A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Vanessa 28/07/2022

Tipo assim?
A história é bem gostosa e bobinha.
Ótima para passar o tempo.
A única coisa que me irritava era os ?tipo assim? da personagem principal kkkk
Mas da para passar

Nêmesis 26/07/2022

Não
Eu poderia fazer um livro de 300 páginas só falando mal desse livro, mas seria perda de tempo então vou só colocar aqui as coisas que mais me irritaram.
Alguém por favor me explica qual a necessidade de colocar O TEMPO INTEIRO "tipo assim", meu deus que coisa irritante, se alguém chegar perto de mim e falar "tipo assim" eu vou dar um soco. A escrita desse livro não é boa, é horrível.
E a obsessão da Samantha pelo Jack???? Totalmente exagerada e irritante, é o namorado da irmã dela e ela o tempo inteiro falando que eles eram almas gêmeas e que ela seria uma namorada melhor e não sei o que, juro, cada vez que ela falava isso eu tinha vontade de arrancar meus olhos.
Ah e não posso esquecer de dizer como essa menina é SONSA, não é possível alguém ser tão idiota assim "ah mas ela tem 15 anos" nem uma criança de 7 anos é assim.
Enfim, estou dando 1?só pela Rebecca e pelo David.
Beca_Beckz S2 26/07/2022minha estante
Tá dando uma estrela por minha causa???? ??? Que emozão

Nêmesis 26/07/2022minha estante
Óbvio amor ??

Beca_Beckz S2 26/07/2022minha estante
??

Marcolino2 06/07/2022

Simplesmente perfeito
A vida de Sam me atraiu de várias formas, principalmente por ser uma adolescente realmente comum e deslocada, e que uma reviravolta daquelas fez ela se encontrar de verdade, até encontrar um amor, e eu jurava que seria forçado, e não foi nem um pouco, foi leve e simples como um amor natural adolescente.
Amor

Esse livro tem hot?

Marcolino2 06/07/2022minha estante
Não...

Marcolino2 06/07/2022minha estante
Não, o livro não tem hot

Victoria 08/07/2022minha estante
Obrigada amor

Victoria 08/07/2022minha estante

The.reading.girl 23/06/2022

APAIXONADAAA
Acho que eu nunca me empolguei tanto num livro como esse, senti uma nostalgia quando estava lendo pelo fato de eu ser muito fã de "O Diário da Princesa". Recomendo muito o livro, é ótimo para sair da ressaca literária.
Oi

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor esse livro tem hot?

The.reading.girl 08/07/2022minha estante
Não tem hot, a classificação indicativa é +12

Victoria 09/07/2022minha estante
Hummm

Victoria 09/07/2022minha estante
Obrigada ?

Evy 20/06/2022

Com 14 anos eu teria gostado muiiito mais
O livro em si não é muito muito ruim, mas pra mim não rolou tanto assim..
Achei a escrita meio limitada, muitíssimo repetitiva, uma infinidade irritante de "tipo assim", muita confusão e indecisão
A gente acompanha o dia a dia de uma adolescente de 15 anos, é difícil não ser indeciso aos 15 kkk, tem livros que se passam com pessoas adultas que são indecisas iguais, que uma simples conversa resolveria mas.. então nisso eu relevei um pouco

Ela é insistente e repetitiva demais na paixão/obsessão pelo Jack, Deus do céu

90% é mega enrolado, o final fica tudo muito passando de qualquer jeito, maior slow burn pra quase nada.. O romance é bem miserinha

Toda hora ter um "dez razões" pra sei lá oq que não é nada importante também era um saco, acho que ela só queria encher página

Fora isso, no quesito adolescente é um livro "legal", foi bom ver e lembrar as coisas que se parecem um problemão quando se tem 15 anos

-gostei muito da luta pelo quadro-

Pedruoliv 05/06/2022

Bom!!!
Comecei esse livro como uma folga daqueles livros longos e complexos que eu leio, esse livro cumpre tudo que se propõe e é muito leve e legal, a história é muito interessante e engraçada, a escrita da Meg cabot é muito boa e flue com naturalidade.
Oi

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor, qual é a classificação etária desse livro?

