O Pássaro Noturno

Resenhas - O Pássaro Noturno

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Negreti 29/05/2022

Leitura super leve
Esse livro é muito bom! Mostra o poder da amizade, muita magia envolvida e é uma leitura bem leve,muito fácil de entender.Recomendo muito pra qm está saindo de uma ressaca literária.

Victor.Almeida 26/01/2022

Adorei
Adorei o livro, embora umas passagens sejam um pouco piegas em demasia. Mas no geral adorei e amei a personagem de Twig. O primeiro livro da autora que leio, de certeza para ler e conhecer mais

Thay Gomes 14/07/2022

Bobo porém fofo
peguei esse na curiosidade sem saber do que realmente se tratava. Por ser um livro infanto-juvenil eu subestimei, mas no final acabei amando ♥

Mary 24/04/2022

O Pássaro Noturno
Bem razoavel! Não gostei muito da narrativa, foi uma leitura muito arrasastada! No inicio até tava legal mas do meio pro final só ladeira abaixo.

Maria 10/06/2022

O livro é muito bom. A ultima vez que li foi quando pequei lá na escola, todos os livros que pego é lá na escola, mas voltando no assunto eu vou comprar ele.

Amiga Leitora 05/02/2017

Meu contato com o livro se estabeleceu mais uma vez por intermédio da arte da capa, eu sei, disse algumas vezes por aqui que não iria mais me deixar conquistar facilmente por livros de capa bem elaborada, porém pessoas, não é fácil.
Através da leitura o leitor recebe uma convite para visitar Sidwell uma cidadezinha com tantas peculiaridades que acaba por se tornar incomum; os habitantes de lá acreditam e veneram ''lendas urbanas'', desde muito cedo são orientados sobre a 'sujeira escondida em baixo do tapete' da cidade. Há mais de 200 anos que uma maldição fora jogada na cidade mas principalmente na família de Twig (Teresa), nossa protagonista de apenas 12 anos de idade.

Twig é uma jovenzinha que fora 'forçada' e acabou por se acostumar a solitária, passar despercebida de situações diversas; sua família há anos vem escondendo um segredo que hipótese alguma poderia ser descoberto pelos outros moradores de Sidwell.

Muito antigamente uma bruxa conjurou uma maldição para o homem da família, o mesmo asas criaria e tomaria aparência de um monstro. Twig nunca chegou a receber uma resposta concreta de sua mãe em relação a oque sua família vem escondendo, ou até mesmo fugindo; esperta que é, após muito pensar e perceber comentários de outras pessoas sobre o paradeiro de seu pai, ela chega a conclusão de que precisa ir mais além e descobrir o que está acontecendo.
De uma hora para outra, o 'monstro voador' um dos personagens da lenda da cidade de fato manifesta sua presença deixando rastros e roubando pequenas coisas dos moradores; como a família de Twig é muito retraída a desconfiança caí sobre eles logo que através do comportamento que a mãe da Twig tem, fica na cara que escondem algo.

Acompanhada de sua única e aparentemente fiel amizade Twig resolve investigar/procurar a verdade que sua mãe nunca lhe contara. Os moradores de Sidwell resolvem caçar o ''pássaro noturno''; nossa pequena sente que tem de impedir que o capturem e para isso ela precisa quebrar a maldição que foi jogada em sua família mais de 200 anos atrás. Determinação não lhe falta e ela está prestes a provar isso!Acredite você ou não, mas este livro foi resultado de uma 'nova página' na vida da autora. Alice Hoffman costumava escrever estórias para jovens adultos e havia conseguido reconhecimento por isso; em uma tentativa de se renovar ela se dedicou ao público infanto e pré juvenil, resultando em ''Pássaro Noturno'' seu primeiro livro ao público adolescente.

Não sou 'lá' grande fã de literatura juvenil no entanto, como citei no início da resenha, fui conquistado (mais uma vez) pela capa, após a leitura e após analisar os pontos tanto da estória em si quanto a 'reinvenção pessoal' da autora poso dizer que é uma leitura que vale a pena, mesmo não tendo sido dedicada ao público adulto. Pequenas lições podem ser tiradas do trabalho apresentado no livro, a mais forte delas: laços verdadeiros de amizade; logo que Twig acreditou nela mesma e decidiu 'sair da caixa' com o auxílio e energização vindos de sua única e fiel amizade.

CONTINUE LENDO NO LINK ABAIXO...

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/02/resenha-passaro-noturno-editorarecord.html

Viviane 18/12/2023

Apple-pie ??
É uma história muito fofinha que fala sobre amor e amizade. Onde Twig e sua amiga Julia que moram numa cidadezinha repleta de magia se juntam para quebrar uma maldição lançada sobre sua família há 200 anos.

No começo foi um pouco difícil de ler, mas depois a leitura fluiu melhor.

Fiquei com vontade de comer as tortas da mãe da Twig, depois vou fazer a receita. ?
soolivy 14/01/2024minha estante
morria de vontade de fazer a torta ?? parece ser tão bom.. é um livro muito gostosinho de se let

Licavargas 07/01/2017

Existe magia nos sentimentos verdadeiros.
Com uma narrativa incrivelmente poética e cativante, Alice Hoffman nos presenteia com um livro que fala da força da amizade e do poder que ela tem. Fui envolvida nesse mundo desde a primeira página e devorei mais rápido do que eu poderia imaginar. Entre detalhes da vida cotidiana e toques de sobrenatural, a verdadeira mágica está nos sentimentos da pequena garota e dos que a cercam - e a mistura entre maldições e esperança deixa a história muito mais bonita.

O Pássaro Noturno é uma leitura para jovens, mas que o leitor de qualquer idade que acredita na magia e na beleza dos sentimentos irá apreciar. É um livro doce que encanta e conquista, e a edição da Bertrand está incrível.

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2017/01/o-passaro-noturno-alice-hoffman.html

Bianca 31/03/2022

Livro muito fofo e perfeito, bem rápido de se ler e com um final muito bem feito e maravilhoso. Explorou bem a evolução da personagem, além ter tipo um pequeno plot no final

E ainda tem a receita no final do livro, de uma torta que falam muito no livro ksksks

Cali.Martins 11/04/2018

O pássaro noturno.
Uma mistura de magia, mistérios, criaturas fantásticas, amor e amizades. O pássaro noturno tem uma narrativa leve e uma leitura fácil, porém muito cativante e amigável.

Luisa.Souza 26/02/2023

Fofo
Livro leve pra curar de uma ressaca literária, mesmo por ser infanto juvenil me surpreendeu em alguns momentos. Porém em alguns parágrafos eu ficava perdida sobre oq tava acontecendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5