Os Arquivos Perdidos: O Despertar dos Legados

Os Arquivos Perdidos: O Despertar dos Legados Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos 13: O Despertar dos Legados

ThiHenrique 23/10/2023

Ainda não entendo
Qual o motivo do abençoado não colocar isso no livro principal.
São coisas essenciais pra o desenvolvimento dos personagens e imagino quem não leu os livros adicionais perdendo tudo isso.

Tati 27/08/2023

Daniela está em busca da mãe oie toda a NY tomada pelos mogs! Nesse caminho descobre que apesar de humana, passa a tar o poder de telecinese! Junto com John Smith e Sam sai a grande da guerra contra o mal

Manuh. 20/02/2023

...
Mas um personagem com uma história de "bastidor" pra complementar ainda mais a história principal.

Um livro pelo ponto de vista da Dani foi ótimo, inesperado, confesso que não achava que ela seria um dos personagens a ter um pouco de foco durante esses livros complementares, porém, foi bom conhecer um pouquinho da personagem e ver a invasão por um ponto de vista diferente do enredo da história principal.

Mayara445 26/01/2023

Ual, adorei saber mais sobre a Dani, que vamos ser sinceros, é muito foda!

O livro conta sobre a Dani e a relação familiar, sobre o sacrifício que o padrasto que ela nem gostava fez para ela sobreviver, a busca pela sua mãe, a descoberta dos novos poderes e o encontro com John e Sam.

dancingqunn 31/12/2022

medusa
achei a daniela muito interessante e gostei bastante, o legado dela é incrível e pode ser muito útil em algum momento.

maria 19/10/2022

Amei conhecer um pouco mais da Dani, tirou a primeira má impressão que tive dela, de garota chata e soberba.

Foi nos apresentado momentos antes dela receber seu legado e algumas lutas que ela teve que passar. Sinceramente, achei que seria um Arquivo Perdido desnecessário, mas é legal a forma que ela é apresentada no livro para a forma de como ela realmente é e os seus motivos para agir de tal maneira.

Gio 27/09/2022

Acredito que Daniela é uma das personagens mais humanas que podemos nos identificar, apesar de tê-la julgada um pouco quando ela apareceu em O Destino da Número Dez. Todavia, não demorou nem duas páginas para me colocar no lugar dela e perceber que tomaria as mesmas decisões, enfrentando um verdadeiro apocalypse pra encontrar a pessoa mais importante da minha vida, minha mãe. E por isso a frase que mais me marcou em toda a leitura foi:

"Todos perdemos algo. Sabe-se lá quantas pessoas estão na mesma situação que a minha, tentando encontrar alguém que amem mais que tudo no meio de todo esse caos".

Uma frase capaz de passar todo o sentimento de perda e desamparo que as pessoas estão vivendo no meio de todo o caos.

Gabriel1994 29/04/2022

Daniela
Eu fico passado em como o autor consegue explorar tão bem os personagens, a ponto de me fazer amar a Daniela como se ela já estivesse na série a muito tempo

lena 01/03/2022

O despertar dos legados
Esse conto fluiu de uma maneira bem rápida, gostei de conhecer mais dessa personagem que apareceu de maneira rápida na série principal. A busca por sua mãe cativante e da pra ver claramente como a personagem evoluiu em tão poucas páginas. Agora só estou curiosa com o final em aberto e torcendo para continuar num próximo conto.

Luisa.Pearce 12/01/2022

Esse conto tem um cenário bem fim de fundo, apocalipse, que o cenário em que a Daniela está vivendo quando desenvolve legados, foi interessante ler pelo ponto de vista dela e ver ela tentando assimilar tudo isso.

Thalita @desabafoliterarioo 11/01/2022

Como disseram, esse arquivo não acrescentou em nada na história principal. Por outro lado ficamos sabendo sobre a motivação de Daniela se juntar a John e Sam para derrotar os morgadorianos.