Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

nic 21/05/2020

IMPECÁVEL
Eu nem sei porque demorei tanto pra terminar. Mas pretendo reler. Simplesmente incrível.

Bookinhos 22/01/2021

Um nacional amorzinho
Comecei o livro sem saber o que esperar, mas terminei de lê-lo só querendo mais.
O plot trabalhado é simples, e pode parecer até meio doido, mas é tão bonitinho ver o desenrolar dos personagens que você não quer mais largar a leitura!
Malu é uma protagonista forte, possui um passado que definiu, temporariamente pelo mesmo, a sua visão sobre a vida e, principalmente, sobre o amor. Apesar disso, é uma mulher realmente cativante e incrível.
Eu amo muuuito quando a protagonista é envolvida com alguma expressão de arte, e ela sendo escritora só me fez gostar mais ainda dela
Luiz é o nosso mocinho, delicado e gentil desde sua primeira aparição. Gostei muito de como ele foi desenvolvido e, sem dúvidas, me fez suspirar junto de Malu haha
Foi uma leitura que eu amei ter feito e sem dúvidas um livro que recomendo muito!

?Música que me acompanhou (na maior parte do tempo, pelo menos kkkkk)
Adore you - Harry Styles

Debora.Oliveira 09/09/2020

Um livro que deixa um quentinho no coração
Já vi muitas resenhas positivas desse livro e ao fazer uma troca aqui no Skoob decidir dar uma chance pra essa narrativa. Amei a escrita da autora e li super rápido esse livro!
Pra quem gosta de um romance clichê, essa é uma escolha perfeita. Adoro livros que têm na narrativa, uma escritora e seus desafios. Super recomendo, é uma leitura muito rápido e fluida.

Gramatura Alta 06/11/2016

Romance leve
QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA acompanha a vida da famosa escritora Malu Rocha. Com sete romances no topo dos mais vendidos do país, Malu está no processo de conclusão do seu mais novo romance. Ela quer dar um desfecho diferente aos seus personagens da vez, não quer entregar mais uma história de amor ilusória aos fãs, quer mostrar aos leitores a realidade dos desfechos amorosos cotidianos na vida real.

Um desconhecido bate à porta da romancista e todo a ordem vira um caos.

Malu é uma personagem extremamente centrada, forte, realista - amo personagens assim -, e eficiênte. Como escritora, é perfeita, sabe usar as técnicas literárias para prender o leitor do início ao fim e, ainda, surpreendê-lo com um final clichê inesperado. Infelizmente, peca como pessoa. Fiquei muito incomodado em certos momentos ao presenciar atitudes e pensamentos nada auspiciosos vindos dela. Tive a impressão que a fama lhe subiu à cabeça. Não é só porque uma cambada de pessoas está comprando os seus livros e repórteres lambendo os seus pés, que deve tratar todos como peças descartáveis, ou como bem convém. Faz total sentido o sobrenome dela ser Rocha, pois a mesma é uma.

No romance escrito por Malu, conhecemos uma personagem, Ana Clara, que está em dúvida sobre qual homem escolher para ter como a metade da sua laranja. Dividida entre o seu ex-namorado, que a largou, e o atual guri por quem se apaixonou, Malu decide dar um desfecho completamente surpreendente e realista para a situação.

Na reta final para entrega do livro, um homem bate no portão da casa da escritora. Ele se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi e alega ter perdido a memória num acidente de carro. Sua única lembrança é que estava na cidade para encontrar Malu antes de todo o ocorrido.

A situação é totalmente estranha e inusitada. De uma hora para outra, Malu acaba se compadecendo e carregando para si o problema do guri, atitude atípica vindo dela, que só pensa em si e não pode perder tempo, pois tem que entregar um romance.

No decorrer dos capítulos, presenciamos uma paixão arrebatadora surgir entre Luiz Otávio e Malu, enquanto ambos procuram saber quem é Luiz Otávio e o que foi fazer em São José dos Pinhais. No início, é bem difícil de engolir tudo, pois quem se deixaria envolver por um desconhecido, que diz ter perdido a memória, e, ainda por cima, contratá-lo como faz tudo em sua casa, sendo que você mora sozinha??? Mas a autora Holtz soube conduzir com maestria todo o panorama amoroso, e as cenas excitantes só aparecem mais para perto do fim de tudo e, isso, foi um ponto positivo.

