Jantar Secreto

Jantar Secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Aline 27/05/2024

Totally gripping!
O livro já começa com uma boa narração e com uma pegada que te instiga a não querer parar de ler, por curiosidade sobre as vidas dos amigos Dante, Leitão, Hugo e Miguel que vêm do interior do Paraná para estudar no Rio de Janeiro, em busca de melhores condições de vida na cidade grande. Ao longo de todo o livro você vai sendo absorvido com o plot e também, se sentindo completamente inserido na história, apesar dos elementos tão grotescos que são apresentados durante toda a narrativa. O final me surpreendeu e por isso indico o livro para aquelas pessoas com estômago forte, e que gostem desse tipo de leitura, realmente um livro impactante mas totalmente viciante.

Tati330 27/05/2024

O que falar sobre esse este livro, no qual a escrita é detalhista e surpreendente assim como os outros, e te faz querer terminar o mais rápido possível para saber o desfecho final.
A história é pesada (demais), e aborda um tema bem pesado e a pessoa que quer ler tem que ter estômago porque é uma leitura rica em detalhes e bem minuciosos, porém é bem envolvente.
O final me deixou de boca aberta, pois não estava esperando descobrir a mente por trás de tudo e tamanha frieza.

Odeio muito o LEITÃO, me fez ter uma certa empatia por ele, mas no final o ódio ganhou um espaço bem grande.

Recomendo? Sim!

PS.: Esse é o 3° Livro que leio do Raphael Montes, e confesso que gostei muito do Jantar Secreto, mas o livro SUICIDAS ainda é o meu favorito, recomendo muito que leiam é excelente.

Bruna3810 27/05/2024

Um pouco dececionada
Confesso que eu tinha muitas expectativas para minha segunda leitura do Raphael.
E me senti decepcionada.
A trama é sim fluida, o final tem uma reviravoltaninesperada, mas eu esperava bem mais.

Definitivamente, é um livro para quem estômago, o tema do canibalismo é abordado de forma bem aberta, e rica em detalhes, o que deixa o leitor meio enjoado.

Vale a leitura.
Mas para quem já leu SUICIDAS, acredito que JANTAR SECRETO deixa um pouco a desejar.

Arica134 27/05/2024

Carne de gaivota
Quatro amigos saem da cidade natal no interior de Curitiba e se mudam para o Rio de Janeiro. Cada um tem sua personalidade, que são totalmente diferente uma das outras, apenas de também terem muitas coisas em comum e por terem crescido todos juntos.
Um dos amigos acaba gastando o dinheiro do aluguel, e para não serem dispensados do apartamento em Copacabana, o amigo caloteiro que deu golpe nos outros 3 amigos, acaba tendo uma ideia de servirem um jantar secreto com ?carne de gaivota?.
Daí pra frente é só pra trás.

ially 27/05/2024

Carne de gaivotas
Achei uma leitura bem tranquila (apesar do tema do livro)
É o primeiro livro do Raphael que leio e gostei bastante, não achei tão sensacional, do jeito que as pessoas falam parece ser O LIVRO, mass fico feliz pelo hype, pois valoriza um autor nacional.

Como falei o livro é bom, tem boas reviravoltas, as cenas são muito detalhadas e ele explora bem os personagens. A leitura foi como um filme pra mim, consegui imergir com facilidade naquele cenário que ele criou. E mesmo querendo em muitos momentos agredir todo mundo ali (em especial o Dante) você consegue ter um certo envolvimento com os personagens.

Senti que em muitos momentos ele tentou fazer uma crítica ao consumo de carne e aos maus tratos que os animais sofrem (oq acho genial, principalmente no contexto do livro) mass sinto que essa crítica ficou jogada/solta na narrativa.

Considerando tudo, achei uma experiência interessante, com certeza lerei mais do Raphael Montes

ps: a escrita dele é ótima!!!
ps: odeio o leitão. todo mundo ali é insano, mas ele ?.. sem palavras

Giu Rocha 27/05/2024

Leitura para um domingo calmo
É um livro incômodo. Me peguei com estômago embrulhado em diversos momento. As cenas de violência são contadas com tantos detalhes que me levam a perguntar se o autor está bem psicologicamente para conseguir ter descrito determinadas cenas. Para quem gosta do gênero, esse livro é uma maravilha. Quando eu pensava que já tinha desvendado o suspense do livro, o autor surgia com um plot twist de me deixar boquiaberta. O livro aguça todos os nossos sentidos, faz a memória trabalhar ao incluir uma ?trilha sonora? que nos faz tentar lembrar da melodia, nos faz refletir sobre os limites da humanidade, o bem e o mal. Aconselho a ler se estiver com a cabeça boa e remedinhos em dia.

Gai 27/05/2024

Eu imaginava mais horror que identificação
Comecei Jantar Secreto imaginando um livro super de terror e esbarrei em um quase dark academia, onde os personagens são extremamente explorados e o que importa é porquê o crime está sendo feito e não como (apesar do como ser bastante explorado kk). É um livro de suspense bem gráfico e a escrita do Raphael Montes me fez engolir ele de uma vez, em menos de 6h.

Eu previ o final antes e ainda assim achei de uma genialidade tudo que aconteceu. Ri demais em certas partes e chegue até a me sentir culpada por essas risadas. Me identifiquei com as personagens e fiquei chochada por isso também.

É um livro que retrata a sociedade brasileira e que apesar do horror, é bem relacionável.

nina 27/05/2024

É envolvente, mas apela pra ser freak e cai no comum. Pra quem gosta desse tipo de literatura é bem fraco.

milena.hernandes 27/05/2024

Para a eu do futuro
Livro maravilhoso. Um grupo de jovens está devendo e decide fazer jantares de carne humana para ganhar dinheiro. O negócio começa a escalar e maior que sai do controle. Enquanto isso, a história fala de todos os percalços e ainda revisita o passado dos personagens. É muito envolvente e se tiver tempo, a leitura flui de uma forma impressionante. Apesar o tema meio esquisito, o livro também tem algumas críticas sociais e sobre o consumo de carne.

Bianca.Rocio 27/05/2024

Jantar babado
Simplesmente incrível o plot final do livro, quer dizer o livro todo é repleto por plot twist. Não so retrata a ficção mas também tem um toque de politica ao meu ver, nos faz repensar sobre nossos valores morais e éticos. A trama é tão boa que me questiono ate hoje se de fato não ocorreu, e me pego muitas vezes do dia me questionando sobre o livro ou seja ele é muito bom! Recomendo a todos que tem interesse em se afundar em uma trama totalmente imersiva, você fica tão paranoico quanto os personagens do livro por tais motivos o plot final é 10/10