Os Arquivos Perdidos: O Despertar dos Legados

Os Arquivos Perdidos: O Despertar dos Legados Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos 13: O Despertar dos Legados

lena 01/03/2022

O despertar dos legados
Esse conto fluiu de uma maneira bem rápida, gostei de conhecer mais dessa personagem que apareceu de maneira rápida na série principal. A busca por sua mãe cativante e da pra ver claramente como a personagem evoluiu em tão poucas páginas. Agora só estou curiosa com o final em aberto e torcendo para continuar num próximo conto.

Gabriel1994 29/04/2022

Daniela
Eu fico passado em como o autor consegue explorar tão bem os personagens, a ponto de me fazer amar a Daniela como se ela já estivesse na série a muito tempo

Major Skolf 24/07/2020

Não é uma leitura ruim, mas é totalmente descartável.
Eu gosto de ler os arquivos perdidos por sempre acrescentarem curiosidades e responderem perguntar importantes durante a saga, mas esse em específico foi tão inútil quanto "buzina de avião". Não acrescentou em nada na história, não teve literalmente nada de novo que justificasse a existência desse livro, você lendo ele ou não, a saga ainda seria a mesma coisa. No máximo, faz a gente se colocar um pouco mais no lugar da Dani, que ao ler o "Destino da número dez" do ponto de vista do Jhon, eu achei ela bem egoísta, o mundo sendo destruído e ela, que mais parecia uma ladrã, olhando pro próprio umbigo. Nessa leitura até cheguei a pensar que no lugar dela teria feito muitas coisas iguais ou semelhantes, e é só por isso que a nota desse spin-off não foi menor.

Ingryd.W 23/07/2020

Esse AP conta um pouco sobre a Daniela pouco antes do início da invasão, e o ponto de vista dela durante o encontro com John e Sam.

Patt 08/04/2020

AMEI
Achei a leitura muito rápida. Novamente o autor superou minhas expectativas. A protagonista é mt carismática.

Caroline Oliveira 27/03/2020

Tiveram poucas novidades, infelizmente a maior parte foram situações que havia lido em O Destino da Número Dez.
Apesar do ponto de vista mudar, não li maiores informações.
Esperava mais.

Nat 03/02/2020

Quando Harlem, o bairro onde Dani vive, começa a ser atacado pelos mogadorianos, a única preocupação da menina é ir buscar a mãe. Mas durante sua fuga, ela descobre que tem os mesmos poderes de John Smith, o et “bonzinho” que ela viu na tv. Ainda sem entender o que está acontecendo com si mesma, Dani vai derrubando mogadorianos pelo caminho e ajudando quem pode. Ela é salva por John e Sam, e passa a entender um pouco mais do que está acontecendo com ela, ao mesmo tempo em que a busca por sua mãe não está dando resultados...

Engraçado que mesmo com esses títulos que dão na cara o que vai acontecer nas histórias curtas desses ebooks, eu ainda consigo ficar na expectativa do tema principal, mesmo com a história já no final. Dessa vez não foi diferente. O interessante é que, como só falta um livro para terminar a série, inserir um personagem novo que tem os mesmos poderes do grupo principal pode ser que traga a morte de mais algum dos lorienos. Se isso vai acontecer, não sei, mas já imagino quem pode ser, dado o final do último livro. Como sempre, recomendo.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/01/os-arquivos-perdidos-pittacus-lore-dls.html

Eli 17/01/2021

O livro conta a história de Daniela Morales e o despertar de seus legados.

Os arquivos começaram ótimos mostrando detalhes muito bons e novos para a saga, mas esses últimos estão repetitivos e não falam novidades.

morfeu 08/02/2021

Daniela Morales
"Tenho que encontrar John Smith. Não posso só ficar aqui sentada com os outros sobreviventes, ou vou perder o que me resta de sanidade. Vou fazer alguma coisa útil. Vou lutar."

Sakurazuka 15/07/2020

Vemos um pouco sobre a história da nova personagens e como ela está se saindo nessa situação

Delair.JAnio 03/10/2021

Daniela...
"? Acho que estamos sozinhos ? digo, deixando a bolsa de viagem cair no chão do vagão. ? E tenho muitas perguntas pra você, senhor marciano."

Conhecemos um pouco sobre a Daniela, uma das humanas que ganhou legados. Acho que podia ter elaborado um pouco mais sobre a personagem, já conhecemos ela direto na invasão. Mas foi interessante acompanhar seus movimentos, suas dúvidas e medos... Espero que ela ainda tenha esperança.

Vinicios 02/08/2018

Dani diva...
Bem este livro tem o início horas antes da invasão mog que acontece no livro ?O Destino da Número Dez?.
Pelo ponto de vista de Dani, nós sabemos o que a garota teve de passar até encontrar Quatro e Sam naquele banco, e o sofrimento da mesma sem ter notícias da própria mãe.
O livro é curtinho e bem escrito. Dani é uma personagem sensacional, mesmo não sendo da Garde original tem um bom carisma pra tal.