Os Segredos Da Mente Milionária

Os Segredos Da Mente Milionária T. Harv Eker

Resenhas - Os Segredos da Mente Milionária

Lucimara B 31/01/2013

Adorei!
Confesso que eu não sou muito fã desse gênero de livro, porém eu realmente me surpreendi! E não nego que já ando aplicando algumas das orientações na minha vida.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira, o autor apresenta o conceito de modelo de dinheiro. Cada modelo determina o quanto de dinheiro uma pessoa conseguirá adquirir durante a sua vida. Portanto, para alcançar a riqueza é preciso mudar o modelo interior do indivíduo.

Na parte dois, Harv cita e explica 17 modos de pensar dos ricos, intitulados de "Arquivos" que deveriam ser armazenados na mente, substituindo os "arquivos antigos" e que estavam impedindo a pessoa de alcançar uma boa vida financeira.

Os arquivos:
1º: As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: "Eu crio a minha própria vida". As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: "Na minha vida, as coisas acontecem."

2º: As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

3º: As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

4º: As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

5º: As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

6º: As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.

7º: As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

8º: As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

9º: As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

10º: As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

11º: As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

12º: As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.” As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.”

13º: As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

14º: As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

15º: As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

16º: As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.

17º: As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.
Varão 24/03/2016minha estante
Concordo contigo. Estou lendo e estou na segunda parte. Simplesmente fantástico este livro.

Sérgio M. 15/08/2020minha estante
Esse livro é muito bom, realmente cumpri o que promete, quanto mais para o final a leitura chega, mais interessante vai ficando. Ele faz toda uma reanálise sobre coisas que já sabemos, porem limpa as ideias e nos coloca na frente dos nossos olhos, sensacional!!!

Kammler 21/10/2020minha estante
Confesso que esperava um pouco mais da linguagem do livro... as vezes sinto como se a grande maioria dos livros do gênero fossem escritos pela mesma pessoa haha

Mas concordo que a maneira que o livro apresenta o conteúdo é muito interessante. Gostei das dinâmicas presentes.

Gato Preto 01/11/2020minha estante
Poucos livros do gênero podem ser considerados úteis e este, talvez justamente pela obviedade e pela carência que temos aqui no Brasil de uma maior educação para sermos responsáveis pela realização de nossas metas de vida e busca pela prosperidade que este seja um livro tão útil!

Celma.Lima 07/01/2021minha estante
Gente como eu faço.pra conseguir ler

Victoria.Gimenes 26/05/2021minha estante
Como eu faço para conseguir ler

Kelly.Maxwell 11/08/2021minha estante
As ideias com certeza são ótimas, mas a narrativa deixa a desejar. Muita repetição. Acho que o livro poderia ter a metade do nr de páginas e ainda assim falar as mesmas coisas kk. Como a colega comentou acima "parece que todos os livros deste gênero são escritos pela mesma pessoa". Melhor definição.
Mas vale a pena ler pelas ideias apresentadas. Pode ser inspirador para muitos leitores.

Evellyn 12/08/2021minha estante
Gente como faço para ler o livro

Bia 03/09/2021minha estante
Por favorrrr!!!! Eu quero muito ler mais não tenho dinheiro pra comprar, alguém me fala algum App pra ler

Rômulo Sufi 24/11/2021minha estante
Este livro eu peguei pra ler com tanto preconceito, achando que seria mais do mesmo, mas fiquei de cara

Lavínia Bitencourt 05/01/2022minha estante
Esse livro é incrível, amando. Comecei a ler no sábado. Já.esrou no final.

Day 30/03/2022minha estante
Livros maravilhoso que nos fazer refletir sobre crenças que nossos pais adquiriram com seus antepassados e nos ensinaram. Mas ao ler esse livros podemos quebrar essas crenças e ter novos aprendizados sobres riquezas e dinheiro!!

Rafael 27/07/2022minha estante
Alguém me explica como abro o livro kkkk

Caroline 29/07/2022minha estante
Não tô conseguindo ler

Tereza.Vasques 15/09/2022minha estante
Como faço pra abrir o livro para ler

Camila 10/11/2022minha estante
Oi Luci, tudo bem? Sou nova aqui e gostaria de saber como faço para ler os livros? Obrigada

Matheus 10/11/2022minha estante
Como faço para ler?

