O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã Hal Elrod

Resenhas - O milagre da manhã

eubrubs08 08/05/2024

Foi uma leitura que me ajudou muito a entender mais sobre desenvolvimento pessoal, e como apenas acordando uma hora mais cedo posso mudar minha vida.

Tatá 07/05/2024

?Seja filtro e não esponja?
O título que eu coloquei não tá no livro, é uma frase que minha chefe costumava dizer e eu acho que se encaixa pelo fato de: o livro é bom, porém saiba filtrar. Querendo ou não é escrito por um coach, que sabe muito bem vender suas ideias, mas não quer dizer que todas elas sejam verdade. Muitas coisas sobre meritocracia, sobre aprender por repetição ou sobre o TDAH que ele escreve eu não concordo e sei que existem evidências científicas que mostram que ele está errado, até porque o livro é baseado em relatos de experiencia. Mas sabendo filtrar esses pontos, é uma leitura muito fluida, que realmente te da aquele tapa que você tá precisando e mostra que realmente o dono da sua vida é você. Por mais que sejam ?apenas? experiências, são experiências que inspiram e te motivam a melhorar e como ele mesmo diz, quem não quer isso?? Fora todos os recursos que ele oferece pra ajudar quem tá nessa jornada de autoconhecimento e desenvolvimento, no geral, é MUITO bom!

emi 06/05/2024

Esperava mais, porém conseguiu abrir minha mente
Sempre tive preconceito com livros de auto ajuda, achava esse papo de coach meio besteira (ainda acho em alguns casos), porém esse livro diminuiu meus níveis de intolerância.
Eu gostei, o livro encoraja você a usar algum tempo da sua rotina para trabalhar seu desenvolvimento pessoal, ele até da exemplo das atividades que ele realiza para isso e como você pode fazer isso.
Gostei dessa rotina matinal, gostei de praticar também, porém achava que o livro ia falar bem mais sobre produtividade e tal. Me enganei. O livro circulou apenas sobre essas atividades matinais, mas ainda sim, foi um bom ensinamento.

Alexya.Bagattoli 05/05/2024

Acordar cedo?
Pelo que eu li, é possível.
Planejar seu dia um dia antes e aproveitar todos os minutos possível sendo a sua melhor versão
Vamos ver se dá boa

Alana598 05/05/2024

O livro o milagre da manhã, trouxe para mim uma nova visão sobre a vida. Como as nossas manhãs podem ser produtivas e como isso pode afetar positivamente nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Juliana2373 03/05/2024

Perfeito
Leitura extremamente necessária a todos que querem melhorar rotina e consequentemente a saúde mental! É um desafio ?simples? que se você conseguir realizar e incluir na sua rotina, ele tem poderes de mudar sua qualidade de vida!

Fernandes95 03/05/2024

A vida começa no final da sua zona de conforto
Publicado em 2012, O milagre da manhã de Hal Elrod é uma obra com o objetivo de auxiliar as pessoas a criarem uma rotina matinal de desenvolvimento pessoal através de várias ferramentas. A obra não se trata de -você precisa acordar as 5h da manhã para ser bem sucedido- como muitos julgam. O livro aborda diversas maneiras de olhar para o seu dia sobre outra ótica, afim de substituir os hábitos ruins por hábitos saudáveis.

No início do livro, o autor se apresenta e explica como, e porque escreveu o Milagre da manhã contando a história de superação dele, que é incrível e fundamental para a contextualização. Que foi quando ele sofreu um acidente de carro e morreu por 6 minutos, quebrou 11 ossos, teve que ficar em coma, e os médicos disseram que nunca mais ele caminharia. mas, graças à reabilitação, ele reaprendeu a caminhar.

O livro nos mostra que não importa se hoje você se considera uma -pessoa matinal- ou não, você aprenderá a fazer com que despertar todo dia seja mais fácil do que jamais foi. você descobrirá que a primeira hora de seu dia se torna a chave para desbloquear seu potencial pleno e criar os níveis de sucesso que deseja. Quando mudamos a maneira como a gente acorda de manhã, mudamos toda nossa vida.

-Manhãs concentradas e produtivas geram dias concentrados, produtivos e de sucesso- o que, inevitavelmente, cria uma existência de sucesso, da mesma maneira que manhãs desconcentradas, improdutivas e medíocres geram dias desconcentrados, improdutivos e medíocres, e, finalmente, uma qualidade de vida medíocre. Simplesmente mudando a maneira como desperta de manhã, você pode transformar qualquer área de sua vida mais rápido do que jamais imaginou ser possível.

