Os segredos da mente milionária

Os segredos da mente milionária T. Harv Eker

Resenhas - Os Segredos da Mente Milionária

Thimsilva 29/05/2024

Vencendo o julgamento
Olhar para esse livro nas prateleiras de qualquer livraria era sempre sinônimo de torcer a cara. Sempre achei que teria uma vibe meio ?coach? e que iria dizer que pra ficar rico era só pensar positivo.

Até que minha psicóloga indicou a leitura e descobri que não estava totalmente errado, mas também estava bem longe de estar totalmente certo. A leitura me fez reconhecer várias distorções de relação com o dinheiro que podem sim ser corrigidas e que acredito capazes de mudar o prognóstico financeiro da minha vida. Enfim, em alguns anos virei aqui dizer que estou milionário. Eu acredito?

Moreira 29/05/2024

Um dos livros que mudaram a minha vida. Indispensável!
Em ?Os segredos da mente milionária?, T. Harv Eker explica que existem alguns modelos de pensamentos sobre dinheiro e que o modelo em que nossa mentalidade foi construída é o que determina em grande parte o patamar financeiro em que estamos ou estaremos em alguns anos.

O livro é separado em duas partes. Na primeira, o autor explica sobre os modelos de pensamento negativos sobre finanças, cita exemplos, seus efeitos sobre nossas ações e consequentemente sobre a nossa condição financeira. A maneira como lidamos com a questão do dinheiro e do sucesso - ainda que inconscientemente - é o que está no cerne da nossa realidade financeira. Muito do que aprendemos sobre finanças, ou seja, nossos arquivos financeiros, pode estar carregado por influências negativas, sejam elas familiares, culturais ou religiosas.

Na segunda parte, Eker se propõe a apresentar 17 novos arquivos que nos ensinam a substituir os modelos antigos de pensamento: os arquivos da riqueza. Em cada arquivo, o autor é conciso em explicar como a mentalidade de ricos e pobres diferem a respeito de determinados assuntos, as razões psicológicas para tal divergência e a maneira como podemos trabalhar uma possível mudança em nossa mentalidade. O autor propõe exercícios como declarações e ações para o condicionamento de um novo modelo de pensamento voltado à prosperidade financeira.

Minha primeira leitura foi há quatro anos e posso notar que nesta releitura revisitei modelos antigos de pensamentos e me conscientizei sobre resquícios do modelo antigo que ainda detenho. É indispensável dizer que minha experiência sobre o livro foi muito positiva, uma vez que da primeira leitura até hoje, minha vida financeira passou por uma grande reviravolta e, com toda certeza, com grande influência desta obra. Com certeza é um dos livros mais importantes que já li e recomendarei sempre que me encontrar com alguém na mesma situação em que eu estive há quatro anos. Considero uma obra indispensável para uma mudança em nossa realidade financeira.

Leka 27/05/2024

Um ótimo livro sobre esse tema! Vou levar os ensinamentos para sempre comigo e ele é claramente um livro para deixar na cabeceira e ficar revisitando.

JC Neves 26/05/2024

Sensacional!
Bem, é, literalmente, uma fonte de mudança de pensamento sobre o dinheiro, aonde o autor apresenta o jeito de pensar do milionários e os dos de pensamento pobre e o porquê eles vivem com vivem e tem o que tem. Leitura enriquecedora ?

Condé 25/05/2024

Completo
Simples e direto. Muitas das dicas já prático e trazem enriquecimento além do monetário. A missão é sempre ser melhor como pessoa e o dinheiro é um consequência.

Ele tem uma premissa muito verdadeira: pensamento/sentimentos/ações.

Aline 25/05/2024

Um divisor de águas
Todo mundo deveria ler esse livro. Aprendi várias técnicas simples e fáceis. Mudou muito a minha forma de pensar sobre o dinheiro e fico impressionada como muita coisa mudou. Vale a pena a leitura.

Luciana742 25/05/2024

Excelente
O livro ensina o modo de pensar que gera prosperidade e riqueza.

Mostra a necessidade de abandonar velhos hábitos e programações embutidas na nossa mente.

Recomendo.

-Nt. 20/05/2024

Os segredos da mente milionária, varios insights para a vida
O livro traz varios dicas de como a crenças limitantes do passado afetam a nossa vida financeira atual e da varias dicas que tambem podem ser usadas em outras áreas da vida.

VictAria109 19/05/2024

Recomendo!
Um livro muito interessante e que com certeza vou reler e buscar ao máximo aplicar na minha vida.

Guarde o seu dinheiro. Invista. Mude a sua mentalidade. Não assuma um papel de vítima. E principalmente: busque formas de ter renda passiva.

Essas foram algumas das lições que me marcaram na leitura.

Larissacustodioo 19/05/2024

Gostei
Muito interessante, traz uma visão diferente do que a pessoa imagina ao se deparar com esse título.

Caio 15/05/2024

Os segredos da mente milionária
Um conteúdo que ajuda a destravar seus pensamentos e quebrar alguns mitos relacionados a esses assunto uma leitura para ser feita com toda atenção e depois reler algumas coisas.

Yasmin1609 13/05/2024

Muito bom mesmo
Tem partes do livro que são um tapa na cara, parece que foi feita pra você porque cita os seus defeitos kkkkk

Leonam8 02/05/2024

Interessante
Confesso que quando peguei para ler, pensei ser só mais um livro com dicas baratas e com capítulos longos que repetem mais do mesmo. Porém fui surpreendido com muitos ensinamentos que condiz com a realidade e que podem ser praticados no dia a dia. Recomendo a leitura

Fernanda.Fogaca 30/04/2024

Amei
Adorei a forma com que o autor abordou o tema
Muitas frases que levarei para o meu dia a dia . Adorei

Clarice.Queiroz 29/04/2024

Virada de chave
Um livro sensacional que quebra muitas crenças e nos faz agir com exercícios práticos sobre ter sucesso financeiramente. Sempre fazendo analogias entre pensamento de rico e pensamento de pobre. Nunca pensei que fosse virar tão grande a chave da minha mentalidade quanto as questões de estabilidade e segurança financeira. Agora é colocar em prática? ?tenho uma mente milionária?.
Isaias.Silva 29/04/2024minha estante
Esse livro foi pra mim uma virada de chave.