GO

GO Nick Farewell

Resenhas - GO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Hyukshi 15/03/2014

GO é um livro para pessoas com talento para a vida.
Pela segunda vez, em menos de seis meses, fiz o empréstimo de Go na biblioteca da minha escola.
Quando o li pela primeira vez, depois de vê-lo nas mãos de uma pessoa da minha classe que eu admirava de longe, não imaginava o poder que esta obra teria sobre o leitor.
Nick quer tocar lá no fundo com suas palavras, ele quer que você se projete no Mr. Fahrenheit e preencha o seu buraco no peito, porque, se você não tem um desses, com certeza vai detestar (ou no mínimo achar uma história bem estranha) esse livro. Quer você tenha vontade de viver; de fazer aquilo que mais deseja, mesmo sabendo que as chances de dar certo são mínimas.
É um livro absolutamente incrível. E, mesmo eu conhecendo tão poucas histórias e autores, Go sempre vai estar na lista dos meus favoritos; muito provável que ele esteja sempre em primeiro lugar.
Resumindo tudo o que sinto em poucas palavras, Go me trouxe de volta para a vida em um momento em que eu não sabia o que fazer e já não acreditava em mais nada. Depois de ler todas as suas páginas duas vezes, eu sei que, não posso desistir.

Obrigada, Nick Farewell, o seu livro salvou a minha vida.

Luany 03/03/2014

Trilha Sonora - GO
Trilha Sonora do livro Go de Nick Farewell disponível no youtube:

Dryca 22/12/2013

Quase um livro de auto ajuda
Não há como descrever o que "GO" representa para mim. Eu costumo dizer que ele é quase um livro de auto ajuda, pois ele te incentiva, revigora, incita. Enfim, leiam. Só lendo poderão saber se ele teve em você o mesmo efeito que teve em mim. Cada um vai senti-lo de maneira diferente, eu creio. Pois o que me fez amar esse livro foi o fato de ter me identificado, então não sei quantos vão se identificar também. Enfim...

Jaflety Pedro 06/09/2013

GO – de Nick Farewell. Que livro fantástico, profundo e intenso. Um retrato da alma de um indivíduo em busca de uma solução para o que o próprio chama de buraco no peito, da busca do seu lugar nesse mundo, de fazer as pazes com o passado, de encontros e partidas. Impossível ler esse livro e não refletir sobre a própria vida, de não se encontrar em algum momento da vida do personagem principal – de uma vez ou outra dizer - Ei, eu já passei por isso! A prova de que a vida é mesmo uma montanha russa, com seus altos e baixos. E que a vontade de viver é muito importante e vital para superar qualquer adversidade.

“Ao ler GO me senti mergulhando em sentimentos. Toda a solidão, o desespero, a esperança do personagem. Todos os medos, alegrias e decepções dele. Toda a vontade de continuar e desistir dele. Todos os altos e baixos. Todas as vezes em que ele pensou que não dava pra continuar, mas continuou mesmo assim. É disso que o livro fala: da vida completamente normal de um cara que às vezes sonha demais e às vezes não consegue mais sonhar. Da vida de um cara que, mesmo contra a própria vontade, decide continuar. Mesmo sem saber pra onde ir.” - (do blog muitopoucocritica.com)

Um livro que talvez se proponha a despir a psique do homem. Que fala de superação e acima de tudo da vontade de viver! Livro surpreendente! E muito reflexivo. – Até aqui a melhor leitura do ano!

- “Agora só tenho mais uma coisa a dizer, O meu único conselho de vida. Duas letras que formam uma palavra. Você já sabe,quando tudo estiver ruim, lembre-se destras duas letras que formam uma palavra: GO. Escreva, desenhe, pinte, fotografe, dance, costure, atue,cante. Portanto, quando tudo estiver ruim, lembre-se destas duas letras que formam uma palavra. GO. Vá. Vá em frente, apenas.” – Trecho do Romance

Lary 03/09/2013

Go é um livro que retrata a importância da persistência mais também da paciência. É um livro divertido, tem uma linguagem fácil e agradável. Em muitos momentos me identifiquei com o personagem, pois ele passa por situações que podem estar ocorrendo agora mesmo no seu prédio. Recomendo muito a leitura deste livro. Go irá mudar a sua vida

Capricornizando 02/09/2013

Eu posso afirmar, este é o melhor livro nacional - pelo menos na minha opinião.

