GO

GO Nick Farewell

Resenhas - GO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol 25/06/2013

"Fugimos, ao mesmo tempo em que tentamos nos encontrar"

Essa é uma das frases que o DJ Fahrenheit, personagem do livro fala e que me deixou mais inquieta. Por mais que acreditamos que nossa vida é linda, feliz, nós sempre estamos procurando por algo mais, e nessa busca sempre fugimos dos resultados, sejam bons ou ruins.

Para mim, o personagem de Nick Farewell faz tudo o que nós não temos coragem de fazer: largar sua profissão e viver com pouco e fazendo aquilo que gosta. Mas será que ele gosta mesmo daquilo que faz?

O livro é engraçado, triste e bonito. Afinal, existe beleza na tristeza. E com certeza foi um dos melhores livros que já li.

Recomendo!

Capricornizando 02/09/2013

Eu posso afirmar, este é o melhor livro nacional - pelo menos na minha opinião.

Faz um tempo que eu venho prometendo fazer uma resenha deste livro, e finalmente o terminei - tava sem tempo pra ler. Me identifiquei muito com o livro do Nick Farewell, que escritor perfeito, fala sério, tem varias citações incríveis, sobre coisas bobas, mas que fazem total sentido, como a frase abaixo...

"Afinal, o que eu quero da vida? A resposta é a mais estúpida e genial possível: Eu quero viver!"

Aviso, o livro é um pouco melancólico, outro fato é que é um tanto que misterioso, não sabemos o nome do principal, mas podemos chama-lo de Mr. Fahrenheit.

Durante o livro ele tenta escrever o seu próprio livro, e resolver seus problemas e trezentas outras coisas.

Eu confesso que admiro este personagem, eu admiro o jeito como ele lidou com algumas coisas, como tentou melhor, mesmo quando estava jogado no chão da sala, admiro a coragem que ele teve em ir falar com uma pessoa que tinha saído de sua vida, e por ai vai.

Bem, acho que já falei demais, não posso contar a história se não perde a graça, acredito que você vá gostar muito do livro, e da lista de musica que é indicada no final do livro.

site: http://capricornizando.blogspot.com.br/

laraluizac 06/03/2024

GO!
Li em 2018, da biblioteca da escola! eu amo esse livro, ao mesmo tempo que é simples, é complexo, é cotidiano, rotina, vida real, sentimentos, pensamentos, desejos? esse livro é maravilhoso! a Lara de 14 anos devorou ele, e vou comprar essa obra para ler novamente e falar sobre cada detalhe! ??

Yves 09/04/2014

Meg
Van 05/06/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkk

Maria de Fátima Vasconcelos Souza 25/04/2014

GO
É um livo maravilhoso, com muitas lições de vida, a história de Júnior,um DJ que está escrevendo um livro, nesse livro,ele imagina a garota dos sonhos,o amor de sua vida,um homem,que se diz solitário,e não tem muito hábito da palavra "amigo",até que ele encontra uma mulher que o faz mudar,é como se a mulher que ele imagina no livro,tivesse aparecido em sua vida,diante disso,ele começa a dar valor aos amigos que não reconhecia e sua vida muda, mesmo com dificuldades,e consegue fazer as pazes com o seu pai.Consegue acabar o livro.
Aprendi muito com esse livro, me ensinou a sempre ir em frente, o único conselho da personagem do livro foi "Quando tudo estiver ruim,lembre-se de duas letras 'GO' siga em frente.Apenas faça"
Isso ajuda muito,um livro emocionante, em que voce percebe o sentido da vida. Vale a pena ler.

site: http://booksilovevery.tumblr.com/

Pah 04/05/2015

Go.
Go, do Nick Farewell era um livro que eu queria ler desde o ano passado. A sinopse na internet me agradou, falava sobre o nome do livro 'GO', sobre ser uma palavra de ordem e ir atrás do que deseja. E essa é a essência deste livro.
Não sei porque eu adiei a compra deste livro por um ano, mesmo querendo lê-lo. Fato é que mês passado depois de até ter esquecido que eu queria lê-lo, encontrei-o perdido a caminho de casa por um local que eu sempre passo. Não era novo, e o preço foi tão pequeno que eu realmente acho que alguém o colocou lá porque eu realmente tinha que ler este livro.

Sim, estou tentando te fazer acreditar que foi o destino que resolveu me presentear. É o que eu acho.

Vamos a resenha de verdade:

Go, é sobre a vida de um cara perdido. Perdido e com um 'buraco no peito' como ele mesmo gosta de dizer. Ele é solitário, e só tem conhecidos e nenhum amigo (é o que ele acha). Vive com muito pouco por opção. Sua única renda fixa é tocar num bar, sim ele é dj, mais precisamente Dj.Fahrenheit (não tire conclusões precipitadas rs).