Matheus 10/11/2022minha estante
Como faço para ler?

Karina 12/11/2022minha estante
Como faço para ler esse livro? Não estou conseguindo

Zeleleu 20/12/2022minha estante
Ainda não li, mas já achei bem interessante!

Marcela 06/01/2023minha estante
Leitura pesadissimaa desse livro! Um tapa na cara, dizendo que somos e estamos da maneira que nos permitimos.

Muito forte.

Ninguém gosta de ouvir umas verdades, ne...?

Carolina777 23/02/2023minha estante
Estou lendo e infelizmente por enquanto não estou gostando muito .
Queto continuar e que ele.me chame mais a atenção .

Bernardo.Euler 10/03/2023minha estante
Estou lendo, livro muito bom e muda nossa visão sobre o dinheiro.

Simone243 12/03/2023minha estante
Quero começar a ler mais Nao tô conseguindo como faco
Faco

Samuel291 14/03/2023minha estante
Muito bom , livro simples que liberta a mente para ver o mundo com os olhos de um milionário

Pablo 26/05/2024minha estante
Com certeza o livro vem para colocar formas novas de pensar e agir sobre questões financeiras. Afinal, a falta de dinheiro é a causa de todos os problemas. E se não tiver disposto a mudar, sair da zona de conforto pagará um preço alto pela ignorância. É o maior preço será não ser livre!!!

Jenner Azevedo 08/08/2020minha estante
Acho que você leu por alto, porque ele é bem claro logo no início onde fala que ficar se vitimizando, botando a culpa em questões sociais, culturais ou governamentais é uma crença limitante e desculpa para não sair da situação que está. Ele não dá dicas de investimento, ele fala que o leitor deve se instruir para aprender sobre investimentos, inclusive se comprometer a ler 1 livro de investimentos por mês. E fala para comprar ativos geradores de renda, como ações, fundos imobiliários ou imóveis, isso não é dica, isso é orientacao, fica seria se ele dissesse compre ações do Itaú todo mês. Outra crença limitante é achar que investimentos são restritos a certas pessoas e proibidos a outras de acordo com a situação sócio econômica.
No fim ele ainda fala ?se você quer uma Poliana, eu sou o cara errado?

Mari 09/08/2020minha estante
Jenner, respeito sua posição, porém, o autor passa o livro todo tratando assuntos de forma superficial, entrando em algumas contradições com seu próprio texto e fazendo referências como "pobre - fracassado". Fora que o risco psicológico que corre uma pessoa "fracassada" no vocabulário dele tentar as "regras do sucesso" sem entender de questões político-econômicas. A meu ver, é um livro superficial e irresponsável pois pode levar à falsa ideia de que meritocracia existe.

Mari 09/08/2020minha estante
Só uma observação: o livro "indica" várias vezes o investimento imobiliário e não faz uma observação de se analisar o mercado pra tomar a decisão. Porque eu digo isso? Porque a crise de 2008 se iniciou ao estourar a bolha imobiliária nos EUA. Minha crítica é: não existe receita de sucesso nos investimentos, é preciso estudar o mercado e o momento político-econômico.

Jenner Azevedo 09/08/2020minha estante
Mari a crise de 2008 aconteceu por causa de uns irresponsáveis que criaram fundos usando hipotecas como garantia, e não porque as pessoas compravam imóveis... O investimento em imóveis é uma ?unanimidade? desde a época colonial. Quanto à meritocracia, não é porque você não concorda que não existe. Abra a mente e evite crenças limitantes, é um ótimo negócio para nossas vidas

Mari 09/08/2020minha estante
Jenner, o conceito básico de meritocracia demanda que todos os indivíduos de uma sociedade possuam exatamente as mesmas condições sociais, econômicas e psicológicas. Então, em uma sociedade desigual não há como existir meritocracia. Essa é uma discussão que faria o livro mais rico, se houvesse, evitando a problemática proposta de que "se vc fracassa, a culpa é sua". Assim minha crítica seria menor ao livro.
Agora, você vir discordar de um posicionamento meu em uma postagem minha dizendo para eu abrir minha mente e evitar crenças limitantes sem nem me conhecer é de uma audácia um tanto quanto grande.

