Legado

Legado Hugh Howey

Resenhas - Legado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gnomot13 17/06/2020

Vale a pena os 3 pra chegar nesse final?
Em parte vale, o segundo é fraco e atrapalha a experiência, mas esse mantém o clima e ainda entrega um pouco do que se quer ver. Mas o primeiro ainda chama mais atenção e prende mais

Yve 25/01/2022

Livros são empreitadas solitárias, mas a vida não.
"Meu único desejo é que deixemos espaço para a esperança. Em todas as coisas há o bem e o mal. Encontramos o que esperamos encontrar. Vemos o que esperamos ver."

Terminei o último livro da trilogia Silo agorinha. Me encontro aos prantos. O livro é genial, cruelmente real. Soube que seria uma das minhas coleções favoritas antes mesmo de terminar o primeiro livro. A experiência de embarcar no universo de Silo foi tão maravilhosa que me faltam palavras pra redigir uma resenha da mesma. Por favor, leiam.

anaclarbastos 18/04/2022

O "Legado" encerra a trilogia do Silo dando um final justo para todos os envolvidos. A história desenvolve -se bem, não decepciona.

Roberta Araújo 06/09/2022

Foi uma leitura com bastante ação e discórdia, me empolgou por todo o trajeto, mas senti que faltou algo ao final, senti que poderia ter sido desenvolvido um pouco melhor.

Edméia 22/09/2022

A luta por um mundo melhor !!!
Legado - Hugh Howey.
Trilogia Silo - 3º livro.
Tradução : Edmundo Barreiros.
Editora : Intrínseca.

Neste terceiro livro da trilogia Silo temos a luta de Donald para se redimir da calamidade que ele - sem o saber ! - ajudou a realizar e a luta de Juliette para convencer seus companheiros do silo 18 de que havia um mundo lá fora , um mundo bem melhor do que aquele que eles conheciam !
Gostei deste livro porque aqui a gente percebe com facilidade como o medo , as falsas crenças , os políticos desonestos e a comodidade nos impedem bravamente de descobrirmos um mundo melhor e sermos, de fato, felizes !!!
É claro que quem encabeça uma luta sofre perdas, retaliações e , algumas vezes, é motivo de chacota para muitas pessoas !
Admirei a coragem de Solo, Luke , Charlotte , Donald e Juliette !!!
Donald como muitas pessoas , foi ludibriado , feito de bobo , explorado e o que mais dói é que isso se deu por parte de uma pessoa que ele muito amava , confiava e admirava !!!
Os nanos - ( máquinas dentro dos corpos das pessoas que iam para o sono profundo ) mantinham as pessoas sempre jovens fisicamente e eu achei isso legal !!!
Fiquei aflita com a busca de Elise pelo Cachorrinho e deu-me pavor a ideia de que ele poderia se tornar uma comida apetitosa nos pratos do pessoal do Silo 18 !
Encantou-me o cuidado, o amor de Elise , também , pelo livro de histórias de um outro mundo, que ela sempre trazia consigo !!!
De 1 a 5 , dou nota 3 para esta trilogia distópica ! Confesso que curti mais a leitura do segundo livro ! Esse negócio de congelar os corpos por décadas ... foi interessante !!! (Hehehe ).

*Guaratinguetá - Setembro de 2022.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

Carolina1213 06/03/2023

Legado
Esse livro e essa história são surreais de maravilhosos, me encontro completamente sem palavras!! Muito bom é pouco e muito pouco mesmo pra preciosidade que é essa obra em sua totalidade!!
Legado é o encerramento dessa história que me deixou completamente surtando, rs.
Eu sofri, me apaixonei, fiquei bugada, torci para que as coisas melhorassem, enfim, eu vivi essa história do início ao fim! Ela me prendeu completamente, algumas perdas foram muito doloridas, alguns acontecimentos me deixaram muito chocada e alguns personagens ganharam todo meu coração! É surreal como Hugh consegue nos prender e nos envolver em cada capítulo, eu amo a forma com que ele escreve e descreve cada acontecimento, ele é tão rico de detalhes que a gente sente como se tivesse lá em vários e vários momentos e isso é tão difícil de se fazer, que tudo que posso sentir é gratidão por ter vivido essa experiência de ler essa história do início ao fim!
Não quero fazer um resumo da história, pois me nego a deixar escapar qualquer spoiler, só posso afirmar com todo meu ser: se prepare quando começar a ler, tudo que essa história e seu encerramento não é, é monótona! São surpresas de início ao fim, tantos boas quanto doloridas! E por último e não menos importante: você NUNCA vai se arrepender de ler!
Ps: hoje, terminando o último livro, descobri que logo virá uma série .. Não vejo a hora de assistir!

