Antes Que Ele Mate

Antes Que Ele Mate Blake Pierce

Resenhas - Antes que ele Mate

Glaucia.Braga 11/09/2021

Antes que ele mate
Gente que história de suspense policial ótima com uma agente mulher em meio a uma delegacia de polícia cheio de homens mais velhos rudes sem querer enxergar o potencial a inteligência dessa mulher.
Uma história dinâmica que vc quer logo chegar ao final....

Ana Carolina 10/09/2021

Interessante mas precisa de mais desenvolvimento
O livro fala sobre a vida da detetive White. Uma mulher nos seus 25 anos que chegou cedo a seu posto e não é bem vista ou respeitada pelos demais integrantes da sua corporação. Ela se depara com um caso de serial killer que mata mulheres por razões religiosas, um caso que pode mudar sua carreira e trazer o respeito que ela merece.

Enfim... o livro tem princípios bons mas tem alguns estereótipos ao meu ver falho, que podem ter sido intencionais ou não.

Primeiro ponto: Não pense que vai ser um mega livro policia que você vai entender a historia do criminoso. Isso não acontece no livro. Ele é apenas uma peça do quebra cabeça, meio que apenas uma desculpa pro desenrolar da historia da protagonista.

O livto tem um desenrolar de historia muito coerente mas muito normal de qualquer historia policial: Descoberta da cena do crimi inicial, criminoso que deixa o mínimo de pista, outros crimes, crise interna, prisão errada ate o momento de epifania pra descobrir quem é o assasino. Essa estrutura conhecida torna fácil de você ler e não se preocupar muito com o desenrolar da historia, porque ja meio que sabe o que vai acontecer, e focar no que eles querem que é a protagonistas e seus problemas internos. E com isso vamos falar sobre ela.

A detetive White é uma mulher altamente focada e dedicada ao trabalho mas que não ver seu trabalho valorizado. Ela parece sempre perceber que nada é o suficiente pra ter o reconhecimento de seus colegas de trabalho e do seu chef. Ela se sente uma intrusa no local, apesar de ser altamente capacitada pra isso. Além do mas ela tem um relacionamento amoroso que está visivelmente acabado e uma relação familiar problemática e praticamente inexistente.

Tudo isso comba pros pontos de estereótipo que eu acho falho. Ela é descrita praticamente como uma máquina de trabalho, que apesar de gostar ela e exelente naquilo que faz, tem uma memória ridiculamente boa pra casos antigos, tem um instinto surreal e entre outras coisas exageradamente boas. E seus colegas são descritos meio como velhos, machistas, desleixados, imprudentes, cabeças duras entre outras coisas ruins e que eles se sentem ameaçados e nao acham que ela mereça esta ali. Isso e uma fala dela constante no livro inclusive. No resumo ela como MULHER precisa ser altamente capacitada, ser quase uma máquina para ter aquele cargo. Não sei se ele queria criticar isso ou a visão do autor que uma mulher so poder ocupar esse cargo e dessa forma.
Outra questão e ele não desenvolveu muito as emoções e narrativas antepassadas da protagonista. Ela tem 1 milhão de problemas que levaram ela ate onde ela ta e isso não é explorado. Além das fraquesas emocionais e dos problemas com o relacionamento amoroso dela que poderiam racialmente ser resolvidos com terapia.

No fim, o livro é bom mas existem muitas coisas fora pra pensar. E como tem outros da serie possa ser que alguns pontos sejam esclarecidos.

Gabriel 06/09/2021

aquele meme lá dos albuns da billie

wwafawdwg ?????
dsam ?????

hte ?????

mas prende mt no começo isso q importa.. so decai dms

Dark moon 03/09/2021

Experiência interessante, com uma tradução mal trabalhada.
Essa foi minha primeira experiência com livros desse gênero. Peguei para ler sem ver a sinopse (primeiro livro lido do Kindle hahaha) e a história não foi decepcionante. Vale lembrar que eu não sabia o que esperar, mas me surpreendi mesmo assim.

