Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

capitu 29/07/2020

O tema desse livro é interessante, mas tive um pouco de dificuldade, a leitura foi arrastada.

Hisabela 05/04/2021

Esse Livro
Esse livro é tão bom, mas tão bom! Eu comecei com o pé atrás. Mas a cada capítulo novo eu me apaixonava mais pelo personagens. São tantas coisas com as quais me identifiquei. Principalmente pela questão da ansiedade, ter medo de tudo e ficar o tempo repetindo. E se, e se.. E viver com pessoas, que não conseguem entender. Eu entendo, já passei por isso. Passo ainda. Crises e problemas psicológicos que vivemos e preferimos deixar só conosco. Entre outras coisas. Me faz ver, que as vezes não só a nossa aparência física interfere na sua vida. Que quase sempre, estamos mais ferrados por dentro, do que por fora.

Tintin 17/06/2022

"Alguém gosta de você."
ESSE LIVRO É MUUTO BOM, EU AMEI DEMAIS!!!!

devorei esse livro de uma vez só, comecei hj e terminei hj, é tão rápido e envolvente que não dá pra parar de ler até chegar no final.

A história é tão boa, tão emocionante. Com personagens tão fortes e tão humanos. É o tipo de romance que me desperta esperança, e eu adoro isso. Recomendo pra krl
elena 17/06/2022minha estante
me incentivou até a querer ler. amei a resenha

Tintin 17/06/2022minha estante
fico feliz que gostou

Larissa Destro 13/10/2020

"Você Libby Strout, é ótima!"
Eu sou apaixonada por livros e filmes que se passam no ensino médio, ainda mais quando os dois personagens principais tem características tão marcantes. Libby e Jack foram incríveis!

Leo Oliveira 12/01/2017

Esta é uma das histórias mais lindas que já li até hoje, meu coração está explodindo de tanto amor. Eu sinto que vou chorar (de novo) a qualquer momento. Aprendi tanto com esses personagens que abracei o livro quando terminei porque era a coisa certa a ser feita naquele momento. Li a última frase, virei a página e sorri. Agradeci e fechei o livro. Obrigado Jennifer Niven, obrigado!

É estranha a forma como esta história mexeu com o meu corpo e meus sentimentos. Jack e Libby me ajudaram a "juntar" os meus pedaços. A reconstruir a minha história com uma boa dose de "verdades". Minha opinião deve parecer estranha aos olhos de quem lê, mas é como me sinto agora e eu precisava escrever sobre isso.

"Juntando os Pedaços" é um livro sobre diversidade, sobre aceitação, sobre bullying, sobre mim e sobre você. É uma história sobre cada um de nós.

"E, ainda que um coração partido doa muito, é melhor do que não sentir nada." (pg. 379.)
Guga 12/01/2017minha estante
Esse livro é maravilhoso

lauryn 13/01/2017minha estante
É uma história tocante, realmente! Achei que era só eu que abraçava o livro a cada capítulo, Haha! Ótima resenha ;)

Felix 17/01/2017minha estante
Que resenha mais fofa! rsrs

Thiago 24/01/2017minha estante
Quero muito ler!!!!

Beth 30/04/2021

Perfeitoo!!!
Amei demais, a Libby é muito forte e muito sensata em tudo que diz, da vontade de colocar ela num potinho e guardar. O Jack é um babaca, o fato de ele ter uma doença não Justifica as merdas que ele fez, mas no final eu entendo o porque ele fez o que fez, porém não deixa de ser escroto. Mas msm assim amei o livro, a Libby é minha heroína.

Gabi Ornelas 05/09/2021

A vida é muito curta para julgar
Talvez merecesse 5 estrelas.
Já quero falar aqui no começo que eu AMEI esse livro, muito maravilhoso.
Eu simplesmente amei o jeito que a autora construiu cada personagem e os problemas de cada um, ela conseguiu fazer com que realmente me sentisse no lugar deles. Amei as temáticas super necessárias que ela abordou no livro com a Libby, o Dusty e o Jack.
Por ser construído em capítulos curtinhos a leitura é super fluida, são 300 páginas que passam voando.
Amoo esses livros que citam outros livros e músicas, você termina eles com mais cinco livros novos na lista de desejados e uma playlist montada KKK
Enfim, apenas leiam!!

Karini.Couto 11/08/2022

Um enredo sobre ver e ser visto, sobre força, determinação e coragem!
Juntando os Pedaços de Jennifer Niven também autora do livro Por Lugares Incríveis que muitos já leram e conhecem! É um livro sobre ver e ser visto, que fala sobre temas relevantes e acima de tudo um enredo sobre força e coragem.

