Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Kdjuls 10/01/2024

"Eu jamais escolheria outra pessoa que não fosse você."
Meu coração, neste momento, transborda amor.

Não tenho como iniciar essa resenha de outro modo senão dizendo que este é e será, provavelmente, um dos melhores livros que eu já li na vida. A história me prendeu desde a primeira página, me causando uma série de sentimentos felizes, divertidos, curiosos e sobretudo, de medo. Eu senti tanto, tanto medo.

Friends to lovers é a minha trope favorita, e quando ela é bem escrita, como esta foi, sentimentos de orgulho e felicidade me preenchem. O Gabriel é simplesmente um dos melhores personagens que eu já li, e a Eva se tornou uma das pessoas que mais senti orgulho com o passar da história. Eles são perfeitos.

Não vou me alongar pois no momento ainda estou chorando, extasiada com o fim da leitura e preciso de um tempo até conseguir organizar meus sentimentos e colocá-los no papel. No mais, o que você precisa saber é que eu realmente amei com tudo de mim essa história. ???

Michelli.Mezzon 04/01/2024

Romance nacional favorito!
Esse é o romance nacional mais incrível que eu já li! Faz 3 anos desde a primeira vez, e eu continuo amando ele quando releio algumas partes. Ele foi o primeiro romance que me fez chorar, sorrir, sentir raiva, madrugar lendo etc. AMOOOO o casal protagonista, leiam esse livro!!!

Lidi56 01/01/2024

Caçadora de Estrelas
No início eu chorei de tanto rir, no final eu desidratei de tanta tristeza. Ótimo, recomendo! Rsrs

Apenas fiquem atentos, existem dois finais diferentes... Indiquei para uma amiga e o que ela leu foi diferente do meu.

Patricia 16/12/2023

Esse livro é maravilhoso mas não é uma leitura para qualquer pessoa. Ele é pesado, profundo e transborda sentimentos... dor, sofrimento tristeza, perdão, amizade, amor e felicidade, tem tudo isso aqui. Então se você não gosta de livros profundos e de livros para chorar, esse não é um livro pra você. Pra mim foi perfeito, eu amei essa história do início ao fim.

De início não gostei da protagonista, mas o processo de amadurecimento dela mesmo que que pela dor foi lindo e me fez mudar de ideia em relação a ela. Mesmo Gabs não acreditando que ela daria conta, ela provou a todos o quão forte era, mostrou que era muito mais que a garota mimada que todos acham. É Gabriel PQP essa é sua garota.

Quanto ao Gabs é fácil entendê-lo decido ao momento que ele estava vivendo, muitas vezes tive vontade de entrar no livro e dar um safanão nele. Porém quando ele de fato "viu" a Eva de verdade foi tão lindo.

O livro é muito bem escrito, sou suspeita, pois amo a escrita da Raiza, os personagens são cativantes e cheios de camadas, amo a forma que ela conduziu a trama, o amadurecimento da Eva e o florescer do relacionamento deles.

Para concluir, só tenho a dizer que apesar de todas as lágrimas sendo elas de tristeza ou preocupação (com o rumo a história) e de felicidade ao final do livro, que essa foi uma das melhores leituras do ano, não tem como não favoritar esse livro, ele é perfeito. Uma história que nem sei porque demorei tanto para ler e que eu não conseguiria definir em apenas uma palavra, perfeito e maravilhoso não parecerem ser suficiente. Enfim, eu amei a leitura.

PCataletra 03/12/2023

Protagonista meio confusa
Eu não curti muito o jeito da protagonista,no começo achei os comportamentos dela meio bobos...Mas ela merece crédito pela maneira como amadureceu e rendeu um belo romance

May 27/11/2023

Protagonista muito egoista? Sim
Um garoto que precisa de mais amor próprio? Sim
Um clichê ? Sim
Gostei? Sim

Um defeito? Só acho que foi um pouco enrolado demais ? fora isso gostei bastante

ardnai 11/11/2023

"As estrelas são as pessoas que você ama e que vão embora
antes de você. Elas são um consolo para quem fica."

