Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

vitoriagd 21/09/2023

Caçadora de estrelas
Eu sou apaixonada pelas obras da Raiza, então, quando comecei a ler Caçadora quase desisti, porque, para mim, a Eva se mostra uma personagem muito imatura e chata, poreeeem, ela vai evoluindo e a gente passa a entender o porque de sua ?imaturidade?

O livro foi muito difícil para mim, porque a 1 ano passei pelo mesmo que Gabriel? então ler o desfecho da sua história na primeira versão do livro, para mim foi muito mais doloroso

Por fim, o livro é lindo, como sempre muito bem escrito, uma obra de arte?

Separem os lencinho, eu sou coração de gelo e me emocionei com esse livro, então te garanto boas lágrimas

Drikahk 07/09/2023

Razoável
Um livro super cansativo, a personagem Eva é simplesmente insuportável, a leitura não evoluía, no final já não suportava mais ela.

Mariane269 17/08/2023

Caçadora de estrelas
O livro por incrível que pareça é muito ruim a protagonista Eva que tem seus 30 anos acaba de terminar o namoro com o mesmo que ela tinha fugido tendo um enprego bom um carro que tinha acabado de conquistar e uma vida, quando ela terminou ela voltou pra casa do seu pai que agora tinha uma madrasta e duas irmãs, e o melhor amigo dela Gabriel havia roubado seu gato, ela n tinha gostado da sua madrasta e por isso foi pra casa de Gabriel que estava namorando, quando a namorada de Gabriel chegou em casa se deparou com Eva e Gabriel dormindo juntos e ao contrário de se explicar Eva estra no meio de briga e culpa Gabriel de troca ela por sua namorada, resumo ela chora por tudo perdeu seu enprego e tudo que ela tinha e ainda acha que vai encontrar a sua estrela(cara perfeito) tendo 30 anos.

Estersinha 10/08/2023

Estrelas são pessoas que você ama e foram embora antes de vc
Vamos lá, não consegui nem escrever uma resenha assim que acabei porque precisei de um tempo pra digerir tudo.
O primeiro ponto que eu quero trabalhar é que esse é um livro pesado. Isso é um fato e pronto, porém, é impossível deixar a questão pessoal de lado. Por exemplo, verity é um livro muito pesado. Todavia, como não tem nenhum gatilho específico meu, a leitura não foi difícil. Agora esse livro, é pesado, não chega aos pés das coisas narradas em verity, mas como tem um gatilho muito pessoal pra mim, a leitura foi muitoo perturbadora.
Agora sobre o livro em si. Eu acho ele tecnicamente muito rico. Acho que a quantidade de páginas é ideal porque é uma história que exige um desenvolvimento geral e não só dos personagens principais e isso acontece aqui perfeitamente.
Eu acho que o jeito que a narrativa foi construída com os povs intercalados deu muito certo e a leitura não é difícil, é bem fluida e interessante.
Acho que a grande jogada é que ela canta a bola do romance logo no primeiro capítulo e você pensa (se não tiver tomado spoiler) ?Puts, vai ser o maior clichezão.? Só que aí o livro te leva pra lugares que você nemmm pensou no começo, por isso meu conselho é: Leia sabendo o mínimo possível da história.
Mais uma coisa ótima é que as coisas acontecem perfeitamente na hora certa. O romance e os plots vem nos momentos em que eles mais se encaixam. Quando alguma coisa está ficando mais pacata vem uma mudança no rumo, essa dinâmica acontece desde o início da história e isso é muito satisfatório de acompanhar.
Sobre os personagens, correndo o risco de ser cancelada mas vou dizer mesmo assim, vocês odeiam a Eva porque ela tem personalidade forte mas o Gabriel da umas mancadas e ngm fala nada né ???? Gente eu concordo que além da personalidade dela ser forte ela também é muito sem educação em alguns momentos, porém,
1- não é a personagem mais chata que eu já li, tem tipo, romances e fantasias onde a protagonista literalmente te impede de ler de tão chata e esse não é o caso.
2- Um pouco de interpretação básica e você consegue ver que ela era desse jeito propositalmente EXATAMENTE pra mostrar a evolução dela como pessoa. As cenas nos últimos capítulos demonstram o tanto que ela amadureceu, e o mais importante, que DA PRA AMAR alguém em TODAS as fases e personalidades. Todo mundo ja agiu ou ao menos quis agir como a Eva pelo menos uma vez, então não me sinto na posição de julgá-la.
DAQUI PRA BAIXO SPOILER
A carga emocional que essa história conta é muito pesada. Receber um diagnóstico terminal é difícil, mas ver a pessoa que você ama receber um diagnóstico é difícil duas vezes.
Se você ama alguém que está morrendo você só pensa em trocar de lugar com ela, agora se você está morrendo seu único consolo é pensar no bem estar de quem você ama. As cenas da eva planejando o suicidio se o Gabriel morresse não demonstra que ela é fraca e sim que o amor toma conta dela de uma maneira TÃO GRANDE que é difícil pensar de outro jeito. Veja bem, não confundam dependência emocional aqui.
? Não é não conseguir viver sem a outra pessoa, é exatamente saber que vai conseguir viver e que essa existência vai doer tanto mais tanto, que se o ar não escapar sozinho dos seus pulmões você mesmo faz isso ?
Eu acho que isso é totalmente demonstrado aqui, e é muito lindo de ver.
Outro ponto importante é que, é de se pensar que um diagnóstico passa por cima de todas as questões entre duas pessoas mas não é assim e o livro demonstra isso. Tem umas cenas em que eles brigam mesmo com o diagnóstico porque a vida continua.
Única coisa que não gostei e achei uma falha técnica, embora eu entenda o pensamento dos personagens, é que, é impossível amar alguém do jeito que eles se amam e conseguirem fingir tão bem estar com outra pessoa. Essa é uma experiência pessoal ta, mas, se a pessoa que eu amo abre a boca eu já sei exatamente o que ele sente. Pode ser que o meu relacionamento seja transparente demais mas ao meu ver é impossível você encenar o sexo com outra pessoa sabendo que o amor da sua vida ta olhando. Não da pra fingir kkkkk, amor não se finge, então isso foi um pouco complicado tanto a ideia quanto a execução, masss, ninguém e perfeito né.

