GO

GO Nick Farewell




Resenhas - GO


81 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Biblioteca Mágica 20/08/2017

Go
Também do ensino médio, me lembro pouco da história, foi um pouco cansativa mas eu era adolescente né, talvez hoje eu gostasse mais. Lembro que ele citava musicas e uma delas foi dos Queens *Don't stop me now ".. E eu baixei a musica para Ouvir e amo ela, e os Queens. Então marcou muito. Desejo reler e comprar-lo, pq também devolvi para a escola anos depois °_°
comentários(0)comente



Franco 21/04/2017

Uma crise existencial com ótima trilha sonora
A fórmula do livro é simples (e não muito original). Um protagonista desbocado em crise existencial, uma narrativa em primeira pessoa, e uma sucessão de fatos vividos e narrados pelo protagonista. O que dá um toquezinho especial nisso aí (e aí ganhando em originalidade) são as frequentes referências musicais, todas ótimas por sinal, também algumas referências cinematográficas e literárias, e, é claro, o jeitão do protagonista (apesar de longe de ser inédito, tem lá um carisma particular).

Meio porra-louca, meio deprimido, a gente se afeiçoa ao cara e à sua crise existencial. Que ter um vazio no peito não é fácil, não mesmo. E a narrativa, feita como se fosse uma conversa do protagonista com o leitor, permite ótimos momentos de empatia, seja para rir ou para frustrar-se junto.

O que me desgostou mais, contudo, foi um certo ranço de autoajuda, uma pegada meio motivacional que brota aqui e ali. Tivesse sido um livro mais, digamos, 'sóbrio', sem as exortações positivas e diretas que faz em alguns momentos, me parecia um livro mais justo. Mas aí já sou eu e meu gosto pessoal falando, né.

É um livro gostoso, fácil e rápido de ser lido. Escrita que flui com um traço bem jovial - diria até que é um bom presente para aquele adolescente que não gosta muito de ler. E de quebra, conversa com os vazios que carregamos, maiores em alguns, menores em outros - e se você não tiver nenhum desses vazios, talvez o livro não seja para você (ou, vai ver, é justamente para você, que então poderá perceber vazios até então não declarados rs).
comentários(0)comente



David Atenas 20/03/2017

Ruim
Extremamente melodramático e com alguns clichês de literatura "indie": o protagonista insosso mas inteligente, a pretensão amorosa (e o nome dela, é claro, tem de ser "Ginger"; é brincadeira...), o melhor amigo trambiqueiro, e por aí vai.
Não dá pra tirar qualquer simpatia pelo personagem e identificação com as situações; nada é impressionante, muito menos toda essa patacoada indie, que inclui até uma "trilha sonora" do que o autor oriental (apesar do nome) ouviu enquanto fazia o livro.
Falta gente que faça coisas interessantes.

site: datenas.wordpress.com
comentários(0)comente



Ari 30/08/2016

Incrível
Mostra a vida, e como ela pode te surpreender.
fala sobre a grande metáfora que muitos carregam, a de que todos temos um "buraco no peito".
DJ Fahrenheit vem nos contar um pouco sobre sua história de uma forma bem intensa e marcante. Além de nos mostrar um pouco do seu mundo, traz grandes lições sobre a vida.
comentários(0)comente



Meiri 30/08/2016

Este é um livro que me surpreendeu muito e foi facilmente para a minha lista de favoritos. A história é sobre DJ Fahrenheit, um homem com um buraco no peito, de muitas maneiras um perdido. Sua vida, assim como muitas das nossas, é feita de muita incerteza - sobre amor, carreira, amigos -, mas mesmo essas incertezas não superam uma única vontade certa: a de viver e ser feliz. É errando que esse personagem me conquistou, além das referências musicais maravilhosas. O livro nos deixa a importante mensagem que não importa em que lugar você esteja, não desista. Prossiga. GO.
comentários(0)comente