Confesso que abandonei essa leitura no começo porque passei muito tempo insegura com esse livro por conta de uns comentários negativos que eu andei vendo. Mas, assim como eu, NÃO SE ENGANEM COM ALGUMAS RESENHAS POR AÍ! O livro é levinho; uma leitura divertida com um final de aquecer o coração, ótimo para passar o tempo e sair da ressaca literária.
Obviamente, como praticamente todo livro de romance, passar raiva com protagonistas é um pré-requisito, mas mesmo com a indignação isso não impede a vontade de acompanhar o amadurecimento deles (que é lindo!??)
Enfim, essa é uma daquelas leituras para desligar a mente e se divertir, sem a necessidade de elaborar uma "tese comportamental" desnecessária sobre os personagens. EU RECOMENDO SIM ;)

Helloysa.Carvalho 05/11/2023

Maravilhosooooooo esse livro é muito bom tu vai passar raiva mais vc vai sentir muito amor pelos personagens, aaa li ele em 2022 mais infelizmente não registrei no ecoob ameiii ??
Talita707 05/11/2023minha estante
Li esse livro em um dia...de tão viciada que fiquei na estória e a escrita da Raiza é muito envolvente, na época que li gostei muito, apesar de a mocinha irritar muito no início, mas depois no decorrer da trama ver o amadurecimento dela foi muito legal.

Helloysa.Carvalho 06/11/2023minha estante
Aaaaf me apeguei muito a história é aos personagens????

Dani 30/10/2023

Protagonista egocêntrica e entediante
Detesto fazer comentários negativos, mas esse foi um livro cansativo, que definitivamente não me conquistou.
A protagonista Eva é muito mimada, acostumada a todos fazerem suas vontades e até acho que era a intenção da autora para demonstrar seu amadurecimento posteriormente, mas não me convenceu. É um livro grande e em pelo menos metade dele a Eva é um porre. Quando ela começa a perceber suas burradas e a tentar correr atrás do seu verdadeiro amor eu já tinha tanto ranço dela que foi difícil superar.

Esse livro tem uma boa avaliação, o que quer dizer que muitas outras pessoas gostaram, só não funcionou pra mim.

Cecilia 21/10/2023

Uma montanha russa
Tenho tanta coisa pra falar sobre esse livro. A escrita da autora é maravilhosa, a construção e a evolução dos personagens também. Acho que o que me incomodou foi a extrema imaturidade da personagem. Sim, ela melhorou e evoluiu, mas como alguém convive em sociedade desse jeito???? E pior que ela foi todo o resto dos personagens agindo como se ela fosse de açúcar e fosse derreter a cada decepção. O Gabriel me estressou mais do que ela exatamente por isso. A leitura é ótima, super emocionante, mas dava pra escrever a mesma história em 300 páginas se tirasse todo esse drama desnecessário.

Alessandra665 02/10/2023

Muito, muito, muito bom!
Faz anos que eu li, mas eu lembro que o livro era engraçado, triste e romântico na mesma medida!
É um dos melhores livros nacionais que já li!

Dessamorim 28/09/2023

Minha opinião q ngm pediu
Eu vi muita gente simplesmente odiando o livro e pensei mds, pq eu vou ler isso, só q eu dei uma chance né, e não me arrependo, oq eu vejo é muita gent dizendo que não gostou simplesmente pelas atitudes da (personagem) não lhe agradar, sendo quando se lê um livro, oq os personagens fazem não tem agrdar ao público.
A Eva, personagem principal, não nasceu madura e sabendo lidar com os sentimentos, por mais q ela tenha 30 anos.
Acredito que quando a gent lê um romance a gent meio que se vê na personagem e o fato dela
ser ??frágil ? e chorar fácil não agrada as pessoas, pq uma personagem feminina tem que ser empoderada e forte, isso q eu gosto nos livros da raiza, ela mostra o lado sofrido da personagem e deixa em evidência.
E pra completar , oq mais amei nesse livro, foi ver o desenvolvimento dela como pessoa, a construção de sua índole e saber que o Gabriel não desistiu dela pelo fato dela ser imatura, pq ele ama ela de todas as formas. Acho q as pessoas devem dar sim uma chance a esse livro, ele é lindo, agra vc tem q ler com o coração e a mente aberta, para compreender a personagem evoluindo aos poucos, como pessoa.

Laura 24/09/2023

Caçadora de estrelas
Livro com um desenvolvimento bom, no começo não gostei nem um pouco da Eva, pessoa péssima, mas ver a mudança dela foi interessante