"Meu nome é Libby Strout. Você já deve ter ouvido falar de mim. Provavelmente assistiu ao vídeo em que sou resgatada da minha própria casa. Da última vez que conferi, 6345981 pessoas tinham visto, e existem grandes chances de você ser uma delas."

Libby é uma jovem que ao perder sua mãe acabou ficando compulsiva por comida e tornou-se a jovem mais gorda e conhecida dos Estados Unidos, chegando a pesar 296 quilos 😢; Libby ficou conhecida ao ser resgatada de sua própria casa, lugar onde esteve confinada devido ao excesso de peso. Ao ser retirada de sua residência e levada a um hospital, deu inicio a um tratamento para perda de peso e assim conseguir se reintegrar a sociedade e ter uma vida social como a de qualquer pessoa; escola, amigos... Porém nunca é tão simples, quanto fazem parecer, e agora ela tem novos desafios pela frente. Tendo de lidar com o bullying. Com tudo que Libby já passou e passa, ela é resistência, coragem e força!

Bom, acho que muitos de vocês sabem que fiz uma Bariátrica, e não tem ex obeso, sou obesa mesmo em um corpo magro atualmente. Já enfrentei muitos desafios ao longo da minha vida, pois lutei conta a obesidade praticamente a vida toda, e ler esse livro, me lembrou de muitas coisas que já senti e de outras que ainda sinto, ainda enfrento. Um enredo onde tenho lugar de fala e posso dizer o quanto é difícil em inúmeros aspectos ser "g0rd0", não passar em uma roleta, não conseguir sentar no chão para brincar com sua filha, e outras coisas simples, além do bullying, do emocional, e pra mim principalmente as comorbidades! Eu luto até hoje com tudo isso e inclusive problemas de imagem antes, agora. Assunto delicado, mas que só quem vive entende!

Recomendo a obra, pois não era um livro qualquer, tem uma escrita sensível, um enredo relevante e a autora soube trabalhar todos os temas com maestria.

"Amanhã é meu primeiro dia de aula desde o quinto ano. Agora sou uma aluna do ensino médio, o que, vamos falar a verdade, soa bem melhor do que a Adolescente Mais Gorda dos Estados Unidos. Mas é difícil sentir qualquer outra coisa além de TERROR ABSOLUTO E IRRESTRITO.
Vou ter um ataque de pânico a qualquer momento."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jennifer Niven tem uma escrita fluída, cativante e que nos faz viver lições junto aos personagens.
Toda construção de enredo, narrativa, ambientação, torna palpável o enredo de tal maneira que eu senti uma enxurrada de emoções que nem consigo expressar em palavras. E sem dúvidas aquele tipo de enredo que se torna memorável e salta às páginas, invadindo o "nosso mundo real".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Não sou um merda, mas estou prestes a fazer merda. Você vai me odiar, outras pessoas vão me odiar, mas vou fazer isso mesmo assim, para proteger você e a mim mesmo.
Vai parecer uma desculpa esfarrapada.."

site: https://instagram.com/alempaginas
DANILÃO1505 11/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ludmylla 01/08/2023

Perfeito!!!!
Achei que esse livro seria muito comum, mas não, ele superou todas as minhas expectativas. Esse livro me prendeu d+++, os personagens são bem desenvolvidos e os caps são bem curtos (o que faz você ler mais rápido). Simplesmente maravilhoso, recomendo muito pra quem quer ler um Enemies tô Lovers perfeito.

Lis 22/07/2021

É um livro muito muito bom, que tem varias passagens e momentos que realmente me tocaram. Eu acho a representividade desse livro bem legal, ou seja super recomendo. O unico ponto ?ruim? pra mim foi uma coisa do final (nao vou dar spoilers) que acho que ficou um pouco irreal, apesar de ter sido super fofo :) amo a autora demais

Ana julia 18/10/2020

Esse livro significou tanto pra mim que eu nem consigo explicar em palavras. Sério, só leiam

Cris 23/11/2020

Juntando os pedaços
Amei demais esse livro, ele tem uma narrativa ótima e uma história que vai prendendo a gente até o final, Libby é uma garota incrível e poderosa que vai aprendendo a se amar durante o livro, esse livro com certeza é de auto ajuda, trata sobre auto estima, aceitar a si mesma, e n julgar os outros. Deveria ser um livro q todos deveriam ler, amei muito. Favoritado.