É citado em um dos capítulos sobre as 6 práticas que vão ajudar o nosso desenvolvimento, denominadas pelo autor como -Os salvadores da vida-. que são: Silêncio; Afirmações; Visualização; Exercícios físicos; Leitura e Escrita.

Podemos adaptar da forma que bem desejarmos, o cronograma dos salvadores da vida não é uma regra. Com isso, trazendo essas atividades para sua manhã antes de começar o dia, tudo pode mudar! Vai ser difícil no começo, mas o importante é se esforçar. Lembre-se:

-Disciplina cria estilo de vida- Peter Voogd

Para ajudar na prática, o autor sugere um desafio de 30 dias para que essas atividades virem rotina e continuem mudando nossa vida mesmo após terminar o livro. Então, se você se encontra em um momento de angustia, dificuldades de sair do lugar ou enxergar como evoluir, dê uma chance para o Milagre da manhã.

-Onde você está é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolhe ser a partir deste momento.-

Qualquer coisa que outra pessoa tenha superado ou conquistado é simplesmente prova de que TUDO que precisemos superar ou queiramos conquistar é possível para nós, não importam as circunstâncias passadas ou presentes. O começo é aceitar total responsabilidade por sua vida e recusar-se a culpar outra pessoa. Responsabilidade determina quem está comprometido a melhorar as coisas.

A boa notícia é que você tem a capacidade de mudar -ou criar- qualquer coisa em sua vida, começando NESTE INSTANTE!

Aqui estão alguns dos benefícios mais comuns, porém profundos, que você pode esperar ganhar:

Despertar todo dia com mais energia, reduzir o estresse, melhorar sua saúde geral, ganhar massa muscular e ficar na sua melhor forma. Aumentar sua produtividade e expandir a capacidade de concentração em suas principais prioridades. Experimentar mais gratidão e menos preocupação. Aumentar significativamente a capacidade de ganhar e atrair mais riqueza monetária. Descobrir o propósito de sua vida e começar a vivê-lo.

-Se você quer que sua vida seja diferente, precisa estar disposto a fazer algo diferente!-

ISOLANDO INCIDENTES:::::::::
Você pode achar que não é nada demais faltar a academia aquele dia, deixar pra trabalhar mais tarde ou não comer certinho no dia porque você -Recuperará- amanhã.

Você comete o erro de pensar que tudo isso só afeta aquele incidente, e que fará uma escolha melhor da próxima vez. Mas precisamos nos dar conta de que os impactos e as consequências reais de cada uma de nossas escolhas e ações -até mesmo de nossos pensamentos- é monumental, porque cada pensamento, escolha e ação está determinando em quem estamos nos tornando, o que por fim determinará a qualidade de nossas vidas.

Sempre que você escolhe fazer a coisa fácil em vez da coisa certa, você está moldando sua identidade, tornando-se aquele que faz o que é fácil, e não o que é certo. Por outro lado, quando você escolhe fazer a coisa certa e cumpre seus compromissos -sobretudo quando não tem vontade de fazer isso-, está desenvolvendo a extraordinária disciplina necessária para criar resultados extraordinários. -Disciplina cria estilo de vida.-

Por exemplo, quando o despertador toca e apertamos o botão de soneca (a coisa fácil), a maioria de nós presume erroneamente que essa ação só está afetando aquele momento. A realidade é que esse tipo de ação está programando nossa mente subconsciente com as instruções de que está tudo bem em não cumprir aquilo que pretendemos fazer.

Precisamos parar de isolar incidentes e começar a enxergar o quadro geral. Perceba que tudo que fazemos afeta quem estamos nos tornando, o que está determinando a vida que por fim criaremos e viveremos.

Quando você vê o quadro geral, começa a levar o despertador mais a sério. Quando o alarme tocar de manhã e você ficar tentado a tirar uma soneca, comece a pensar: -Espere. Esse não é aquele em quem quero me tornar- alguém que nem tem disciplina suficiente para se levantar da cama de manhã. Vou me levantar agora, porque estou comprometido com acordar cedo, atingir meus objetivos e criar a vida dos meus sonhos.

É o que você está fazendo AGORA que determina em quem você está se tornando!!

Lembre-se sempre de que, quando fracassamos em criar tempo para o desenvolvimento pessoal, somos forçados a criar tempo para dor e dificuldades.

