GO

Resenhas - GO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pedro. 01/08/2020

Livro da vida.
GO é, antes de tudo, uma conversa com o leitor, que muitas vezes encontra identificação ao lê-lo. É impossível ler e não parar para refletir por um momento, pois o livro traz inúmeros questionamentos conforme acompanhamos a jornada de Mr. Fahrenheit, como assim prefere ser chamado, um homem que carrega um buraco no peito, metáfora para o profundo vazio que sente. Entre as mil e uma oscilações do sentir, assim ele segue. O livro vai da melancolia que torna a vida cinza, passando pela apatia que consome cada fragmento do ser, chegando no amor que desperta e colore a alma mais escura com cores antes jamais vistas e voltando ao entorpecimento, de modo que é descrito detalhadamente o estado letárgico em que o personagem se encontra, apenas para que possa despertar mais uma vez e assim por diante. A vida que ele vive desde o princípio faz pensar que desistirá de tudo, até da própria morte, pois é o que ocorre muitas das vezes em que o ser humano se vê imerso em um vazio tão profundo: não vive, mas não quer morrer, pois não é sobre isso, apenas existe na consciência de sua existência. É como uma folha que cai da árvore e segue um percurso incerto, apenas segue, assim como ele. Mesmo podendo desistir de tudo, até da própria vida, não faz isso, e sim continua como possível é, pois, embora seja um livro onde a melancolia impera, o próprio título dá a entender sobre o que ele também é: continuar, ainda que desconheçamos o sentido das coisas que antes tanto faziam e percamos toda a vontade de seguir; continuar, pois a vida é imensa e há sempre a possibilidade de senti-la em seu fastígio, não importa a profundidade do abismo que caímos. É um livro de linguagem simples e a mensagem passada não requer nenhuma inteligência suprema para entender, pois de complicada já basta a vida e o que fazemos dela muitas vezes. Quando eu o li pela primeira vez, me emocionei, pois nunca um livro conseguiu descrever com maestria o vazio que também sinto, por isso não me coube fazer outra coisa que não fosse tê-lo como o meu favorito. Anos após eu ter lido pela primeira vez, ainda me pego recorrendo a ele para me sentir compreendido, e me sinto, pois é um livro que segura a mão do leitor sem olhar a quem. É uma companhia que compreende, e não há nada como a compreensão.

Deisinha 13/10/2019

Go – Nick Farewell
Nota: Dizem que a vida é cheia de altos e baixos. Mais baixos do que altos, como você pode ver pela minha própria vida. Mas quando tudo estiver ruim, lembre-se dessas duas letras que formam uma palavra: GO. Vá. Vá em frente. Escreva, desenhe, pinte, fotografe, dance, costure, atue, cante. Portanto, quando tudo estiver ruim, lembre-se dessas duas letras que formam uma palavra: GO. Vá. Vá em frente. Apenas faça.
Hoje trago o livro amorzinho da minha vida, até agora. Este livro especificamente, tem uma narrativa que te faz refletir e repensar muitos aspectos da vida e como as nossas próprias ações custam muito depois de um tempo. A história é narrada por um DJ, mais conhecido por DJ Fahrenheit, que não tem perspectiva nenhuma da vida e que não sabe ao menos o que fará com ela, com diversos problemas pessoais e decepções. Ao longo da história ele tenta resolver de alguma forma que tenha alguma razão para ele, algum motivo para lutar e finalmente encontrar a felicidade e o amor que nunca sentiu. Ele se encontra sem saída para encerrar o seu primeiro livro e ao mesmo tempo problemas pessoais se desenrolam ao fundo dando uma profundidade maior ao trama e que de alguma forma faz com que nós nos encontramos junto com ele nos problemas. A forma como cada trama se desenrola faz com que GO não seja mais um livro de romance que encontramos por aí. A história vai muito mais além, com reflexões profundas e algumas que dão aquele “tapa na cara”. E por último, que trilha sonora. Uma dica: escutem as músicas enquanto leem o livro, vale muito a pena.
O duvidoso! 28/10/2019minha estante
Bom ótimo livro, ótimo nunca li livro melhor, suas perspectivas de vida etc... só uma coisa que você pode me responder? Então eu não entendi qual importância do pai no livro que ele tá escrevendo, o nome do pai e o nome dele é Júnior? Tem como você me responder esssas três perguntas?

