Cinco Dias no Umbral: o Resgate

Cinco Dias no Umbral: o Resgate Osmar Barbosa

Resenhas -

Nanda Fernandes 18/05/2020

Gostei bastante!
Cinco Dias no Umbral: o Resgate, segundo livro da trilogia (o terceiro livro é o recentíssimo Cinco Dias no Umbral: o Perdão) narra mais uma missão dos missionários da Colônia Espiritual Amor & Caridade em favor de Yara. O espírito Nina descreve com detalhes a região do Umbral, trazendo curiosas e importantes informações a respeito da vida após a morte. Novamente a fé, a importância da prece e a força do pensamento são bastante evidenciados, sempre fortalecendo a necessidade da evolução espiritual e a bondade Divina.

Acredito que muitos dos questionamentos que Nina, direta ou indiretamente, apresenta no decorrer da narrativa (Por que sofremos? Por que isso ou aquilo acontece? A morte é o fim de tudo? Se não, para onde vamos e o que fazemos? Isso ou aquilo é justo/injusto? entre outros) reverberam no nosso íntimo sendo que, de forma revigorante, encontramos no livro respostas e recados lindos de muita lógica (nada é por acaso), respaldados nas lições do Mestre Jesus.

Enfim, uma leitura rápida, prazerosa e enriquecedora com situações surpreendentes!

Rekellen 01/10/2021

Achei este livro muito melhor que o primeiro da trilogia Cinco dias no Umbral. Com mais explicações e o verdadeiro significado do Umbral. Mudou minha visão em relação a está região tão temida pós desencarne.

Drica 22/03/2022

Gostei
Para quem é espírita ou simpatizante,esse livro fala sobre um resgate no umbral. Descreve algumas características,como funciona,quem pode ir,o tempo maximo que se pode ficar, e como ocorre um dos milhares de resgates. Muito bom!

Silvinha.Araujo 30/08/2017

Gostei!
Finalizada hoje a leitura do livro 30/08/17
Cinco dias no Umbral ( O resgate)
Psicografia de Osmar Barbosa
Pelo Espírito Nina Brestonini
Ao contrário do que muitos pensam ele é um livro leve e pelo título assim como do primeiro forte.
Ele aborda temas como o Umbral,perdão, fé, livre arbítrio e mostra que o amor ao próximo e a caridade em si supera tudo, conforme as leis de Deus e seu amor sublime.
Nina, Rodrigo, Felipe e outros espíritos de luz viajam novamente ao Umbral para o resgate de Yara, que com o tempo que permanece lá ajuda crianças e adolescentes que por algum motivo foram parar no Umbral.. Nos cinco dias decorrentes na historia eles nos mostram verdadeiros laços e sinais de amor sem interesse a tomam decisões pensando sempre no próximo.

Trechos Destacados:

* Não existem acasos, tudo está de acordo com as vontades do Pai. Embora pareça sofrimento.
* Coisas ruins são resultados de atitudes ruins. Tudo o que você fizer a você mesmo ou àqueles que de alguma forma estão ligados a você, trará um resultado positivo ou um resultado negativo para você mesmo.
* As coisas ficam mais fáceis quando o amor se sobrepõe às vontades, à ganância e principalmente às coisas do mundo. Se todos compreendessem que o maior tesouro está naquilo de bom que você carrega dentro de si, tudo seria mais fácil.
* Insistir é um erro. Quando você insiste em seguir determinado caminho contrariam as Leis, você se tornou algo contrário ao todos, e isso certamente o trará para essa região.
* Aqueles que acham que quando se morre na Terra se morre para a eternidade agora podem ver que os encontros são reais.
* Se todos os encarnados parassem um pouco para pensar, veriam que só o amor é possível ser carregado. Os outros sentimentos são escapes, purgatórios da alma. O amor não, o amor transcede aos planos espirituais elevam as almas às vontades esferas sublimes da perfeição.
* Deus é perfeita, sendo assim, Ele quer e deseja que Seus Filhos não sofra mudanças bruscas, aquelas que não servem para nada. Tudo o que é Deus está no tempo de Deus. Aprendemos com o tempo, nos modificamos com o tempo, nos transformam o com o tempo, enfim evoluímos com o tempo. A medida que o ser da Criação evolui, ele vão se descobrindo, aí as coisas novas lhe serão apresentadas de acordo com sua condição moral.
* Quando você acordar, ver e acreditar que tudo tem um porquê, que o tudo que já foi criado ou inventado tem um porquê dentro dessa engrenagem evolutiva, certamente você será a pessoa mais feliz do mundo. Você verá que sua vida tem um sentindo, que tudo o que você já viveu teve um sentindo e descobrirá que o que ainda lhe falta viver terá um objetivo.

E destaco esse trecho em que Daniel diz a Nina e que eu me emocionei demais.

" Tudo o que você viveu até o momento tem um propósito. Se foi ruim, esqueça; aproveite só o que foi útil até este momento. Se algo ou alguma coisa foi e está sendo bom, dê valor. Não tenha medo do que você ainda não conhece. Ame, ore e viva intensamente as coisas de Deus.
Mas nunca esqueça: Quem te criou te ama profundamente. E todas as coisas d'Ele em sua vida tem um propósito e um significado. "

Lições que ficam:
Ame sublimemente, esteja sempre em Deus e com Deus.
O amor supera tudo e tudo em sua vida tem um porquê!

