmo!

Eu gosto bastante da escrita e da originalidade do personagem principal. O fato dele ser deficiente e mesmo assim o autor manter a narrativa em primeira pessoa. Tudo.

Não sou muito fã da história não se passar no Brasil, não existe uma regra sobre contos nacionais terem que se passar em território nacional, mas, por que não?

Duda1576 03/11/2020

Meu novo favoritinho do Kindle Unlimited!
Meu novo favoritinho do Kindle Unlimited entrando para o top 3, Modo Aleatório é muito mais que um romance, é também uma história de superação!
Assim que vi a sinopse (amo sick-lit) corri para ler. A capa é encantadora e o livro é perfeitinho!

BY: @estacoesliterarias

Bruna 16/11/2020

Superação e amor de todas as formas
Achei bem fofinho e bonzinho de ler. Apesar de ser juvenil, tem um temas maduros e atuais.

O conto tem como personagem principal um adolescente que fica mudo depois de um tumor na região da garganta. Mesmo sem poder cantar mais na banda com os amigos, uma de suas coisas preferidas, ele não perde a cabeça ou se isola. John continua positivo e isso abre espaço para as amizades e o amor.

Quando uma aluna nova chega à escola, ele se vê apaixonado. A menina também passou por traumas, não tão físicos como ele, mas sim de preconceito.
Então, juntos, eles enxergam uma forma de encontrar suas vozes perdidas.

Freitas 19/12/2020

Gostei
É bem rápidinho é ótimo para sair de uma ressaca tem uns ensinamentos muito bonitos e diversidade.

raphael netto 21/12/2020

Resenha - A estante dos Gêmeos
John precisou remover um tumor nas suas cordas vocais e por causa disso, ele fica mudo. E, além disso, ele não pode mais cantar mais em sua banda, a Night Shifts, com seus amigos. Mas sua vida vai mudar um pouco com a chegada da aluna nova, Caroline, que tem muito potencial para ser uma vocalista incrível! Mas, traumas do passado a impedem de cantar, John e seus amigos vão tentar ajudá-la a superar esses traumas e a encontrar sua voz!

Eu amei muito essa leitura e esse conto! É muito leve, a leitura flui e você se vê completamente imerso em tudo o que está acontecendo com John ao redor dele. Você nem vê o tempo passar. É uma leitura bem rápida, o conto tem apenas 52 páginas, e tem uma fluidez incrível.

A história é narrada em primeira pessoa por John, o que ajuda o leitor a se conectar mais com ele e ver o que ele pensa e seu lado da história. Mas isso não impede do leitor conectar com os outros personagens da história também, adoraria ler uma história sobre Caroline e seu passado talvez, ou até mesmo da fabulosa Drag Queen Fiona!

E eu adorei que o autor traz assuntos super importantes de serem abordados de uma forma natural, e mostra a importância de conversar sobre tais assuntos, como por exemplo a masculinidade frágil, o universo Drag Queen, e, principalmente, traz uma representatividade negra. E também achei incrível a forma que John lida com o tumor e as consequências disso, é inspirador!

É uma leitura que vale super a pena, rápida, leve e importante! Tenho certeza que se você ler, você vai se apaixonar pela história e pelos personagens e vai querer viver a vida no modo aleatório, assim como John!

Duda 23/12/2020

Modo Aleatório
muito bom!! me conquistou de vez quando citou high school musical ? pra ficar com coração quentinho

Iamjessicaeduarda 02/01/2021

História fofa de superação.
Iniciando 2021 com esse conto totalmente fofo, amei a história achei interessante a mensagem que contém que em meios aos obstáculos da vida siga em frente e não deixe seus medos impedir você de fazer algo.

Letícia 14/01/2021

Pra aquecer o coração
Gostei muito da premissa, dos personagens e, principalmente, das músicas. O livro é bem politicamente correto (algo super positivo) com frases e posicionamentos que buscam ser normalizados na vida dos personagens porque deveriam ser automáticos na nossa sociedade. Infelizmente, por ser um conto, ele não consegue aprofundar muito as problemáticas, tornando-se meio superficial. No mais, gostei principalmente da lição de deixar a playlist e a vida no modo aleatório :-)

Nanda 18/01/2021

Dê o play no modo aleatório
Gostei da premissa do conto, não são muitas histórias que abordam um personagem mudo.
Houve muita representatividade e posionamentos por parte dos personagens. É uma leitura rápida e boa para quem está buscando uma história leve depois de um livro pesado.

Porém, para mim, pareceu que o autor tentou abraçar todas as causas em um conto de 60 páginas, então não teve um aprofundamento em nenhuma delas.

Digs 22/01/2021

Precisava de mais páginas
O conto é curto e tanta de diferentes problemáticas, como mudez, racismo, LGBTfobia, ao mesmo tempo parece curto demais pra tratar disso tudo. Algumas coisas acontecem muito rápido e, apesar de sinceros, acaba dificultando se conectar com os personagens. Ainda sim tem lições importantes de como sermos pessoas melhores e sem descriminação.

Leonardo.Telmann 22/01/2021

Minha opinião (não me julguem?)
Modo aleatório é um livro bom, mas sinceramente, não passa disso.

Eu não sei se sou eu que sou chato, mas sinceramente não me cativou, simples assim, não me cativou. Falta tempero, falta aquele gostinho de quero mais, sabe? O livro aborda assuntos importantes, e etc...

Conclusão: é bom, mas não passa disso.

emy 14/02/2021

This book is driving me wild, wild, wild...
Primeiramente: Murilo me ganhou com esse livro quando ele falou que a inspiração foi por ouvir Troye Sivan. Já amei aí porque quem me conhece sabe que ele é um dos meus cantores favoritos da vida.

Ok. Segundamente, vamos conversar desse livro musical: o quão lindo foi ele??? afe, gente! A escrita do Murilo é incrível, muito gostosa (me lembrou um pouco da Becky Albertalli em Simon Vs A Agenda Homo Sapiens). E mesmo tratando de assuntos sérios, ele trás leveza.
E eu amo como as músicas aqui contam a história JUNTO com a prosa, incrível. Sem falar... QUE PLAYLIST HEIN?

Eu amei muito. Sempre falo isso: livros e música foram as coisas que mais me salvaram na vida, fazem parte do meu ser, então ver esses dois combinados é um trabalho incrível, e obrigada Murilo pelo conto. Estou apaixonada e já quero mais!!!

Arminda 19/02/2021

Um livro muito gostoso de ler, é superação nas páginas e muito aprendizado pra levar ao cotidiano. Com uma leitura rápida e bem dinamizada pela música, vale muito a pena embarcar na história. Gostei e recomendo demais.