Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Alvin Schwartz

Resenhas - Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro

1 | 2 | 3 | 4

Railer.Freire 18/04/2022

Leitura rápida mas nada assustadora
O livro é bem juvenil e adolescente... Traz histórias curtas, mas nada assustadoras para um adulto. Nesse caso, sugiro ver o filme do Del Toro que, apesar também de não causar medo, aborda de forma interessante algumas das histórias do livro.

Laura.Satierf 04/03/2022

Não é um livro assustador
o intuito inicial, a ideia do livro é muito boa, mas não acho que seja de certa forma funcional. na verdade, eu acho bobo, mas ainda sim gosto, é um ótimo livro pra se iniciar no mundo da leitura, principalmente se você procura uma leitura rápida e fácil de ser feita.
recomendo pela facilidade de entendimento, não pelas histórias, que apesar de bem escritas, não entregam o que pregam

Dy 10/02/2022

Divertido
Os contos são bem divertidos e acaba sendo uma leitura rápida
Li o livro por causa do filme e digo com certeza que a história criada por Del Toro no filme, utilizando alguns dos contos do livro, é muito mais interessante.

Fox 30/12/2021

Contos para ler com os amigos
Achei o livro mais ou menos, os contos são interativos com o autor, sugerindo ações durante a leitura para impactar a experiência.
Alguns contos são "tranquilos", outros eu não deixaria uma criança muito jovem ler.
Foi uma obra que me arrastei para ler, faltou algo a mais para prender o leitor aos contos, entendo que são contos da época, famosas história contadas boca a boca e por isso o livro segue dessa maneira.

Karliane.Arruda 29/12/2021

curto porém bom!
eh um livro bem curto, que diverte e conta histórias de terror para ler no escuro. para quem quer algo leve, esse livro eh um bom início!

Daniel.Paulo 19/12/2021

Assisti ao filme primeiro mas não me arrependo
Cada conto nessa coletania me pegou de um jeito louco, e como fiz questão de ler a noite(na verdade é o unico horario que tenho recentemente?) faz com que as experiências tenebrosas sejam amplificadas, recomendo muito, tem estórias ironicamente engraçadas também.

Mari158 13/12/2021

É uma coletânea de contos de terror, mas é infantil, então, não tem nada tão assustador. Porém, é bom de ler, rápido e a arte é linda.

Milla 24/11/2021

Mais ou menos
A escrita e até boa, tem algumas histórias até legais e que dão um medo leve. Já sobre as histórias engraçadas, eu acho que pagar um boleto séria, mais engraçado do que as histórias. São bem sem graça e algumas sem sentido também. E um bom livro para passar o tempo recomendo.

Nicolly RS 06/11/2021

Folclore Regional (EUA e Canadá)
Ganhei esse livro em um sorteio, e já tinha vontade de ler há muito tempo; mesmo assim, comecei a leitura sem saber muito bem do que se tratavam as histórias. A princípio achei que fossem apenas ideias de histórias para contar em uma roda de amigos, uma leitura mais infanto-juvenil, mas foi uma ótima surpresa ao final descobrir que o livro na verdade é um compilado de histórias folclóricas da região dos EUA  e Canadá. O final do livro é riquíssimo em detalhes e bibliografia sobre o tema, e complementou muito bem a leitura. Recomendo demais para quem se interessa pelo tema!

Rosangela Max 01/11/2021

Uma ótima distração.
É um livro de contos curtinhos, voltado para o público infanto-juvenil que gosta de histórias de terror.
O nível de terror aqui é de baixo a moderado e alguns contos são, surpreendentemente, muitos bons.
O autor comenta um pouco sobre a origem dos contos. Achei interessante.
Independente da faixa etária, recomendo esta leitura.
Milla 08/11/2021minha estante
Mais um livro para minha meta kkkk

Gabriela Gonçalves 12/10/2021

Divertido, mas não é tão assustador
O livro reúne vários contos assustadores. Alguns são bem bestinhas, outros inspiram medo pelo fato de se aproximarem de medos cotidianos. Acho que para o público infanto-juvenil a leitura tenha mais apelo. Eu achei legal de ler, mas nada muito ?wow?. Alguns contos eu já conhecia por causa das suas variações. Outra coisa que achei bem legal é que o autor nos mostra de onde ele recolheu/pesquisou os contos. São folclores de várias regiões (mais especificamente dos EUA) e acho esse trabalho de pesquisa muito interessante!

Erika 08/10/2021

Historias assustadoras para contar no escuro.
As histórias não são tão assustadoras assim. O livro é de contos voltados para o público infantil juvenil, no final de cada um deles tem uma instrução como " e agora diga buuuu", " agora dê um pulo", " agora dê um grito". Coisas assim para ensinar a assustar.

O livro tem adaptação cinematográfica que no momento está disponível na Netflix.

LHE 03/08/2021

Esperava que fosse mais assustador, mas na verdade só é bom pra ?descontrair? em alguns momentos com amigos

Carolina 02/08/2021

Lido em 2 horas
Não consegui parar de ler de tão bom que é.
Muitas histórias são sim bem infantis, mas outras como a ?tem alguém no banco de trás? me deu uma nostalgia que não sentia a muito tempo, amo lendas urbanas e folclores.
Todas as lendas muito bem exploradas.

1 | 2 | 3 | 4