Gabi 28/07/2017

Daqueles livros que faz o coração apertar, a mão suar e a vontade de não acabar.
"Meu único desejo é que deixemos espaço para a esperança. Em todas as coisas há o bem e o mal. Encontramos o que esperamos encontrar. Vemos o que esperamos ver. Aprendi que, se inclinar a cabeça só um pouco e estreitar os olhos, o mundo exterior dica mais bonito. O futuro é promissor. Há coisas boas pela frente" (Howey, 2013).

Tracinhas 27/09/2018

por Lídia Rayanne
No último volume da trilogia Silo, as histórias dos personagens dos dois primeiros livros se convergem e você sabe que o negócio vai pegar fogo quando o Legado já inicia com Juliette cumprindo sua promessa de recuperar as escavadeiras e cavar até o Silo 17, a fim de resgatar seus amigos que ficaram lá.
Só que se antes era considerada uma heroína por te sido a única a sobreviver e voltar do exterior, Juliette agora é vista como ameaça pelos demais habitantes do Silo, até mesmo por seus amigos da Mecânica. E nem mesmo Lukas pode protegê-la das conspirações que se iniciam entre um grupo de devotos, que encaram as novas decisões da prefeita como uma ameaça a tudo o que conhecem.
Donald, seu suporte no Silo 1, também tem sua posição de liderança colocada em risco quando uma investigação na sala de congelamento profundo põe em evidência suas vinganças precipitadas no livro anterior. E a batalha pela sobrevivência num mundo que já está em colapso pode comprometer a existência de todos os demais silos.
Já faz algumas semanas que finalizei a leitura de Legado e só estou trazendo a resenha agora porque precisei de um tempo para digerir essa história que, sem dúvidas, foi uma das melhores distopias contemporâneas que já tive o prazer de ler.
Nesse livro as questões politicas, morais e até mesmo religiosas ganham mais destaque, especialmente a última, que não foi algo muito explorado nos volumes anteriores. Vemos em detalhes como a sociedade nos outros níveis do Silo 18 funciona e o que pode ser perdido se algo nos cálculos de Juliette der errado.
Porém algumas questões não foram completamente exploradas, como o objetivo por trás do Pacto. Sei que a resposta estava no memorando secreto encontrado por Donald, mas ainda assim não fazia sentido destruir o mundo apenas por medo de que outros o fizessem primeiro. E por que apenas um Silo poderia permanecer até o fim do prazo estipulado pelos cientistas? Por que despender tanto trabalho em construir tantos abrigos e avaliar qual deles teria melhor chance de sobrevivência?
Mesmo assim o livro cumpre o objetivo em amarrar as demais pontas soltas e encerra a trilogia de uma forma digna de uma distopia. Se no primeiro livro a sensação de claustrofobia era o que dominava, nesse é o da desesperança. Não há saída, nem dentro nem fora do Silo. Mas a mensagem chave é não desistir da humanidade, nem permitir que o ódio envenene o nosso mundo. Porque, por mais sombrias que sejam as nuvens que nos cercam, ainda existe um resplandecente céu azul à nossa espera.

site: http://jatracei.com/post/178527773012/resenha-308-legado

Thatiane.Cristina 28/06/2023

A leitura desse livro é uma mistura de todos os sentimentos possíveis. Depois de odiar tanto o final faz vc terminar com um pouco de esperança.