Ele está tentando escrever um livro, quer ser escritor, quer lançar seu livro, mas como eu disse está meio perdido, meio vazio, mas além disso há algo que ele quer mais do que qualquer outra coisa na vida (e acho que todos nós ): Viver e ser Feliz.

O livro fala diretamente com você em todos os sentidos possíveis, com muita sinceridade. Eu me identifiquei com o personagem e com os sentimentos dele e creio que qualquer um possa se identificar, pois, o personagem principal é como eu, ou você, ou todos nós.

A dor dele é comum ao que qualquer um sente e acho que é por isso que este é um livro que fala tanto com quem está lendo, ele erra muito mais do que acerta. Desiste pra depois insistir. Sofre pra depois encontrar um feixe de luz que lhe de esperança.

A sinopse que eu li há tanto tempo na internet estava certa. Este é um livro que te fará querer ir atrás dos seus sonhos. O livro me tocou tanto, e realmente me deixou uma mensagem de incentivo de não desistir. Da vida, ou dos sonhos, ou de mim.

Não sei realmente, se ao ler você vai sentir alguma coisa, mas, se quiser tentar, eu posso garantir que vale a pena.

site: http://surewehaveablog.blogspot.com.br/

Mama 12/09/2015

Adorei a forma como esse livro foi escrito. Além de tudo, ele ensina uma lição de vida, que sempre devemos seguir em frente, independente da dificuldade.

Silas 21/06/2016

Livro interessante.
Meio repetitivo, personagem meio deprê e desequilibrado, mas com algumas lições, tanto sobre o que fazer, quanto do que não fazer.

eric.soares.940 26/08/2016

Motivacional
A história do que se passa na mente de um poeta que, a principio, não tem rumo em sua vida, prende o leitor a cada palavra. GO ensina muito sobre a vida e a superar os desafios que muitas vezes nós mesmos colocamos em nossa mente.
Nosso poeta vai viver diversos problemas em seus relacionamentos e tirar sempre algo de positivo de cada coisa ruim que acontece em sua vida, o que não é pouca coisa.

Maria.Luisa 27/08/2016

Incrível!
Go é um livro em que é difícil não se identificar ao ler, principalmente para os que sentem/já sentiram que tem "um buraco no peito", que é "uma garrafa que nunca fica cheia" como diz o autor.Mas que no fim se torna um livro muito motivador. É escrito de uma forma tão boa de ler, que te prende do início ao fim ♥

Meiri 30/08/2016

Este é um livro que me surpreendeu muito e foi facilmente para a minha lista de favoritos. A história é sobre DJ Fahrenheit, um homem com um buraco no peito, de muitas maneiras um perdido. Sua vida, assim como muitas das nossas, é feita de muita incerteza - sobre amor, carreira, amigos -, mas mesmo essas incertezas não superam uma única vontade certa: a de viver e ser feliz. É errando que esse personagem me conquistou, além das referências musicais maravilhosas. O livro nos deixa a importante mensagem que não importa em que lugar você esteja, não desista. Prossiga. GO.

Ari 30/08/2016

Incrível
Mostra a vida, e como ela pode te surpreender.
fala sobre a grande metáfora que muitos carregam, a de que todos temos um "buraco no peito".
DJ Fahrenheit vem nos contar um pouco sobre sua história de uma forma bem intensa e marcante. Além de nos mostrar um pouco do seu mundo, traz grandes lições sobre a vida.

David Atenas 20/03/2017

Ruim
Extremamente melodramático e com alguns clichês de literatura "indie": o protagonista insosso mas inteligente, a pretensão amorosa (e o nome dela, é claro, tem de ser "Ginger"; é brincadeira...), o melhor amigo trambiqueiro, e por aí vai.
Não dá pra tirar qualquer simpatia pelo personagem e identificação com as situações; nada é impressionante, muito menos toda essa patacoada indie, que inclui até uma "trilha sonora" do que o autor oriental (apesar do nome) ouviu enquanto fazia o livro.
Falta gente que faça coisas interessantes.

site: datenas.wordpress.com

Biblioteca Mágica 20/08/2017

Go
Também do ensino médio, me lembro pouco da história, foi um pouco cansativa mas eu era adolescente né, talvez hoje eu gostasse mais. Lembro que ele citava musicas e uma delas foi dos Queens *Don't stop me now ".. E eu baixei a musica para Ouvir e amo ela, e os Queens. Então marcou muito. Desejo reler e comprar-lo, pq também devolvi para a escola anos depois °_°

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6