Ka 02/06/2022

Calma, Sam!
Ler os livros mais jovens da Meg é como voltar pra um lugar que você não vai há muito tempo, mas sabe que quando chegar lá vai se divertir pra caramba antes de voltar pro agora outra vez. Não importa se você já tá mais perto dos 30 do que dos 15, Samantha e Lucy vão fazer você se sentir adolescente outra vez. Você vai rir e se envolver, vai shippar horrores e pensar "puts, como a Meg arrasa sempre!". Em garota americana eu só queria poder dizer a Sam pra respirar e ir com calma.
Mas todas nós já tivemos 15 um dia né?
Olá

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor, qual seria a classificação etária desse livro?

Emilly 01/05/2022

??
Fazia tempo que eu não lia um livrinho mamão c/açúcar,as vezes isso faz muito bem. Ainda quero ler o outro mas por agora não.
Passei a ouvir Gwen Stefani de novo por causa a Samantha kkkkk
bia.lino 01/05/2022minha estante
Ele é sem hot?

Emilly 01/05/2022minha estante
N tem n kkk

Brena.Nobre 25/04/2022

A garota americana
Eu tinha esquecido o quanto eu amava os livros da Meg Cabot. É um livro super leve, uma história bem fluida e fácil de entender, um romance adolescente água com açúcar do jeitinho que eu adoro ??

Luiza 18/04/2022

Livro perfeito! Li quando eu tinha uns 13 anos e lembro que não conseguia ficar sem ler, eu havia me viciado. É bem clichê, muito gostosinho de ler.

Rafaela.Abranches 28/02/2022

Se eu tivesse 12/13 anos eu teria gostado...
É um ótimo livro para pré-adolescentes, leitura fácil, cheia de gírias, assuntos abordados bem cotidianos, um romance bem utópico (longe de acontecer na vida real) e isso traz uma pegada bem fantástica
Por isso q eu digo ser um livro bom pra 12/13 anos, pq esses leitores não vai questionar algumas ações q acontecem
Eu achei q faltou desenvolver alguns personagens, todos parecem ter a mesma personalidade, todos com atitudes previsíveis
Foi uma leitura "boa" pq me trouxe um lado nostálgico, lembrei um pouco de como é ter 12 anos e ri muito com alguns "problemas" da protagonista.
Vale a pena ler se vc quiser rir um pouco, descontrair ou até sair de uma ressaca literária (como foi o meu caso).

HuuJ 08/02/2022

Eu adoro esse livro e todo o enredo dele.
A protagonista é um pouco chata mas ao longo da história você consegue ver ela amadurecendo, vendo seus erros e melhorando aos poucos!!

Recomendo demaiss!!!

Julia 07/02/2022

Leitura antiga
Quando fiz essa leitura ainda era criança, não época foi uma leitura muito leve. Acredito que hoje veria com outro olhos, mas guardo o sentimento da pre-adolescente que o leu.

Kakau 31/01/2022

Dez observações que tirei deste livro
10)A escrita de Meg Cabot,como é de praxe,é extremamente fluida.

9)Fiquei sufocada de tanto Sam admitir,incansavelmente,seu amor platônico pelo namorado da sua irmã.

8)Senti uma certa semelhança entre este livro e o primeiro da série O Diário da Princesa,como o fato de que tanto o Jack (personagem do livro em questão) como Michael (personagem de O Diário da Princesa) são contra esportes organizados,entre muitas outras similaridades.

7)Absolutamente todos os personagens usam a expressão "tipo assim" em cada frase.Bem,só o presidente que não.

6)Alguns acontecimentos importantes para o enredo tiveram um desfecho bem superficial,o que me incomodou.

5)Adoraria ter aulas de arte com Susan Boone.

4)Não estava esperando que o tema sobre imigração ilegal nos EUA fosse aparecer neste livro,ainda que de maneira nada aprofundada.Mas,mesmo assim,fiquei um pouco surpresa.

3)Achei sem sentido a mudança repentina de comportamento e personalidade da irmã de Sam,Lucy,no desfecho da história.Pareceu-me tudo muito convincente.

2)Como faz para ter um gênio igual ao de Rebecca,irmã mais nova de Sam?

E a principal observação que tive durante a leitura:
1)A sinopse do livro contém spoilers.