Faz um tempo que eu venho prometendo fazer uma resenha deste livro, e finalmente o terminei - tava sem tempo pra ler. Me identifiquei muito com o livro do Nick Farewell, que escritor perfeito, fala sério, tem varias citações incríveis, sobre coisas bobas, mas que fazem total sentido, como a frase abaixo...

"Afinal, o que eu quero da vida? A resposta é a mais estúpida e genial possível: Eu quero viver!"

Aviso, o livro é um pouco melancólico, outro fato é que é um tanto que misterioso, não sabemos o nome do principal, mas podemos chama-lo de Mr. Fahrenheit.

Durante o livro ele tenta escrever o seu próprio livro, e resolver seus problemas e trezentas outras coisas.

Eu confesso que admiro este personagem, eu admiro o jeito como ele lidou com algumas coisas, como tentou melhor, mesmo quando estava jogado no chão da sala, admiro a coragem que ele teve em ir falar com uma pessoa que tinha saído de sua vida, e por ai vai.

Bem, acho que já falei demais, não posso contar a história se não perde a graça, acredito que você vá gostar muito do livro, e da lista de musica que é indicada no final do livro.

site: http://capricornizando.blogspot.com.br/

Carol 25/06/2013

"Fugimos, ao mesmo tempo em que tentamos nos encontrar"

Essa é uma das frases que o DJ Fahrenheit, personagem do livro fala e que me deixou mais inquieta. Por mais que acreditamos que nossa vida é linda, feliz, nós sempre estamos procurando por algo mais, e nessa busca sempre fugimos dos resultados, sejam bons ou ruins.

Para mim, o personagem de Nick Farewell faz tudo o que nós não temos coragem de fazer: largar sua profissão e viver com pouco e fazendo aquilo que gosta. Mas será que ele gosta mesmo daquilo que faz?

O livro é engraçado, triste e bonito. Afinal, existe beleza na tristeza. E com certeza foi um dos melhores livros que já li.

Recomendo!

leyre 05/05/2013

GO - Nick Farewell
Um livro encantador, onde o autor acima de tudo, nos faz dar o valor merecido a vida.

Mikaela 15/04/2013

" Preciso encontrar alguém que me traga de volta para a vida. Penso enquanto subo a escada rolante. Sabe, sou uma daquelas pessoas que nasceram com um buraco no peito. Por isso, sempre me pergunto se existe um lugar neste mundo para pessoas como eu...."
"GO" foi escrito por Nick Farewel...Um dos livros mais interessantes que já li. Ele conta a história de um escritor, que além de não ter uma vida social ativa e de não conseguir terminar seu livro, sofre pelo amor não correspondido. Este não é um livro de romance, como muitas garotas amariam, também não é um livro com muita ação, lutas ou coisas do tipo. Ele simplesmente conta como é a vida de um ser humano normal, com acertos e desacertos entre outras coisas. Mas... para ser sincera... existe muita comédia (na minha opinião). Não espere um final feliz, com borboletas voando e coisas do tipo, pois na vida real nem sempre a história termina assim. Mas posso garantir que vale a pena lê-lo