Indico esse livro rico em ensinamentos..

Beijos de luz!
???

Mila 15/07/2018

Maravilhoso
Esse trecho do livro se resume a essa maravilha que é esse livro . O resgate não é só no livro e também na alma de quem ler ,e aprender muito com essa história linda e apaixonante que é esse livro .
"Tudo o que você viver até este momento te é um propósito. Se foi ruim ,esqueça ; aproveite só o que foi e é útil até este momento. Se algo ou alguma coisa foi e está sendo bom, dê valor . Não tenha medo do que você ainda não conhece . Ame , ore e viva intensamente as coisas de Deus .
Mas nunca se esqueça : Quem te criou te ama profundamente. E todas as coisas d'Ele em sua vida têm um propósito e um significado."
#cincodiasnoumbraloresgate #osmarbarbosa #livrolindo #superindico #vocenaovaisearrepender

luizadelamare 23/01/2023

Jornada de luz!
?Cinco dias no Umbral: O resgate? foi uma viagem de amor, caridade e evolução. Os livros do Osmar Barbosa têm sido luz na minha vida, sou grata por todo o aprendizado e fé que tenho recebido.
É uma leitura que indico para qualquer pessoa disposta a melhorar o que existe na alma! Leia o livro de cabeça aberta, preocupando-se com a mensagem, não com questões ?técnicas?.
E já estou ansiosa para ler os próximos!

Kely.Garcia 27/02/2021

Gostei

jumorgensten 11/10/2021

Bom! Nesta segunda fase, temos Nina e Felipe cumprindo suas tarefas na colônia, em especial com Mariah. Uma menina que desencarnou precocemente e está voltando a adquirir a forma adulta, muito em função dos acontecimentos que irão acontecer e também pelo seu amadurecimento espiritual e emocional. Como merecimento, a jovem é levada para ver sua família que, está totalmente diferente de quando a mesma desencarnou. Sua mãe vive um luto constante, seu irmão Nicolas se afundou nas drogas e o pai é ainda o mais saudável e faz de tudo para elevar a vibração familiar.

Ao mesmo tempo, temos a dupla e mais alguns personagens importantes, esclarecidos e evoluídos se preparando para o resgate da mãe de Felipe chamada Yara. E como já sabemos, os mesmos só possuem 5 dias em terras umbralinas para prestar todo o socorro, suporte e volta para a colônia.

Com isso, o leitor passa a acompanhar os preparativos e procedimentos do grupo no Umbral e começam a descortinar toda a história de Yara no local. A senhora se encontra no lugar mais complicado de todos que é o Vale dos Suicidas e foi para lá por escolha própria, principalmente para ajudar algumas crianças que lá estão e que chegaram por n motivos como matar a irmã, assassinatos, estupradas e por aí vai.

Ou seja: Yara presta um belíssimo trabalho assistencial dentro do Umbral e, sendo assim, se torna um local de resgates e auxílios. E o livro ainda aborda um tema quase nunca comentado: A situações dos jovens em terras umbralinas e os motivos dos mesmos terem chego até lá. Sabedores que Yara não sai de lá sem as crianças, o grupo por livre arbítrio escolhe levá-las também e, assim como no começou, iniciam os preparativos para o retorno. Só que de forma muito mais complexa por se tratar uma área tão densa e tensa.

No primeiro livro, o auxílio, busca e socorro foi para Soraya. E nesta segunda fase, já a encontrarmos totalmente ambientada e trabalhando. Tanto que auxilia no resgate de Nicolas, quando o mesmo desencarna após um ataque na sua escola nos Estados Unidos.

A obra também retrata o quanto a iniciativa de um, pode ajudar a tantos outros personagens, a questão da caridade e maturidade espiritual e emocional mesmo em lugares tão complicados e densos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/10/11/cinco-dias-no-umbral-o-resgate-osmar-barbosa

Elaine 18/09/2023

Segundo livro...seguindo a sequência.
Muito bem escrito e de forma esclarecedora.
Curto muito livros que falam sobre a reencarnação.
Rumo ao próximo ?

Bruna.Mariani 12/10/2018

Como diz no livro: ''Muitos dos encarnados vivem de mau humor pq tornam suas vidas um martírio de sofrimento e desamor. A depressão, em muitos casos, é a falta de amor à vida. A tristeza nada mais é do que desistir daquilo que se desconhece. Quando você acordar, ver e acreditar que tudo tem um porquê, que o tudo que já foi criado ou inventado tem um porquê dentro dessa engrenagem evolutivo, certamente você será a pessoa mais feliz do mundo. Você verá que sua vida tem um sentido, que tudo o que você já viveu tem um sentido e descobrirá que o que ainda lhe falta viver terá um objetivo.''

Volnei 14/11/2018

Cinco dias no umbral:O resgate
Este é um segundo volume de uma mesma história onde um grupo de jovens partem de uma colonia na espiritualidade para socorrerem alguns espíritos que estão em algumas zonas do umbral

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br