Sou apaixonado por personagens secundários, a maioria acaba virando meus personagens favoritos nos enredos. Em QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA não foi diferente. Rebeca, assessora de Malu, e seu Ignácio, avô da escritora, foram dois personagens que ansiava por vê-los nas cenas.

Rebeca é uma personagem toda atrapalhada, mesmo causando frustração com toda a sua desordem. Senti vontade de protegê-la da ira de Malu em vários momentos, fora o orgulho que sentia quando ela conseguia concluir uma tarefa com profissionalismo incrível!

Seu Ignácio tem 98 anos e gosta de assistir Charlie Chaplin. Como não amá-lo??? Veterano aposentado - é lógico -, da guerra, sempre que Malu vai visitá-lo na Casa de Repouso Lar dos Anjos, ela é agraciada com um "Apresente-se, soldado!" logo na entrada. Ele a chama de Rosa e é o único que sabe como a escritora é de verdade e o que esconde por debaixo do muro que criou para repelir as pessoas. Tais cenas no Lar dos Anjos me deixaram com sorriso no rosto, pois era o único momento em que a humanidade de Malu aflorava totalmente, Seu Ignácio tem um dom para revelar o lado bom das pessoas.

A capa do livro é simples, mas fofa, criando uma comparação eficaz da protagonista com as rosas. Com símbolos intricados no topo, os capítulos são curtos. A fonte das letras é mediana e as folhas são amareladas, o que não incomoda os olhos. Nas primeiras páginas, antes de começar o enredo, existe uma playlist especialmente selecionada para o leitor pesquisar e ouvir enquanto faz a leitura dos capítulos. Isso foi algo que gostei muito, considerando o fato de que vários são os momentos em que escuto música nas minhas leituras.

Com narrativa em terceira pessoa, o livro traz os ingredientes para a superação de perdas, readaptação ao amor e descobrimento do mesmo, aprendizado sobre relações interpessoais e libertação. Para quem gosta de romances, esse nacional é válido para se ler num final de semana tranquilo.

