Jantar Secreto

Jantar Secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

yomjor 22/05/2024

Eu tô traumatizada, totalmente apavorada com cada cena desse livro. Eu não sei como pude enrolar pra ler tanto ele. Eu ainda estou tentando me recuperar dos acontecimentos e esse PLOT TWIST PERFEITO E INACREDITÁVEL, EU VOU MORRER. Com todo respeito, ja li muitos livros nacionais, mas esse aqui me destruiu legal e me deixou sem palavras. Uma verdadeira obra de arte! Com certeza merece mais do que cinco estrelas.

penelope 22/05/2024

Sabia e não sabia ao mesmo tempo
Um livro impecável, que narrativa boa!! é tão satisfatório em como o final é surpreendente e ao mesmo tempo que a história toda se conecta. O começo achei monótono e previsível, mas parando para pensar agora é como se o livro seguisse uma crescente de acontecimentos chocantes e grotescos, com o final sendo tão forte que me deixou atordoada, incrível leitura, se você tem estômago forte recomendo muito.

Marcos 22/05/2024

É o primeiro livro do Raphael Montes que leio. Jantar Secreto tem um escrita que prende, uma leitura rápida de tão fluida. Logo no início, algumas partes são bem pesadas mas é algo tão comum que quem está lendo se acostuma, e olhe que ao longo do livro fica bem pior. E sinceramente eu não esperava o plot do final, na verdade nem passou pela minha mente. Achei a investigação do final bem mixuruca. "Sua punição vai ser sobreviver" nunca fez tanto sentido.

suianebarcelos 22/05/2024

SEM PALAVRAS.. ?
Que livro fenomenal!
apesar de ser BEM pesado, e ter momentos de precisei parar ele é muito bem construído. O epílogo, e o plot twist final, foram ?

Rodrigo 22/05/2024

É um bom livro em geral, mas não acredito ser o melhor do Raphael, ficou algumas pontas soltas e o plot é bem previsível.

L Amorim 22/05/2024

Não tenho palavras pra descrever a angústia que foi ler esse thriller. Porem, devo admitir que o autor foi tão incrível que me deu medo.
A leitura prende do início ao fim, muitas reviravoltas, tensão e gritaria hahaha

Yasmin1609 22/05/2024

Forte? muito forte !!!
experiência única, livro muito bem escrito, história que prende do início ao fim. no começo fiquei assustada porque a escrita é muito pesada, mas depois acontece tanta coisa que você até acostuma, nos instiga bastante a terminar o livro
muito muito bom

Duda 22/05/2024

Sem muitos sentimentos, mas tinha tanto potencial
Sempre fui curiosa com a escrita do Raphael Montes. Mas, infelizmente, sinto que devia ter começado com outro livro.
É uma escrita fluida, mas todas as problemáticas que os personagens enfrentam parecem meio forçadas, principalmente,a que foi responsável pelo surgimento da trama.
O plot twist final, apesar de bem fácil de se pensar, funcionou para que eu gostasse um pouco mais do livro.
Espero que quando eu ler outro livro do autor, eu seja mais positivamente surpreendida.

Charlie 22/05/2024

Que horror, me traumatizou... Anyways 5 estrelas ?
É um livro que na sua essência acaba assustando as pessoas e explorando os humanos de uma forma extremamente interessante e inusitada. Apavorante e revelador em diversos aspectos, ele contém uma crítica social que é integrada à história de um modo perfeito. Uma vez que você lê, você jamais vai esquecer a história e seus horrores, algo que Raphael soube transmitir de uma forma maravilhosa.

É inegável que Raphael Monteiro possui uma habilidade incrível quando se trata da escrita é de horror e isso se torna muito presente a partir do meio para o final do livro. Se você, assim como eu, é uma pessoa que não se impressiona fácil, o começo do livro é tranquilo, mas ao final você vai querer vomitar, chorar, e gritar pelos horrores que aconteceram.

eloelho 22/05/2024

?O mundo é dos ousados, não dos covardes.?
Eu me encontro sem palavras até agora para poder explicar o que eu senti lendo este livro. Esse é o tipo de livro onde começamos a ler e não queremos mais parar, e só não terminei mais rápido porquê às vezes ficava chocada com algo que acontecia e ia fazer outras coisas. Aliás, é o primeiro livro do Raphael que estou lendo e pretendo ler os outros.

A narrativa desse livro é escrita de uma maneira leve mas com descrições vívidas, com um ritmo acelerado e sempre com uma tensão constante na história. Raphael conseguiu criar uma atmosfera perturbada que espelha o estado mental dos personagens, ele constrói também um suspense psicológico complexo e inquietante, onde me manteve presa até a última página. Raphael conseguiu entregar uma narrativa agoniante, mas muito bem construída.

O desfecho deste livro não acabou na trama principal, mas também proporciona reflexões sobre a natureza do ser humano e as escolhas que fazemos em situações de desespero ou necessidade. Raphael entregou um final que é compreensível com a aura tensa do livro, onde acaba nos provocando pensamentos sobre os temas abordados na história.

A sensação de inquietação e desconforto, que permeia o livro é mantida ate o final, reforçando o ambiente sombrio e provocativo do livro.

O epílogo serve como complemento essencial da narrativa, te dando uma conclusão que ao mesmo tempo que é "satisfatória" é perturbadora, proporcionando uma última oportunidade para quem está lendo refletir sobre a complexidade moral e as consequências das ações humanas, tornando a experiência da leitura inesquecível.

Gi.Santos.2607 22/05/2024

Uma experiência
Gente esse livro foi uma experiência; eu gostei muito, nunca havia lido nada igual antes então foi uma boa mudança, mas confesso que não espera que fosse tão maluco KSKSKS sobre ele: os personagens são muito bem construídos, eu adorei o plot twist do final, n iria acertar quem era a pessoa KSKSKS

Ingrid1276 22/05/2024

Jantar secreto
Meu Deus, que livro f0daaa! Em nenhum momento imaginei esse plot, mesmo tendo minhas suspeitas sobre algumas situações. Não desconfiei em momento algum.

Com certeza, entrará para os meus favoritos. Sinto que fiz uma excelente escolha para meu primeiro contato com a escrita de Raphael Montes.

A escrita é fluida e em nenhum momento me entediou,coisa que sempre acontece. Acho que tenho dedo podre para livro, uma escolha boa em muito tempo."

Bruna1173 22/05/2024

Que livro pesado!
Eu adorei o livro menos o final. O livro flui super bem e você nem senti o tempo passar quando estar a ler. É bem pesado e teve momentos que tive que para respira e me acalmar. Tem momentos de embrulhar o estômago mas em livro muito bom.