Imperfeitos

Imperfeitos Cecelia Ahern

Resenhas - IMPERFEITOS

Juliana 09/04/2021

Amei
O livro é perfeito!!! Infelizmente o próximo livro não chegou no Brasil, por esse motivo não vou conseguir saber o desfecho da história...

Livrendo 26/07/2023

PARA QUEM CURTE UMA BOA DISTOPIA.
Celestine North é perfeita, tem o namorado perfeito, a família perfeita e seu destino garantido. Ela se esforça para ser tudo o que seu futuro sogro espera –
o juiz Crevan – já que ele é uma figura muito importante e todos os dias julga pessoas como perfeitos e imperfeitos. Tudo vai bem até que a jovem começa a se questionar se esse método que separa as pessoas é a coisa certa a ser feita.
Um dia, a caminho da escola, com sua irmã e o namorado, ela se compadece de um senhor imperfeito, e essa atitude simples promete mudar sua vida para todo o sempre. Ajudar um imperfeito é visto como uma má conduta, e Celestine é levada por isso.

A jovem é presa para aguardar seu julgamento, no qual o juiz Crevan promete que tudo vai acabar bem, desde que ela diga exatamente o que ele mandar. Celestine concorda em mentir, para que pareça que o imperfeito que ela ajudou na verdade é o verdadeiro culpado de toda essa confusão. Tudo acabaria bem se uma parte impulsiva da jovem não a fizesse dizer exatamente o que aconteceu.

Celestine é julgada e considerada culpada, marcada como imperfeita. Os imperfeitos são marcados com tatuagens para identificá-los em qualquer circunstancia, o lugar da tatuagem geralmente tem um significado condizente com seu crime, na mão, na língua, na têmpora e assim por diante. Normalmente uma marca é o suficiente, mas para a jovem que não fez nada além de ser sincera - e por esse motivo despertou a irá do Juiz Crevan, que tem ambições muito altas. - seis marcas, algo nunca antes visto, é imposto como forma de punição.

A vida perfeita dela desmorona, e nem mesmo ir a escola é mais algo normal. Confusa e sem esperanças a jovem vai se afundando mais e mais em si mesma, sentindo falta de sua vida antiga vida e de seu namorado que desapareceu sem deixar pistas. Além disso sua mente também recai sobre seu "amigo de cela" Carrick que assim como ela foi marcado pouco depois dela, e depois disso não foi mais visto.
Aos poucos Celestine percebe, que mesmo sem qualquer intenção ela virou uma espécie de simbolo para todos os imperfeitos, sua atitude deu coragem para muitos e ela passa a ser vista como um rosto para uma possível revolução. Tentam abafar essa possibilidade pois Crevan almeja que esse método de julgamento se espalhe para todo mundo, mas a medida que o tempo vai passando o homem perde sua sanidade e se torna um louco, disposto a qualquer coisa para para aqueles que ele acredita sere uma ameaça.

O livro começa com uma premissa muito bacana e a história tinha tudo para dar certo, mas - desculpe quem gostou - o livro se perde e as personagens são completamente sem graça, o único personagem que achei interessante aparece só no começo do livro e desaparece, no caso Carrick é um personagem que promete ser interessante. Achei o livro do meio para o fim arrastado e só terminei pois esperei que algo mudasse ou acontecesse - nenhuma das coisas aconteceu.

A diagramação é agradável e a capa bonita, mas não acho que seja a melhor obra de Cecelia, em minha humilde opinião tinha tudo para dar certo mas falhas ao longo do caminho tornaram o livro meio entediante. Mas se você procura uma distopia leve para passar seu tempo e a premissa de agradou certamente que Imperfeitos pode ser maravilhoso para você.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

lu 24/07/2022

é uma ideia incrível e muito inteligente, realmente interessante e faz pensar sobre muita coisa. é um reflexo de inúmeras situações da sociedade atual. o problema foi a escrita que não me agradou e a forma de contar a história, que nao é das mais envolventes. também é uma pena que o segundo livro nao tenha tradução pelo oq vi e é ainda menos conhecido e difícil de encontrar.