Gabriela 08/01/2022

Eu tenho uma mente milionária
Desde 2021 me propus a ingressar na educação financeira, e esse foi um dos livros que coloquei na minha lista.

Gostei bastante da versatilidade das dicas aqui, já que podemos aplicar para outras áreas da vida também.
Michel.Marden 13/01/2022minha estante
Tem mais algum do gênero que tenha lido e indica?
Vi que leu tb pai rico pai pobre, qual o melhor? Vale a pena a leitura dos dois ou a narrativa é a mesma?

Gabriela 17/01/2022minha estante
Olá! Vale a pena a leitura dos dois sim. Embora alguns conceitos possam ser igualmente encontrados em ambos, acredito que sejam complementares. Pai Rico parece muito com um bate papo, onde, mas algumas coisas não são aplicáveis (a não ser que já esteja no mundo dos investimentos há um bom tempo). Os Segredos da mente milionária traz conceitos aplicáveis não somente na vida financeira.

Michel.Marden 30/01/2022minha estante
Entendi, Gabriela. Obrigado pelas referências.

Byanka Oliveira 06/06/2020

Comece bem, fica ruim
Livro dividido em 2 partes

1° parte muito boa, bem direito, sucinto e interessante.

2° repetitiva, longa sem necessidade
Maria Fernanda 06/06/2020minha estante
Falando como uma historiadora cujas áreas de especialização são história econômica e história social,

Maria Fernanda 06/06/2020minha estante
Acho que seria mais interessante ler livros que expliquem o sistema capitalista e como estamos inseridos nele... Esses livros que prometem ensinar a pensar como as pessoas "bem-sucedidas" são um desserviço nesse quesito.

Byanka Oliveira 07/06/2020minha estante
esse livro especificamente não tem o intuito de explicar o sistema capitalista, isso está explícito no título. A primeira traz passagens bem interessantes sobre vitimismo (pessoas pobres que culpam o mundo inteiro de sua própria pobreza, quando não é isso, em alguns casos), já a segunda parte, o autor foi repetitivo em alguns examplos e definições. Os títulos dos capítulos já explicavam todo o conceito do próprio capítulo haha

Alexandre Nabhan 16/03/2020

"Todo Mestre Já foi um Desastre"
Eu já li alguns livros de auto desenvolvimento e adoro ler este tipo de livro pela manhã, pois eles me dão uma energia incrível e um força de vontade enorme pra fazer do meu dia realmente proveitoso, acabo trabalhando com mais vontade e fico focado nos meus objetivos.

Mas conforme você vai lendo eles você vai notando coisas parecidas de um livro para o outro.

E é aí que está a diferença neste livro, para quem é acostumado a ler este tipo de livro, você vai ver sim algumas coisas se repetirem, mas o Harv Eker te leva pra ver essas mesmas coisas por um ponto de vista diferente.

Ele divide o livro em duas partes a primeira ele vai falar bastante sobre modelo de dinheiro, como algumas coisas funcionam, e na segunda parte que é praticamente 60% 70% do Livro, ele vai falar sobre 17 gatilhos mentais, afim de expandir a sua forma de pensar, s para cada um deles é vai deixar de 1 a 3 exercícios que devem ser praticados para se alcançar o seus objetivos.

O livro é muito bom, e bem curto e direto. Super indico.
Cristiano.Santos 16/03/2020minha estante
Parece ser da mesma linha de "Pense e enriqueça".

Alexandre Nabhan 17/03/2020minha estante
Ainda não li esse inclusive ele vai ser o próximo kkkkkk, mas eu acho que vai ser parecido sim, pelas coisas que já li do Napoleon Hill

Cristiano.Santos 17/03/2020minha estante
Lembra muito mesmo. Rsrs

Paulo A.A 01/02/2018

Comentário
É um livro bem no estilo auto ajuda, achei a linguagem, não sei descrever direito, meio infantil talvez, tal como você vê em filmes de comédia quando tem aquelas palestras caricatas de autoajuda.

