A morte é um dia que vale a pena viver (Edição Luxo)

A morte é um dia que vale a pena viver (Edição Luxo) Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver

Duda8 26/04/2024

Simplesmente perfeito, a autora fala de uma forma tão simples e tão intensa ao mesmo tempo.
Realmente finalizei o livro com a mente mais aberta sobre o tema, mesmo tendo receio e odiando falar sobre, todos os assuntos que ela aborda são muito importantes.
Todo mundo deveria ler e ouvir tudo que o livro tem pra falar, perfeito!!

Catarina.Assuncao 25/04/2024

Precisamos de falar mais sobre o processo de morrer
Esse livro me trouxe diversas reflexões e me abriu os olhos para pensar sobre a finitude e nosso medo de falar sobre ela. Todos nós morreremos mas queremos negar que isso vai acontecer conosco e com as pessoas próximas de nós. A maioria , provavelmente, poderá morrer devido alguma doença e por isso é tão importante falar sobre cuidados paliativos. As reflexões sobre tempo, arrependimento, espiritualidade, afetos, vida, morte me fizeram pensar sobre como estou levando minha vida. Gosto muito que a Ana Claudia o levantou sobre a maneira de viver como zumbis existenciais que não aproveitam a vida e simplesmente a deixam passar. Essa é uma curta, simples como uma conversa e extremamente importante. Recomendo!

Nivya 24/04/2024

De uma humanidade sem igual.
Deveria ser obrigatório pro pessoal da área da saúde. Fala sobre como devemos encarar melhor a dualidade entre vida e morte. Precisei pausar várias vezes pra refletir sobre o que foi dito. É incrível e me ensinou muito!

Rafaela 24/04/2024

É sobre o fim da vida
Comecei a ler esse livro achando que se tratava de como encarar o luto (bem sei que preciso aprender a lidar com ele). Mas nessa minha mania de ler sem julgar o que (sem pesquisar muito sobre antes), acabei caindo num universo que eu não conhecia: o dos cuidados paliativos. Acredito que eu sou uma dessas pessoas que tem tanta dificuldade de falar sobre a morte que nunca nem tinha pensado no momento que a precede, quando ela é uma certeza. Esse livro me deu muito em que pensar.

Tatiane256 24/04/2024

A morte é um dia que vale a pena viver
?Pois a vida é breve e precisa de valor, sentido e significado. E a morte é um excelente motivo para buscar um novo olhar para a vida.?

paolamdd 24/04/2024

Surpreendente
Esse livro é sobre tantas coisas, que considero difícil dizer em poucas palavras tudo que senti. eu não leio autoajuda, e no início dessa leitura, pensei que não gostaria. mas me fez pensar na minha vida, nas escolhas que fiz e faço, em como venho gastando meu tempo de vida - que é finito - e em como posso mudar tudo isso. me fez chorar dentro do ônibus. me fez fechar as páginas pra absorver e digerir. e, sobretudo, talvez tenha me feito mais gentil com o outro e comigo mesma.

sphverse 23/04/2024

Uma leitura intensa
Esse livro me fez refletir sobre tantas coisas, eu pude olhar mais pra mim, lras minhas inseguranças, meus medos, minhas limitações e etc. Esse livro é de extrema importância, conheci mais sobre a prática dos cuidados paliativos e simplesmente fiquei chocada ao saber que o Brasil é considerado o 3° pior país do mundo pra se morrer. Isso fala tanto sobre nossa sociedade, nossa história e as escolhas que fazemos enquanto seres únicos. Recomendo um livro pra todos aqueles que querem abraçar a morte como uma conhecida distante e não uma inimiga veloz.

Carol Alves 23/04/2024

Surpreendente!
Esse livro mudou minha percepção sobre tempo. Acho que depois dele vou reavaliar muita coisas e atitudes. Vale muito a pena ler!

Nanda_li 22/04/2024

Necessário
Uma escrita leva sobre um assunto denso! A autora é capaz de falar sobre o processo de morte de forma muito saudável e, até mesmo, poética. Era um livro que eu já queria ler e o clube LEIA MULHERES BLUMENAU escolheu como um dos títulos do ano. Foi incrível a experiência da leitura e a partilha com tanta gente potente no dia da discussão sobre o assunto.
Acredito ser uma leitura necessária a todo mundo que deseja viver!!!

Vanessa 22/04/2024

É um assunto difícil e delicado, mas necessário. Dentro do possível, a autora procura se direta e leve.

Halliryma 22/04/2024

Uma hora ela chega?
Livro que faz a gente refletir sobre esse momento que temos a certeza que chegará. Livro que trata sobre os cuidados paliativos e de como as pessoas lidam com isso. Sobre a falta de experiência dos profissionais para esse momento, sobre como devíamos falar mais sobre a morte enquanto temos saúde. O capitulo que mais mexeu como foi sobre as mortes na Covid19, me fez lembrar sobre o meu trabalho na linha de frente como enfermeira, de como tive a oportunidade de dar assistência humanizada aos pacientes que passaram por mim nessa guerra contra o vírus. Vale a leitura, principalmente se você é da área da saúde.

Renata1004 21/04/2024

O livro é muito bem escrito, linguagem simples, direta; porém em alguns capítulos dá aquela impressão "acho que já li isso antes", pois é um pouco repetitivo. Mas valeu a leitura!

cindy06 21/04/2024

Muito bom!!!
Esse livro é incrível. Faz a gente pensar em muita coisa importante principalmente em como estamos vivendo a nossa vida. É muito importante ver como é descrito esse carinho e compaixão pelas pessoas o tempo todo no livro. Adorei!!!

Tha 21/04/2024

Que livro lindo... Triste e complexo, falar da morte e do morrer, ainda é um tabu muito grande hoje em dia ...
Mas a autora consegue tocar fundo e mostrar a importância do cuidado e do acolhimento mesmo na hora da morte .
Eu realmente achei muito bonito como ela fala dos pacientes dela ,com muito respeito e carinho...!