É da natureza humana viver em um estado mental de -algum dia-. Este estado mental de algum dia leva a uma vida de procrastinação, potencial não atingido e remorso. Você acorda um dia e se pergunta que diabos aconteceu. Como sua vida acabou ficando assim? Como você acabou assim? Uma das coisas mais tristes é viver com remorso, sabendo que você poderia ter, ser e fazer muito mais.

O AGORA importa mais do que qualquer outro momento, pois é o que você está fazendo hoje que está determinando em quem você está se tornando, e quem você está se tornando sempre determinará a qualidade e a direção da sua vida. Se você não assumir o compromisso, HOJE, de começar a se tornar a pessoa que precisa ser para criar a vida extraordinária que deseja, o que faz você pensar que amanhã, ou semana que vem, mês que vem, ou ano que vem será diferente? Não será! E é por isso que você tem de estabelecer seu limite HOJE, AGORA, NESTE INSTANTE!

Dica: Para superar a procrastinação, faça o pior primeiro!!

Passo 1: estabeleça suas intenções antes de deitar

Passo 2: coloque seu despertador no outro lado do quarto:
Coloque seu despertador o mais longe possível da sua cama. Isso o obriga a deixar a cama e colocar seu corpo em movimento. Movimento gera energia, portanto, quando você se levanta e sai da cama, isso o ajuda naturalmente a acordar. Se você deixa o despertador ao lado da cama, então, ainda está em um estado de sono parcial quando o alarme toca, e isso torna o acordar muito mais difícil.

Passo 3: escove os dentes:
você está fazendo coisas impensadas nos primeiros poucos minutos e apenas dando ao seu corpo tempo para acordar. Portanto, depois de desligar o despertador, vá direto até a pia do banheiro para escovar os dentes e jogar um pouco de água no rosto.

Passo 4: beba um copo de água:
É crucial que a primeira coisa que você faça seja se hidratar toda manhã. Depois de 6 a 8 horas sem água, você estará moderadamente desidratado, e a desidratação provoca cansaço. Muitas vezes, quando as pessoas se sentem cansadas -em qualquer horário do dia-, tudo de que precisam é de mais água, e não de mais sono.

Passo 5: vista suas roupas de ginástica:
Vista suas roupas de exercício, para que você esteja pronto para sair e começar imediatamente seu Milagre da manhã!

A estratégia de trinta dias do Milagre da manhã de -domínio de hábitos-

[Dias 1-10] Fase 1: insuportável
Os primeiros dez dias da implementação de qualquer hábito novo, ou de se livrar de qualquer hábito antigo, podem ter uma sensação quase insuportável. Apesar de os primeiros dias poderem ser fáceis, e até empolgantes, pois é uma novidade.

Sabemos que esse é o preço que paga pelo sucesso, que os primeiros dez dias serão desafiadores, mas que também são temporários. Os primeiros dez dias de implementação de qualquer hábito novo não são nenhum piquenique. Você vai resistir. Você pode até odiá-los, às vezes. A recompensa é... simplesmente a capacidade de criar tudo que deseja para sua vida!

[Dias 11-20] Fase 2: desconfortável
Após ter superado os primeiros dez dias -os dez dias mais difíceis-, você começa a segunda fase de dez dias, consideravelmente mais fácil. Você estará se acostumando com seu novo hábito.

Apesar dos dias 11-20 não serem insuportáveis, ainda são desconfortáveis, e exigirão disciplina e comprometimento de sua parte. Neste estágio, ainda será tentador recair em seus comportamentos antigos.

Tendo como referência o exemplo de acordar cedo como seu novo hábito, dormir mais continuará sendo mais fácil, porque você o tem feito por muito tempo. Permaneça comprometido. Você já passou do insuportável para o desconfortável, e está prestes a descobrir qual é a sensação de ser IRREFREÁVEL.

[Dias 21-30] Fase 3: irrefreável
A terceira fase de dez dias é crucial para manter seu novo hábito, a longo prazo. Os dez dias finais são quando você reforça positivamente e associa prazer ao seu novo hábito.

A Fase 3 é também onde a transformação real ocorre, à medida que seu novo hábito se torna parte da sua identidade. Você começa a ver a si mesmo como alguém que vive o hábito. De volta ao nosso exemplo de acordar cedo: você passa de ter uma identidade que diz não sou uma -pessoa matinal- para: SOU SIM UMA PESSOA MATINAL!

