Cinco Dias no Umbral: o Resgate

Cinco Dias no Umbral: o Resgate Osmar Barbosa




Resenhas -


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Silvinha.Araujo 30/08/2017

Gostei!
Finalizada hoje a leitura do livro 30/08/17
Cinco dias no Umbral ( O resgate)
Psicografia de Osmar Barbosa
Pelo Espírito Nina Brestonini
Ao contrário do que muitos pensam ele é um livro leve e pelo título assim como do primeiro forte.
Ele aborda temas como o Umbral,perdão, fé, livre arbítrio e mostra que o amor ao próximo e a caridade em si supera tudo, conforme as leis de Deus e seu amor sublime.
Nina, Rodrigo, Felipe e outros espíritos de luz viajam novamente ao Umbral para o resgate de Yara, que com o tempo que permanece lá ajuda crianças e adolescentes que por algum motivo foram parar no Umbral.. Nos cinco dias decorrentes na historia eles nos mostram verdadeiros laços e sinais de amor sem interesse a tomam decisões pensando sempre no próximo.

Trechos Destacados:

* Não existem acasos, tudo está de acordo com as vontades do Pai. Embora pareça sofrimento.
* Coisas ruins são resultados de atitudes ruins. Tudo o que você fizer a você mesmo ou àqueles que de alguma forma estão ligados a você, trará um resultado positivo ou um resultado negativo para você mesmo.
* As coisas ficam mais fáceis quando o amor se sobrepõe às vontades, à ganância e principalmente às coisas do mundo. Se todos compreendessem que o maior tesouro está naquilo de bom que você carrega dentro de si, tudo seria mais fácil.
* Insistir é um erro. Quando você insiste em seguir determinado caminho contrariam as Leis, você se tornou algo contrário ao todos, e isso certamente o trará para essa região.
* Aqueles que acham que quando se morre na Terra se morre para a eternidade agora podem ver que os encontros são reais.
* Se todos os encarnados parassem um pouco para pensar, veriam que só o amor é possível ser carregado. Os outros sentimentos são escapes, purgatórios da alma. O amor não, o amor transcede aos planos espirituais elevam as almas às vontades esferas sublimes da perfeição.
* Deus é perfeita, sendo assim, Ele quer e deseja que Seus Filhos não sofra mudanças bruscas, aquelas que não servem para nada. Tudo o que é Deus está no tempo de Deus. Aprendemos com o tempo, nos modificamos com o tempo, nos transformam o com o tempo, enfim evoluímos com o tempo. A medida que o ser da Criação evolui, ele vão se descobrindo, aí as coisas novas lhe serão apresentadas de acordo com sua condição moral.
* Quando você acordar, ver e acreditar que tudo tem um porquê, que o tudo que já foi criado ou inventado tem um porquê dentro dessa engrenagem evolutiva, certamente você será a pessoa mais feliz do mundo. Você verá que sua vida tem um sentindo, que tudo o que você já viveu teve um sentindo e descobrirá que o que ainda lhe falta viver terá um objetivo.

E destaco esse trecho em que Daniel diz a Nina e que eu me emocionei demais.

" Tudo o que você viveu até o momento tem um propósito. Se foi ruim, esqueça; aproveite só o que foi útil até este momento. Se algo ou alguma coisa foi e está sendo bom, dê valor. Não tenha medo do que você ainda não conhece. Ame, ore e viva intensamente as coisas de Deus.
Mas nunca esqueça: Quem te criou te ama profundamente. E todas as coisas d'Ele em sua vida tem um propósito e um significado. "


Lições que ficam:
Ame sublimemente, esteja sempre em Deus e com Deus.
O amor supera tudo e tudo em sua vida tem um porquê!


Indico esse livro rico em ensinamentos..