Zeka.Sixx 25/01/2019

Honestidade cativante
O que mais gostei no romance de estreia de Nick Farewell (que, apesar do nome, é coreano naturalizado brasileiro) é que ele claramente demonstra ter sido escrito "com o coração na ponta do teclado". Há ali uma verdadeira paixão pelo tema da obra, por cada detalhe que a compõe. Se por vezes há passagens que chegam a soar ingênuas, existem outras arrebatadoras, porque se percebe a todo tempo uma busca incessante pelo "joie de vivre". De quebra, o livro é repleto de referências da melhor qualidade, seja à literatura, à música, ao cinema. Como "bonus track", traz passagens hilárias e bem acuradas sobre a vida de DJ, o que pra mim foi particularmente legal, pois durante anos também trabalhei como DJ. Um livro que capta bem o espírito de sua época (2007, ano do lançamento), o que também explica parte do seu sucesso.

Lipe 22/08/2017

GO!
Escrever e falar sobre esse livro é uma tarefa difícil. A história não se divide em partes, ela é contada de uma vez, como um curta metragem de cena única, onde um homem comum, o que o faz excepcional, tenta encontrar o sentido para a sua vida. Por isso não vou escrever parágrafos. Num diálogo dele com o leitor, Mr Fahrenheit (o homem "sem nome" ou de "vários nomes" ou de um nome só mas não gosta dele, e eu não vou dizer qual, leia! Hehe) mostra quem realmente ele é (mais que um nome). Ele é como uma garrafa pela metade, nem cheio, nem vazio. Essa é a definição do homem que nasceu com um buraco no peito. (...) Cheio de metáforas filosóficas sobre si e vários questionamentos sobre a vida, GO é um dos livros mais incríveis que já li. A mensagem toda que o livro quer passar é resumida em uma só palavra: GO. "(...)Portanto, quando tudo estiver ruim, lembre-se destas duas letras que formam uma palavra. GO. Vá. Vá em frente. Apenas faça".

site: Instagram: @eumechamolipe

Biblioteca Mágica 20/08/2017

Go
Também do ensino médio, me lembro pouco da história, foi um pouco cansativa mas eu era adolescente né, talvez hoje eu gostasse mais. Lembro que ele citava musicas e uma delas foi dos Queens *Don't stop me now ".. E eu baixei a musica para Ouvir e amo ela, e os Queens. Então marcou muito. Desejo reler e comprar-lo, pq também devolvi para a escola anos depois °_°

Larissa 27/06/2012

Eu achei um ótimo livro, realmente gostei. Nos faz refletir sobre a vida, sobre solidão e o que perdemos ao deixarmos passar oportunidades por medo. O livro é narrado em primeira pessoa, pelo personagem principal, que é um escritor meio frustrado, solitário e DJ de uma discoteca não muito movimentada. O nome dele não é citado, durante todo o livro, ele é chamado de Mr. Farenheit, seu nome artístico, usado quando ele vai se apresentar como DJ. Em uma das noites de trabalho na boate, ele conhece uma garota, da qual se apaixona. Ele, que sempre fora solitário, e achava que depois do término do último namoro, não teria mais inspiração para escrever, finalmente voltou a vida. Baseando-se na sua vida amorosa, que estava boa, com a garota que conhecera, o seu romance finalmente desencalhou, a inspiração voltara.
Mr. Farenheit sofre constantemente com um buraco no peito, como ele mesmo diz, e sente que ninguém pode compreendê-lo, exceto sua namorada, Ginger, a garota da boate, e mesmo assim, ela não o compreende por completo. Antes, ele só conseguia dialogar com a ex, um dos motivos do qual ele nunca conseguia se afastar dela. Além de Mr. Farenheit, ele usa outros pseudônimos para se identificar, no livro, talvez por no fundo, ter medo de mostrar-se, como ele diz em certa parte. Júnior, Hemingway, Roberto...
Um homem fechado, sozinho, sem nenhum amigo, segundo ele. Durante o livro, várias pessoas passam por seu caminho. Até que em certo momento, ele resolve consertar as coisas, reorganizar a bagunça que é a sua vida. Finalmente terminar o seu romance, voltar a ter vontade de viver.
O final do livro, é um final REAL, nada viajante. Gostei mesmo do livro, e apesar de quem lê a sinopse, pensar ser um pouco depressivo (eu também pensei isso), se engana. É do tipo de livro que não se deve julgar pela capa. O autor é brasileiro e bastante talentoso. Está de parabéns, na minha opinião.

Mais: http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/2012/05/recadinho-resenha.html

Ari 30/08/2016

Incrível
Mostra a vida, e como ela pode te surpreender.
fala sobre a grande metáfora que muitos carregam, a de que todos temos um "buraco no peito".
DJ Fahrenheit vem nos contar um pouco sobre sua história de uma forma bem intensa e marcante. Além de nos mostrar um pouco do seu mundo, traz grandes lições sobre a vida.

