Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Juandrade97 26/05/2024

Rapha, sempre Rapha
Pra começar, Raphael Montes é um dos autores brasileiros mais brilhantes da atualidade.
Além de trazer à tona o suspense puro durante seus livros, os finais sempre têm plot twist.
O que deixa o leitor boquiaberto em qualquer livro escrito por ele.
No livro Jantar Secreto, um grupo de 5 amigos que vivem no interior do Sul do Brasil se mudam para o Rio de Janeiro para cursarem o ensino superior.
No entanto, acabam precisando de dinheiro devido a uma eventualidade (ta bom assim, Leitão? rs).
A ideia do jantar de carne de gaivota parte de um enigma comentado pelo professor de Dante. Um dos garotos e narrador do livro.
A partir daí, o que seria algo realizado uma vez para auxiliar o pagamento do aluguel, se torna rotina.
Livro que prende

GiuBeretta 26/05/2024

Carne de gaivota
Acho que esse entrou no ranking dos melhores do ano, simplesmente a melhor leitura do mês ( tirando Pachinko ).
* Se você não terminou o livro, não leia a resenha a seguir *

Gente vamos ser sinceros né, nada dessa palhaçada teria acontecido se o gordo do Leitão não tivesse gastando dinheiro com ? #$%!& e nem esse fetiche idiota antropofagista.
A leitura é fluida e ávida, recomendo bastante, mas tem que ter paciência com o desenrolar da história ! O começo pode ser cansativo, porém com esse desfecho vale a pena demais.
Não vou comentar muito sobre a história pra não ser uma resenha chata. Mas eu gostaria de deixar minha opinião pro autor : Eu adoro o funcionamento da mente do Raphael Montes, gostaria muito de saber por trás do processo criativo de cada livro.
Da pra sentir as angústias do Dante, entre apoiar ou não apoiar, sentir a culpa de Miguel de não conseguir o dinheiro por tratamento de sua mãe se forma limpa, e a dor de Mirtes de perder o filho. Juro nem vou comentar sobre o Hugo.....
Durante o livro eu imaginei o final de diversas formas, mas jamais iria imaginar que quem começou tudo isso, ia ser o que se deu melhor. Sinceramente, não me apeguei a nenhum personagem especifico, porém eu gostava muito da Cora, mas achei imperdoável o que ela é o Leitão continuam fazendo, e a forma como a culpa recaiu toda sobre o Dante. Claro que Dante não é flor que se cheire né, mas poxa gente .
" O homem pode ter dominado o fogo por instinto, mas o instinto acabou virando paixão "

Guilherme2466 26/05/2024

Perfeito
Raphael Montes
Como falar sobre o quão incrível são as obras dele.
Ele consegue nos colocar na mente do Dante e até simpatizar com ele em algums momentos, mesmo sabendo da crueldade e loucura que ocorre.
Nunca vou superar o quão trouxa eu me sinti com todos os plots desse livro.
5 estrelas sem dúvida.

cami25 26/05/2024

Raphael Montes!!!
Simplesmente um gênio!! Foi o meu primeiro contato com o Autor. Sempre vi alguns amigos comentando sobre os livros do Raphael Montes, e tomei coragem para ler um livro dele.
Adorei o livro do início ao fim, passei semanas raciocinando sobre o plot e sobre o fim do livro, simplesmente genial!
E a conclusão é que eu odeio o Leitão.
Taynah.Lopes 26/05/2024minha estante
Odiamos o leitão

naclara 26/05/2024minha estante
só leia os outros livros !! simplesmente todos perfeitos

Juð 26/05/2024minha estante
vc PRECISA ler suicidas

Gabrielly.Mauaya 26/05/2024

Jantar Secreto
Jantar Secreto, eu gostei bastante desse livro no final eu realmente não esperava eu nem desconfie de nada durante o livro. Quem tem interesse de ler lei mais eu um pouco forte se vc não tem muito estômago skskskksks, porque tem cenas muito fortes com muito sangue mas eu gostei bastante.

Angelica.Fabiana 26/05/2024

Autor brasileiro que me surpreendeu
Fui ler esse livro por indicação de uma amiga que me sugeriu depois de eu dizer que curti Bom dia Verônica. Confesso que tive muito nojo no meio do livro, que descreve algumas cenas muito pesadas! Mas depois curti muito como ele envolve as cenas e o final achei surpreendente! Já quero continuação!

Pavlowski 26/05/2024

ESTOU EM CHOQUE!!
Que leitura FOD****!!
Sinceramente, amei a leitura. A quantidade de detalhes nos faz sentir dentro da história. O final me surpreendeu de um jeito que fiquei de boca aberta por uns 5 minutos pra digerir tudo. Raphael Montes tem meu respeito e admiração. Fez "Verity" não ter merecido 5 estrelas, dada a superioridade que esse livro tem!

Mar1maru_ 26/05/2024

Esse livro é esplêndido no papel que ele se dispõe a fazer. -Isso é horroroso- mas ele descreve a carne de gaivota tão bem que você fica com vontade de comer, e logo depois faz você se sentir culpado por ficar com vontade.
O plot twist no final é SURPREENDENTE, eu imaginei tudo e criei várias teorias, e não acertei em nenhuma, foi simplesmente insano !

" Quando é que as crianças descobrem que aquilo que a mãe delas coloca no prato é tipo a Peppa Pig? Quando é que percebem que assamos e comemos a Galinha Pintadinha? E como é que elas não ficam indignadas com isso?"

Alice â 26/05/2024

MAIS UM ACERTO DO RAPHAEL
RAPHAEL MONTES VOCÊ É NOTA 1000 !!! QUE LEITURA IMPRESSIONANTE E MARAVILHOSA !!!!!!!!
peguei esse livro emprestado c uma amiga, li, e vou devolver, mas já coloquei ele no meu carrinho da Amazon por que sei que vou querer reler essa obra depois, recomendei pra um amigo, muito bom mesmo

Ray 26/05/2024

Em choque
Cara, que livro foi esse ?! Raphael Montes simplesmente uma das melhores descobertas da literatura brasileira, o cara é genial, o livro tem absolutamente tudo. A trama é genial, fico até assustada como esse cara teve todas essas ideias, tao rico em detalhes, personagens enigmáticos e realistas, um livro pra chocar qualquer um, tem um terror psicológico q me fez questionar muitas coisas, eu simplesmente devorei esse livro de tão bom, que escrita envolvente. Ao mesmo tempo q parece uma história bizarra d+ pra ser verdade o autor aproxima tanto isso da nossa realidade que eu não duvido nada que existam jantares secretos rolando pelo Brasil! Sem falar nesse final que me deixou num misto de emocoes absurdas, Raphael Montes vc é genial !!!!