O Pássaro Noturno

O Pássaro Noturno Alice Hoffman

Resenhas - O Pássaro Noturno

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Talia 07/06/2022minha estante
Belli! Você precisa escrever um resumo/resenha, contando o que acontece no livro, você não escreveu o final, e parece cópia do livro.... capricha mais na próxima resenha. Nota:6

Bianca 31/03/2022

Livro muito fofo e perfeito, bem rápido de se ler e com um final muito bem feito e maravilhoso. Explorou bem a evolução da personagem, além ter tipo um pequeno plot no final

E ainda tem a receita no final do livro, de uma torta que falam muito no livro ksksks

Duda Mel @epifania_literaria 07/01/2019

Um bom tiro no escuro
"O que começa de um jeito tem que terminar do mesmo jeito."

Resenha:

Uma leitura de uma vez só.
Primeiramente gostaria de dizer que li por três motivos: capa, quantidade de páginas e vontade de ler algo totalmente aleatório. Sequer dei chance para sinopse, sendo realmente um tiro no escuro.
Conhecemos Twig, uma garota de doze anos, quem nos conta toda história sobre como é morar numa cidade pequena na qual as pessoas acreditam na existência de um monstro.
Com sua vida morando afastada, sem amigos e socializando o menos possível, Twig esconde consigo um segredo. Ela sabe quem é o monstro que as pessoas procuram e, por isso, precisa guardar esse segredo a sete chaves.
Entretanto, as coisas mudam quando novos vizinhos chegam a cidade, ocupando a casa onde anteriormente pertenceu a bruxa que amaldiçoou a família de Twig.
Numa amizade genuína, ela e a amiga tentarão desvendar o que acontecer para que a maldição fosse lançada e, assim, conseguir quebrar.
Nunca tinha lido nada da autora e confesso que gostei. É uma leitura rápida num cenário tipicamente americano dos quais vemos em filmes. Grupinhos de fofoca que amam uma ideia de fazer fogueira, mas com medo do que o desconhecido pode trazer. Não teve aquele tipo de personagem detestável, ainda bem.
Por não saber exatamente o que se tratava a história antes de iniciar a leitura, estava totalmente sem expectativas e isso, acredito, tornou uma leitura gostosa, especialmente com a escrita da autora não ser cansativa, acredito em parte pela narração ter sido atribuída a própria Twig com seus olhos infantis e observadores sobre o que acontece ao redor.
Ao descobrir o segredo da família de Twig, o leitor já consegue pensar em multidão enfurecida, contudo o final foi bem diferente e conseguiu trazer aquela parcelinha esperada pelo leitor.
Com um pouco de fantasia, é o tipo de leitura simples e boa de conferir.

Cali.Martins 11/04/2018

O pássaro noturno.
Uma mistura de magia, mistérios, criaturas fantásticas, amor e amizades. O pássaro noturno tem uma narrativa leve e uma leitura fácil, porém muito cativante e amigável.

Amiga Leitora 05/02/2017

Meu contato com o livro se estabeleceu mais uma vez por intermédio da arte da capa, eu sei, disse algumas vezes por aqui que não iria mais me deixar conquistar facilmente por livros de capa bem elaborada, porém pessoas, não é fácil.
Através da leitura o leitor recebe uma convite para visitar Sidwell uma cidadezinha com tantas peculiaridades que acaba por se tornar incomum; os habitantes de lá acreditam e veneram ''lendas urbanas'', desde muito cedo são orientados sobre a 'sujeira escondida em baixo do tapete' da cidade. Há mais de 200 anos que uma maldição fora jogada na cidade mas principalmente na família de Twig (Teresa), nossa protagonista de apenas 12 anos de idade.

Twig é uma jovenzinha que fora 'forçada' e acabou por se acostumar a solitária, passar despercebida de situações diversas; sua família há anos vem escondendo um segredo que hipótese alguma poderia ser descoberto pelos outros moradores de Sidwell.

Muito antigamente uma bruxa conjurou uma maldição para o homem da família, o mesmo asas criaria e tomaria aparência de um monstro. Twig nunca chegou a receber uma resposta concreta de sua mãe em relação a oque sua família vem escondendo, ou até mesmo fugindo; esperta que é, após muito pensar e perceber comentários de outras pessoas sobre o paradeiro de seu pai, ela chega a conclusão de que precisa ir mais além e descobrir o que está acontecendo.
De uma hora para outra, o 'monstro voador' um dos personagens da lenda da cidade de fato manifesta sua presença deixando rastros e roubando pequenas coisas dos moradores; como a família de Twig é muito retraída a desconfiança caí sobre eles logo que através do comportamento que a mãe da Twig tem, fica na cara que escondem algo.

Acompanhada de sua única e aparentemente fiel amizade Twig resolve investigar/procurar a verdade que sua mãe nunca lhe contara. Os moradores de Sidwell resolvem caçar o ''pássaro noturno''; nossa pequena sente que tem de impedir que o capturem e para isso ela precisa quebrar a maldição que foi jogada em sua família mais de 200 anos atrás. Determinação não lhe falta e ela está prestes a provar isso!Acredite você ou não, mas este livro foi resultado de uma 'nova página' na vida da autora. Alice Hoffman costumava escrever estórias para jovens adultos e havia conseguido reconhecimento por isso; em uma tentativa de se renovar ela se dedicou ao público infanto e pré juvenil, resultando em ''Pássaro Noturno'' seu primeiro livro ao público adolescente.

Não sou 'lá' grande fã de literatura juvenil no entanto, como citei no início da resenha, fui conquistado (mais uma vez) pela capa, após a leitura e após analisar os pontos tanto da estória em si quanto a 'reinvenção pessoal' da autora poso dizer que é uma leitura que vale a pena, mesmo não tendo sido dedicada ao público adulto. Pequenas lições podem ser tiradas do trabalho apresentado no livro, a mais forte delas: laços verdadeiros de amizade; logo que Twig acreditou nela mesma e decidiu 'sair da caixa' com o auxílio e energização vindos de sua única e fiel amizade.

CONTINUE LENDO NO LINK ABAIXO...

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/02/resenha-passaro-noturno-editorarecord.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5