Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Caroline.Costa 01/12/2020

Eu estava doida pra ler esse livro faz muito tempo, mas só consegui comprá -lo recentemente.
Que história incrível, que deixa nosso coração quentinho. A trajetória de Malu e Luís Otávio é tão maravilhosa, a forma como desenrolou foi incrível. Amei a escrita da autora, quando o amor bater a sua porta é aquele tipo de livro que nos faz refletir sobre nossa própria vida, cada lição valiosa. Os conselhos do Sargento a gente guarda com carinho pois conseguimos aproveita-lo para a vida real. Sério, leiam esse livro, eu amei demais. ?

mariana458 24/07/2020

Uma história linda de busca a si mesmo, vista nos dois protagonistas. O amor demonstrado de várias formas e um final de arrancar suspiros.

asafealexandrino 27/12/2021

Foi um dos primeiros livros que me fez entrar para o mundinho literário, lembro até hoje a sensação que esse livro me deu a cada capítulo que eu lia, medo de ler novamente e perder a magia.

Flavia.Barreto 08/08/2020

Quando o destino bater em sua porta deixará entrar?
Confesso que me supreendi com essa leitura, no inicio senti raiva da Malu pelo jeito que ela tratava a rebeca....mas então a história foi se desenrolando e conheci a verdade identidade dela e do porque ela agia de tal maneira. Adorei como a autora abordou o que é ser escritora, os perrengues, o jeito de montar uma trama , enfim foi muito bem elaborado. Claro que não poderia deixar de falar do Luiz Otávio, um belo personagem, que trouxe muitas reflexões e que me apaixonei como uma adolescente. !! ? recomendo muitissimo.

Fernanda1258 12/04/2022

Emocionante
Os livros da Samanta sempre me surpreendem e emocionam! Que história linda! Que história imprevisível! Eu amei, assim como amei todos os outros livros da escritora.

Debora.Oliveira 09/09/2020

Um livro que deixa um quentinho no coração
Já vi muitas resenhas positivas desse livro e ao fazer uma troca aqui no Skoob decidir dar uma chance pra essa narrativa. Amei a escrita da autora e li super rápido esse livro!
Pra quem gosta de um romance clichê, essa é uma escolha perfeita. Adoro livros que têm na narrativa, uma escritora e seus desafios. Super recomendo, é uma leitura muito rápido e fluida.

Aione 25/09/2016

Certos livros nos ganham desde o primeiro parágrafo, e não precisamos ir além para saber que estamos diante de uma daquelas leituras deliciosamente marcantes e envolventes. Quando o amor bater à sua porta, quarta publicação de Samanta Holtz e sua estréia na editora Arqueiro, foi uma dessas obras e se tornou um dos meus mais novos romances queridinhos – não apenas no cenário nacional, vale ressaltar.

Malu Rocha é uma escritora de sucesso, mas vem encontrando dificuldade em terminar seu próximo lançamento. Enquanto tenta trabalhar no final de seu livro, um completo estranho bate à sua porta pedindo ajuda, pois sofreu um acidente, perdeu a memória e os documentos, e a única pista de sua identidade é um pedaço de papel rasgado de uma agenda, no qual está anotado o nome da escritora. Para deixá-la ainda mais surpresa, o homem tem o mesmo nome do mocinho de sua nova história.

Foi a escrita de Samanta Holtz, principalmente, que tanto me conquistou em Quando o amor bater à sua porta. Não apenas capaz de envolver e cativar o leitor, Samanta utilizou seu dom para criar cenas e emoções que nos transportam para além da leitura. Nos capítulos iniciais, que têm como função, normalmente, apresentar as personagens e o enredo, consegui enxergar Malu e sua personalidade por meio de uma simples baforada no cigarro. Ou, então, senti toda sua briga emocional interna ao vê-la avoada em suas tarefas ou com os olhos marejando ao receber uma gentileza. Em terceira pessoa, os elementos essenciais sobre a protagonista, principalmente, são dados de maneira indireta na narrativa, e faz parte do encantamento da leitura não simplesmente compreendê-los, mas, acima de tudo, senti-los.

Também me encantou o fato de, aqui, termos várias histórias sendo contadas: temos a do livro de Malu, a qual acompanhamos enquanto a autora busca descobrir o final para ela; a de Luiz, que nos intriga justamente por ser um mistério inclusive a ele próprio; e a de Malu, narrada pouco a pouco conforme suas camadas vão sendo expostas, como pétalas de uma rosa que se abrem para revelar o interior da flor. Aliás, vale dizer que adorei acompanhar o amadurecimento da personagem, em especial por ela, inicialmente, ser bastante cínica e, em alguns momentos, até mesmo difícil de agradar, justamente por sua constante posição de defesa proporcionar tantos ataques. Mas conhecer sua história, compreender os motivos por detrás de sua personalidade e, então, presenciar seu desabrochar foi completamente emocionante.

