A Princesa Apaixonada

A Princesa Apaixonada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Apaixonada

Andressa.Geyer 25/05/2021

Livro maravilhoso,adorei eleeee muito bommmmmm,???????????????????

thepolicx 04/02/2023minha estante
Minha série favorita, uma delícia ler!

A.Maia 17/06/2020

A Princesa Apaixonada #3
Neste terceiro volume, Mia passa por várias situações ao mesmo tempo: começa um namoro enquanto gosta de outro rapaz; um baile se aproxima o qual ela ainda não tem acompanhante; provas finais cada vez mais perto e, ainda, a aproximação de sua ida para Genóvia. A cada livro percebo o quanto surgem novos desafios na vida adolescente, junto com maiores responsabilidades. Mesmo com muito para se pensar, Mia leva tudo com humor e os seus relatos, em primeira pessoa, são divertidos, dramáticos e rápidos, destacando seus anseios e dúvidas a cada nova fase.

Mia se sente pressionada por ser quem é, mas percebo que tal pressão vem junto com o amadurecimento, onde se precisa definir objetivos a seguir! Os protagonistas mostram suas personalidades fortes no enredo, com ações e decisões imaturas condizentes com suas respectivas idades. Tina é uma excelente amiga, porém, algo que venho notando ao longo da série, é o quanto a amizade com a Lilly é um tanto difícil em alguns momentos, talvez pelo temperamento desta personagem. Mia parece se sentir, às vezes, obrigada a fazer o que Lilly quer e mal consegue contar com a amiga em algumas situações de aflição; contudo, no fim da história ela se mostra uma boa amiga e espero que continue assim!

O desfecho é extremamente fofo, principalmente por ver a protagonista apaixonada ao longo das páginas, e me fez querer reler logo as suas sequências. Como li há muitos anos, não lembro ao certo o que acontece em cada narrativa. Tem sido uma experiência única reler os diários da princesa Mia, tendo outra perspectiva do enredo!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

maiariata22 30/11/2020

Senti vergonha
Adolescentes!! Um sonho de adolescente esta coleção. Tem seus momentos de angustia vergonha e idiotices de adolescentes. Mas não deixa de ser boa a leitura.

Lari 27/07/2022

É bem legal esse livro, meio parecido com os filmes. Agora estou ansiosa para ler os outros livros.

Hannah 30/10/2020

O drama da Mia continua e nesse livro eu consegui entender alguns deles (sempre me lembrando que ela é uma adolescente de 14 anos, muito importante).
A Tina é uma ótima amiga e muitas vezes se faz mais presente que Lily, que costuma afastar Mia pelos julgamentos em excesso. Confesso que até próximo ao desfecho já estava com ranço instalado com sucesso pela Lily, mas a reviravolta de uma ajuda inesperada dela mudou minha cabeça completamente. E ela demonstrou que é realmente uma boa amiga, apesar de tudo. Por isso, diminui uma estrela, a personagem já estava enchendo o saco analisando tudo e todos. Enquanto Mia é uma adolescente considerada esquisita e super estereotipada, Lily é o extremo que se sente uma médica especialista em psicanálise. Sinceramente, eu não aguentaria uma amiga assim. Estou na esperança de que a personagem tenha questões mais importantes para serem desenvolvidas do que uma nota ruim em uma redação.

O ápice para que eu diminuísse mais uma estrela foi a transfobia de Mia. Ela explica que uma personagem já fora homem e o problema vem na fala que até mesmo uma pessoa que mudou de sexo tinha um namorado e ela não. Entendo sim que ela é uma adolescente, mas em 2001 os movimentos da comunidade LGBTQIA+ já tinham certa visibilidade para que a autora pudesse abordar o assunto com mais delicadeza e menos preconceito. A vontade era de dar nota 0 ao livro só por esse acontecimento.

Alana Evelyn 05/04/2021

A primeira parte do livro foi bem chatinha, aquela confusão amorosa que poderia ser resolvida com uma conversa básica, mas finalmente vi a Mia amadurecer realmente num livro e atingindo a auto-realização dela (ou quase isso).
Lis 05/04/2021minha estante
Tops q ela evoluiu como ser humano kkkkkk

Gabriela Copatti 06/04/2021

O meu preferido da série até o momento! História da Mia como sempre muito divertida, haha.
Finalmentee

flora 02/04/2021

so tenho os tres primeiros livros entao minha opinião é que esse é definitivamente o melhor de todos to muito apaixonada

Dav 15/05/2023

Perfeito
Simplesmente apaixonante, eu amei a história nesse livro, como a Mia iniciou sua jornada para a autorealização e tomou coragem de ter algumas atitudes que a Mia do primeiro livro não teria. O Michael está perfeito nesse livro!!! Acho que eu mesma estou me apaixonando por ele também!!!! Um dos melhores.

AnnaClaraHardt 26/06/2023

Que livro rápido, li em 2 horas por aí, muito bom, nossa princesa está amadurecendo e aprendendo a lidar com seus problemas, estou gostando.

Sthefany27 26/03/2022

Finalmente
"Você não é uma fracassada, Amélia ? disse Gandmere ? Você é uma princesa. E princesas não saem correndo quando as coisas ficam difíceis. Elas jogam seus ombros para trás e encaram qualquer desastre que espere por elas de cabeça erguida. Bravamente, e sem reclamar."

Enfim aconteceu o que eu estava esperando desde o primeiro livro dessa série!
Sinceramente eu esperava mais, não foi o livro mais emocionante (o segundo ainda possui esse pódio), mas foi em geral uma leitura boa e divertida como é de se esperar. A Mia aqui evoluiu bastante, se posicionou sobre o que acredita e foi uma princesa. Ansiosa para os próximos capítulos :)