And 07/03/2013

Ótimo
Não costumo ler livros deste estilo, em que o próprio autor é também protagonista, contando histórias do próprio cotidiano. Me surpreendi, Júnior me envolvendo na vida dele de uma só vez, conhecendo os mais profundos sentimentos que o habitam e que o levam a escrever. Ele praticamente só se fode, fato. E a cada acontecimento, a curiosidade em saber oque vai acontecer e qual será a reação dele, atrai nossa atenção nos levando a sentar ao lado dele no balcão pedindo um J. Walker, na sala de seu AP o vendo surtar. Quando achamos que não vamos conseguir nos afundar mais na merda, aí que surge um buraco sob os pés e você acaba se afundando mais. Daí você se lembra que aquele buraco está ali parado, e basta querer tirar os pés de lá, e seguir em frente, fazer oque tem que fazer. GO.
Espero encontrar com Nick em algum lugar pois me sinto como um grande amigo dele, que senta ao lado e ouve oque ele tem a dizer. É a minha vez de falar e ele está me devendo essa.

GuiTintel 19/01/2013

Parece gringo, mas é nacional!
Sempre tive um certo preconceito com a literatura nacional e não por acaso, os livros que nos obrigam a ler na escola podem causar coisas assim, mas um dia encontrei "Go" por acidente numa biblioteca e me rendi ao mesmo. De primeira, a impressão que você tem é que se trata de um livro gringo traduzido (autor chamado Nick Farewell e obra chamada "Go", quem diz que é nacional?), mas a surpresa é ainda melhor quando você vê que se trata de um produto nacional, principalmente vendo a forma com que Farewell explora cenários urbanos bem conhecidos por nós de uma forma tão genuína, fazendo com que a gente realmente se sinta parte da história. Outro fator que facilita muito sua leitura é a linguagem coloquial e a "amizade" que o personagem central faz com o leitor, não só narrando a história mas "conversando" com quem lê. Acho incrível!
Gus 22/05/2013minha estante
Também pensei a mesma coisa. O capa chama muita atenção, não tem como passar despercebido na estante.

Rúbia 16/01/2013

Bom, eu encontrei esse livro na biblioteca do meu colégio. É o tipo de livro que te intriga do começo ao fim. Desses que tu fala: Vou ler só mais um capitulo, depois termino. E acaba lendo a tarde toda. A história se passa em São Paulo. Trata de juventude. Das diversas fases. O personagem principal é um Dj. O Dj Fahrenheit, que é desses que só da valor quando perde, sabe ?! - ao longo do livro, o autor não revela seu verdadeiro nome. Go mostra cotiano. Isso. A história trata de realidade. Você se vê ali. Vivendo as mesmas situações. E te deixa com vontade de viver. De não deixar a vida passar diante de você sem ter feito nada.
Dante 17/01/2013minha estante
Ótima resenha sobre GO.

Vislei Gonçalves 04/09/2017minha estante
Meu vizinho pegou no colégio, eu vi na casa dele, todos estavam comentando sobre esse livro no momento que cheguei lá, daí quando ninguém mais estava lendo ou olhando peguei pra ler... li vinte páginas lá mesmo e pedi emprestado, levei pra casa e li todo. Depois de um tempo pedi a ele de novo... Um dia voltando do trabalho com ele passei em uma praça para fazer alguns exercícios e na hora que saí acabei o-esquecendo lá... quando lembrei no meio do caminho, uns 3 minutos depois, já não estava mais lá e ainda tinha R$10,00 que eu tinha colocado dentro dele e era todo dinheiro que eu tinha naquele dia para comprar comida. Enfim, fiquei sem o dinheiro, e pior... sem o livro que nem era meu.

Ana 26/12/2012

Go - melhor livro
Esse livro foi muito produtivo na minha vida,primeiro o livro ja começa com uma frase perfeita.ele é muito bom mesmo fala de um homem q não é bem sucedido na vida que perdeu a Mãe cedo e o Pai saiu de casa,então ele morava em um apartamento muitooooooo pequeno,ele diz q não tem amigos e sim colegas.Ai acaba encontrando uma mulher q muda a vida dele,mas acaba não dando muito certo.As frases desse livro são as melhores.Vale a pena ler

Núbia Esther 22/12/2012

Nick Farewell sempre se considerou muito mais leitor que escritor e durante muito tempo protelou a publicação de seu romance, já que começou a escrever muito mais para aprender a se expressar do que com o objetivo de se tornar um escritor (http://osegredodosescritores.blogspot.com.br/2009/10/entrevista-com-nick-farewell.html). Ainda bem que ele tomou coragem e GO marca a sua estreia no mundo literário.