O centro de Quando o amor bater à sua porta se concentra nas duas das mais básicas perguntas existenciais, debatidas, investigadas e questionadas ao longo dos séculos. A primeira, frequente nas grandes tragédias da antiguidade greco-latina, inclusive, é a “Quem sou eu?”. A princípio, acreditamos que ela se aplique apenas a Luiz, em busca de sua identidade; contudo, ela se estende sobretudo a Malu, e, para conhecê-la, mergulhamos de cabeça cada vez mais fundo em sua história, sem conseguir abandonar as páginas do livro. A segunda, por sua vez, é a que inspira os mais diversos artistas, encanta pessoas, desafia a razão: “O que é o amor?”. E para descobrir como as personagens vão respondê-la, acompanhamos a maneira de como constroem o sentimento capaz de modificar qualquer um que a ele se entregar.

Quando o amor bater à sua porta foi tão bem sucedido, porque segue a fórmula do romance perfeito: é uma história sobre autodescoberta, envolta em mistério e reviravoltas – os ingredientes que nos prendem à trama -, recheada dos mais diversos sentimentos – o ingrediente que nos encanta. Traz um amor impossível e um final clichê, como os melhores finais românticos devem ser: capaz de aquecer o coração, arrancar suspiros e fazer nascer um sorriso coberto de lágrimas. Mais do que uma leitura leve e deliciosa, o novo livro de Samanta Holtz é inspirador e completamente apaixonante.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/09/23/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta-samanta-holtz/
Alessandra.Andrade 25/09/2016minha estante
A história deste é parecida com a de "Como se Fosse Magia"? A sinopse de um parece com a do outro. Como você leu os dois pode me explicar melhor!

Aione 25/09/2016minha estante
As sinopses são bem parecidas mesmo! Mas os livros são diferentes, tanto em desenvolvimento como em estilo. As semelhanças ficam no bloqueio das autoras, no surgimento do homem sem memória e na semelhança dele com o personagem delas!

Alessandra.Andrade 26/09/2016minha estante
Valeu, Aione. Vou ler o de Samantha Holtz. Gosto muito dela:)

Aione 26/09/2016minha estante
É ótimo, Alessandra! Espero que goste :D

Evandro 13/11/2020

Não era nada do que eu imaginava
Foi bem difícil aturar o protagonista da história, contudo no final a empatia por ele surgiu.

site: https://www.youtube.com/watch?v=PoK5Ld55aaM&t=325s

Matt 31/05/2018

Enfim...
O livro, que inicialmente, havia mostrado que poderia ser um grande romance com uma boa e maravilhosa trama, capítulos depois mostrou-se fraco demais, previsível até. Quando O Amor Bater À Sua Porta me prendeu logo no início, mostrando um mulher escritora forte, de pulso firme, que escrevia sobre o amor, mas não sabia definí-lo, e travava em entrevistas. Logo após isso, surge um outro lado da história, que é quando num dia qualquer um homem desconhecido, sem saber quem é e de onde vem, bate à sua porta, pois a única coisa que sabe, é que tinha um encontro com a escritora. A história segue com os dois se tornando amigo, e o rapaz sem memória passa a se fazer interessante aos olhos da escritora. O que pouco se sabe, é que ela mantém um segredo que a afeta emocionalmente. Bom, na sinopse do livro falava desse tal "segredo", mas achei que foi uma informação tão inútil à trama, que comecei o livro já esquecendo, e quando enfim, o grande segredo é revelado, apenas pensei: "Argh! Então é isso? Af". E segui.
Malu, a protagonista, passa uma parte da história numa busca ferrenha por ajudar o até então desconhecido numa busca por sua identidade, se surpreendendo com as respostas. Logo, os dois embarcam numa aventura para descobrir algo a mais sobre o homem.

Enfim, depois disso, o livro se perdeu, ou eu me perdi nele, porque o poderia parecer ser bom, foi me entendiando, e me fazendo pegar o livro pra ler um dia um capítulo, e abandoná-lo por quase uma semana, até voltar a ler de novo, e por fim, abandoná-lo.

É uma boa história? Possivelmente.
Tem uma boa construção do enredo? Sim, logicamente.
Mas o livro vai se arrastando, e ficando preguiçoso demais de se ler.

Enfim, foi uma experiência que não repetiria novamente.
Marcela 08/06/2018minha estante
Não terminei o livro, tem-se arrastado...

Elda.Pimentel 28/07/2018minha estante
Concordo com Vc!

Laine.Bordon 10/01/2021

O infinito não pertence ao futuro, ele pertence ao presente
Neste livro vamos conhecer a historia de Malu Rocha, uma escritora de livros de romances. Os dias de Malu são basicamente para escrever, mantem sua rotina de sair para pedalar todas as manhas, e uma vez por semana visita seu avô em uma casa se repouso. Malu não acredita mais no amor, mas mesmo assim segue fazendo muito sucesso com seus livros de romance sempre com os finais de " viveram felizes para sempre". Os dias de Malu seguiam tranquilos nessa sua rotina, apesar de estar com um bloqueio criativo para concluir o seu próximo livro, e o prazo para entrega do livro para editora já estava se esgotando, e tudo o que Malu queria era um final perfeito para sua personagem: onde ninguém precisa de outra pessoa para ser feliz, você pode ser sim feliz sozinha. Mas tudo muda no dia em que um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio, lhe dizendo que havia uma reunião marcada com ela , o problema é que Malu não sabia de nenhuma reunião para aquele dia. Luiz Otávio insiste e explica que sofreu um acidente de carro e não se lembra de nada, e que a única pista que tem sobre sua vida é um papel com o nome de Malu e seu endereço. E a partir de desse encontro inusitado que vamos acompanhar a jornada de Malu para se redescobrir tanto em sua vida pessoal e também como escritora e finalmente encontrar um final feliz para ela e também para sua personagem.
Eu achei a estrita da autora muito envolvente e fluida, o livro nos traz um misto de emoções muito grande, saiba que nas paginas desse livro você irá rir e se emocionar com a a jornada da Malu Rocha. Um fato interessante é que como a personagem da historia tem a mesma profissão da autora, conseguimos entender um pouco o dia a dia e os dilemas de um escritor. Esse livro ficou parado alguns anos na minha estante, mas hoje eu me pergunto pq demorei tanto para ler, sem duvida esse livro se tornou uns dos meus favoritos.

site: https://www.instagram.com/perdidaentrelivros/

nic 21/05/2020

IMPECÁVEL
Eu nem sei porque demorei tanto pra terminar. Mas pretendo reler. Simplesmente incrível.

Mimy Vidal 15/03/2022

Eu gostei dos personagens, achei fofo o casal principal mas teve alguns momentos que eu tava pensando em desistir. Achei a escrita muito maçante. Acho que no meio do livro a autora perdeu um pouquinho o foco. Mesmo assim é um ótimo Livro, clichê? Sim, porém um clichê bom.

Malucas Por Romances 02/09/2016

Aquele livro que é clichê sim, mas o mais delicioso clichê que já pude ler esse ano.
Quando o amor Bater à Sua Porta é o primeiro romance que leio da autora Samanta Holtz. Depois de só ler resenhas maravilhosas sobre os livros da autora, pedi esse livro para resenha a Editora Arqueiro. Sim, você leu direito. Agora a Editora Arqueiro está apostando nos nacionais. Nós leitores que amamos literatura nacional agradecemos a editora por apostar nesses autores incríveis do Brasil.

"O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se."

O livro conta a história de Malu Rocha, que é uma escritora de sucesso. Um certo dia Malu está em sua casa dando vida a seus personagens até que um estranho bate a sua porta, o Luiz Otávio. Ele bate em sua porta em busca de respostas. Luiz Otávio sofreu um acidente e perdeu sua memória, sua única dica do passado é que ele tem um papel com um compromisso marcado com Malu Rocha. Ela também não sabe de nada e não pode ajudar Luiz Otávio. Malu fica balançada, porque Luiz Otávio por uma grande coincidência tem o nome do seu personagem. Seria o destino? Luiz Otávio quer suas memórias de volta e Malu só queria esquecer o seu passado. Juntos ele vão em busca de memórias e construir novas.

Logo nos primeiros capítulos o livro já me conquistou. Malu com seu jeito rabugento de ser conseguiu me agradar logo de cara. Ela por ser uma autora de sucesso pode até ter meio que seu nariz empinado. Nas primeiras páginas ela ta dando uma entrevista e juro que nunca mais eu entrevisto uma autora kkk. Dei boas risadas com as respostas dela e com o passar do livro também. Malu é gente como a gente, mesmo tentando acertar às vezes ela erra, mas com certeza ela tira uma lição de tudo isso e nós leitores também.

Luiz Otávio logo de cara você também vai amar. Mesmo ele sem memória é um mocinho que cativa com seus gestos e ações. Você vai se pegar querendo dar abrigo a ele também. Ele é o tipo de cara atencioso, que dá conselhos mesmo ele estando na pior. Um mocinho pra ninguém botar defeito. Acho que to suspirando aqui rsrs.

"Ás vezes , o motivo das nossas aflições não é o que fazemos, mas o que deixamos de fazer."

Mesmo já sacando qual era a do Luiz Otávio logo nos primeiros capítulos eu fiquei doida pra saber se eu tinha razão mesmo. A autora dá a dica, mas ao mesmo tempo me deixou com a pulga atrás da orelha. A cada capítulo eu queria saber quem Luiz Otávio era e esse mistério me consumia, tanto que li o livro em apenas dois dias. Quando o mistério é revelado fiquei tipo :o de boca aberta. Samanta menina, que final maravilhoso.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/09/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Bookinhos 22/01/2021

Um nacional amorzinho
Comecei o livro sem saber o que esperar, mas terminei de lê-lo só querendo mais.
O plot trabalhado é simples, e pode parecer até meio doido, mas é tão bonitinho ver o desenrolar dos personagens que você não quer mais largar a leitura!
Malu é uma protagonista forte, possui um passado que definiu, temporariamente pelo mesmo, a sua visão sobre a vida e, principalmente, sobre o amor. Apesar disso, é uma mulher realmente cativante e incrível.
Eu amo muuuito quando a protagonista é envolvida com alguma expressão de arte, e ela sendo escritora só me fez gostar mais ainda dela
Luiz é o nosso mocinho, delicado e gentil desde sua primeira aparição. Gostei muito de como ele foi desenvolvido e, sem dúvidas, me fez suspirar junto de Malu haha
Foi uma leitura que eu amei ter feito e sem dúvidas um livro que recomendo muito!

?Música que me acompanhou (na maior parte do tempo, pelo menos kkkkk)
Adore you - Harry Styles

L 23/08/2016

Abra sua porta para esse livro: LEIA
Tarefa difícil é tentar definir algo quando nos apegamos tanto. E "Quando o amor bater à sua porta" foi o tipo de leitura que chegou devagarinho e em determinado momento me vi lendo avidamente cada palavra ali contida até ficar com aquele ar de satisfação; não por ter lido um bom livro. Mas ouso dizer: Um excelente!

Narrado em terceira pessoa, o livro instiga do início ao fim. O motivo? Aquela bichinho chamado Curiosidade morde o leitor, na forma de um belo rapaz que perdeu a memória.Então, sempre há os questionamentos: Quem ele é? Qual o passado dele?

Merece destaque a protagonista Maria Luiza, mais conhecida como Malu. Uma personagem que cresce a cada página. Inicialmente tem aquele ar de frieza e aos poucos suas camadas vão sendo reveladas mostrando-se uma verdadeira mocinha escondida.

A protagonista de "Quando o amor bater à sua porta" é uma escritora então é extremamente interessante perceber o quanto da ficção escrita pela personagem entrelaça-se com a sua vida real.

Samanta definitivamente tem o dom de juntar cada palavrinha, cada detalhe, por mais simples que seja e transformá-las em algo mágico: Rosa, Rocha, Love... São algumas das palavras que posso falar que tornam-se especiais aos olhos do leitor.

Holtz em sua narração transmite um toque doçura, uma das características que mais admiro na autora.

"[...] Malu observou a fumaça subir e quase pôde ver sua própria história ali, dançando e tomando forma em meio aos desenhos que se formavam no ar: a infância rodeada de livros, as fábulas que o pai lia para ela antes de dormir e os filmes de princesas da infância que nutriam sua imaginação romântica, ainda milagrosamente intacta na fase adulta, mesmo muito depois de perceber que príncipes e finais felizes só existem na ficção.Nunca na vida real" - Página 9

" [...] - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo.Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa.Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tando dos finais felizes. " -Página 113

"Desse modo, não podia julgar a si mesmo, tampouco ela, pelos universos paralelos que construíam e destruíam continuamente. Cada palavra não dita, cada beijo não dado, cada passo na direção contrária erguia todo um novo e invisível futuro diante dos seus olhos, novamente destruído no instante seguinte à medida que suas atitudes os afastavam e aproximavam em uma valsa sobre a linha do tempo. " - Página 191

"- Você é como a lua; Malu é o lado que brilha e se deixa ser vista poe todos. Já Maria é o lado escondido, mas que guarda mais segredos e belezas que talvez nem a própria lua conheça." - Página 226

Infelizmente, não posso escrever mais sobre " Quando o amor bater à sua porta" para não revelar detalhes. Contudo, deixo um conselho ao estilo do personagem Sargento Ignácio: Abra sua porta para esse livro.

site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2016/08/livro-quando-o-amor-bater-sua-porta.html
Samanta 30/08/2016minha estante
Ahhhh, querida, que palavras lindas sobre "Quando o amor bater à sua porta"! :) Muito obrigada, fico feliz demais em saber que a leitura foi tão especial para você!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Skoob!

Beijosssss :*