O Pássaro Noturno

O Pássaro Noturno Alice Hoffman

Resenhas - O Pássaro Noturno

1 | 2 | 3 | 4 | 5

simoes 06/01/2022

eu amei muito este livro li rápido coisa q não faço com frequência pq meu ritmo é lento mas este livro me ganhou muito rápido foi pra lista dos favoritos

Pietra 22/06/2022

Você imperfeitamente perfeito!
Twing Fowler mora na pequena cidade de Sidwell em Massachusetts...tudo começa quando uma família se muda para o chalé da pomba da lamentação...
A maldição de James Fowler (irmão de Twing) precisa ser quebrada e por trás disso mistérios precisão ser resolvidos!
*Será ele o mostro de Sidwell?*
Com ajuda de Júlia e Agate Hall eles poderão quebrar a maldição!

Sinceramente eu gostei muito do livro, não esperava muito dele(peguei da biblioteca do colégio pelo título e capa) porém me surpreendeu muito!

E ainda vem com uma receita para o pessoal que fica curioso com as comidas que aparecem no livro!

Recomendo!

("Com muita frequência, uma pequena coruja preta se senta no ombro da estátua, observando a cidade com olhos amarelos vivos. As pessoas dizem que, se a coruja virar o olhar para você, ela lhe trará sorte")

Le_ti_ci_a 08/02/2024

O pássaro noturno
No começo não parecia ser muito legal, mas na verdade é um ótimo livro, bem curtinho, li em um dia.

daily.l 24/08/2023

"Somente uma amizade verdadeira pode quebrar uma antiga maldição"
Esse foi um livro que me fez entrar para o mundo literário, um livro tão perfeito extremamente gostoso de ler com uma pitada de fantasia para todos os públicos que só torna o livro mais perfeito, eu recomendo muito de verdade, se você tiver a oportunidade de ler ele, leia.

llalia 05/09/2022

"Neste verão, tudo vai mudar quando a lua vermelha nascer. É hora de quebrar a maldição"

Ameeii!
Não decepcionou. Gostosinho de ler do início ao fim. Uma história de fantasia e magia que nos envolve durante a leitura.

Pra quem gosta de fantasia, vale a pena ler!
Leitura leve e de certa forma rápida.

Stephany 03/07/2022

Sobre o Livro
Bom é a minha primeira vez fazendo uma resenha mas vamos lá.
O livro é simplesmente incrível, bem pequeno, uma ótima indicação pra quem gosta de ler livros com um suspense (digo suspense pelo fato de nunca saber quem realmente é culpado) tem criaturas então vamos dizer que tem bastante fantasia nele. Você vai pensar que sabe quem é que faz algo lá no começo do livro mas no próximo capítulo vc vai mudar e vai continuar nessa de mudar até chegar no final dele quando vc realmente entende... *Aviso* O COMEÇO É UM POUCO CANSATIVO.

Nica 26/03/2022

É legal
Gostei da história, da construção dela mais achei que algumas partes foram um pouco rápidas, tirando isso a história e maravilhosa o desenvolvimento dos personagens.

Tawl 31/10/2022

É uma obra voltada para o público infantil.
Não é um livro que eu compraria, mas se ja tiver na estante...

Gramatura Alta 23/01/2019

Se tem um gênero que me agrada, esse gênero é fantasia infanto-juvenil. Sabem esses livros protagonizados por crianças que misturam realidade com elementos fantásticos? É o tipo de livro que tem entrado para a minha lista de favoritos facilmente.

Geralmente, esses livros possuem uma premissa relativamente simples e uma atmosfera mágica e encantadora. O PÁSSARO NOTURNO se encaixa bem nessa categoria. Ele começa, e tudo indica que vai ser uma história sobre crianças comuns, mas, pouco a pouco, a autora vai inserindo elementos fantásticos e, sem perceber, já estamos completamente envolvidos.

Twig, nossa protagonista, vive na pequena cidade de Sidwell, onde coisas estranhas acontecem, e a população já está relativamente acostumada com as particularidades da cidadezinha. Twig é extremamente solitária. Isso porque sua família guarda um segredo, e para evitar que esse segredo seja descoberto, eles se isolam.

A autora soube revelar os detalhes no tempo certo, fornecendo informações aos pouquinhos e de uma forma muito instigante. Aliado a uma narrativa em primeira pessoa super simples e fluída, o livro prende e ilustra bem aquela famosa frase que todo leitor já disse: “só mais um capítulo”.

O PÁSSARO NOTURNO lembra muito A GAROTA QUE BEBEU A LUA, ambos possuem um estilo narrativo muito semelhante, como se estivessem narrando uma lenda antiga. O estilo de magia encontrada na história é aquele tipo descomplicado e encantador, com feitiços e maldições.