A leitura é fácil e você consegue entender tudo o que se passa facilmente. Minha única reclamação, porém, é com a tradução. Ler esse livro começou a ser cansativo, pois quanto mais para o final chegava, mais erros de concordância tinha. Tirando isso, é um bom livro, li em poucos dias e a leitura valeu a pena, apesar de tudo.

Não sei se vou continuar com as sequências ainda, preciso saber se vale a pena - já que são vários livros pela frente.

Desiree Iasmin 25/08/2021

Em outra outra do autor questionei a falta de detalhes da vida dos personagens, nessa obra já achei com detalhes demais. No início a leitura e meio massante mas depois pega um ritmo legal, a história te deixa com uma vontade de saber o que vem depois na vida da detetive White.

JE_DIAS 15/08/2021

Ual
O final é eletrizante!
Um livro de suspense e policial com uma protagonista feminina.
O começo foi meio maçante, mas depois começa a ficar interessante e no final o filme de ação se desenrola a medida que vamos chegando no final.
Algumas partes foram bem clichês.
Esse livro faz parte de uma série composta por outros oito livros, se não me engano, do autor Blake Pierce.
Espero que nos próximos livros a personalidade da agente White se desenvolva mais.
Ele trouxe traumas da infância que não foram bem trabalhados e depois do caso que ela passou, não acredito que uma mudança como chega no final do livro seja o suficiente.
Vamos ver.

Mari :) 14/08/2021

Me prendeu
Comecei a fazer diversas teorias, o enredo é bem interessante, ter uma mulher protagonista no meio de um universo tão masculino é inspirador!

Patty 14/08/2021

Viciante!
O Blake Pierce tem trocentos livros de serial kilers e mulheres detetives! E eu quero ler todos!!
É um clichê viciante!! Rsrs!

Angie 02/08/2021

Devorado
Fazia um bom tempo que eu não lia tão sedenta assim. Li o livro por completo em questão de algumas horas.

Trabalho em uma área super machista o que me conectou rapidamente com a Mackenzie, já que é uma das facetas do livro como ela não é levada a sério por ser ambiciosa, jovem e mulher.

Toda a investigação te deixa se remoendo de curiosidade e tentando ligar as pistas, o que é maravilhoso.

Livro devorado com sucesso.

Cami.Leal 13/07/2021

Um daqueles livros que tu já vai sabendo que é um 3 estrelas mas é gostosinho de ler entre outras leituras mais densas.
Bandeira5 14/07/2021minha estante
Mandei DM

Rafa 09/07/2021

Nos milharais de Nebraska uma mulher é encontrada assassinada, pendurada em um poste de madeira, vítima de um assassino demente. Não é preciso muito tempo para que a polícia perceba que um serial killer está à solta—e que sua diversão está apenas no começo. A Detetive Mackenzie White,é chamada a contragosto, para ajudar a resolver o caso. No entanto, mesmo para Mackenzie este novo caso parece um enigma impossível, algo que ela—e a força local— nunca viram em tempo algum. Quando ela investiga a mente do assassino, obcecada por sua psicologia distorcida, ela descobre que o mal realmente existe. E apenas espera que não seja tarde demais para livrar-se dele, já que toda a sua vida está desmoronando ao seu redor.

A autora consegue amarrar toda a trama. Ela foi coerente na construção do assassino e de sua motivação a identidade dele me surpreendeu. Mackenzie foi uma personagem muito intressante. Sua história pessoal é bem desenvolvida, até torci pro romance que ali foi inserido. Muito legal a autora ter trazido todo o machismo que ainda impera, infelizmente, na polícia americana.

Apesar de todos esse pontos positivos, o livro não me empolgou muito. Faltou o clima de suspense lá em cima que um thiller pede. Fora isso, não é o primeiro livro da autora que eu leio e acabei sentindo que ela tem uma fórmula pronta pra escrever. Fiquei com a sensação do mais do mesmo.

No final de tudo, acabei concluindo que Antes que Ele Mate é um bom livro pra quem tá iniciando a leitura nesse estilo!!!

site: https://www.instagram.com/p/CO1EE5DLGU_/?utm_source=ig_web_copy_link