RESENHA FEITA PELO BRUNO DO GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2016/10/quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Quando o amor bater à sua porta
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
Samanta Holtz, é o nome da minha nova autora favorita. Como expressar aqui os sentimentos vivenciados nessa agradável leitura? Sem palavras! É fácil sentir empatia pelos personagens, querer desvendar os mistérios e torcer pelo tão sonhado final feliz. Mas esse é um dos pontos da história, qual é o final feliz para a história de Malu, a talentosa escritora, tanto para o seu livro quanto para a sua vida?
Malu é uma escritora reconhecida, que cumpre uma rotina adotada entre escrever, andar de bicicleta e visitar seu avô, entre outras coisas a serem cumpridas da sua agenda, organizada pela atrapalhada assessora Rebeca, que ela contratou a pedido de um antigo editor como um grande favor, que a menina nem desconfia que sua tarefa tem data marcada para terminar.
Rebeca é uma fã idolatrada à Malu, vive e respira a carreira dela como se sua vida dependesse disso. É um pouco maluquinha e quando dispara a falar, Malu chega a tirar o telefone do ouvido.
Em um belo dia, bate um estranho na sua porta cujo o nome causa um espanto em Malu, já que é o mesmo nome do personagem de seu novo livro, uma bela e intrigante coincidência. Mas algo a deixa atormentada quando descobre que o homem perdeu a memória e a única coisa que se lembra era ter marcado uma reunião com a escritora. Com um pedido de ajuda para recuperar a memória após um acidente de carro, Malu não consegue ver uma saída para desvendar esse mistério. Aos poucos, reúne as opções de ajuda e pede que Rebeca ajude o homem com as informações que conseguir, mas Rebeca informa que perdeu algumas informações por problemas técnicos em seu computador, o que deixa Malu soltando fumaça pelos ouvidos, coisa que não é de se surpreender que Rebeca não consiga ser organizada com suas coisas.
Luiz Otávio agradece a ajuda e tenta sobreviver como dar com o pouco que tem, já que todos desconfiam de sua história de desmemoriado. Malu tem um tesouro, que poucos sabem da sua existência: seu avô, único da sua família que tem por perto, já que a mãe, depois da morte do marido, mudou de país para construir uma nova família e esquecer que a filha existe. Ela o ama tanto que nem palavras para expressar conseguem existir.
Aos poucos Malu acaba se envolvendo com Luiz Otávio seguindo os conselhos de seu avô, que mesmo sem saber das coisas, consegue dizer coisas que reflitam na vida de sua Rosa. Após o final de seu novo livro ser rejeitado algumas vezes, ela se ver sem inspiração para construir uma nova história e decide fazer uma viagem que poderá ajuda-la com seu livro e também seu novo amigo a reativar suas memórias. Nessa viagem ela consegue se encontrar e descobrir que desacelerar de vez em quando faz bem para a alma... confesso que eu fiquei com uma enorme vontade de encontrar um lugar como aquele para relaxar, viver um pouco das experiências que eles viveram, um lugar para se recolocar no lugar, para descobrir o que fala a minha alma, o que meu coração tanto grita que com o barulho do dia a dia eu não consigo ouvir.
Fiquei tão feliz com a história, me envolvi completamente, construí na minha mente todas as cenas... sim, eu sei, é isso que acontece quando se ler livros, mas eu senti todas as emoções, eu me vi um pouco na Malu e na Maria Luiza... Às vezes nós somos muito “Malu”, deixamos a rotina nos afogar, temos medos, traumas e acabamos ficando alertas para não nos machucarmos novamente. Quem nunca? Quantos amores ficaram fora de nossas vidas por causa das feridas que carregamos no nosso coração? Quantas oportunidades deixamos passar com medo de tentarmos de novo? Quantos sonhos viraram fumaça com medo de que pudessem acabar no momento seguinte? A vida nos prega surpresas, pois essa é a beleza dela... mesmo tendo momentos felizes e tristes.
Eu sou uma manteiga derretida assumida! Me emocionei tanto com a história dos dois que teve momentos que fui obrigada a parar de ler para não chorar em locais que não devia... mas não conseguia desligar da história, eu queria saber como desenrolaria a próxima cena, o que ia acontecer, fora as expressões de todos os leitores... falo até com os personagens, rsrsrs, fico sensibilizada pelas dores e pelas alegrias também, claro... sempre queremos o final feliz... aí é que está, que final feliz? A vida nos dá tantas opções, só temos que fazer nossas escolhas. E eles fizeram a deles...
Se eu fosse você, iria correndo comprar esse livro, porque para quem gosta de uma história emocionante, cheia de surpresas, de revira voltas, de emoções não sabe o que está perdendo. Eu amei a história e fico tão feliz quando encontro um livro apaixonante, que quando termino já quero ler de novo... Espero que um dia eu encontre um Luiz Otávio para mim também. Até a próxima!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

bartelli 27/06/2020

Amei!
Um livro nacional com uma história envolvente, começa extremamente bem. Durante o meio da história senti que deu uma enfraquecida, mas o final... SENSACINONAL, sem palavras até agora.

Day 18/02/2020

Lindinho de morrer.
Quando você começa a conhecer os dois é a coisa mais instigante querer entender a ligação, mas cada passo nos faz esquecer e conhecer eles naquele momento ali. As frustrações, as inseguranças, os medos, os anseios e tudo que envolve eles e suas vidas.

Auriane Brito 19/09/2018

Esperava mais...
O livro só ficou bom perto do final e o final é muito clichê. Não gostei, por isso estou disponibilizando para troca.

Elizangela.Silva 17/01/2020

Gostei mas podia ter sido melhor...
Se gostei? Gostei um pouco
A leitura foi boa? Foi mas esperava mais
Achei meio clichê mas foi legal. Acredito que algumas partes foram meio forçadas pq o livro quis passar uma ideia de que o conto de fadas não existe totalmente na realidade, mas ao mesmo tempo com o desenrolar da trama mostrou algo contrário. Na minha opinião foi um livro bom mas poderia ter partes menos "previsíveis" e coincidências menos escancaradas. Mas foi uma leitura boa. Indico pra quem quer ter uma leitura agradável mas em certos pontos já queremos logo resolver a vida amorosa dos dois. Enfim, pode ter sido eu que não estava muito na vibe "felizes para sempre" mas é um bom livro.

