Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Alvin Schwartz

Resenhas - Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro

1 | 2 | 3 | 4

Mary.Rovere 14/06/2021

Um livro para crianças com contos de terror porém bem inocentes e o autor ensina como contar histórias assustadoras gostei

09/06/2021

Livro ok
Leitura rápida, nada muito impressionante nas histórias, não achei que foram assustadoras (e eu li no escuro), mas também não chega a ser ruim..

Léo 03/06/2021

Um ótimo passador de tempo
O livro reúne várias histórias curtas e rápidas que fazem parte do folclore americano, todas reescritas e com ilustrações, bem adaptadas para agradar o público mais jovem.
O livro é dividido em 5 partes, as histórias variam desde contos contendo elementos como fantasmas e assombrações, à canções folclóricas com alguns trechos macabros e repugnantes; histórias para contar numa roda de amigos incluindo dicas de como contar a história para assustá-los; tramas mais pé no chão envolvendo bandidos (os monstros da vida real eu são os humanos); e contos que começam com terror e encerram como uma pegadinha e uma dose de humor.
O livro não chegou a me dar medo, mas foi um ótimo passador de tempo e bom divertimento, remetendo-me à minha infância e meu fascínio por histórias assustadoras. É um livro com uma linguagem bem clara que não se arrasta em nenhum momento, entregando tramas curtas e divertidas, perfeitas para compartilhar com os amigos em rodas de conversa.
Dentre os 29 contos, os que mais gostei foram Frio como barro, a casa mal assombrada, o gancho (esse até me assustou um pouco), e o temível monstro marinho.
Além disso o livro vem com alguns apêndices explicando a origem de suas histórias e como elas fazem parte do cotidiano e do folclore da América do Norte.
Concluindo é um livro bem divertido com histórias bem legais e uma ótima leitura para quem curte contos de terror leves para compartilhar com os amigos.

Tharcio 02/06/2021

Show de...
Se você tiver mais de dez anos e não tiver problemas com "contém glúten", esqueça esse livro. Tá se perguntando o que tem o glúten com isso? Ótimo! Era só um conselho sobre um saco de pão, francês ou não, valer mais do que o valor gasto nessa "obra".

Mii 07/05/2021

Fraco...
Sinceramente esperava umas histórias mais assustadoras, ou minimamente mais envolventes. Sei que é uma releituras de alguns contos talvez seja por isso que não seja tão assustador, mas ainda assim é meio nha

estantedajessica 04/05/2021

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
?? Acho que é a primeira vez que vou criticar negativamente um Livro no meu perfil. Primeiro pois realmente ainda não me deparei com leituras tão ruins, e segundo porque sempre procuro extrair algo de construtivo das obras, sejam elas livros, filmes, textos, séries, etc.

Infelizmente nesse, somente as figuras e a capa me deixaram positivamente contente. Quando o li pensei: "sorte que o comprei na promoção pois estou decepcionada!"

Juro que pensei que seria um Livro interessante, com histórias de terror como no filme (pois é o Livro da adaptação do filme). E o filme é bom.

O Livro tem 127 páginas, mas de histórias mesmo não chega a 100. Li rápido, mas não me impressionou, pelo contrário, me deixou frustrada.

E eu sou MUITO trevosa. Enfim, nesse caso, o filme é bem melhor. Sinto muito em magoar os leitores e fãs. Estou triste.

Jordana.Hartmann 19/04/2021

A coisa
Um livro rápido de ler.
Não achei as histórias assustadoras, mas aposto que se você ler no escuro em volta da fogueira, causará arrepios!

Bah 09/04/2021

Recomendado para crianças e curiosos
O livro é do tipo terror fraco, ideal para seu pré adolescente de 11 anos que gosta de terror mas morre de medo de ver os filmes (eu era assim, me julguem). O livro também é interessante para quem quer ter uma base para conhecer as histórias de terror do folclore norte americano. Carregado de fontes de pesquisa de onde vieram essas histórias e no que elas foram baseadas, certamente um tanto quanto inusitado.
E antes que você faça essa pergunta algum dia, eu te responderei agora. SIM, TEM FILME.

Dai 27/03/2021

Histórias ótimas e interessantes para assustarmos nossos amigos! Não é exatamente um terror, mas contadas da forma correta, podem te dar calafrios

Pedrol 11/01/2021

Aprenda a contar histórias de terror
Um livro infantil, que conta algumas histórias de terror.

Comprei por causa do filme (e faço isso com frequência!).
Deixando claro, que adoro os livros e os filmes de Guillermo Del Toro, que em especial, não está envolvido com o livro, mas sim com o filme, participando como produtor. Não comparando as duas obras, que são boas distintamente.

O livro é infantil, não é uma obra assustadora, contém boas histórias, e uma coisa que é notável e muito boa, são os momentos em que o livro te ensina a assustar sua rodinha da rapaziada.

Bom para se divertir e passar o tempo, numa leitura que te cativa numa sentada só.

yomaeli 12/12/2020

Não é ruim, só não foi feito para mim.
É para um nicho bem específico, uma pegada infanto-juvenil, mais superficial e imediatista. É totalmente feito para interação e divertimento de um grupo, evento, etc.

A parte dos créditos eu achei super informativa, traz muito sobre de onde as histórias vieram, como foram difundidas e remodeladas durante o tempo. Bom entretenimento.

@jana450 25/10/2020

Interessante
Principalmente as dicas de como contar aos amigos aumentando o medo.

@prislandya 16/10/2020

Livro interessante, encantador e maravilhoso.
Livro com contos folclóricos de “terror” dos EUA, Escócia, Pensilvânia, Carolina do Sul... as histórias são muito interessantes ideal para todas as idades mais acredito que o foco é mais infantil (eu amei). Livro divertido, que tem história não tão assustadoras, se você ler conforme as indicações que tem no livro como ler em voz baixa, no escuro... algumas histórias assustam um pouquinho excelente para crianças, livro é lindo cheio de gravuras, detalhes e as histórias são super-rápidas.
*Ideal para ler com os filhos, sobrinhos, netos, ou dar de presente para eles lerem com os amigos, família. Certeza que vão ser um momento divertido.
Insta: @prislandya me segue lá!

Ju Ragni 17/07/2020

Só passatempo
Uma bobeirinha para passar o tempo, dá para ler em sala de espera. Diz que são esses contos que inspiraram a série Scary Stories, de Guillermo del Toro (é a informação que está na capa), mas pelo que vi da série (o primeiro episódio), ela dá de dez a zero no livro, então, se tiver de escolher, nem perca tempo aqui.

Gleiciany.Florencio 07/06/2020

AAAAAAA...
As histórias não causam medo, a maioria são muito fracas. Apenas algumas são boas. Ao final do livro são apresentadas as notas e as referências de onde as histórias foram retiradas, estas partes me interessaram mais que a maioria dos capítulos.

1 | 2 | 3 | 4