Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Alice216 29/06/2021

Que livro lindo
Nossa, não sabia que era possível chorar tanto com um livro. Tive que ler bem devagar para absorver cada momento que essa história trazia. Amei cada detalhe da história de superação da Malu, tudo o que ela passou, cada momento até a chegada do Luiz. Chorei feito criança lendo esse livro. Muito lindo. Parabéns à autora por essa obra maravilhosa.

Karol Garnier 28/05/2022

No começo fiquei irritada com a personagem principal, mas acho que era a intenção que ela causasse isso no leitor pra mostrar o quanto ela precisava ser curada das mágoas e medos que tinha.

O decorrer da leitura foi muito bom. Fiquei muito envolvida na história do casal e louca pra saber o final deles.

Uma coisa que gostei muito no livro foi a história do livro que a Malu estava escrevendo e as diversas possibilidades que ela cogitou, como ela construiu os personagens e tudo mais...

O plot foi ? uaaal! Eu gostei muito e me surpreendeu totalmente.

O final foi bem clichêzinho e um pouco brega, mas eu li com um sorrisão na cara e os olhos cheios de lágrimas. Então gostei muito!

Me emocionei demais com esse livro. Recomendo.

Sara 03/08/2020

Profundo
Comecei a ler este livro por causa de uma LC de um grupo que eu participo, confesso que nunca teria me passado pela cabeça le-lo. E iria me arrepender. Este livro fala sobre a correria de um escritor, há profundas frases que realmente chega em voce. E mostra sobre as desilusões do amor.

Malu é um escritora famosa de 29 anos que escreve romances, que realmente cativam os seus leitores. O que há de diferente?. Ela não sabe o que é o amor, não acredita no amor verdadeiro. Quando uma jornalista pergunta o que é o amor para Malu Costa, ela não soube responder, pois as inspierações dos seus livros e de uma coluna do jornal escrita pelo Doctor Love.Essa pergunta ficou martelando na cabeça de Malu, o que foi frustrante, pois estava trabalhando em um novo romance, e é nesta hora que um lindo desconhecido aparece na sua porta desmemoriado pedindo ajuda, Luis Otavio Veronezzi, que coincidentemente e o mesmo nome que o protagonista do seu novo livro,
Entre ajuda-lo a encontra sua identidade, Malu vai descobrindo coisas interessantes sobre seu homem misterioso e um sentimento que ate pouco tempo ela era indiferente.

Gabrieli50 21/07/2023

Quando o amor bater à sua porta
Eu tentei ler esse livro três vezes, mas enfim terminei rs. O livro não é totalmente ruim. A protagonista é muito chata, nossa as vezes era difícil de entender " o lado dela ". Tem os segredos dela que sinceramente não é tudo isso sabe , não teve tanto impacto ao descobrir. E o fato de ela ser muito arrogante irrita as vezes. Mas os detalhes do livro é muito bem escrito, a forma como a autora descreve os lugares e sentimentos são bem detalhados e nos fazem sentir que estamos ali de verdade. O final é um clichê bem farofa , mas ainda assim bem coerente com a história. Enfim estou ansiosa pra ler outro livro.

Ana 04/01/2021

Um clichê adorável!
"Não há melhor guia do que a voz dentro do seu coração. Ele é sempre o mais importante."

No começo eu não estava esperando muita coisa, mas a história se desenvolve muito bem. Com a chegada de Luiz Otávio as barreiras de Malu são aos poucos derrubadas e a construção da história deles é maravilhosa! Confesso que em alguns momentos eu achei que a protagonista iria fazer coisas que ia tudo contra o que já tinha construído pra ela ali e entraria em controvérsia, mas me surpreendi e amei como tudo se desenvolveu.
O final no aeroporto eu achei lindo e digno de filme de romance água com açúcar. Ótimo livro pra sair da ressaca literária e também refletir sobre o amor.

Simone 19/11/2016

Envolvente! Instigante! Apaixonante!
Resenhar um escrito da Samanta é uma experiência sem igual, pois sou fã de carteirinha. \o A autora tem o dom de encantar com palavras, e com este livro não foi diferente... A história é leve e cativante, adornada de coração e com uma narrativa um tanto poética, algo que muito aprecio. Com "Quando o amor bater à sua porta" senti-me na pele da protagonista, pois a personagem foi escrita de forma tão real, que concluí que os medos e anseios dela eram os mesmos que os meus: anseios de uma mulher/escritora. Creio que esses mesmos medos e anseios são diariamente vivenciados pela Samanta, pois só quem vivencia consegue transpor em palavras de tal forma.

Eu me senti a própria Malu, além de querer ter um avô como o Seu Ignácio. Ademais, tive vontade de ter uma assistente como Rebeca (me diverti muito com essa doidinha), e claro, estou sonhando até agora com o Luiz Otávio batendo à minha porta. Além de todos personagens muito bem desenvolvidos, o enredo se parece com um delicioso conto de fadas dos dias atuais. O tempo todo fiquei imaginando-o como um filme, mas isso não é novidade, pois tudo que leio da autora é assim. Me vi agoniada com os medos e anseios da Malu, assim como fiquei deveras curiosa em saber o desfecho da relação que, em doses homeopáticas, tornou-se um sentimento vigente. Tive vontade de dar alguns chacoalhões na Malu, mas, de certa forma, eu a compreendi. E ao decorrer da trama, as coisas foram sendo reveladas, mostrando o porquê de tudo. A propósito, à um ponto muito importante do enredo que, logo de cara, consegui captar. Porém, ainda assim, fiquei enternecida com a doçura de tal revelação. Vocês querem saber se gostei? NÃO! EU NÃO GOSTEI... EU AMEI! E como de praxe, afirmo: — Eu leio até mesmo a lista de compras da Samanta. \o

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/10/falando-em-quando-o-amor-bater-sua.html

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Fazia um longo tempo que eu não lia um romance tão leve e ao mesmo tempo com tanta carga emocional quanto esse. Luiz Otávio Veronezzi não se lembra de quem é, onde veio, o motivo de ter o telefone e endereço de Malu Rocha em seu bolso com a data de uma reunião agendada e muito menos de quem ela seja. Enquanto isso, Malu é uma mulher independente, escritora de sucesso e metódica quanto a sua rotina regrada, que tem sua vida retirada dos eixos quando um estranho aparece em sua porta dizendo ter perdido o compromisso graças a um acidente de carro que o fez perder tudo, inclusive seus documentos.
Sem ter conhecimento do compromisso e desconfiada com a ação, Malu dispensa o homem mas logo volta atrás em sua decisão sentindo-se culpada pelo ocorrido com o mesmo. Decide ajudá-lo a descobrir quem é mas o que menos espera é embarcar numa jornada de autoconhecimento e enxergar em outrem os próprios medos e anseios.
A narrativa é fluída e prende o leitor do início ao fim (devorei em 2 dias). Com uma trama recheada de segredos, conflitos e descobertas, o livro agrada à todos os públicos e me surpreendeu bastante, já que eu não dava nada pela leitura, e posso dizer que me fez sorrir, chorar, comemorar e torcer junto com os personagens. Além, é claro, de me deixar ávida por conhecer outras obras da autora: apenas leiam!

site: https://www.instagram.com/p/BxkIb4hgClt/

Ruuh Vergara 25/03/2020

O Amor bateu na minha porta!!
Booom... Eu ainda não tenho palavras para me expressar com esse livro, sério. Foi o auge. Eu na estava dando nada pra ele, juro, pra mim ia ser só mais uma história de amor e está tudo certo. Mas vai muito além disso.
Em buscar os sonhos sonhos e um final feliz. Onde devemos seguir o nosso coração como se fosse a nossa bússola ??

Andréa Bistafa 08/11/2016

Como sobrevivi 28 ano sem ler nada da autora?

Eu estou apaixonada por esse livro! Favoritei na vida!

"Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco a deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento."

Quando o Amor Bater à Sua Porta nos trás a história de Malu Rocha, uma escritora de 29 anos, totalmente independente e cética para o amor (apesar de escrever sobre ele).

Logo no começo da trama, já percebemos que Malu é bem sucedida, tem fama no meio editorial, é uma romancista aclamada. Mas ela está em um momento da sua vida que se pergunta se o amor existe na vida real, ou está apenas nas páginas dos livros. E essa questão se fixa ainda mais em sua cabeça quando em uma entrevista ela não consegue responder a simples pergunta de uma jornalista: "O que é o amor para Malu Rocha?"

Com um passado doloroso, a vida de Malu é basicamente escrever, consertar as "cagadas" de sua assessora, que ela jura demitir um dia, pedaladas diárias e visitas ao seu avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Tudo ia bem, se não fosse o bloqueio criativo que a impedia de criar um final para seu novo livro, destrinchar o final perfeito para sua personagem independente, onde de uma vez por todas iria assinar sua verdadeira opinião: ninguém precisa de outra pessoa para ser feliz, você pode se bastar sozinha. Mas tudo mudo quando Luiz Otávio bate a sua porta.

Naquela noite atípica, uma rapaz muito belo só queria lhe pedir ajuda. Após um grave acidente com o táxi em que ele estava, que levou o motorista a óbito e o rapaz a internação por vários dias, ele não consegue se recordar de nada. Sem memoria e sem documentos a única coisa que sabe, pois só restou em seu bolso uma planilha de reuniões, é seu suposto nome e que estava indo para a casa de Malu. Ele tem o mesmo nome do protagonista de Malu em seu novo livro. Mas Malu nunca viu esse rapaz antes, então quem seria ele? Seria coincidência os nomes?

"A falta de memória seria um castigo pela privação do que se conhecia ou uma abençoada oportunidade de reaprender tudo de uma forma mais bela?"

Esse livro tem uma carga enorme de emoções. O primeiro contato dos protagonistas não poderia ser mais delicado. O medo de Malu por ter a sua porta um homem totalmente desconhecido com uma história totalmente louca, mesclando a angustia de Luiz em descobrir o que fazer em uma situação onde eu jamais me imaginaria, foi muito bem escrito.
Com a personalidade forte, e as cicatrizes da vida de Malu, seria irreal se tudo fosse tão simples. É claro que não colocaríamos um estranho pra dentro de casa, por mais angustiante que fosse sua história. E é assim que Malu irá agir por parte da trama. Observando Luiz que fica pela cidade tentando descobrir mais sobre si, sem dinheiro, sem troca de roupas, sem ninguém.

Luiz Otávio é o meu segundo protagonista mais querido da vida. Eu sou loucamente apaixonada por Archer (A Voz do Arqueiro) é Luiz tem um pouco da mesma essência. É um personagem doce, que passa por dificuldades imensas sem perder a empatia, sem perder o brilho, o humor. Ele é incrivelmente apaixonante. Humilde, divertido. Todas as qualidades seriam poucas para ele, e tudo isso escrito com maestria onde em momento nenhum torna o personagem forçado, é quase como se você o conhecesse de verdade, como se ele fosse real.

Sim, estou apaixonada loucamente

Com o passar dos acontecimentos, do destino, de Deus, ou somente de Malu deixando o calor entrar, a vida de ambos vão se misturando, e a luta para descobrir quem Luiz é realmente, vai leva-los por caminhos desconhecidos do coração de ambos.

"Malu apertou os olhos logo após a frase. Pronto. Estava feito. Havia acabado de optar por mergulhar o mais fundo possível naquela história. Luiz Otávio era oficialmente seu problema, sua responsabilidade."

Tem tanta sensibilidade na escrita da autora, que até meros coadjuvantes roubam nossos corações. É o tipo de livro raro, em que me pego torcendo por todos os personagens, até aqueles que não fazem tanta diferença. Não temos uma questão familiar forte na trama de início, temos apenas o contato com o avô da protagonista, mas todos esses personagens vão nos roubar o coração e muitas lágrimas.

Outro fato interessante foi a própria experiência da autora inserida em sua personagem que leva a mesma profissão. Muitos detalhes do livro servem como exemplo para outros autores, falando do convívio com os jornalistas, os críticos e editores.

O livro é único (apesar do clichê, poucos me emocionam assim), todos os mínimos detalhes são fechados. O final é emocionante, trás uma mensagem linda. Nos mostra a importância da empatia, da caridade, a importância de abrirmos nossos corações, e é claro, sempre podemos nos bastar sozinhos, temos de nos amar em primeiro lugar, mas isso não significa que em algum momento não poderemos encontrar alguém que de fato nos complete, as vezes o amor está batendo na sua porta e você quem não quer enxergar.

"Sofrer na despedida é o preço inegociável a se pagar a partir do momento em que se decide amar alguém"

site: http://www.fundofalso.com/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html
Dani 08/11/2016minha estante
Uau! Parece ser um livro incrível!

Vanessa Vieira 11/11/2017

Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz
O livro Quando o Amor Bater à Sua Porta, da autora Samanta Holtz, nos traz um romance terno, cativante e repleto de amor. Escrito com doçura e elegância e transbordando uma miríade de sentimentos a cada página, o livro me ganhou desde o início e de uma forma quase que mágica, conseguiu me fazer acreditar no amor novamente. Com personagens meramente humanos e norteados por erros e acertos, o enredo se mostrou um romance envolvente, inebriante e extremamente bonito.

A escritora Malu Rocha, de 29 anos, é uma mulher determinada, bem-sucedida e independente. Morando sozinha em São José dos Pinhais, no Paraná, ela mantém uma rotina preestabelecida que consiste em pedalar de bicicleta todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o seu avô de 89 anos em uma casa de repouso.

Entretanto, a sua vida até então controlada, sai dos trilhos quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, alegando ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra da reunião e instintivamente, resolve dispensá-lo, porém o belo sujeito insiste, lhe dizendo que sofreu um acidente de carro que acarretou em seu coma, fazendo com que ele perdesse a memória e seus documentos pessoais. As únicas coisas que lhe restaram foi uma parca quantidade de dinheiro e um bilhete com os dados de Malu e da reunião que eles deveriam ter. Em uma última tentativa, Luiz revela que a escritora era sua única esperança de descobrir sua própria identidade. Porém, Malu não tem a mínima ideia de quem ele seja...

Desconfiada e de certo modo, se sentindo responsável pelo ocorrido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma verdadeira jornada para descobrir sua real identidade, o que acaba lhe colocando frente a frente com fatos de seu passado, bem como diante dos seus medos e segredos mais ocultos e profundos...

Quando o Amor Bater à Sua Porta se mostrou um romance perfeito e delicioso, destes que você devora em pouco tempo e conclui a leitura com um belo sorriso nos lábios. Sua história é promissora, extremamente bonita e revela que mesmo sofrendo uma decepção, ainda há esperança e amor de sobra em sua vida. Os personagens são muito próximos ao real, com todas as suas virtudes e defeitos e isso concedeu um realismo muito bacana ao enredo. Narrado em terceira pessoa de forma delicada e repleta de sentimentos, o livro de Samanta Holtz se mostrou um dos mais belo romances que eu já li na vida e me despertou uma esperança até então adormecida.

Malu é uma mulher independente e dona de uma carreira brilhante. Porém, por trás da armadura de determinação e confiança que ostenta, se esconde alguém que já foi ferida no passado e que mesmo escrevendo sobre o amor, se fechou tal como uma ostra para esse doce sentimento. Ela surge na trama de maneira um pouco rabugenta, mas conforme a história vai deslanchando, é quase que impossível não sentir empatia pela personagem. Confesso que, particularmente, senti uma conexão muito grande com a Malu pelo fato de termos uma história de vida bem semelhante. Acompanhar a protagonista se abrindo novamente para o amor foi muito gratificante e reacendeu até mesmo algo nobre dentro de mim.

"Uma tarefa recorrente da humanidade é poluir a cabeça uns dos outros dizendo que romances só existem em contos de fadas e que o príncipe encantado não chegará montado em um cavalo branco. Pois eu digo que sim, caras princesas, o príncipe há de chegar! Talvez o cavalo não seja branco, ou talvez você descubra um lado ogro em noites de lua cheia, mas os príncipes existem. E estão em algum lugar por aí, esperando para ser encontrados pela princesa por quem vale a pena se converter em um belo cavalheiro."

Luiz Otávio é um personagem extremamente carismático, além de exalar um charme nato. Tudo o que ele mais deseja é descobrir sua verdadeira identidade, trabalhando com vigor e paixão para isso. Esse homem simples e repleto de gratidão acaba transformando a vida de Malu como nunca antes e lhe mostrando o verdadeiro significado do amor, que é benevolente, magnânimo e não se compraz com a dor alheia.

"Não precisamos ir à caça do amor, pois ele pode chegar das mais diversas formas: em uma compra no supermercado, um passeio no parque, na biblioteca... ou o amor pode literalmente bater à sua porta na forma do carteiro ou do entregador de gás. Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se."

Em suma, Quando o Amor Bater à Sua Porta se mostrou um romance esplêndido, arrebatador e repleto de sentimentos. O livro foi a minha primeira experiência com a escrita de Samanta Holtz e posso garantir que não será a última, graças ao teor apaixonante e cativante de seu enredo. Com personagens quase que verossímeis e uma história de amor emocionante, o romance se tornou um dos meus favoritos e conseguiu encher o meu coração de esperança e amor. A capa é muito bonita, trazendo a bela ilustração de uma porta cercada de rosas e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e pequenos arabescos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Bi Faria 08/12/2016

Capa maravilhosa! E é uma leitura na qual você se inspira e torce por eles. "Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu." Malu Rocha é uma escritora famosa, independente e confiante. Que mantem uma rotina sagrada, escrever, pedalar e visitar o avô na casa de repouso. Até que sua vida sai totalmente do seu controle. Luiz Otávio aparece em sua porta somente com um pedaço de papel na esperança de que ela possa lhe ajudar. Ele sofreu um acidente e perdeu a memória, e o único papel em suas mãos contém o nome dela, mas Malu não tem a menor ideia de quem ele seja. Mesmo desconfiada, ela resolve ajudar Luiz a descobrir quem ele é, e é nesse meio tempo que ela faz descobertas sobre si mesma, tantos medos, segredos e um passado que quer esquecer. Malu e Luiz encontrarão o que procuram? E o amor? "Acredito que temos o poder de mudar o futuro a todo instante, de acordo com nossas escolhas e atitudes. A cada decisão que você toma, por menor que seja, um universo inteiro desmorona e dá lugar a uma nova realidade, que altera todo o curso da sua vida." "O infinito pertence ao presente..." "O que é o amor?" @samanta.holtz @editoraarqueiro
nayara-nec 11/12/2016minha estante
sou doida pra ler esse livro! ainda compro ele!

Lay 14/12/2016

Ai gente, quando me falaram que eu ia amar a escrita da Samanta eu não sabia que seria tanto, Lú, sua linda, me apaixonei mesmo, viu, valeu a indicação dessa escritora incrível, estou apaixonada ❤❤❤❤❤!!!

Esse é o primeiro livro que leio da Samanta, também o primeiro da autora publicado pela Arqueiro e eu estou completamente apaixonada, me identifiquei horrores com a protagonista em diversas situações. Ri, chorei, suspirei, enfim, todas as reações esperadas de um romance delicioso. E agora nem sei como escrever essa resenha... Simples assim...

Malu Rocha é uma jovem escritora e conceituada no mercado. Com nove anos de carreira, sete livros publicados e prestes a publicar o oitavo com direito até a ser daptado para o cinema, Malu tem uma rotina bem definida: pedalar, visitar seu avô paterno na casa de repouso, escrever. Conhecida por seus romances, seus fãs sempre esperavam pelo final feliz de seus personagens, entretanto, para o novo livro, Malu vive um dilema de como terminá-lo, dar um final feliz romântico ou mais real à sua protagonista? Enquanto vive esse impasse, um estranho surge à sua porta.

Luiz Otávio Veronezzi aparece na porta de Malu com esperança de que ela possa lhe ajudar. Após sofrer um acidente de carro, no táxi em que estava, após ter alta do hospital, a única informação que ele tem é de um papel que diz o nome dele e que tinha uma reunião agendada com Malu na semana anterior (quando sofreu o acidente). Porém, graças às trapalhadas de sua assessora Rebeca, Malu não tem nenhuma informação sobre essa reunião nem sobre esse estranho.

Luiz Otávio simplesmente virá a vida de Malu de cabeça para baixo com seu modo de pensar e suas atitudes. Ele apareceu justo quando ela imaginava que rumo dar à sua protagonista, que havia se apaixonado por um camponês que se chamava Luiz Otávio, imaginem só a surpresa quando o estranho diz ter o mesmo nome?! E ela é sua única chance dele descobrir quem é, mas não tem nem ideia de como começar a ajudar, mas a culpa (afinal o homem foi até a cidade para uma reunião com ela) a impulsiona a fazer o máximo possível.

Incrível como um influencia o outro na busca de quem realmente são. Enquanto Malu ajuda Luiz a descobri quem ele é, percebe que ela também se perdeu em alguma parte de seu caminho e nem havia se dado conta disso.

Quanto mais eu lia o livro, conhecia Malu, me apaixonava por Luiz Otávio, menos eu queria que o livro acabasse, me senti como em uma das minhas sessões de terapia, onde sempre saio muito reflexiva, pensando nas escolhas que fazemos, em que isso implicará no futuro.

Samanta foi muito feliz na condução de seus personagens. Amei os protagonistas, a Rebeca, o avô da Malu, cada um a sua maneira foi importante para o crescimento de Malu, mas sem serem ofuscados por ela. E o que dizer do Doutor Love?! Um personagem remoto, assinando uma coluna de jornal, foi o responsável pela maioria das minhas reflexões junto com o Luiz Otávio ❤.

Estou em êxtase com essa história. Samanta, muito obrigada!!! Quero ler mais livros seus, pode ter certeza!

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2016/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Tayná Dahmer @estantedatay 16/02/2020

Um livro onde os personagens estão em busca de si mesmos, de seus propósitos e princípios. Malu e Luiz Otávio são a prova de que na vida pode haver reviravoltas de uma hora para outra.

Nick 17/03/2020

Inspirador e emocionante
Quando eu iniciei a leitura foi mais por curiosidade que qualquer outra coisa, achei um tema diferente principalmente entre os romances que eu leio muito, e como estava com um forte impedimento para ler, resolvi recorrer a algo que deixasse meu coração quentinho e esse livro com certeza compriu bem o seu papel.
Por várias vezes me peguei muito irritada com as atitudes da Maria Luiza, a protagonista do livro. Coisas como "Mas que garota chata" "Meu Deus garota pq vc tá fazendo isso?" "Que dó de quem te atura" passaram várias vezes pela minha cabeça enquanto eu estava lendo. Pensei várias vezes em simplesmente parar a leitura já que a protagonista me irritava tanto! Mas a curiosidade foi maior e me peguei querendo realmente saber sobre o passado do Luiz e sobre os demônios que assombravam a Malu. Confesso que o desfecho do Luiz eu não esperava, acabei me surpreendendo, já o desfecho da Malu não foi uma grande surpresa e apesar de estar desconfiada e formando minhas suspeitas eu entendi a protagonista, entendi porque ela era da maneira que era, e entendi tbm algumas atitudes que foram necessárias para que ela pudesse, realmente, retirar suas asas das correntes e levantar vôo.

É um livro lindo, que me rendeu vários quotes lindos e que me ajudaram a procurar a parte boa entre a tempestade. É aquele livro que te trás uma sensação de paz muito bem vinda, te trás esperança no amanhã, e para aprender com seu passado e não se prender a ele.