Nay 13/02/2020

Malu, uma renomada autora de romance, que já havia publicado vários livros e que estava prestes a concluir outro, quando um homem desconhecido bate na sua porta e se apresenta como Luiz Otávio, e por coincidência ou acaso do destino ele tem o mesmo nome que um dos protagonistas do seu livro de ficção.
O homem se apresenta e diz ter sofrido um acidente e acordado sem memória, em um hospital. Ele declara não se lembrar de nada sobre sua vida e diz ter encontrado o endereço e nome dela em seu bolso.
Trecho do livro ??"...Era um formulário para confirmação de entrevistas e reuniões com Malu... As únicas informações preenchidas eram um nome, Luiz Otávio Veronezzi, e um horário agendado para dois sábados antes, de manhã. No campo de observações, uma última pista: "reunião de negócios"."?? .
Malu, que escreve sobre o amor, mas que diz não acreditar em príncipes encantados na vida real, mesmo temendo e com medo, se dispõe a ajudar o homem que vai entrando na sua vida aos poucos, despertando pensamentos inconvenientes e sentimentos que antes não existiam em sua vida.
Afinal, seria amor? Como esse homem que entrou na sua vida por acaso, fez Malu despertar para sentimentos que antes só eram escritos em seus livros?
Afinal, o verdadeiro amor só existe na ficção, mesmo?
Então, "Quando o amor bater a sua porta, você vai deixá-lo entrar?" ???

Sara 03/08/2020

Profundo
Comecei a ler este livro por causa de uma LC de um grupo que eu participo, confesso que nunca teria me passado pela cabeça le-lo. E iria me arrepender. Este livro fala sobre a correria de um escritor, há profundas frases que realmente chega em voce. E mostra sobre as desilusões do amor.

Malu é um escritora famosa de 29 anos que escreve romances, que realmente cativam os seus leitores. O que há de diferente?. Ela não sabe o que é o amor, não acredita no amor verdadeiro. Quando uma jornalista pergunta o que é o amor para Malu Costa, ela não soube responder, pois as inspierações dos seus livros e de uma coluna do jornal escrita pelo Doctor Love.Essa pergunta ficou martelando na cabeça de Malu, o que foi frustrante, pois estava trabalhando em um novo romance, e é nesta hora que um lindo desconhecido aparece na sua porta desmemoriado pedindo ajuda, Luis Otavio Veronezzi, que coincidentemente e o mesmo nome que o protagonista do seu novo livro,
Entre ajuda-lo a encontra sua identidade, Malu vai descobrindo coisas interessantes sobre seu homem misterioso e um sentimento que ate pouco tempo ela era indiferente.

Melissa 30/03/2024

Um clichê necessário
A história de como o amor chega sem avisar e nos sacode a ponto de repensarmos todos os nosso medos e receios.

Malu é uma escritora de romance que ate entao nunca havia vivenciado o amor de verdade, ate que surge em sua porta um galã com o mesmo nome do mocinho de seu livro, Luiz Otavio, sem memoria apos um acidente de carro, apenas com o nome dela em um pedaco de papel.
Malu embarca na missão de ajudar esse estranho a recuperar a memoria e sem saber, ela também é forcada a se reconhecer em meio a armadura que criou para se proteger das decepções.

Essa leitura me pegou bastante pq de início achei que ela seria bem obvia, mas o desenrolar da história, as novas vivências da Malu e o plot desse livro me fizeram mudar de ideia.

Não que o livro não seja clichê, mas surpreende nos detalhes descritos e nas emoções que são despejadas no decorrer da história.

Com certeza, favoritado!

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Perfeito
"Talvez o infinito não pertencesse ao futuro, e sim aos presente."

O livro conta a história de Malu Rocha, uma escritora de romances bem sucedida de 29 anos, que mora em São Jose dos Pinhais perto de Curitiba. Ela tinha uma vida normal e com uma rotina estabelecida de todas as manhãs, pedalar e visitar seu avô Ignácio em uma casa de repouso. Um dia ela estava em sua casa e de repente um homem bate a sua porta, ele se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi e diz que perdeu uma reunião com ela. Malu não se lembra de ter uma reunião com ele e pensa logo em dispensá-lo, mas Luiz insiste e fala para ela que sofreu um acidente, e com isso ele perdeu seus documentos e sua memória. A única salvação dele era Malu, pois ele estava com um papel em seu bolso onde o nome dela, o endereço e o horário da reunião estavam anotados.