Beijos de luz!
???
comentários(0)comente



Danielle.Duarte 02/12/2017

Como não se emocionar - parte 2!
"Cinco dias no Umbral - O resgate" é tão emocionante quanto seu antecessor "Cinco dias no Umbral". Eu diria até que a dose de suspense do desenrolar dos fatos e o clima de emoção é mais acentuado nesse livro. Por vezes tive que enxugar as lágrimas! Você se envolve de tal maneira com a história como se fosse realmente o oitavo componente a missão de resgate.É importante ler o livro antecessor para entender os laços afetivos dos personagens.No primeiro livro traz o resgate da prima de Nina e por conta do destino, de seu amor Felipe. Nada é por acaso! Também são apresentado outros personagens que seguirão na sequência do livro. No segundo livro o resgate é da Mãe de seu grande amor- Felipe. Porém contratempos aparecem e haja coração pra aguentar o desenrolar da história sem se emocionar! Mais uma vez traz informações elucidativas sobre o umbral e dessa vez sobre os suicidas, como é importante orar por eles. Esse livro me tocou de tal forma que tenho orado por eles e por todos aqueles que sofrem no umbral.O livro é sensacional, assim como o primeiro. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Mila 15/07/2018

Maravilhoso
Esse trecho do livro se resume a essa maravilha que é esse livro . O resgate não é só no livro e também na alma de quem ler ,e aprender muito com essa história linda e apaixonante que é esse livro .
"Tudo o que você viver até este momento te é um propósito. Se foi ruim ,esqueça ; aproveite só o que foi e é útil até este momento. Se algo ou alguma coisa foi e está sendo bom, dê valor . Não tenha medo do que você ainda não conhece . Ame , ore e viva intensamente as coisas de Deus .
Mas nunca se esqueça : Quem te criou te ama profundamente. E todas as coisas d'Ele em sua vida têm um propósito e um significado."
#cincodiasnoumbraloresgate #osmarbarbosa #livrolindo #superindico #vocenaovaisearrepender
comentários(0)comente



Bruna.Mariani 12/10/2018

Como diz no livro: ''Muitos dos encarnados vivem de mau humor pq tornam suas vidas um martírio de sofrimento e desamor. A depressão, em muitos casos, é a falta de amor à vida. A tristeza nada mais é do que desistir daquilo que se desconhece. Quando você acordar, ver e acreditar que tudo tem um porquê, que o tudo que já foi criado ou inventado tem um porquê dentro dessa engrenagem evolutivo, certamente você será a pessoa mais feliz do mundo. Você verá que sua vida tem um sentido, que tudo o que você já viveu tem um sentido e descobrirá que o que ainda lhe falta viver terá um objetivo.''
comentários(0)comente



Volnei 14/11/2018

Cinco dias no umbral:O resgate
Este é um segundo volume de uma mesma história onde um grupo de jovens partem de uma colonia na espiritualidade para socorrerem alguns espíritos que estão em algumas zonas do umbral

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Tamires.Pioker 06/04/2020

BOM
O PRIMEIRO É MAIS INTENSO.
Mas esse a leitura ainda flui melhor, da pra aprender muito, pois tem bastante informativos e ensinamentos.
Bom... vale a leitura ?
comentários(0)comente



Nanda Fernandes 18/05/2020

Gostei bastante!
Cinco Dias no Umbral: o Resgate, segundo livro da trilogia (o terceiro livro é o recentíssimo Cinco Dias no Umbral: o Perdão) narra mais uma missão dos missionários da Colônia Espiritual Amor & Caridade em favor de Yara. O espírito Nina descreve com detalhes a região do Umbral, trazendo curiosas e importantes informações a respeito da vida após a morte. Novamente a fé, a importância da prece e a força do pensamento são bastante evidenciados, sempre fortalecendo a necessidade da evolução espiritual e a bondade Divina.

Acredito que muitos dos questionamentos que Nina, direta ou indiretamente, apresenta no decorrer da narrativa (Por que sofremos? Por que isso ou aquilo acontece? A morte é o fim de tudo? Se não, para onde vamos e o que fazemos? Isso ou aquilo é justo/injusto? entre outros) reverberam no nosso íntimo sendo que, de forma revigorante, encontramos no livro respostas e recados lindos de muita lógica (nada é por acaso), respaldados nas lições do Mestre Jesus.