Recomendo muito a leitura, se assim como eu, você se encontra preso em um ciclo em que a leitura parece não pertencer mais a quem você é, mas você não perdeu o seu amor, só se esqueceu dele, esse livro te faz lembrar do que é "amar"

Permissão para me retirar, sargento?

Vanessa Meiser 03/11/2016

Este é o segundo livro da autora que eu leio, primeiro foi O Pássaro quando eu era ainda uma aspirante à blogueira (não que hoje seu seja grande coisa! KKK), ou seja, há anos eu não tinha contato com a escrita da autora a e saudade era imensa levando em consideração que O Pássaro foi um dos melhores romances que li até hoje.

Em Quando o amor bater à sua porta nossos protagonistas encontram-se em meio a uma crise existencial. Malu Rocha é uma renomada autora de romances, seus livros são sempre sucesso absoluto, no entanto, ela própria não acredita no amor e fica abalada quando uma jornalista em uma entrevista lhe pergunta “o que é o amor para Malu Rocha”.

Já Luiz Otávio, está em busca de suas lembranças depois de sofrer um acidente e perder a memória. Sua única referência é Malu pois, ao que parece ele estava à caminho de uma reunião com ela quando ocorreu o acidente.

Coincidentemente, Luiz Otávio é o nome do personagem do livro que Malu está escrevendo atualmente, o livro que vem lhe causando tanta dor de cabeça por não conseguir elaborar um final adequado e que seja bem aceito por seu público, haja visto que seu momento não é exatamente romântico e sua ideia é mostrar que não é necessário um final ‘amorosamente feliz’ para que seus personagens se sintam plenamente satisfeitos e realizados. Está é a atual opinião de Malu, mas a chegada de Luiz Otávio pode fazê-la repensar a questão tanto para sua obra quanto para sua própria vida.

Confesso que à primeira vista antipatizei um pouco com Malu, achei a personagem um tanto amarga e ríspida, principalmente em se tratando de sua assistente Rebeca que por sinal, é um doce de menina, mas um pouco atrapalhada. Mas, conforme avançamos na leitura, vamos percebendo que este jeito de Malu tem um motivo de ser, não é à toa que ela passa esta imagem. Depois de assimilado este detalhe, é fácil torcer pela sua redescoberta.

Luiz Otávio é meu personagem favorito, mesmo sem fazer ideia de quem ele próprio seja, não perde o bom humor e a capacidade de sempre ver um lado positivo em tudo o que lhe rodeia. Seus objetos pessoais e documentos foram perdidos no rio em que caiu o taxi em que ele estava, sua esperança era a de que Malu tivesse alguma informação sobre a sua pessoa, já que eles tinham uma reunião agendada, mas ao bater em sua porta, descobre que ela nada sabia nem sobre ele e nem sobre a tal reunião.

Depois de um pouco de persistência por parte de Luiz Otávio e de Rebeca, Malu pensa bem no assunto e decide ajudá-lo na busca pela sua identidade, sendo assim, eles passam a conviver diariamente e um começa a fazer parte da vida do outro, aos poucos a convivência os aproxima e o jeito cativante, manso, educado e sempre atencioso de Luiz, começa a derreter o gelo de Malu. Talvez agora ela possa enfim responder a tal pergunta da jornalista que tanto lhe deixou incomodada na ocasião.

Terminei esta leitura completamente apaixonada pelo livro, mas admito que já esperava mesmo que isto fosse acontecer, afinal, estamos falando de Samanta Holtz não é minha gente?! Não é à toa que ela é uma das autoras nacionais mais aclamadas da atualidade.

Quando o amor bater à sua porta é um livro doce, leve e gostoso como um abraço caloroso, uma leitura que aquece a alma e só transmite sensações boas. Quanto à diagramação, está perfeita, típico da Editora Arqueiro e, a belíssima capa é um ótimo exemplo de que algumas vezes podemos sim nos deixar levar pela aparência pois, esta é uma daquelas capas que com certeza vendem o livro! Resumindo, eu AMEI ESTA HISTÓRIA e adoraria que vocês tivessem a oportunidade de também conferir e se apaixonar pela trama. Recomendo com certeza.

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/