?O ódio que um estranho pode sentir de você pelo simples fato de _achar_ que te conhece ou _odiar_ o que você representa?

?Sinto um arrepio percorrer todo meu corpo. Tenho a sensação de que ele está nos preparando pra uma batalha, como se fosse o Haymitch e todos nós fôssemos a Katniss?

?Melhor ser o caçador do que a caça. Mesmo que a caça seja você mesma.?

?Talvez eu devesse estar assustada, mas sinceramente acho que as pessoas que escrevem essas cartas são mais dignas de pena do que de medo.?

?Quer conversa sobre alguma coisa?- pergunto- As pessoas continuam fazendo merda com você?
-tudo bem. Sou o Peter Pan.
E eu entendo. Ele quer ficar nesse momento. Os momentos ruins sempre dão um jeito de voltar, cedo demais.?

@jana450 01/09/2020

Sensível e Realista
A história é maravilhosa desde o início até os agradecimentos, quando ficamos sabendo o que influenciou a escrita.

Conheci a prosopagnosia e me pareceu horrível, saber que a autora tem casos bem próximos torna tudo mais íntimo.

A obesidade e a ansiedade não são menos horríveis só mais conhecidas e o bullying como em todos os demais contextos é cruel.

Ratinha de Biblioteca 14/08/2021

Sabe aqueles livros...
Que as histórias nos prendem, que nos ensinam algo, que faz raciocinarmos, que despertam riso e choro, que citam outros livros - o que nós, leitores, amamos?! Juntando os Pedaços é tudo isso e mais!

Jack é um dos rapazes mais populares da escola, mas esconde um segredo: ele não reconhece ninguém! Ele identifica seus amigos, Seth e Kam, porque eles têm cabelos que se destacam. O problema é que ambos são babacas, mas ele não pode simplesmente "trocar" de amigos, porque sempre é difícil saber com quem ele está falando. Da mesma forma, ele não termina com Caroline: além de conseguir identificá-la no "mar" de pessoas (ela possui uma cor de pele específica e insiste em usar uma pinta falsa), ela o ajuda a identificar as pessoas.

Libby acabou de começar o ensino médio, em uma escola nova. Antes estudava em casa. Não porque ela ou seu pai quisessem: ela estava tão grande que não conseguia sair. Foi "eleita" a Adolescente Mais Gorda dos EUA depois de ter sido resgatada da própria casa pelos bombeiros. Passados três anos desse acontecido e tendo emagrecido "duas pessoas", ela ainda precisa perder 90 kg para chegar ao peso adequado para seu corpo.

O que acontece é que os amigos estúpidos de Jack implicam com a "balofa" nova da escola. E ele, com pena, tenta ajudá-la. E as coisas só pioram!

O livro discute temas como obesidade, depressão, síndrome do pânico, bullying e outros: o que destaca uma pessoa? O que nos diferencia? O que faz com que sejamos amados: nossa aparência ou nossa personalidade?

Uma história magnífica! Cheia de questões que nos ajudam a pensar o nosso modo de viver e lidar com os outros. E, após "Juntando os Pedaços", definitivamente, preciso ler "Sempre Vivemos no Castelo" da Shirley Jackson! Kkkk
Francis Ferraz 22/08/2021minha estante
Quero ler.

Ratinha de Biblioteca 22/08/2021minha estante
Oi, Fran, sua linda!

Ratinha de Biblioteca 22/08/2021minha estante
Quer pegar comigo? Separei para sortear na Roda de Conversa Setembro Azul e Amarelo! Mas ele é facinho de ler!

Duda1576 04/11/2020

Os livros da Jennifer carregam uma carga emocional enorme
A leitura foi bem leve e fluída, tanto que pela primeira vez, consegui seguir o cronograma do começo ao fim.
Temas retratados como bullying, obesidade, entre outros, são tratados de maneira que você começa a refletir. Os livros da Jennifer carregam uma carga emocional enorme, então podem ter SIM, alguns gatilhos. Eu acho incrível o tanto que conseguimos aprender com os livros. Eu, por exemplo, não conhecia nada de prosopagnosia. Outra coisa incrível, foi o quanto os personagens cresceram durante o livro. Super indico. Vocês sabem o quanto fiquei feliz, por verem vocês falando que querem ler, lá no post dos quotes.

Li na leitura conjunta organizada por:
@preconceitoliterario
@cantinhodoslivross