Agora, quando o despertador toca, você está empolgado para acordar, porque fez isso durante mais de vinte dias seguidos. Você está começando a ver e a sentir os benefícios. Muitas pessoas ficam exageradamente confiantes, dão um tapinha nas próprias costas e pensam: Fiz isso durante vinte dias, então, vou simplesmente tirar uns dias de folga. O problema é que tirar alguns dias de folga dificulta recomeçar.

CONSIDERE AS RECOMPENSAS
Quando você se comprometer a fazer o desafio de transformação de vida de trinta dias de O milagre da manhã, estará construindo uma fundação para o sucesso em todas as áreas, pelo resto da vida.

Você se sentirá imediatamente menos estressado, mais concentrado, feliz e empolgado com sua vida. Você estará gerando mais energia, clareza e motivação para seguir na direção de seus maiores objetivos e sonhos (sobretudo aqueles que vem adiando há muito tempo).

Lembre-se, sua situação de vida melhorará depois -mas só depois- que você se desenvolver na pessoa que precisa ser para melhorá-la. É exatamente isso que os próximos trinta dias podem ser um novo começo, um novo você. E VOCÊ PODE FAZER ISSO!

Não importa qual tenha sido seu passado, você pode mudar seu futuro mudando o presente!

Bruna Rafaela 01/05/2024

Amei o livro!
Confesso que comecei cheia de pré conceitos sobre o livro, pensando que leria apenas por que precisei pro trabalho! Mas 14 dias depois da leitura e já estou no meu 11° dia de milagre da manhã! O livro é inspirador, me ajudou com muitas reflexões e perspectivas sobre a vida! Todos deveriam ler e tentar vivenciar o milagre da manhã em suas vidas!

Henryque.Hanna 30/04/2024

Leitura agradável e diretamente prático
A leitura é bastante agradável. O autor se preocupa em escrever em uma linguagem do dia a dia. Utiliza-se de sua vivência para mostrar que é possível aplicar o que sugere de ações que irão impactar em melhorias positivas da sua rotina. As descrições das ações são bastante diretas e sou suspeito para comentar, pois já pratico a maioria e, de fato, têm o efeito positivo mencionado. Recomendo muito a leitura para quem está em um momento de dúvida de ?rumo na vida? (pessoal ou profissional) e não precisa aplicar todas as ações propostas - comece com uma e desejará fazer as outras depois de sentir os efeitos positivos.

Stemiya 27/04/2024

Livro que mudou a minha vida! Depois dele parei de procrastinar muito a minha manhã que sempre pareciam eternos efeitos sonecas!

Bruna.Salazar 25/04/2024

Não esperava ser tão simples
Amei o livro! Ele começa enrolando um pouco, fazendo promessas, e só engata mesmo a partir da página 70! Mas depois, com certeza, valeu a pena.

Com os Salvadores de Vida, você toma consciência de que tudo depende das suas ações e pensamentos.

Manter a motivação e lutar a cada dia para melhorar sua vida, parece óbvio, porém aplicar no dia a dia é outra história. Sempre acompanhado de desculpas, nunca conseguimos fazer o que é para ser feito.

Esse livro me fez reconectar comigo mesma, e saber que sou eu quem controlo o meu destino. Sou merecedora e capaz de conquistar tudo que desejo, e você também!

Só tenho a agradecer! Definitivamente virou livro de cabeceira! ?

BiaVasc 23/04/2024

Muito bom!
Traz vários insights interessantes. Me deu alguns "tapas na cara" que me fizeram acordar para a realidade. Só não dei 5 estrelas pq achei que em alguns momentos ele fica muito repetitivo só falando para usarmos o app (que é pago) e trazendo mil e um depoimentos para dizer que o método funciona, o que deixa a leitura chata e cansativa nessas partes.

Nanda 23/04/2024

Para leigos.
Achei o livro bem interessante, em questão de hábitos e de criar uma nova rotina, porém achei um pouco repetitivo o repertório do autor sobre o assunto, mas irei implementar na minha rotina.

Nii 22/04/2024

Agradável
Bem bonzinho ele, fluido e bem motivador, bom pra desempacar a vida e dar um gás no que sempre quis fazer mas nunca teve iniciativa e coragem

Cristina117 21/04/2024

Inspiração para acordar cedo e lutar pela vida que sonhamos
?Ame a vida que tem enquanto cria a vida dos seus sonhos?
?Mudar é doloroso?
?O momento em que aceita responsabilizar-se por TUDO na sua vida é também o momento em que acede ao poder de transformar TUDO na sua vida?