Mas que reunião é essa? E porque sua assessoria Rebeca não lhe comunicou nada? Malu acaba ligando para ela, e Rebeca diz que não se lembrava de nada marcado naquele dia. Rebeca é um pouco estabanada e desorganizada quando se tratava de assuntos importantes. Depois de ver o desespero de Luiz Otávio para descobrir algo sobre si, Malu resolve ajuda-lo, mas como fazer isso? Não sabia ao certo. E foi nessa jornada para descobrir quem Luiz era que Malu acabou tirando de dentro de si todo o seu passado que ela sempre quis guardar só para ela. A única pessoa que importava para ela no mundo era o seu avô. Ela perdeu seu pai a alguns anos e sua mãe a abandonou logo em seguida. Juntos, Malu e Luiz irão se ajudar e isso os unirá de um jeito muito lindo, e essa união sera muito importante para eles.

O livro nos faz entender o significado de amor, perda, medos e superação. Quando li ele pela primeira vez me lembro que me apaixonei por ele de um jeito que sempre queria estar com ele na mão, hoje ao reler ele tive todas as mesmas sensações e hoje posso disser com toda a certeza que esse é um dos melhores romances que li na minha vida. É muito o meu xodó, tem uma leitura leve e fluida, a forma como a autora escreve lhe prende muito, é aquele tipo de livro que até quem não curte romance vai gostar muito. Eu só tenho uma coisa a disser leiam esse livro fantástico e se apaixone você também por Malu e Luiz Otávio.

Karol Garnier 28/05/2022

No começo fiquei irritada com a personagem principal, mas acho que era a intenção que ela causasse isso no leitor pra mostrar o quanto ela precisava ser curada das mágoas e medos que tinha.

O decorrer da leitura foi muito bom. Fiquei muito envolvida na história do casal e louca pra saber o final deles.

Uma coisa que gostei muito no livro foi a história do livro que a Malu estava escrevendo e as diversas possibilidades que ela cogitou, como ela construiu os personagens e tudo mais...

O plot foi ? uaaal! Eu gostei muito e me surpreendeu totalmente.

O final foi bem clichêzinho e um pouco brega, mas eu li com um sorrisão na cara e os olhos cheios de lágrimas. Então gostei muito!

Me emocionei demais com esse livro. Recomendo.

Bru @escriptopia 25/05/2020

Quando o amor bater à sua porta
Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

Imagine a seguinte situação: Você é uma escritora de sucesso e está no processo de escrita do seu próximo livro, que está te dando um certo trabalho para encontrar o final perfeito. Nesse meio tempo, um estranho desmemoriado bate à sua porta dizendo ter uma reunião com você, na esperança de que você possa dizer quem ele é. Como se isso já não fosse o bastante, esse misterioso desconhecido afirma que a única informação que sabe sobre ele mesmo é que se chama Luiz Otávio, exatamente o nome do Herói do seu próximo livro.

Quando o amor bater à sua porta é um daqueles romances arrebatadores que, ao final, dá aquele quentinho no coração, e uma vontade incrível de continuar acompanhando aqueles personagens para saber o que vem depois. Não vejo outra maneira de descrever a experiência com essa história.

Este, definitivamente, não é apenas um romance que fala sobre um "relacionamento", é um livro que traz uma história real, com personagens reais, que faz a gente se identificar, rir, chorar e torcer por eles.

Fala sobre superação, perdas e autoconhecimento. Sobre se reencontrar. Malu é uma personagem incrível, forte e ao mesmo tempo frágil. A rosa por trás da Rocha. É muito bom ver o crescimento e a evolução dela ao longo do livro, como ela passa a ver a vida de maneira diferente, e como, aos poucos, ela vai se curando de todos os traumas do passado conturbado dela.
.⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬Luiz Otávio é um personagem fofo, positivo, sempre sorrindo, sempre com uma resposta na ponta da língua, e que vai fazer todo o sentido para o que está acontecendo no momento. É sincero e dedicado e não poupa esforços para a ajudar quem estiver por perto, no caso, Malu, é claro.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a autora descreve tudo tão bem e de forma única, que nos possibilita ficar tão próximo dos personagens que chega uma hora que já não dá mais pra saber se a narrativa é em terceira ou em primeira pessoa. Um romance leve com um enredo bem construído. Sem dúvidas indico esse livro, claro, para quem curte o gênero.

site: https://www.instagram.com/escriptopia/