Aqui temos aquele típico grupo de crianças unidas para desvendar um mistério. Particularmente, eu amo isso e nunca me canso, por mais inverossímil que possa ser. Quando se trata de livros infanto-juvenis, o segredo é entrar na história sem problematizar demais. Afinal, não deixa de ser um livro de fantasia.

Os desdobramentos não são muito surpreendentes. Na verdade, tudo é bem previsível, mas isso não estraga em nada a leitura. Afinal, o mais legal é acompanhar a evolução da história, mesmo que a gente já saiba quase tudo o que vai acontecer no final.

Todos os personagens são apaixonantes. É impossível não gostar de cada um e torcer por eles. Twig é toda insegura, e ver o desenvolvimento dela conforme ela ganha confiança é muito bom.

A autora demonstrou uma habilidade especial em construir cenários de maneira muito realista e bonita. A narrativa consegue fazer com que o leitor se sinta dentro do livro. Além de fornecer muitos detalhes sobre a cidade em si, ela não economizou descrições de cheiros, cores e texturas. O mundo que vemos nesse livro é vívido e quase salta das páginas.

Essa descrição minuciosa dos cenários me lembrou muito as descrições feitas por King em IT – A COISA, com a diferença de que em O PÁSSARO NOTURNO, essas descrições são mais suncintas, garantindo que o leitor não se canse.

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES é citado várias vezes no livro, e eu adorei cada uma delas. Essa é uma história que consegue ser cheia de detalhes e o leitor se sente vivendo na cidadezinha, visitando a biblioteca, provando as tortas da mãe da Twig e caminhando pela floresta.

O livro tem cerca de 170 páginas e as letras são grandes, então a leitura é, realmente, muito fácil e rápida, mas sem ser rasa e sem ser simples demais. O PÁSSARO NOTURNO é de aquecer o coração. É um livro que vou levar para sempre comigo. A edição da Bertrand Brasil está impecável, além da capa ser lindíssima, com cores vibrantes e que combinam entre si, as páginas são bem grossas, dando ao livro uma qualidade bem acima do normal.

site: http://gettub.com.br/2019/01/23/o-passaro-noturno/

Giovany0 20/10/2022

O livro tem uma história boa e interessante, mas eu não vejo algo muito exepcional, ainda que a historia tenha me cativado. Mas, sim, é um bom livro, e vale a pena ser lido para que tirem suas próprias conclusões.

Quero Ler Agora 14/06/2023

Trama boa, final podia ser melhor
O livro conta sobre Twig Fowler, uma garota de 12 anos que mora com sua mãe e seu irmão, em uma cidadezinha chamada Sidwell, em Massachusetts.
Há 200 anos sua família foi amaldiçoada por uma bruxa chamada Agnes, assim todos os homens da família Fowler nasceriam com asas.
O enredo é muito bom, a história é interessante, os personagens tem personalidade legais, mas a trama em si podia ter sido mais bem desenvolvida, tem vários detalhes desnecessários e algumas partes importantes acabaram ficando sem tanta importância.
É meu primeiro livro da autora, eu gostei, uma leiturinha bem calma pra se fazer num final de semana.

Thairlla 17/05/2023

Recomendo até..
Um livro legal, mágico e interessante. Fala e deixa bem explícito a amizade verdadeira, autoaceitação e que sempre a verdade prevalecerá.
A escritora escreve bem, mas tem algumas palavras como "sorrisão" q ela repete mt e na minha opinião é chato pra caramba. Gostei da história é bem intrigante.

Maria 18/10/2022

3,5
A história do livro é muito gostosa, da uma vibe de cidade pequena dos Estados Unidos; os personagens tem uma forte personalidade; a Twig (personagem principal) tem um desenvolvimento muito grande, de uma menina com baixa autoestima e sem amigos para uma garota com coragem, destemida e com amigos.
A capa do livro e MARAVILHOSA!!!, mas eu tenho minha criticas.
O livro me deu uma expectativa completamente diferente, na parte da contra capa do livro ''Só a verdadeira amizade conseguirá quebrar uma maldição antiga. Quando surge o rumor de que há um monstro na cidade. Mas Julia pode ser sua primeira amiga de verdade e aliada no plano para quebrar a antiga maldição. Só a verdadeira amizade conseguirá quebrar uma maldição antiga.'', eu pensei que no começo a gente já ia saber da maldição e saberia quem é o monstro que atormenta aquela cidade, mas a gente sabe que é o monstro no meio/final do livro e a maldição só é quebrada no final. Então saiu um pouco das minhas expectativas, mas eu gostei do livro.

Ray7· 02/11/2022

Tava procastinando para ler ele, mas hoje finalmente terminei.
Que livro meus amigos, ele é leve, divertido e mostra o significado de amor e amizade.
Ameiiii muitooooooo

1 | 2 | 3 | 4 | 5