Taty Novaes 25/04/2021

Cadê a continuação????
Pelo amor de Deus cadê a continuação????? Eu gostei muito do livro! Mas sem a continuação da uma sensação de vazio kkkkk
Hwang Haru 11/12/2021minha estante
Tem continuação mais não foi lançada no brasil ?

camilebaldoni 28/12/2021

Perfeitooooooo eu amei!!! É do tipo de livro que a gente percebe que vai ser bom já na primeira frase, me prendeu do início ao fim e e entregou tudoo!! Li em um dia, a ressaca literária vem... no início me deu muita agonia toda a parte do tribunal e o modelo de julgamento em si tive que parar, fechar o livro, respirar e depois voltar. Foi surto atrás de surto. E esse romance ksjkss como assim eu shippei com um personagem que não disse nem duas frases direito mas é como ela disse tinha conexão desde o começo
Geo 31/12/2021minha estante
Eu achei o Carrik e a Celestine com muita química, SOCORROOO

Beatriz 08/01/2024

Eu baixei esse livro achando que era outro e que bom que baixei!!!!!

confesso que no começo não entendi a história muito bem, eles poderiam explicar melhor o que seria o mundo dos imperfeitos e dos perfeitos, mas não desisti da leitura e foi aí que começou a fluir
senti que o livro remete muito ao mundo de hoje e como as pessoas querem definir as outras pelos seus erros, através de sua percepção e como seria se houvesse um governo para isso, fiquei apaixonada no enredo da história.
a continuação do livro só tem a versão em inglês, ainda não foi lançado no BR.
eu amei, vale a pena a leitura

Nane 21/05/2023

Não acredito!!!
Fiquei muito decepcionada em saber que tinha o segundo livro e não tem em português.
A história me prendeu do começo ao fim e já estava pronta pra dar 5 ??

Agora estou doida pra ler a continuação ?

Deny.Gabriel 17/04/2023

Eu não tava dando literalmente nada lá esse livro e ele me deu tudo
Sério, superou todas as minhas expectativas, leitura maravilhosa, flui muito fácil e a história é muito boa, traz muitas reflexões e nos faz pensar bastante.
Queria muito ler a continuação, saber como isso acaba, pena que não traduziram ainda

Aliar 07/01/2024

Preto no branco
Não poder ir contra o governo totalitário, criar um personagem perfeito, os imperfeitos sofrem com marcas,ver injustiças e não poder fazer nada, uma verdadeira história impactante.

cesArio0 27/07/2023

MEU DEUS!
Me surpreendeu não achei que seria tão bom igual foi!
A construção da história da história foi muito boa!
Já espero a continuação da história!

Luana 03/08/2022

Uma história muito boa!
Fiquei cativada do início ao fim, no final descobrir ser uma duologia e que o infelizmente não tem traduzido no Brasil. ??
Irei ficar na curiosidade e torcendo pra lançar a versão em português aqui .??
Pri 27/11/2022minha estante
Infelizmente a editora não conseguiu os direitos do 2 livro

Luana 21/12/2022minha estante
Que pena ?

Bianca.- 17/02/2024

Imperfeitos.
Comecei essa leitura por influência de uma amiga minha, as críticas que esse livro trás nos fazem refletir sobre erros e aprendizado.

O livro me passa uma vibe meio Divergente por conta da sociedade. Umas das coisas que me surpreendeu nessa obra é que a protagonista só vive apanhando, se ferrando, sendo humilhada e a situação só piora, tudo isso por ajudar um Imperfeito.

O quão longe uma pessoa pode ir para se ter poder, conquista, influência e dinheiro? Mesmo que a sociedade piore ainda existem pessoas que lutam verdadeiramente por seus objetivos?
Essas são algumas reflexões que o livro me trouxe.

Eu recomendo esse primeiro livro, quando eu terminar o segundo verei se a história foi concluída com sucesso.
Taitsuki 17/02/2024minha estante
Eu sei que eu sou incrível e com um ótimo gosto literário, não precisa falar akakakakka

Bianca.- 18/02/2024minha estante
Humilde ???

raycs 18/03/2024minha estante
Amei esse livro, já tem o segundo em português ou vc vai ler em inglês? Quando vc ler por favor me dê spoilers?? eu nunca vou ler o segundo se só tiver em inglês kkk

Bianca.- 18/03/2024minha estante
Moça acabei de descobrir que nem eu e você conseguiremos ler a sequência ???
Se eu achar algum jeito de ler mesmo sem entender o inglês, eu te aviso tbm

raycs 04/04/2024minha estante
Obgd moça kkkkkkk

Dandarams 31/03/2024

Muito bom!
Único defeito é que a segunda parte do livro não foi traduzido em português ainda... Uma leitura bastante instigante. É uma distopia bem bacana.

gabrielyc.amorim 23/03/2024

Definitivamente um livro
É um livro que tem muitas partes de humilhação, me lembrou um pouco jogos vorazes, mas que no geral vale a pena ler.

Tifani Antunes 30/06/2022minha estante
Boa noite, aonde conseguiu a continuação traduzida por fãs?