Imperfeitos

Imperfeitos Cecelia Ahern

Resenhas - IMPERFEITOS

Tatynobre.Almeida 20/12/2022

Distopia
Gente comecei a ler jurando que seria um romance fofinho e tal. Mas pensa em uma diatopia maravilhosa com personagens e conflitos bem construídos.

Celestina é uma "perfeita" que do dia para noite vira uma "imperfeita".

paulinha 23/02/2022

Incrivel!
Não sei qual o gênero desse livro, mas eu to apaixonada! Que livro incrível. No inicio eu nao me senti apegada e tava muuuuito difícil pegar um ritmo de leitura. No final, sério, não dava para parar de ler! Era uma revelação atrás da outra e você fica entretida com a Celestine revendo os conceitos de certo e errado e torcendo por ela. Sensacional! Não esperava nada dele, por nao ter uma capa muito chamativa e por ter uma fonte diferente, maaaaaas me surpreendeu de yma forma maravilhosa!!!! Gente esse livro PRECISA ter continuação, juro, quando acabou eu fiquei ???? ué, nao, volta aqui, nao pode acabar assim!
Letícia 13/03/2022minha estante
também amei

Geo 31/12/2021

Que livro mais PERFEITO
Eu amei o enredo,a história é maravilhosa. Celestine, uma menina perfeita, que faz uma boa ação por uma pessoa imperfeita, se torna a pessoa mais imperfeita do país, e se toca que não pode confiar em ninguém, precisa provar que o tribunal, mais especificamente o Juiz Crevan, que é o pai do seu ex namorado, está errado julgando as pessoas de forma errada.
Com muita felicidade consegui o segundo livro em português, traduzido por uma pessoa, porque o segundo livro nao saiu em português, e já quero ler...
Mika 07/02/2022minha estante
Eu queria tbm como faço para comprar?

Aline 19/02/2023

Perfeito
Comecei a leitura achando que seria um romance clichê e na verdade é uma baita e chocante distopia.

Um governo totalitário que julga as pessoas não por crimes, mas por atos que eles não consideram da moral deles e acaba destruindo a vida dessas pessoas de forma irremediável e cruel.

Estava sentindo falta de uma leitura que me deixasse tão presa assim. Fiquei decepcionada porque descobri que é uma diologia e a editora não publicou a sequência.

Enfim, mais um livro favorito depois de muito tempo.

Valena.Monteiro 19/02/2022

Eu tava com muita expectativas nesse livro e ele cumpriu todas elas. História muito interessante, me peguei viciada na leitura, gostei muito, só achei q qnd acontecia alguma coisa ñ falava como os personagens estavam se sentindo, era tudo muito rápido, mas fora isso gostei.

Mari 24/08/2020

Cecelia Ahern nunca decepciona

Shirlei 19/12/2020

maravilhoso! é uma distopia que poderia muito bem acontecer nos dias atuais!
gosto muito da autora, então qdo vi que ela tinha escrito uma distopia quis ler.
infelizmente o segundo livro e conclusão da duologia não foi lançado no brasil.
Jussi 06/06/2021minha estante
Tem uns sites com o livro "Perfect" em inglês que o site mesmo já traduz ou vc bota lá em cima traduzir pro português e traduz, a tradução não fica perfeita, mas dá para entender muito bem

Karina.Agra 15/03/2022minha estante
Não tinha pensado que o vídeo poderia estar no Globo de neve. Precisamos dessa continuação pra ontem...

Itskswift 28/05/2022minha estante
Kah já tem o livro 2, mas não foi traduzido, não veio pro Brasil :(((
Mas se for fluente em inglês só tu pesquisar "Perfeitos cecelia ahern" daí você lê kkkk

Karina.Agra 28/05/2022minha estante
Eu achei um canal no YouTube que tava traduzindo esse segundo livro. Eu ouvi os 2 primeiros capítulos.

LRMatheus 22/10/2020

Bom livro - Uma distopia nada longe da realidade
Imperfeitos é um livro com uma premissa muito intrigante. A principio se passa por uma distopia, mas o leitor encara situações junto da protagonista que são diretamente ligadas ao mundo real. O que pode pegar algumas pessoas desprevenidas então é bom já ir preparado pra sentir no mínimo raiva durante a leitura. Um livro muito dinâmico que vai direto ao ponto, não se perde pelo caminho em descrições desnecessárias. Muito é aberto e nada é fechado, dando motivo para querer ler a sequencia, uma pena que não está disponível em português. Celestine, eu confio em vc, não me decepcione. Um bom livro, ansioso pelo desfecho dessa história.
CarolMonacoN 22/10/2020minha estante
Resenha maravilhosa! Ansiosa pra ver o que mais eles vão abrir da história falta um pouco menos de 1 hora de leitura para mim

Vanu 14/08/2021

Nada do que eu estava esperando
acostumada com outros romances mais 'agua com açúcar' da autora esse livro foi uma grande e positiva surpresa!
Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. O livro vai contar a historia de Celestina uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo

Cah Pereira 24/08/2020

Imperfeitos
Como seria viver com pessoas divididas em Perfeitas ou Imperfeitas, sendo as segundas todas aquelas que cometeram alguma transgressão moral considerada crime punível com uma ou mais marcações a ferro, na pele, e restrição pelo resto da vida na alimentação, locais que frequenta e toque de recolher?

Celestine, como Perfeita, entende que é simples viver dentro das regras e não fazer nada “errado”. Uma garota exemplar, a bolha em que vive a torna cega para o problema do sistema que todos são submetidos, até o dia que, por uma questão que em sua cabeça é apenas lógica, vai a julgamento por ajudar um homem que passa mal no ônibus e duas mulheres não estão dispostas a ceder o lugar que era destinado a ele, uma cena normal, se o homem em questão não fosse um Imperfeito.

Deste ponto em diante Celestine vê suas certezas indo por água abaixo e todo o sistema que ela julgava certo agora é visto como realmente é: injusto e imperfeito. Sua história e ela se tornam um objeto de disputa de poder, um lado para provar que o sistema é Perfeito, afinal mesmo sendo namorada do filho do juiz ela foi condenada a todas as marcações possíveis. Outro por ser a prova de que o sistema é falho, Imperfeito, e deve ser mudado.

A garota dócil que um dia existiu morreu na sala de marcação e a única pessoa a entender isso é um desconhecido que soube reconhecer sua dor mesmo sem que emitissem uma palavra um para o outro e é ele quem ela procura quando tudo parece só piorar a cada dia.

O universo criado em Imperfeitos é algo ao mesmo tempo fantasioso e real, a leitura foi como uma metáfora dos julgamentos hipócritas que somos submetidos em nossa sociedade. Celestine começa como uma personagem, posso dizer chata, e cresce e se transforma em uma girl power disposta a tudo para validar o que acredita ser certo. E em como todas as revoluções, tudo tem início com pequenos atos, coisinhas que vão virando enormidades. Durante a leitura tive que parar várias vezes e absorver os acontecimentos. Mesmo sem grandes cenas de ação, a autora conseguiu mostrar um enredo de tirar o fôlego.

Estou ansiosa para saber o que vem na continuação, que infelizmente não foi lançada pela Novo conceito.

site: https://www.instagram.com/p/CAsSBTzpoZw/

Lorena 14/07/2020

comecei e não consegui mais parar
ESSE LIVRO EH MTO MTO MTO MTO MTO BOM. eu comecei hoje de manhã e terminei de madrugada pq não conseguia parar de ler. mto envolvente, nossa mtas emoções não sei nem o que dizer. só sei que amo a celestine e amei essa universo distópico que a autora criou. nossa sério leiam esse livro!!!!!

Ju 23/10/2021

Interessante mas um pouco confuso. Celestino a garota , filha, namorada e aluna perfeita num mundo em que um pensamento, escolha e decisão podem levar ao tribunal e transformar em imperfeito, um excluído da sociedade. Mas uma situação meche com ela e devido a uma decisão de ajudar um idoso imperfeito muda toda a sua vida e suas perspectivas. Achei que a história não foi muito bem costurada e ficaram lacunas sem explicação além de um final sem desfecho muito solto. Esperava mais.

Cami Vitória 12/05/2024

Imperfeito
Não é uma leitura que eu recomendo, vamos aos porquês:
Primeiramente ele é bem enrolado o livro todo senti que a história ficou presa e que na verdade esse livro é a introdução pra história de verdade que deve estar no segundo livro.
Segundo achei uma escrita muito rasa, tem uma ideia muito boa pra distopia podia se ter mais romance ali no meio tem um resquício de romance muito bom,as a sensação que eu tive é que a autora ficou batendo na mesma tecla e a história não se desenvolveu.
Terceiro o livro termina em ação pura, quando ele está prestes a se tornar bom, juro que ele me prendeu nas duas últimas páginas muito mais do que no livro inteiro, ele acaba. Provavelmente na intenção de fazer o leitor ler o segundo livro.
Quarto e último motivo é que não tem o segundo livro traduzido para português, não temos ele aqui no Brasil, ou seja quando a história tende a ficar descente acabou fim, ficamos com esse buraco na história da Celestine e do Carrick.