Maria.Luisa 27/08/2016

Incrível!
Go é um livro em que é difícil não se identificar ao ler, principalmente para os que sentem/já sentiram que tem "um buraco no peito", que é "uma garrafa que nunca fica cheia" como diz o autor.Mas que no fim se torna um livro muito motivador. É escrito de uma forma tão boa de ler, que te prende do início ao fim ♥
comentários(0)comente



eric.soares.940 26/08/2016

Motivacional
A história do que se passa na mente de um poeta que, a principio, não tem rumo em sua vida, prende o leitor a cada palavra. GO ensina muito sobre a vida e a superar os desafios que muitas vezes nós mesmos colocamos em nossa mente.
Nosso poeta vai viver diversos problemas em seus relacionamentos e tirar sempre algo de positivo de cada coisa ruim que acontece em sua vida, o que não é pouca coisa.
comentários(0)comente



Silas 21/06/2016

Livro interessante.
Meio repetitivo, personagem meio deprê e desequilibrado, mas com algumas lições, tanto sobre o que fazer, quanto do que não fazer.
comentários(0)comente



Mama 12/09/2015

Adorei a forma como esse livro foi escrito. Além de tudo, ele ensina uma lição de vida, que sempre devemos seguir em frente, independente da dificuldade.
comentários(0)comente



Thaiz.Oliveira 10/09/2015

go
GO é uma motivação para continuar vivendo. Mesmo que as coisas ao seu redor estejam ruins. GO é um livro que nos diz para nunca desistirmos. Para sempre seguirmos em frente em busca do nossos sonhos. O personagem principal é um DJ, que diz que o seu único dom é "o dom da vida". Enquanto ele está escrevendo seu livro, ele procura a solução para o seu "buraco no peito". O que não será tão fácil de ser preenchido. Ele não consegue dialogar com quase ninguém além dele mesmo e uma ex-namorada, razão que o prende a este amor mal resolvido. Mas ele encontra um novo amor, que o preenche com a esperança tanto procurada. E, desde então, faz de tudo para não perdê-la. Ele também conhece "a garota mais louca da cidade", com quem vive muitas coisas e acaba se identificando por ela também ter um coração partido. Ele precisará ao mesmo tempo em que desata todos os nós da sua existência, encontrar sua motivação para continuar escrevendo e a fórmula para solucionar sua solidão. Ele também procura respostas. Mas ele possuí um plano.
Me vejo como Mr. Fahnenheit, em busca do verdadeiro significado da vida e em busca de como preencher o buraco no peito. Em busca de alguém para me salvar.

site: http://www.umsonholiterario.com/2013/09/resenhago_6.html
comentários(0)comente



Peleteiro 21/08/2015

GO é um chamado, um chamado para a vida
Costumamos vangloriar escritores de fora. É habitual para nós que chamemos de “grandes” os autores internacionais, os best-sellers de frente de livraria, e assim, deixamos de provar o doce sabor do novo, do nosso.

A obra chamou a questão, por levar ao pé da letra o seu titulo, “GO”. GO é um chamado, um chamado para a vida. Abordando questões existenciais, adequando um romance a imprevisibilidade e dando a ele uma “trilha sonora”, Nick o tornou seu mais vendido livro.

Seu personagem principal, de nome não revelado durante a obra, vive os diversos mistérios da vida, passa por dificuldades financeiras, ideológicas, afetuosos, mas vê que, a vida é uma tragédia, mas também, poesia.

Posso apostar que todo leitor ira se identificar em algum momento com a obra. Os medos as frustrações, o eterno medo de não se tornar nada, a esperança, a vontade, o desejo de viver, o grito contra o conformismo, a sede de viver. Tudo isso, quando adaptado ao personagem; cru, verborrágico e cruelmente sincero, vão te conquistar, ao menos, me conquistaram.

“Sou apenas um ser humano como você, tentando encontrar uma saída. Sou apenas um homem com uma incerteza do tamanho do universo tentando encontrar um motivo para continuar vivendo.
E o meu direito, o meu único direito, será tentar. Isso, nunca, ninguém poderia tirar de mim.”
Nick Farewell – GO.