Maria Barbosa 30/07/2023

Bem mais ou menos
Chorei bastante em algumas cenas e eu também ri bastante com alguns diálogos, mas achei a escrita da autora muito fraquinha.
A construção dos personagens é bem ruim mesmo, em um capítulo ela conhece a madrasta e odeia ela com todas as forças, em pouquíssimos capítulos depois, quase não tem interação entre as duas, passa pouco tempo na historia, mas ela chama a madrasta de mãe e fala que ama... ??? Ok, pode até mudar a percepção do personagem, mas tem que ter o mínimo de espaço e tempo né .. tem que ter lógica.
A personagem principal é insuportável, o que salva é o par romântico que carregou o livro nas costas.
Apesar disso tudo, terminei o livro e pelas risadas que dei, não me arrependo de ter lido.

bookslynne 26/07/2023

Gostei da história em si, mas vivi um caso de amor e ódio com a Eva.

Muitas partes do livro eu não achei necessárias e nessas partes ter q aguentar a Eva foi tenso?

A capa é perfeita, a história tbm, mas do meu ponto de vista poderia ter uns cortes ali ?.

Cynthia Coutinho 17/07/2023

Bom, porém cansativo de ler
Sinopse: ?Em Caçadora de estrelas, Eva, após flagrar o namorado com outro cara (e descobrir que, ainda por cima, ele tem um gosto para homens melhor que o dela!), se arrepende de ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até o país para segui-lo. Mas a garota vai ter que arranjar meios de seguir em frente, o que provavelmente não será nada fácil.?

Nathalia.Tedeschi 12/07/2023

Gosti
Terminei esse com o coração quentinho ?

Adorei a evolução da Eva ao longo do livro, fiquei feliz que ela evoluiu mas não perdeu a sua essência, não deixou de ser quem realmente era, apenas se tornou uma versão melhor de si.

Gabriel, tem todo meu amor. Simplesmente maravilhoso do começo ao fim.

Raiza, como sempre, me fazendo chorar e rir ao mesmo tempo. Valorizem os livros nacionais ??

literalize_se 27/06/2023

BOM
Eu não sei dizer se foram as expectativas que criei com o livro, os comentários MUITO bons sobre ou a provável ressaca literária em que me encontro, mas não me prendeu tanto como esperava.

