Legado

Resenhas - Legado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Janaina 23/05/2024

Lento no início...
... assim como Ordem, o livro n°2, mas logo pegou o embalo e o ritmo.
Uma leitura de alto entretenimento. Recomendo mto a trilogia!

Washington.Leandro 09/05/2024

Sinceramente, não gostei dessa trilogia. Amei muito a primeira temporada da série, isso que me fez ir atrás dos livros, mas nenhum dos livros me prendeu, achei todos difíceis de ler, muito detalhe e coisas desnecessárias que não agregam em nada na história. Os dois primeiros livros daria facilmente para ser menos da metade, e esse eu achei que tem muitas coisas desnecessárias também e quando chegou no final o autor já estava cansado dessa história e só queria acabar logo, fez tudo corrido e ainda deixou o final aberto. Enfim, não recomendo a saga. Se quer acompanhar a história, siga pelo seriado que é melhor.

Dai 15/04/2024

Desfecho apressado
Desfecho apressado para uma saga que tantas vezes se demora em trechos menos relevantes. Sinto que as pontas soltas ofuscaram parte da recompensa de terminar a leitura com um final feliz.

Questões são levantadas só para serem abandonadas na sequência. Ex.: o fato de ter tantos pares de gêmeos no silo 17??? Os nanos também têm esse efeito? Não atuam só na saúde humana, mas tb na reprodução e na morte (corpos que não se decompõem)?

Bem mais me interessa o destino dos outros silos, o que raios o silo 40 fez anos antes e com qual propósito, qual o impacto a extinção do silo 1 para a manutenção das vidas nos outros silos. Restou algum sobrevivente no silo 18? Enfim. Pra mim, faltou...

Marcelo Martins 31/03/2024

Aceitável
Não tem como falar de Legado sem relacionar com os outros livros. De forma geral, o universo imaginado por Hugh Howey é muito interessante.

Contudo, minha percepção foi que a história foi se tornando cada vez mais enfadonha com o passar das páginas. O primeiro livro, Silo, foi integralmente excelente. Do início ao fim.

Ordem teve um papel interessante, contextualizando como o Silo foi criado e o que aconteceu até o clímax do Silo. Mas já começou a apresentar trechos lentos e que não prendiam tanto quanto o primeiro livro.

Já Legado foi sumariamente chato quase que 70% para mim. A coisa só começou a ficar boa após os 70%. Muitos acontecimentos interessantes isolados aconteceram ao longo da leitura, mas a paior parte da narrativa foi arrastada. Entendo que contextos precisam ser inseridos, mas na minha visão tornou a leitura chata.

De forma geral, não foi uma leitura ruim. Gostei do final, foi um bom desfecho.

Claudia 19/03/2024

É um livro final
Um final esperado
De uma maneira geral, diria que foi bem divertido ler a trilogia

Julialavalle 13/03/2024

Maravilhoso
Gostei muito do desenrolar da história, poderia ter lançado mais um livro pois os acontecimentos da metade para o final ficaram muito rápidos e atropelados, apesar de ter gostado do desfecho. Queria tanto uns capítulos extras narrando o depois.

Lari 26/02/2024

Sem enrolação
Não sei se gostei muito do desfecho, acho que poderia ter ficado mais nas reflexões. Ficou até aberto a novas histórias que se fossem lançadas, acho que eu daria uma chance.

Um ponto positivo foi a rapidez da história, sem muita enrolação.

Uma parte q não gostei foi sobre inserir personagens só pra ter uma morte chocante e só para fazer a história principal funcionar, sem aprofundar o personagem.

Michele Alberton 18/02/2024

Demorei muito .ais para finalizar a leitura do que os 2 primeiros dessa trilogia, mas o final foi empolgante e mais fácil de ler. Recomendo a leitura, e a série também está bem legal!

Vitor922 14/02/2024

O terceiro livro da série Silo mantém a saga distópica em um nível de tensão constante, oferecendo aos leitores uma conclusão satisfatória para a trama complexa. Neste volume, somos levados mais fundo nos labirintos emocionais e morais dos personagens, enquanto novos desafios surgem em meio ao caos do mundo pós-apocalíptico. A narrativa habilmente entrelaça ação, suspense e reflexões sobre a natureza humana, mantendo o leitor cativado até a última página. No entanto, alguns aspectos da resolução podem parecer previsíveis para alguns leitores mais atentos. No geral, o terceiro livro entrega uma conclusão satisfatória para os fãs da série Silo, encerrando a jornada com estilo e profundidade.

Hmen0n 10/02/2024

Verdade e liberdade
Neste terceiro e último livro Hugh Howey continua e termina de forma maravilhosa a história dos Cinquenta Operativos, interligando os Silos 1, 17 e 18.
Revelando todas as maquinações de quem realmente está no comando operando o Silo 1, a vida que teima em continuar no Silo 17, e a busca pela liberdade do Silo 18.
As coisas fogem do controle pois Donald não aceita o destino programado para os Silos, em especial seu preferido, o Silo 18 no qual Juliette e Lukas tentam estabelecer um comando com base na verdade e não no medo, além de trazer do Silo 17 Solo e as crianças, oque pode não ser a melhor das ideias, mas com certeza o mais ético a se fazer. Donald busca aliados em seu projeto, e Juliette consegue inimigos no seu.

Fabrício 30/01/2024

Uma distopia muito bem elaborada
Terminando o Legado, fecha-se o ciclo de toda a trama. Olhando desde o começo, diz muito como alguns países se mantém como donos do mundo, e o sendo, se acham no direito de escolher quem vive e quem morre, segundo sua visão restrita e sua cultura de dominação.

Apesar de ficarem em aberto alguns pontos (nada de muito crucial), o último livro da trilogia amarra bem quase todas as dúvidas levantadas no início, e finaliza de forma satisfatória toda a saga vivida pelos moradores do silo 18.

JudA.Ribeiro 16/01/2024

Finaliza a trilogia com um tom de esperança muito legal. Tem algumas partes que a leitura fica cansativa, mas de maneira geral gostei bastante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6