“Mas essa não é a história do homem que lia pensamentos. Acredite, qualquer um pode fazer. O que eu quero contar para você é como um homem comum pode ser, ou se você preferir, ter o que quiser. Afinal o que eu quero da vida? A resposta é mais estúpida e genial possível: eu quero viver.”

A história se passa em São Paulo (sim gente, o autor é brasileiro). Nela conhecemos um cinéfilo, leitor compulsivo, DJ nas “horas vagas”, com problemas de relacionamento e que tem como projeto de vida conseguir terminar o romance que está escrevendo. Ele, que não nos entrega seu nome e atende pela alcunha de Mr. Fahrenheit, se entrega à elucubrações sobre a vida, os conhecidos, sobre como conseguir uma refeição gratuita, meios de trabalho ilegais, literatura e autores beat e outras informações que ele considera necessárias para viver a vida. E o início do livro basicamente se restringe a esses elementos. A história não entrega a que veio e se não podemos imaginar o que esperar para o protagonista, pelo menos, podemos contar com diálogos (ou monólogos como bem pontuado por ele) verborrágicos, filosóficos e humorados, apesar de toda melancolia que parece rondar sua vida. Talvez seja por isso que o início da leitura de GO foi demorada. O romance demora a engrenar e acho que em grande parte isso ocorreu porque demorei a me acostumar com o fluxo de consciência pessimista e com a tendência ao sofrimento que o protagonista vivia a se autoimpor.

Mas, depois que você se acostuma com o narrador e passa a entender seus medos e desilusões, você começa a torcer para que ele consiga superar essa atração irresistível pela solidão e que se permita conhecer pessoas e permitir que elas façam mudanças em sua vida. E talvez a principal torcida seja reservada à Ginger, quem lhe desperta novamente para a vida, lhe faz voltar a escrever e lhe dá uma oportunidade que rendeu um dos momentos mais emocionantes da trama, porque é impossível passar incólume a tanto amor dedicado aos livros. GO é uma palavra de ordem, de seguir sempre adiante e viver. Um grito de alerta contra o conformismo e a falta de reação. No fim, como Mr. Fahrenheit previu, já estava me sentindo sua amiga, na ansiedade para saber se ele conseguiria terminar seu livro e me deliciando com tantas referências literárias, musicais e cinematográficas. Uma grata surpresa que me deixou com vontade de conhecer os outros livros do autor.

“Agora, cinematograficamente, eu gravo frame por frame na minha memória, expondo a luz e meus sentimentos, e projeto na minha retina as imagens que eu voltarei sempre a enxergar toda vez que sentir um dia nublado entre a ausência e o encontro da pessoa que, possivelmente, vai causar mais falta e mais completude, ao mesmo tempo, na minha vida.”

PS1: Como bom DJ, Mr. Fahrenheit nos presenteia com uma excelente setlist. Com músicas de artistas consagrados e desconhecidos, ele é a trilha sonora da história criada por Nick.

PS2: GO conta com uma “continuação” intitulada Mr. Blues & Lady Jazz. Na verdade não é bem uma continuação, mas quase um Inception literário. Neste, Farewell discorre sobre os eventos que se passaram entre o início e o término do namoro de Mr. Fahrenheit e Ginger. Fatos que não estão presentes em GO. E se em GO a solidão foi o foco, Mr. Blues & Lady Jazz parece trazer o amor como artista principal.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/12/22/go-nick-farewell/
Jackelyne 22/06/2014minha estante
PRECISO LER Mr. Blues & Lady Jazz, ALGUÉM ME EMPRESTA! POR FAVOR!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6