Enfim, uma leitura rápida, prazerosa e enriquecedora com situações surpreendentes!
comentários(0)comente



Ronaldo 14/09/2020

Resenha – Cinco Dias No Umbral – O Resgate
Resenha – Cinco Dias No Umbral – O Resgate
Terminei hoje a leitura do livro, “Cinco Dias No Umbral – O Resgate”, psicografada por Osmar Barbosa no ano de 2017, a partir do espírito de Nina Brestonini.
Nesta continuação da primeira obra (Cinco Dias No Umbral em 2015), os socorristas da colônia espírita “Amor e Caridade” têm uma importante e perigosa missão, resgatar a mãe de um de seus integrantes que está no “Vale dos Suicidas”, apesar de todo planejamento, muita coisa pode (e vai) dar errada nessa empreitada.
Enquanto a missão vai acontecendo, os autores (médium e espírito) aproveitam para passar alguns conceitos e conhecimentos a respeito da sombria região.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cindy_rs 23/02/2021

Interessante
Vale a leitura se vc quer entender mais sobre o que acontece depois que partimos. Ainda não sabemos exatamente para onde vamos, mas é bom estarmos preparados para qualquer obstáculo. É aparentemente, qdo chegamos o outro lado ainda trazemos lembranças do que aprendemos na Terra. Assim, conhecimento transpõe a viagem espiritual.
comentários(0)comente



Kely.Garcia 27/02/2021

Gostei
comentários(0)comente



Rekellen 01/10/2021

Muito bom
Achei este livro muito melhor que o primeiro da trilogia Cinco dias no Umbral. Com mais explicações e o verdadeiro significado do Umbral. Mudou minha visão em relação a está região tão temida pós desencarne.
comentários(0)comente



jumorgensten 11/10/2021

Bom! Nesta segunda fase, temos Nina e Felipe cumprindo suas tarefas na colônia, em especial com Mariah. Uma menina que desencarnou precocemente e está voltando a adquirir a forma adulta, muito em função dos acontecimentos que irão acontecer e também pelo seu amadurecimento espiritual e emocional. Como merecimento, a jovem é levada para ver sua família que, está totalmente diferente de quando a mesma desencarnou. Sua mãe vive um luto constante, seu irmão Nicolas se afundou nas drogas e o pai é ainda o mais saudável e faz de tudo para elevar a vibração familiar.

Ao mesmo tempo, temos a dupla e mais alguns personagens importantes, esclarecidos e evoluídos se preparando para o resgate da mãe de Felipe chamada Yara. E como já sabemos, os mesmos só possuem 5 dias em terras umbralinas para prestar todo o socorro, suporte e volta para a colônia.

Com isso, o leitor passa a acompanhar os preparativos e procedimentos do grupo no Umbral e começam a descortinar toda a história de Yara no local. A senhora se encontra no lugar mais complicado de todos que é o Vale dos Suicidas e foi para lá por escolha própria, principalmente para ajudar algumas crianças que lá estão e que chegaram por n motivos como matar a irmã, assassinatos, estupradas e por aí vai.

Ou seja: Yara presta um belíssimo trabalho assistencial dentro do Umbral e, sendo assim, se torna um local de resgates e auxílios. E o livro ainda aborda um tema quase nunca comentado: A situações dos jovens em terras umbralinas e os motivos dos mesmos terem chego até lá. Sabedores que Yara não sai de lá sem as crianças, o grupo por livre arbítrio escolhe levá-las também e, assim como no começou, iniciam os preparativos para o retorno. Só que de forma muito mais complexa por se tratar uma área tão densa e tensa.

No primeiro livro, o auxílio, busca e socorro foi para Soraya. E nesta segunda fase, já a encontrarmos totalmente ambientada e trabalhando. Tanto que auxilia no resgate de Nicolas, quando o mesmo desencarna após um ataque na sua escola nos Estados Unidos.

A obra também retrata o quanto a iniciativa de um, pode ajudar a tantos outros personagens, a questão da caridade e maturidade espiritual e emocional mesmo em lugares tão complicados e densos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/10/11/cinco-dias-no-umbral-o-resgate-osmar-barbosa
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR