A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Ana Clara 30/06/2021

PERFEITO
Ta na minha lista de favoritos da vida. Fui recomendada pelo booktok e não me decepcionei. Engraçado, ótimo desenvolvimento de personagem, romance perfeito, além de quase todo final de capítulo ela fazer um top 10 de alguma coisa. Meg Cabot perfeita.

Malu 27/06/2021

A garota Americana é um livro bem leve e divertido, ótimo para curar ressacas literárias.
eu praticamente devorei esse livro, muito gostosinho de ler.

Sofis :): 01/06/2021

Incrível
Amei esse livro, foi um dos primeiros que eu li na minha vida, tinha dificuldade de pegar firme em um livro, mais quando li ele, fiquei apaixonada por leitura e por filme de ?amorzinho? como diz uma personagem que gosto bastante!
Para quem gosta de história improvável e de romance, leiam vale muito a pena, vice entra na história e não quer parar de ler!

cici 05/05/2021

RAZOÁVEL
Tem um bom plot e é leve, engraçado e rápido, sendo perfeito para sair de uma ressaca literária. As atitudes da protagonista irritam.

É curioso que a Meg sempre queira que os seus personagens de 15 anos sejam ativistas, aspirantes a revolucionários e inteligentes demais. Não que seja algo ruim, sério - gosto bastante que ela traga o ativismo para os livros e que os personagens, apesar de adolescentes, não sejam tão rasos e bobos. Mas confesso que estranhei bastante esse lance da inteligência quase excessiva até daqueles que se consideram pouco intelectos - não me surpreenderia se os personagens da Meg, sejam de O Diário da Princesa ou de A Garota Americana, soubessem explicar como um avião levanta voo.

O quesito romance deixou bastante a desejar. A relação entre ambos como amigos foi bem construída, entretanto, não achei que foi bem desenvolvida como namorados. Ah, e sugiro que, quem quer que esteja lendo isso e ainda não leu os livros, não coloque expectativas de que rolará beijaço ou nada do tipo. Não rolará.

jamyzi 02/04/2021

esse foi o livro de leitura mais fácil que já li, a história se desenrola tão bem e é tão gostosinho de ler que você nem se dá conta de que tava acabando pois estava muito envolta na história, sério perfeito demais

jamyzi 02/04/2021

Pietra 30/03/2021

Um belo clichê
Esse livro é um amor, é o tipo de livro que eu escolheria para me tirar de uma ressaca literária, por que ele é leve, fofo e sem muita enrolação, te faz acreditar no amor e carinho.

Beta 18/02/2021

Meg cabot sempre surpreendendo.
Ai que livro mais fofinho. Ai amei a historia, a protagonista é incrivel cheia de personalidade, amei o casal, o david é tão fofo. Ai tudo perfeito para deixar o coraçao quentinho.

bianka.vm 06/02/2021

Leitura rápida e divertida.
Gostei bastante dessa história, apesar de ser um pouco diferente do que eu sou acostumada. É bem simples, sobre uma menina que passa por uma reviravolta na vida ao salvar o presidente dos Estados Unidos. Mas mesmo assim, é gostoso acompanhar a trajetória dela, o cotidiano e as mudanças radicais pelas quais ela enfrentou. A linguagem do livro é bastante jovem, o que me incomodou um pouco, porque a autora repete muito termos como "Tipo assim" e "Sabe como é", isso chegou a ser meio cansativo. No geral valeu a pena e foi divertido conhecer essa história, mas não pretendo ler a continuação, pois vi algumas resenhas negativas acerca dele, então vou finalizar nesse mesmo.

Esthefany4 05/02/2021

Literalmente americana
Primeiro de tudo: Samantha representa uma parte de mim muito boa... Ela é sarcástica, vive em um mundo da lua mas ao mesmo tempo está ligada em muitas coisas.
David é a personificação do meu amor de criança, ele é um príncipe!

A história é engraçada, rápida e retrata muito bem o que é crescer, amo essa história desde novinha... E ainda mais: a Gwen Stefani é hiper mega citada nesse livro, então já amo.

amy.dunne 22/01/2021

É um livro infantil
Recomendo esse livro para pré-adolescentes, acho que funciona melhor para esse público. Embora a Sam tenha 15 anos, muitas vezes ela se comportava como se tivesse 12 e isso me incomodou durante a leitura.

Luu 20/01/2021

Meg sempre rainha.
É tão engraçado ler esses livros jovens quando vc tem 30. Kkkk O jeito que a protagonista pensa e age me faz rir alto. É assim... Jesus estou lendo sobre mim mesma. Livro muito rápido e divertido, daqueles que a gente lê em um dia. AMEI.

Isadora 15/12/2020

Garota americana
Esse livro é bom mais eu achava que ele fosse melhor é muito rápido a leitura