Meiri 30/08/2016

Este é um livro que me surpreendeu muito e foi facilmente para a minha lista de favoritos. A história é sobre DJ Fahrenheit, um homem com um buraco no peito, de muitas maneiras um perdido. Sua vida, assim como muitas das nossas, é feita de muita incerteza - sobre amor, carreira, amigos -, mas mesmo essas incertezas não superam uma única vontade certa: a de viver e ser feliz. É errando que esse personagem me conquistou, além das referências musicais maravilhosas. O livro nos deixa a importante mensagem que não importa em que lugar você esteja, não desista. Prossiga. GO.

Tomlucitor23 20/09/2012

Apaixonante, não deixo de pensar que o proprio autor tenha passado por tudo que relata nesse livro, mas tipo, não tem explicações pra dizer tudo oque da pra se sentir lendo GO, uma historia que ate parece ser de auto-ajuda, mas tipo é bem melhor que um livro de auto-ajuda, uma historia e tanto

Mama 12/09/2015

Adorei a forma como esse livro foi escrito. Além de tudo, ele ensina uma lição de vida, que sempre devemos seguir em frente, independente da dificuldade.

Ana 26/12/2012

Go - melhor livro
Esse livro foi muito produtivo na minha vida,primeiro o livro ja começa com uma frase perfeita.ele é muito bom mesmo fala de um homem q não é bem sucedido na vida que perdeu a Mãe cedo e o Pai saiu de casa,então ele morava em um apartamento muitooooooo pequeno,ele diz q não tem amigos e sim colegas.Ai acaba encontrando uma mulher q muda a vida dele,mas acaba não dando muito certo.As frases desse livro são as melhores.Vale a pena ler

Pah 04/05/2015

Go.
Go, do Nick Farewell era um livro que eu queria ler desde o ano passado. A sinopse na internet me agradou, falava sobre o nome do livro 'GO', sobre ser uma palavra de ordem e ir atrás do que deseja. E essa é a essência deste livro.
Não sei porque eu adiei a compra deste livro por um ano, mesmo querendo lê-lo. Fato é que mês passado depois de até ter esquecido que eu queria lê-lo, encontrei-o perdido a caminho de casa por um local que eu sempre passo. Não era novo, e o preço foi tão pequeno que eu realmente acho que alguém o colocou lá porque eu realmente tinha que ler este livro.

Sim, estou tentando te fazer acreditar que foi o destino que resolveu me presentear. É o que eu acho.

Vamos a resenha de verdade:

Go, é sobre a vida de um cara perdido. Perdido e com um 'buraco no peito' como ele mesmo gosta de dizer. Ele é solitário, e só tem conhecidos e nenhum amigo (é o que ele acha). Vive com muito pouco por opção. Sua única renda fixa é tocar num bar, sim ele é dj, mais precisamente Dj.Fahrenheit (não tire conclusões precipitadas rs).

Ele está tentando escrever um livro, quer ser escritor, quer lançar seu livro, mas como eu disse está meio perdido, meio vazio, mas além disso há algo que ele quer mais do que qualquer outra coisa na vida (e acho que todos nós ): Viver e ser Feliz.

O livro fala diretamente com você em todos os sentidos possíveis, com muita sinceridade. Eu me identifiquei com o personagem e com os sentimentos dele e creio que qualquer um possa se identificar, pois, o personagem principal é como eu, ou você, ou todos nós.

A dor dele é comum ao que qualquer um sente e acho que é por isso que este é um livro que fala tanto com quem está lendo, ele erra muito mais do que acerta. Desiste pra depois insistir. Sofre pra depois encontrar um feixe de luz que lhe de esperança.

A sinopse que eu li há tanto tempo na internet estava certa. Este é um livro que te fará querer ir atrás dos seus sonhos. O livro me tocou tanto, e realmente me deixou uma mensagem de incentivo de não desistir. Da vida, ou dos sonhos, ou de mim.

Não sei realmente, se ao ler você vai sentir alguma coisa, mas, se quiser tentar, eu posso garantir que vale a pena.

site: http://surewehaveablog.blogspot.com.br/

Carol 25/06/2013

"Fugimos, ao mesmo tempo em que tentamos nos encontrar"

Essa é uma das frases que o DJ Fahrenheit, personagem do livro fala e que me deixou mais inquieta. Por mais que acreditamos que nossa vida é linda, feliz, nós sempre estamos procurando por algo mais, e nessa busca sempre fugimos dos resultados, sejam bons ou ruins.

Para mim, o personagem de Nick Farewell faz tudo o que nós não temos coragem de fazer: largar sua profissão e viver com pouco e fazendo aquilo que gosta. Mas será que ele gosta mesmo daquilo que faz?

O livro é engraçado, triste e bonito. Afinal, existe beleza na tristeza. E com certeza foi um dos melhores livros que já li.

Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6