Eu me apaixonei pela Eva e o Gabriel, a amizade de uma vida inteira merecia uma história de amor feliz.
O que mais me cativou foi a forma como o Gabriel sempre amou e colocou a Eva como prioridade em sua vida (mesmo quando ele não queria) e eu tenho TANTO orgulho do amadurecimento da Eva.
Quem é aquela Eva do início comparada com a do final? Foi a personagem que mais cresceu na história.

Eu gostei do livro, acho que algumas partes ficaram confusas e poderiam não ter acontecido. Mas o enredo é bom, a história emociona e te diverte na mesma proporção. ?

Jo.Carvalho 19/06/2023

No final acabei gostando
Sério a personagem Eva realmente é um saco no início egoísta e mimada, até dei uma pausa na leitura porque não tava suportando ela...mas como ela tem um lindo Gabriel na sua vida...ao longo da leitura ela vai amadurecendo dando valor ao amor que os dois tem...e além de tudo ela ficou do lado dele quando ele precisou e isso já foi uma bela demonstração de amor.
A leitura é boa...mas tem que aturar a Eva no início...rsrs.
Talita707 22/06/2023minha estante
Simmm Eva é insuportável kkkk

Jo.Carvalho 25/06/2023minha estante
Sim...mas o Gabriel compensa...kkk

Cristianne1 16/06/2023

Foi um ok
Tava tão focada na leitura que acabei até esquecendo de ir atualizando sobre, no início tem capítulos bem curtinhos que dá a impressão da pessoa está lendo bem mais rápido (o que sinceramente eu amo), do meio pro final os capítulos começaram a ficar grandes, mas não impediu da leitura continuar fluindo. Senti que quando cheguei dos 300 PÁG a leitura ficou um pouco mais densa, teve reviravoltas que eu não imaginava que aconteceria, assuntos que eu jamais pensei que abordaria. E o romance, acho que ambos aprenderam muito um com o outro, nossa vocês tem noção que eu pensei que ia finalizar a leitura odiando a Eva, personagem principal, pelas atitudes fúteis da mesma. E foi uma personagem que cresceu bastante durante toda a história, se tornou alguém irreconhecível (algumas atitudes continuam a mesma) mas não desmereco todo o resto. E a ironia das estrelas, só lendo pra de fato entender. São 448 páginas, é uma leitura fluida, e que vi muito comentário negativo, não é favoritado, mas não chega a ser péssimo. Eu achei uma boa leitura.

Fernanda.Cavalcanti 14/06/2023

Simplesmente arrasada.
Raiza mais uma vez sendo espetacular na escrita. História repleta de personagens sem nenhuma ponta solta. Eva é uma doida, em busca de um grande amor e o Gabs...??? nem sei o que dizer. Casal devastadoramente lindo.
Entrou pra estante dos livros em que eu me acabei de chorar em posição fetal.
Trás tristeza e esperança na mesma medida.
Eu te deixo ir...

Naju 12/06/2023

Sempre acho que não tem como melhorar, aí eu vou lá e leio outro livro da Raiza.
Sempre saio mais apaixonada pelos personagens.
Agora minha nova paixão são esses dois aqui ????
E olha que eu achava que o neném tinha me ganhado.

Mirella 07/06/2023

Sou suspeita pra falar pq amo um bom clichê. E bom, esse me surpreendeu bastante!!!

Acredito que a autora poderia ter feito melhor em alguns quesitos, mas nada que impeça a história de ser linda e INCRÍVEL.

Vê a evolução de Eva, o amor dela por Gabriel, o amor de Gabriel por ela, foi muito lindo. Muita gente pode não gostar pq Eva é bem egoísta, mas na moral, todo mundo é um pouquinho e bom, o importante aqui do livro é a história que ele transmite, que por sinal é MUITO, MUITO LINDA

Iara.Antunes 07/06/2023

Essa história é cheia de reviravolta e de surpresas que você não imagina. Acontece muita coisa. Literalmente é uma montanha russa de emoções.

Porém o que me incomodou muito foi as atitudes da Eva e Gabriel em alguns momentos da história eu não concordei em nada só pensava parem de ser burros, mas eles foram amadurecendo no processo e na história. Que "alivia" meu incômodo porém não consigo aceitar porque foi muita burrice .

Uma história envolve, emocionante e carismática. Como muito drama e reviravoltas, mas mostrando que amor no final e a união das famílias juntas superam muita coisa.