A nota do autor parece um pouco contraditória quando comparado a toda história do livro.

Odiei e gostei. Esse é o sentimento final que tenho dessa trilogia. Odiando a leitura da história e gostando do final do livro. É inexplicável.

LER ETERNO PRAZER 29/06/2018

Em Silo conhecemos nossa protagonista e nos habitamos no mundo nos silos e do mundo distopico cria do por Hogh Howey, em Ordem, conhecemos nosso segundo "protagonista" ou um melhor dizendo um personagem fundamental para todo nosso enredo(na minha opinião claro).
É finalmente chegamos em Legado e assim voltamos ao final do primeiro livro, quando Juliette retorna para o seu silo, o de número 18, e é eleita prefeita. Decidida e cumpridora de suas promessas, nossa heroína está enfrenta um grande dilema que irá determinar todo o desfecho essa maravilhosa Triologia : ela prometeu a Solo e as crianças( únicos sobreviventes do levante no silo 17) que voltaria para buscá-los no silo 17, mas nem todos em seu silo acham uma boa ideia abrir um buraco para fora, mesmo que por terra, e escavar até chegar do outro lado. Muitos conflitos vão surgindo e todos com potenciais de virarem uma grande guerra. Mas ela está decidida e pronta para comprar essa briga.
Paralelamente a tudo isso, acompanhamos também as ações de Donald no silo 1, enquanto ele tenta descobrir, o que está acontecendo e quais são os planos futuros para os silos. Ele consegue, mas as coisas que ele descobre( assim como as que Juliette também descobre em seu silo) são assombrosas e revoltantes. O destino ( é as vidas) de centenas de pessoas está nas mãos de ambos, que deverão fazer escolhas difíceis para tentar salvar o maior número de pessoas.
Com várias reviravoltas, algumas lágrimas ( momentos revoltantes) , achei que o final da trilogia foi coerente e justo com a narrativa dos outros livros. Apesar de ter sido um ótimo final, fiquei com aquela sensação agridoce que nós leitores sentimos ao finaliza a leitura de uma boa série. Mas então Hogh Howey nos brinda com uma nota ao leitor ao final de Legado que elevou a minha admiração por ele e por sua história então termino essa resenha com um trechinho do texto da nota que me fez refletir sobre Silo e a mensagem por entrelinhas que essa história naos faz: ?Quando uma história termina, não é mais que uma fotografia congelada no tempo, um brilho rápido de emoção, uma pausa. Se e como ela continua só depende de nós.? Se você ainda não leu essa série e não conhece a escrita de Howey, corra para a livraria compre seus exemplares e inicie a viagem. Você não vai se arrepender.

Erikinha 14/04/2018

Trilogia maravilhosa
Que escrita
Que desfecho
Que vício
Trilogia inesquecível.

Adriana 22/11/2017

Desafio Literário 2017
Desta trilogia, gostei do primeiro, o segundo mais ou menos, mas um pouco mais esclarecedor, o terceiro infelizmente sofreu a maldição das séries, este sem dúvida é o pior deles e para mim deixou de dar algumas explicações. O final ficou a desejar, um pouco corrido, mas a escrita de Hugh Howey é boa, vou procurar outros livros do autor.

Adriano 21/02/2021

Melhor que o 1°
A continuação de Silo chega a superar a primeira da trilogia. Enquanto o Silo se atem no mundo apocalíptico este já é mais prático e consegue ser mais fluído.
Vale cada página virada e o valor salgado da edição.

Fabiana.Marino 12/10/2023

Adorei a trilogia do silo
Dos três livros, o primeiro é sem dúvidas o melhor. Esse último, é melhor que o segundo, e revela mais segredos do porquê os silos foram construídos e quais os planos futuros para eles e para as pessoas que vivem neles.
Apesar de ser um livro muito criativo e bem escrito, senti que faltou amarrar alguns pontos, como a história do silo 40, e principalmente, o motivo para se ter construído o silos, que ficou meio fraca na história. Mas enfim, são apenas as minhas impressões ?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6