O livro é dividido em duas partes, a primeira parte foi muito maçante pra mim, quase desisti, acredito que é voltada para quem tem uma relação muito ruim com o dinheiro, para quem já tem uma boa relação, sabe poupar e investir tem pouca coisa para se aproveitar.

Tem alguns pontos bem interessantes na segunda parte mais você tem que pescar no meio de muita enrolação.
Lili 17/09/2018minha estante
Nossa, obrigada! Estou lendo e achando exatamente isso, pensei que era só eu no mundo XD

Paulo A.A 17/09/2018minha estante
Lili recomendo o "Fique Rico! Você Pode!" do Felix Denis, é uma pegada mais realista e uma leitura mais agradável.

Lili 17/09/2018minha estante
Obrigada! Anotado

Bruna 18/07/2020

Me rendi a auto ajuda
Aaaahhh eu não gosto de livro de auto ajuda! Ahhhhh isso é tudo história para boi dormir! Auto ajuda? Sou melhor que isso! Pois bem, a gente está nessa vida para pagar a língua. Esse livro mudou a minha vida. Óbvio que livros como esse dependem quase que 100% da vontade do leitor em ser receptivo com as mensagens. Estive tão aberta que após a leitura, minha vida virou de cabeça para baixo e estou colhendo os frutos (muito positivos) dessas mudanças. Recomendo mais esse livro do que água com limão de manhã em jejum ;)
Amanda 18/07/2020minha estante
Adoro esse livrooo

Bruna 18/07/2020minha estante
Que ótimo Amanda. Esse tipo de livro carrega um pouco de preconceito dos leitores com ele, mas vale dar uma chance :)

Jenner Azevedo 08/08/2020minha estante
Parabéns Bruna! Eu fiquei impressionado com várias resenhas de pessoas com crenças limitantes que mesmo depois de ler (leram mesmo?) o livro estão aqui dizendo a riqueza depende da realidade social, ou que fala de uma falsa meritocracia... Sendo que o livro se destina a mudar a mentalidade para uma mentalidade de riqueza e não ensinar a ganhar dinheiro

Lili 16/10/2018

Os Segredos da Mente Milionária
Li este livro mais ou menos até a metade pensando 'mas que engodo!', que imensa perda de tempo! Detesto abandonar livros e foi somente por isso que continuei. Admito que na metade final eu acabei encontrando algumas boas dicas, mas não chego a dizer que o livro vale a pena. Ele é aquele estilo de autoajuda da pior qualidade ('pense positivo' e afins) aplicado a finanças.

Na verdade eu acho que o título já revela que não vamos encontrar grande coisa aí. Minha vontade de ler veio de uma indicação feita por alguém, que na mesma ocasião indicou 'Pai Rico Pai Pobre'. Como já tinha lido este último e gostado, acreditei que 'Os Segredos...' poderia ser tão bom quanto. Bem, não é.

O que esperar do livro? Algumas boas reflexões que podem ser utilizadas não só para finanças, mas para qualquer aspecto da vida; algumas poucas dicas objetivas sobre como cuidar de seu dinheiro (não espere números ou nada muito prático, além de uma sugestão de percentuais para cada 'caixinha' - poupança para aposentadoria, instrução, despesas básicas, etc.); e finalmente muita, muita, muita conversa pra boi dormir.

Não acho que vale a pena e não recomendo.
Murilo 04/12/2018minha estante
tive essa mesma impressão...

Ivette 28/01/2019minha estante
Nossa, achei a mesma coisa!

Simone.Neves 03/02/2019minha estante
Taí o segredo do autor ter ficado milionário. Ele vendeu uma ideia e não conteúdo. Esse livro é uma perda de tempo. Poderia ter sido resumido em 20 páginas.