“GO” caminha para se tornar um fenômeno da juventude, traduzido para o Coreano, receberá em breve uma versão cinematográfica.
E algo me diz que não será a única obra de sucesso do Nick...



site: http://adpiagge.blogspot.com.br/2014/10/vida-de-escritor-nick-farewell-por.html
Cilene.Resende 17/09/2015minha estante
Nossa! Gostei muito dos seus comentários, preciso ler! Abraço




Pah 04/05/2015

Go.
Go, do Nick Farewell era um livro que eu queria ler desde o ano passado. A sinopse na internet me agradou, falava sobre o nome do livro 'GO', sobre ser uma palavra de ordem e ir atrás do que deseja. E essa é a essência deste livro.
Não sei porque eu adiei a compra deste livro por um ano, mesmo querendo lê-lo. Fato é que mês passado depois de até ter esquecido que eu queria lê-lo, encontrei-o perdido a caminho de casa por um local que eu sempre passo. Não era novo, e o preço foi tão pequeno que eu realmente acho que alguém o colocou lá porque eu realmente tinha que ler este livro.

Sim, estou tentando te fazer acreditar que foi o destino que resolveu me presentear. É o que eu acho.

Vamos a resenha de verdade:

Go, é sobre a vida de um cara perdido. Perdido e com um 'buraco no peito' como ele mesmo gosta de dizer. Ele é solitário, e só tem conhecidos e nenhum amigo (é o que ele acha). Vive com muito pouco por opção. Sua única renda fixa é tocar num bar, sim ele é dj, mais precisamente Dj.Fahrenheit (não tire conclusões precipitadas rs).

Ele está tentando escrever um livro, quer ser escritor, quer lançar seu livro, mas como eu disse está meio perdido, meio vazio, mas além disso há algo que ele quer mais do que qualquer outra coisa na vida (e acho que todos nós ): Viver e ser Feliz.

O livro fala diretamente com você em todos os sentidos possíveis, com muita sinceridade. Eu me identifiquei com o personagem e com os sentimentos dele e creio que qualquer um possa se identificar, pois, o personagem principal é como eu, ou você, ou todos nós.

A dor dele é comum ao que qualquer um sente e acho que é por isso que este é um livro que fala tanto com quem está lendo, ele erra muito mais do que acerta. Desiste pra depois insistir. Sofre pra depois encontrar um feixe de luz que lhe de esperança.

A sinopse que eu li há tanto tempo na internet estava certa. Este é um livro que te fará querer ir atrás dos seus sonhos. O livro me tocou tanto, e realmente me deixou uma mensagem de incentivo de não desistir. Da vida, ou dos sonhos, ou de mim.

Não sei realmente, se ao ler você vai sentir alguma coisa, mas, se quiser tentar, eu posso garantir que vale a pena.

site: http://surewehaveablog.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Isa 04/11/2014

Que livro lindo.. Metáforas do começo ao fim que brilham meus olhos. Junto ao Mr. Fahrenheit eu fiquei com raiva, me surpreendi e me emocionei. Eu te entendo, e pode não parecer, mas acho que todos te entende. Na minha opinião, vivemos uma crise existencialista constantemente e é isso que move o mundo.. O que move o mundo é a nossa busca pela essência.
comentários(0)comente



Maria de Fátima Vasconcelos Souza 25/04/2014

GO
É um livo maravilhoso, com muitas lições de vida, a história de Júnior,um DJ que está escrevendo um livro, nesse livro,ele imagina a garota dos sonhos,o amor de sua vida,um homem,que se diz solitário,e não tem muito hábito da palavra "amigo",até que ele encontra uma mulher que o faz mudar,é como se a mulher que ele imagina no livro,tivesse aparecido em sua vida,diante disso,ele começa a dar valor aos amigos que não reconhecia e sua vida muda, mesmo com dificuldades,e consegue fazer as pazes com o seu pai.Consegue acabar o livro.
Aprendi muito com esse livro, me ensinou a sempre ir em frente, o único conselho da personagem do livro foi "Quando tudo estiver ruim,lembre-se de duas letras 'GO' siga em frente.Apenas faça"
Isso ajuda muito,um livro emocionante, em que voce percebe o sentido da vida. Vale a pena ler.

site: http://booksilovevery.tumblr.com/
comentários(0)comente



Yves 09/04/2014

Meg
Van 05/06/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkk




81 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6