MandinhaHP 08/02/2021

Riqueza
Adorei o livro! Muitas dicas maravilhosas para mudar a chave dentro da nossa cabeça com relação a dinheiro e ser rico.
"A energia é contagiosa."
Felipe 09/02/2021minha estante
Um grande livro, realmente. Toda a parte mental é essencial para nos mantermos equilibrados em busca de uma inteligência financeira adequada. Outro livro interessante, mas com uma abordagem diferente é o "Pai Rico, Pai Pobre", recomendo demais.

Felipe 09/02/2021minha estante

Cristina117 16/02/2021minha estante
Pai Rico, Pai Pobre é ótimo

carlospaiva 06/03/2017

17 maneiras de pensar dos ricos
17 maneiras de pensar dos ricos:
1 - As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: Eu crio na minha própria vida. As pessoas pobres acreditam na seguinte ideia: Na minha vida as coisas acontecem
2 - As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.
3 - As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.
4 - As pessoas ricas pensam grandes. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.
5 - As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.
6 - As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.
7 - As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.
8 - As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.
9 - As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.
10 - As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.
11 - As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.
12 - As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.” As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.”
13 - As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.
14 - As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.
15 - As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.
16 - As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.
17 - As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

site: http://programadoparaosucesso.blogspot.com/2017/02/resenhas-os-segredos-da-mente-milionaria.html
Edson Camara 07/03/2017minha estante
Li este livro há dois anos e venho empregando suas técnicas desde então, muito bom de verdade.

carlospaiva 07/03/2017minha estante
São técnicas poderosas, tem exercícios apos cada capitulo.

Stephanie 26/10/2012

Demais
Ganhei esse livro da minha madrinha já faz um ano e não tinha lido ainda... ainda bem! Ele deve ser lido numa altura da vida que voce realmente vai absorver alguma coisa dele pois é realmente fantástico!
Depois de ler algumas páginas dá um vontade de gritar pro mundo inteiro: "leiam Os Segredos da Mente Milionária" hahahaha

Status Final: é uma arma pra quem sabe usá-lo.
RaphaellaKaoana 06/07/2020minha estante
Mas por que somente 4 estrelas então?

Rinaldo.Sousa 12/01/2021minha estante
O livro é top demais!

Café 24/11/2020

Ótima leitura.
Um livro que mostra as principais diferenças na forma de pensar de uma pessoa rica e uma pessoa pobre. Bem objetivo, vai direto ao ponto e explica tudo de forma bem clara. Vale a leitura.
Markinho 27/04/2021minha estante
Estou relendo ele!

Café 28/04/2021minha estante
Ai sim. Eu gostei dele principalmente por ser bem direto ao ponto.

Barbara 21/06/2020

Harv aponta que todos nós temos um modelo de dinheiro em nossa mente. E que é esse modelo que definirá nosso sucesso financeiro e nos negócios. O problema é que esse modelo é ?programado? durante a nossa infância e, na maioria das vezes, é influenciado por conceitos antigos, vindos dos maus hábitos de nossos pais.

Para mudar isso, Harv sugere ao longo do livro uma reprogramação para o nosso modelo de negócio através de 4 estratégias que tornam a leitura extremamente prática.

Na parte 2 do livro, Harv releva 17 artigos da riqueza que são nada mais que as principais diferenças entre o modo de pensar das pessoas ricas para as pessoas de mentalidade pobre.

Os segredos da mente milionária é uma quebra dos velhos conceitos sobre dinheiro, baseado na adoção dos hábitos das pessoas bem-sucedidas. O livro com certeza irá tirar você da ?zona de conforto?.
Diego.Fiais 21/06/2020minha estante
Este livro é um divisor de águas na vida das pessoas. Nos faz resignificar as noções que temos sobre o dinheiro.

Barbara 21/06/2020minha estante
Sem dúvidas Diego, ele é muito bom!

Rosana.Cavalcante 22/04/2021

O livro é um verdadeiro reprogramador de mentes. De fato cumpre i qur promete. Achei muito parecido com outros livros do genero mas ainda sim me trouxe alguns " insights" novos e importantes.
Victor.Pereira 22/04/2021minha estante
Este livro esta na fila para eu ler as pessoas falam bem dele.

Rosana.Cavalcante 26/04/2021minha estante
Muito bom. Vale a leitura.